quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Briga de cunhados termina em morte

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Uma discussão de família acabou em facadas e morte, no bairro de Sussuarana Velha. Evandro de Oliveira Souza, 39 anos, foi morto com uma facada no pescoço, por volta da 1h, na rua Paulo César de Oliveira.

Evandro estava bebendo com o cunhado, Edson Conceição Gonçalves, 29 anos, quando o mesmo se irritou e o surpreendeu com o golpe fatal. Em seguida, o autor do crime fugiu.

Segundo informações do Serviço de Investigação da 11ª Delegacia, a própria mãe do autor, cujo nome não foi informado, reconheceu o filho como sendo o responsável pelo crime em depoimento à polícia. Edson era casado com Luciene Machado Cavalcante de Jesus, irmã da vítima. Ainda não há informações sobre o paradeiro de Edson nem sobre o que motivou a briga.

Morador de rua é morto

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Um homem foi morto no subsolo da Central do Brasil, no Centro do Rio. De acordo com a Polícia Civil, a vítima era um morador de rua e teria sido morto por um outro morador de rua.

O delegado Ricardo Pereira informou que os dois estavam discutindo e começaram uma briga, quando um deles usou a faca contra o outro e fugiu.

Testemunhas contaram que o agressor viveria nas proximidades da Central. Policiais estão nas ruas à procura do suspeito. O registro do caso foi feito na 4ª DP (Praça da República).

Policial reage em assalto, Um assaltante é morto, O Outro é preso

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Um suspeito de assalto morreu e outro foi detido depois que um policial civil reagiu a uma tentativa de assalto em Guarulhos, na Grande São Paulo. O policial contou que parou com dois amigos em uma rua para olhar o pneu do carro, que parecia estar furado. Segundo ele, três homens chegaram a pé e anunciaram o assalto. Eles colocaram as vítimas no banco de trás e saíram com o carro.

“Foi então que o outro apontando a arma para a minha cabeça falou que ia me matar porque eu era policial. Então, rapidamente, eu saquei a minha arma e efetuei os disparos”, disse ele, que não quis se identificar.

“Ele tentou atirar, mas a arma falhou, então eu o alvejei. O outro que estava dirigindo pulou com o carro andando. O carro só parou quando ele atingiu o muro. E o menor que estava nos revistando eu consegui deter”, contou o policial.

O ladrão que pulou do carro conseguiu fugir a pé. O suspeito baleado morreu no hospital, e o adolescente foi levado para a delegacia. Um revólver calibre 38 foi apreendido. Segundo a polícia, os ladrões já tinham feito outros assaltos na mesma noite na região de Guarulhos.

Filho estupra própria mãe, E Rouba carro do tio

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem de 21 anos, identificado como André. S. de P. foi preso na manhã deste sábado, por volta de 9 horas, acusado de estuprar a própria mãe, uma senhora de 48 anos. O crime ocorreu no Bairro Rio Madeira.

Segundo narra o boletim de ocorrência policial nº 6339/09, o tio do suspeito, José Maria Barbosa de Paula, foi encontrado pela guarnição RP 531, comandada pelo cabo PM Sória, na Avenida Guaporé, após ter sido deixado pelo sobrinho que acabara de roubar seu carro, um veículo Gol de cor branca. De acordo com testemunho de José Maria, André. S. de P., estava armado com uma faca e ameaçou o tio caso não o entregasse o carro.

No caminho para a Central de Polícia, policias e vítimas ouviram pelo rádio uma determinação do CIOP instruindo a patrulha a se deslocar a uma residência para atender uma ocorrência de estupro. Para surpresa de José Maria tratava-se de seu endereço residencial. Ao chegar ao local os policias constataram que antes de roubar o tio, o acusado estuprou a mãe ameaçando-a o tempo todo com uma faca. Segundo relatou a própria vítima, o rapaz batia em seu rosto e a obrigava a não chamá-lo de filho.

Em seguida os policiais foram informados através do CIOP que o veículo teria sido visto nas mediações do Bairro Jardim Santana, onde um rapaz suspeito teria jogado uma bolsa com pertences de criança em terreno baldio conduzindo um Gol branco. O suspeito foi preso logo em seguida na Avenida Pinheiro Machado, no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto. André. S. de P., negou o crime inicialmente, mas acabou confessando.

Exploradeira de Adolescentes é presa pela Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais civis prenderam uma mulher acusada de integrar uma quadrilha que explorava adolescentes no bairro de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o titular da Delegacia da Criança e do Adolescente, Luiz Henrique Pereira, Maria Pimentel, de 67 anos, administrava três apartamentos em Copacabana. Os locais eram usados para hospedar transexuais vindos de outros estados que pretendiam se prostituir na região. Maria Pimentel cobrava R$ 20 por dia para permanecerem nos apartamentos.

Segundo o delegado, a mulher era integrante do bando do Iarley, preso na última terça-feira na operação “Babilônia II”. Na ocasião, foi desarticulada uma quadrilha que explorava adolescentes e adultos homossexuais.

Dez acusados de assaltar banco são presos

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Dez pessoas acusadas de de integrar uma quadrilha de assaltos a bancos e sequestros-relâmpagos no Rio foram presas. Os presos incluem uma idosa de 76 anos, outras duas mulheres e um travesti.

O delegado Roberto Nunes, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), informou que há outros integrantes da quadrilha em Minas Gerias e em Mato Grosso do Sul.

Sete pessoas foram presas na terça, em uma concessionária de carros na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Um dos presos estava sendo investigado por assalto a um banco dentro da Secretaria de Saúde de Itaboraí.

O travesti Vilci Ferreira da Costa, que fugiu de Bangu I pela porta da frente em agosto, está entre os presos. Ele teria aproveitado o dia de visitas para fugir no meio de mulheres que foram visitar outros detentos.

Homem suspeito de matar crianças á machadadas é preso

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Após 11 dias de investigações, a polícia prendeu Márcio Luis Almeida dos Santos, de 24 anos, na tarde de segunda-feira em Campos, no Norte Fluminense. Márcio é acusado de matar a golpes de machado quatro pessoas, entre elas duas crianças, de uma mesma família, em Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O acusado foi preso em Campos (RJ)
O acusado foi preso em Campos (RJ)

O crime ocorreu no dia 3 de setembro. De acordo com a polícia, Márcio estava escondido na casa de amigos. O crime teria sido motivado por problemas familiares.

Acusado de estuprar mulheres é preso

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um homem acusado de uma série de estupros no bairro Timbau, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, foi preso. A polícia informou que pelo menos quatro mulheres teriam sido estupradas, desde maio, e apenas uma vítima reconheceu o suspeito.

A delegada da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, Waleska Garcez, informou que com a prisão deste homem, a polícia chegou a conclusão de que há dois estupradores.

"Agora, apenas mais um, porque um já está preso. As três primeiras vítimas não reconheceram pessoalmente essa pessoa que está presa", disse a delegada.

Os quatro crimes aconteceram entre maio e agosto, e as vítimas têm entre 18 e 25 anos. O suspeito agia sempre da mesma maneira: usava um carro escuro para abordar as mulheres na calçada e, com uma arma, as obrigava a entrar no carro. O piscinão de São Gonçalo era um dos locais usados pelo criminoso.

Homem morre atacado por cão da raça pitbull

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Um homem morreu depois de ter sido atacado por um cão da raça pitbull na Fazenda Saldanha, distrito de Menino Jesus, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo policiais, Agnaldo Francisco da Silva, 42 anos, apresentava sinais de embriaguez e passou próximo ao cachorro que estava amarrado. O dono do cão, Gildo Chavier, passou mal quando soube da notícia. Ele vai prestar depoimento no próximo sábado (19) na delegacia de Candeias. O corpo de Agnaldo Francisco está no Instituto Médico Legal, em Salvador.

Muro de 2 metros cai, E Mata criança de 2 anos

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Uma criança de sete anos morreu após ser a queda de um muro, no povoado Pedreiras, em Castelo do Piauí (190 km de Teresina).

Bia Alves de Matos tinha saído da escola e brincava próximo do muro feito de pedras, com mais de dois metros de altura. A criança foi esmagada.

