quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Policiais são acusados de tortura

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

srzd/upload/p/m/pmrj_160909.jpgA delegacia de Icaraí (77ª DP) e o batalhão de Niterói (12º BPM) investigam denúncia de violência policial contra dois rapazes. A polícia apura se eles teriam sido torturados por PMs depois de pedir informações ao dono de uma casa que estava à venda. Segundo as supostas vítimas, apesar de terem se identificado, foram ameaçadas e espancadas.

O crime teria acontecido no último sábado. Depois que pararam para pedir informação, seguiram para casa. No trajeto, os jovens, que têm 18 e 17 anos, contaram que foram algemados e obrigados a entrar no carro da polícia e voltar ao local da venda. O pai de um dos rapazes disse que o dono do imóvel desconfiou que ele fosse marginal e chamou a polícia, suspeitando dele.

"Pedimos informação porque o meu pai está vendendo o imóvel dele para comprar uma casa maior e eu perguntei a respeito da casa e falei que meu pai queria uma casa maior", contou um dos rapazes.

Os jovens contaram que foram levados para um morro e torturados. No batalhão de Niterói, as supostas vítimas reconheceram os dois PMs suspeitos da agressão por fotos.

A Polícia Militar abriu investigação para apurar o envolvimento dos PMs no caso. Os suspeitos do espancamento continuam trabalhando e, se confirmada a denúncia, eles serão punidos administrativamente, podendo ser expulsos da corporação.

0 comentários: