quinta-feira, 29 de abril de 2010

Policia prende oito carros roubados em Goiânia

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores apreendeu oito veículos roubados em Goiânia e noutros locais do Estado. São quatro Volks Gol, um Volks Fox, um Fiat Strada, um Pálio Weekend e um GM Montana que estavam com receptadores da região do Vale do São Patrício. Eles receberam os carros de Edevaldo Alves de Araújo. De acordo com o delegado Delci Alves Rocha, a Polícia agora busca prender Edevaldo e o ladrão dos veículos. Segundo Delci, as pessoas que compraram os carros são "terceiros de boa fé". Elas e os carros foram colocados à disposição da Justiça de Ceres.

Mais informações - 3201-1114 / 1115

Urgente: Rapaz é esfaqueado e esta em estado Grave

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Atingido com cinco facadas durante uma briga no calçadão o ambulante Jorge Fernando da Conceição, o Gonguinha, de 19 anos, foi submetido a uma operação e permanece internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Réu-confesso, o vigilante Vicente Marcelino da Cunha, de 39 anos, que foi desarmado por populares e preso em flagrante por policiais do 7º BPM (São Gonçalo) acabou autuado por tentativa de homicídio na 74ª DP (Alcântara). O vigilante afirmou que atacou Gonguinha por ter sido vítima de um suposto roubo. Ele acrescentando que conhecia Gonguinha da praça Carlos Gianelli, em Alcântara, onde eles costumavam beber.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde afirmou que Gonguinha deu entrada no Heat com cinco perfurações, sendo três no tórax e duas no pescoço.

Vendedor é preso por Abuso Sexual

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

O vendedor J.CS., de 32 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, em Taboão da Serra, São Paulo. O acusado portava drogas para consumo próprio.

Policiais militares que faziam patrulhamento na região notaram a presença de duas pessoas atrás de um tubo de concreto. Ao verificarem, encontraram um adolescente de 13 anos, que estava sentado em uma mureta, com a mão no órgão genital do vendedor.

Ao ser questionado sobre o ato, o acusado confessou que obrigou o adolescente a utilizar cocaína e praticar sexo oral. O vendedor foi levado ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde foi autuado em flagrante. Duas cápsulas de cocaína foram apreendidas e encaminhadas para a perícia.

Traficantes escapam da Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Em tempos de Copa do Mundo, traficantes de São Gonçalo resolveram apostar na popularidade de um hermano. Maradona, técnico da seleção argentina, era o nome carimbado nos 370 sacolés de cocaína apreendidos por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), anteontem. Cada papelote da droga seria vendido por R$ 10. Ninguém foi preso.

A operação foi realizada para checar uma denúncia anônima. Ao avistar a viatura, cinco rapazes fugiram na direção da parte alta da comunidade. Eles pularam o muro da casa de um pedreiro e deixaram cair, no quintal, o material apreendido. Junto ao entorpecente, também havia um revólver Taurus calibre 38.

O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá).

Morte de criança deixa Policia intrigada

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A morte de uma criança entre dois e três anos de idade intriga a Polícia Civil de Tabatinga, a 1.105 quilômetros de Manaus. A menina foi encontrada há uma semana morta dentro de uma caixa d’água, em uma obra da Prefeitura do município. A Polícia investiga duas hipóteses: acidente ou assassinato.

O corpo foi achado no último dia 20, mas até agora os policiais ainda não conseguiram esclarecer o caso. Depois de mais de uma semana que o corpo foi encontrado, ninguém procurou a criança no hospital local.

Segundo a dona de casa Maria de Almeida, moradora há três meses do local onde o corpo foi achado, uma vizinha teria visto uma mulher perto da caixa dágua horas antes do corpo da criança ser encontrado.

O corpo da menina está na câmara mortuária do Hospital de Guarnição do Exercito em Tabatinga. Segundo a direção do hospital, o sepultamento da criança será liberado somente após ordem judicial, quando todas as chances de identificação do corpo forem cessadas. Após a medida, a menina será enterrada como indigente no cemitério da cidade.

A Prefeitura de Tabatinga emitiu nota à imprensa esclarecendo que solicitou o fechamento da caixa dágua.

Quarteto é preso pela Policia em tentativa de roubo

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Ao notar que sua casa estava sendo invadida por quatro homens e sua família mantida refém, uma das vítimas conseguiu acionar a Polícia Militar, que chegou a tempo de prender o quarteto em flagrante, em Taboão da Serra, SP.

Uma das moradoras da residência – uma estudante de 22 anos – dirigia um Polo preto na região do Morumbi, zona oeste da Capital, quando foi rendida pelos suspeitos e obrigada a levá-los até sua casa, na avenida Corifeu de Azevedo Marques, onde os pais e dois irmãos da estudante também foram rendidos. O terceiro irmão da vítima conseguiu se trancar em um dos quartos e acionar a Polícia Militar.

Os suspeitos recolheram dois televisores, um monitor de vídeo, joias, relógios, R$ 12.355 em dinheiro e até uma espada decorativa, que foram colocados no carro da vítima e em um Corolla prata que estava na garagem.

Flagrante

A Polícia Militar chegou quando os homens se preparavam para deixar a casa, na Vila Pazzini. O desempregado R.B.J.F., de 18 anos, e o entregador J.A.V., de 19, tentavam fugir no Polo preto, mas acabaram detidos.

Em seguida, o desempregado R.F.N., de 20 anos, foi visto saindo do interior da residência, e também foi abordado e detido pelos PMs. Ele foi flagrado portando um revólver calibre 38 com seis cartuchos íntegros.

As vítimas informaram aos policiais que um quarto homem havia fugido pelos fundos da residência. O estudante R.A.S., 18, foi encontrado em um ponto de ônibus na avenida Intercontinental portando um revólver calibre 38. Durante a tentativa de fuga, o estudante também tentou roubar um Palio prata de um empresário de 21 anos.

A alguns metros da casa das vítimas foi encontrado um Monza vermelho, utilizado pelo grupo no momento em que a estudante foi rendida. No 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde a ocorrência foi registrada, foi constatado que o carro é roubado.

Os objetos que o quarteto tentou roubar foram apreendidos e posteriormente devolvidos às vítimas. Foi requisitada perícia no local.