O fato aconteceu no final da tarde de (16), próximo à casa da menina.

Policiais são acusados de tortura

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

srzd/upload/p/m/pmrj_160909.jpgA delegacia de Icaraí (77ª DP) e o batalhão de Niterói (12º BPM) investigam denúncia de violência policial contra dois rapazes. A polícia apura se eles teriam sido torturados por PMs depois de pedir informações ao dono de uma casa que estava à venda. Segundo as supostas vítimas, apesar de terem se identificado, foram ameaçadas e espancadas.

O crime teria acontecido no último sábado. Depois que pararam para pedir informação, seguiram para casa. No trajeto, os jovens, que têm 18 e 17 anos, contaram que foram algemados e obrigados a entrar no carro da polícia e voltar ao local da venda. O pai de um dos rapazes disse que o dono do imóvel desconfiou que ele fosse marginal e chamou a polícia, suspeitando dele.

"Pedimos informação porque o meu pai está vendendo o imóvel dele para comprar uma casa maior e eu perguntei a respeito da casa e falei que meu pai queria uma casa maior", contou um dos rapazes.

Os jovens contaram que foram levados para um morro e torturados. No batalhão de Niterói, as supostas vítimas reconheceram os dois PMs suspeitos da agressão por fotos.

A Polícia Militar abriu investigação para apurar o envolvimento dos PMs no caso. Os suspeitos do espancamento continuam trabalhando e, se confirmada a denúncia, eles serão punidos administrativamente, podendo ser expulsos da corporação.

Menina de 12 anos tem filha do próprio pai

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia

Uma menina de 12 anos deu à luz uma bebê, filha de seu próprio pai, um homem de 33 anos, no município de Águas Formosas (MG). O parto ocorreu há 12 dias, mas a garota só foi ouvida na segunda-feira (14), após denúncias feitas ao Ministério Público em Itabela (a 641 km de Salvador) pelo Conselho Tutelar.

No dia 5 de março, a menina, que residia com o pai, a mãe e dois irmãos – um de 6 anos e outro de 11 – em Prado (a 796 km de Salvador), descobriu que estava grávida. Na mesma data, o pai fugiu de casa, levando as crianças. A mãe, uma doméstica de 27 anos, deu queixa à polícia.

O homem, cuja identidade não foi revelada, já teve a prisão preventiva decretada pela Vara da Infância e da Juventude, mas está foragido. A garota e os irmãos foram encontrados em Águas Formosas, no dia do parto, num hospital público da cidade mineira.

Segundo a menina, os abusos começaram quando ela tinha 11 anos. “O pai viajava de carro com a menina para vender peixe e nos hotéis onde ficava fazia os estupros”, contou o promotor Bruno Gontijo Teixeira.

Nos últimos três meses, a adolescente e os irmãos viveram sozinhos em uma casa alugada em Águas Formosas – o pai, que trabalhava numa fazenda próxima, mandava R$ 250 por mês através de seu patrão. Por medo, a garota só revelou o crime aos vizinhos no dia em que teve o bebê. Chocados com o fato, eles entraram em contato com o Conselho Tutelar de Águas Formosas, que, por sua vez, acionou o conselho de Itabela.

A mãe e as crianças estão tendo acompanhamento de uma psicóloga e de uma assistência social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Itabela. Gontijo disse que o acusado cometeu os crimes de estupro e violência presumida, de forma continuada e pode pegar de 15 a 20 anos de prisão.

Adolescente afirma vender drogas para a mãe

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Uma adolescente de 13 anos foi detida, depois que policiais civis encontraram cocaína e maconha escondidas na casa onde ela residia, em Jardim Limoeiro, na Serra, a 28 quilômetros de Vitória. A menor de idade foi encaminhada à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) e relatou em depoimento que era obrigada pela mãe a vender a droga, segundo informações do site Gazeta Online.

O delegado Ícaro Ruginski disse que uma denúncia anônima levou os investigadores até a residência. No imóvel, os policiais encontraram a menina e, durante buscas, apreenderam 20g de cocaína e 9 papelotes da mesma droga. O material estava em cima de uma mesa da casa.

Dando sequência às buscas, a equipe da Deten encontrou 77 pedras de crack e um tablete de maconha pesando aproximadamente 60g, escondidos embaixo de uma cama. Toda a droga foi apreendida e levada para a delegacia junto à menor de idade.

Inicialmente, conforme o delegado Ícaro Ruginski, as denúncias davam conta de que uma mulher e os dois filhos comercializavam entorpecentes na região de Jardim Limoeiro. Durante a operação, no entanto, apenas a adolescente de 13 anos foi apreendida.

A jovem admitiu que vendia cocaína e maconha apenas por obediência à mãe, que saiu da cadeia há pouco tempo e começou a traficar drogas para sustentar a família. A adolescente foi levada à Unidade Feminina de Internação e responderá processo pelo crime. A mãe da jovem deve ser chamada para prestar depoimento.

Mulher Grávida furta brinco em residência

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Militar foi chamada a Rua Adolfo Gusmam, no Centro, onde Eduardo Peçanha de Aguiar relatou que saiu de sua casa para comprar um lanche, deixando a porta da casa apenas encostada e quando retornou percebeu que uma pessoa não identificada estava no interior da residência e provavelmente havia furtado algo.

Vizinhos que estavam no momento depararam com Suelen Paula Jacinto Gomes, grávida de oito meses, tentando sair pela garagem do condomínio, quando foi detida pelas pessoas que estavam por perto. Durante a abordagem, a autora tirou de dentro da bermuda um par de brincos e colocou na boca, mas quando percebeu que as pessoas haviam notado, tirou os brincos da boca e devolveu.

Mesmo assim as pessoas chamaram a polícia, que diante da situação deu voz de prisão a Suelen por furto tentado. A autora foi encaminhada a 4ª DRPC, bem como o objeto furtado, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Roubo á Ônibus termina com prisões de irmãos

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Dois irmãos foram detidos pelas equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar após um deles ter efetuado um assalto a ônibus e o outro ter dado auxílio na fuga. O crime e a prisão ocorreu e o alvo dos suspeitos foi um coletivo da empresa Caiense, que fazia a linha São Leopoldo-São Sebastião do Caí, pela BR-116.

Um jovem de 18 anos, identificado pelas vítimas como o autor do roubo, e outro de 26 anos, que estava em situação de foragido, foram detidos durante a fuga. ''Avistamos os dois dentro do carro trocando de roupa, logo após o assalto.'' Disse.

''Suspeitamos da atitude e tentamos abordagem, que foi em vão. Eles empreenderam fuga e, ao mesmo tempo que tentavam nos despistar, jogavam os pertences dos passageiros para fora do Fiat Uno branco, placa IDK-6509, no qual fugiam'', disse o oficial de serviço da BM, capitão Cilon Freitas da Silva. Cerca de 25 passageiros estavam à bordo quando houve o crime.

O motorista do ônibus diz que é a quinta vez que é vítima de assalto e relata que quando avistou o suspeito escondeu o celular no meio das pernas e tirou o relógio. ''Foi tudo muito rápido. Ele entrou pela porta dos fundos e já avisou que era um assalto. Pedia dinheiro, celular e as bolsas das mulheres.'' A dupla foi detida na Rua Tenente Antônio João, no bairro Santos Dumont. Carteiras, documentos, 60 reais em espécie e a réplica de uma pistola bereta foram apreendidos pelos PMs e entregues na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde os irmãos foram apresentados.

Idosa é presa acusada de integrar quadrilha

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Uma mulher de 76 anos foi presa pela polícia do Rio suspeita de integrar uma quadrilha especializada em assaltos.

Segundo o delegado da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) da Polícia Civil, Roberto Nunes, agentes investigavam desde maio deste ano um suspeito de ter participado de um roubo a uma agência bancária instalada dentro da Secretaria da Saúde de Itaboraí (RJ), na região metropolitana do Rio.

Segundo a polícia, o suspeito foi preso na noite de terça-feira (15) com outras seis pessoas, após o grupo se reunir no estacionamento de uma concessionária de carros na Barra da Tijuca, na zona oeste. A polícia suspeita que eles se reuniram para planejar o próximo assalto.

Entre os presos está um transexual conhecido como Queiti, que havia fugido do presídio Bangu 1, em agosto, vestido de mulher. Segundo o delegado, ele também participou de um sequestro em que uma vítima de 13 foi morta. Dois dos presos eram de Minas, e, segundo Nunes, foi comprovado que existe ramificação do grupo também em Mato Grosso.

Nesta quarta, mais três mulheres foram presas entre elas a de 76 anos por envolvimento com a suposta quadrilha no roubo em Itaboraí e por tráfico de drogas. Segundo Nunes, foi apreendida grande quantidade de droga na casa delas.

"Elas eram usadas como facilitadoras do crime praticado pelos traficantes, porque fica mais difícil pensar que a mulher está cometendo algum delito. Ninguém suspeita de uma senhora", disse.

Entre os sete presos na terça, de acordo com a polícia, cinco já tinham mandados de prisão por crimes como roubo, latrocínio, assassinato e extorsão mediante sequestro.

As dez pessoas serão indiciadas por formação de quadrilha e por porte ilegal de arma. Eles foram encaminhados para a Polinter e ficarão presos na carceragem da 59ª DP (Caxias).

Com Informações da Folha de São Paulo.

Foragido é preso pela Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Equipe da Polinter prendeu Mauricio Santana dos Santos, de 34 anos, foragido da Justiça desde 1996, pelo crime de assalto a mão armada. O acusado havia acabado de chegar ao local de trabalho no canteiro de obras Temon Engenharia na cidade Universitária, Ilha do Governador, quando foi abordado pela equipe. Maurício foi conduzido para a sede da Polinter, na região Portuária do Rio. A polícia conseguiu chegar até ele por meio de uma denúncia feita anônima ao Disque Denúncia(2253-1177).

''O Monstro da Baixada'' é preso

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Francisco Domingues Magno, o Monstro da Baixada, 33 anos, foi preso por policiais do 13º BPM (Praça Tiradentes) na Lapa.

Ele é acusado de matar a golpes de machado a mulher grávida de oito meses e a filha de três anos. O crime aconteceu em 2005, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Desde então Francisco passou a ser procurado por todas as delegacias da Baixada. Na terça-feira, os policiais conseguiram localizar o paradeiro de Francisco através de informações repassadas pelo Disque-Denúncia.

Quando os PMs se aproximaram de Francisco, ele tentou fugir e reagiu a tiros. Houve um pequeno confronto e o bandido acabou baleado. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Ferido, o Monstro da Baixada, está internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro.

Homem é preso acusado de manter esposa em cárcere privado

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem de 30 anos foi preso acusado de agredir e manter em cárcere privado a mulher, de 20 anos, com quem vivia no Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, segundo informações da Polícia Militar. Devido aos ferimentos que sofreu, inclusive com sangramento decorrente de um aborto, a jovem precisou ser levada pelos policiais ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Mario Degni, na Vila Antônio, também na Zona Oeste, de acordo com a tenente Adriana Angélica M. Porto, da 4a Batalhão da Polícia Militar.

A mulher contou que vivia há um ano e meio com o homem e os dois filhos do casal em uma residência na Rua José Andrade de Moraes, no Jaguaré. No final do ano passado, o marido dela ficou desempregado e, pouco tempo depois, começou a fazer uso de entorpecentes, segundo relato dela à tenente Adriana. Devido a isso, ele se tornou violento.

Há alguns meses, ele a teria proibido de trabalhar como professora em uma escola municipal. E há uma semana a proibiu de sair de casa, agredindo constantemente com um ferro de passar roupas, faca e outros objetos.

“Ela tem marcas inteiras no corpo de queimadura feitas pelo ferro de passar. O rosto dela está desfigurado por causa dos chutes que ela levava do marido. Além disso, ela sofreu um aborto na segunda-feira e desde então está com um sangramento”, disse a tenente.

Ao ver o marido ficar em estado letárgico depois de consumir droga novamente, a jovem conseguiu fugir pulando o muro e pediu ajuda. “Não sei como ela conseguiu, pois está muito debilitada”, relatou a policial. Em seguida, os policiais foram até a casa e prenderam o homem e apreenderam os objetos utilizados nas agressões para serem periciados.

A mulher contou ainda que quando as agressões começaram ela enviou os filhos do casal para morar com os pais dela. O homem não tem antecedentes criminais, segundo a tenente Adriana. O caso será registrado no 51o DP, no Butantã, na Zona Oeste, e ele deverá responder por agressão e cárcere privado

Policia identifica corpo encontrado no Parque dos Poderes

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Foi identificado como sendo Waldemar da Silva o homem encontrado morto em uma chácara localizada no Parque dos Poderes. Segundo informações da Depac, a vítima que já estava morta há pelo menos 23 dias, foi encontrada por um parente.

A polícia suspeita que Waldemar tenha morrido de causas naturais, porém, só o exame do IML (Instituto Médico Legal) para constatar de que forma ele morreu.

O boletim de ocorrência foi registrado pela funerária que resgatou o corpo.

Comerciante com casamento marcado desaparece misteriosamente na Bahia

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdos do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia

O comerciante Evilásio Afonso Estrela, 30 anos, está desaparecido há dois dias na Bahia. Ele foi visto pela última vez durante uma viagem de Irará (BA) para Salvador, Na Segunda Feira dia 14. O que deixa a família dele intrigada é que ele saiu de casa com R$ 15 mil em dinheiro e estava com casamento marcado para sábado (19), data que também seria a de seu aniversário.


Comerciante com casamento marcado está desaparecido
                (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Comerciante com casamento marcado está desaparecido


Segundo a polícia, o comerciante teria viajado de Irará para Salvador em um carro que faz transporte clandestino. O motorista já foi ouvido pela Polícia Civil e teria informado que deixou Estrela perto do Centro de Convenções, na capital baiana.

"A família está desolada e muito triste. Minha irmã está sob efeito de medicamento e a gente pede qualquer informação sobre ele", disse Maria Conceição, tia do comerciante.

De acordo com a polícia, o carro dele ficou na fazenda do pai, que vive na zona rural de Irará. Segundo a família, o dinheiro carregado por ele seria usado para fazer pagamentos.

"Espero que ele apareça vivo e bem. Espero que ele possa explicar o que aconteceu realmente. O casamento seria sábado, mas isso agora nem vem ao caso. O importante mesmo é ele aparecer", disse a noiva Elizângela Miranda.

Ela foi ouvida pela Polícia Civil. "Já checamos alguns hospitais, mas não temos nenhuma informação sobre o paradeiro dele", disse o delegado Joelson dos Santos.

Médico embriagado atropela mulher e vitima não resiste

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

RepórUm médico de 29 anos provocou três acidentes após tentar escapar da polícia ao sair de uma casa noturna no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na manhã de terça-feira. O carro que ele dirigia atingiu um ônibus e dois veículos. Uma mulher que caminhava pela calçada foi atingida e morreu na hora. Segundo a polícia, o médico apresentava sintomas de embriaguez, mas ele se negou a fazer o teste do bafômetro.

O médico é residente do Hospital das Clínicas. Ele foi visto quando entrou no carro para dirigir. Como aparentava estar bêbado foi abordado por um policial, mas se recusou a parar e fugiu em alta velocidade. Ele seguiu por duas avenidas avançando sinais, segundo a polícia. Depois de bater em um ônibus e atropelar uma mulher ele fugiu pela contramão sem prestar socorro.

Ele ainda furou um bloqueio, feriu um agente de trânsito e um policial. O médico só parou quando bateu em um carro e foi preso. Ele tem 11 multas, a maioria por excesso de velocidade e mais de 40 pontos na carteira. Na prisão, o médico vai responder por homicídio culposo, com a intenção de matar.

''Ele assumiu o risco de acontecer um acidente dessa natureza. Ele colocou em risco a vida de várias outras pessoas'' disse a delegada Cláudia Nacif.