quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Homem mata Ex-Mulher em SC

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem foi preso em flagrante após matar a ex-mulher em São Bonifácio, município com 3,2 mil habitantes na Grande Florianópolis. A vítima foi morta a tiros.

Ele presta depoimento na delegacia de Santo Amaro da Imperatriz e deve ser removido durante a noite para uma unidade prisional em Florianópolis.

De acordo com a polícia, o detido tem menos de 30 anos de idade e estaria inconformado com a separação. O suspeito é de Palhoça, também na Grande Florianópolis, e tem passagens pela polícia pela Lei Maria da Penha.

Marido agride mulher á dentadas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A dona de casa Jacira Maria da Silva, de 36 anos, por pouco não teve uma orelha arrancada a dentadas pelo marido, José Cícero dos Santos, 33. A agressão ocorreu na residência do casal, localizada na Rua da Ribeira, em Paripueira, município da região metropolitana de Maceió. Ele ainda teria arrastado a vítima pelos cabelos e batido com sua cabeça na parede A vítima chegou a Delegacia de Plantão III (Jaraguá), apresentando ferimentos também nos braços.

Jacira revelou à Polícia que José Cícero chegou em casa, na noite de segunda-feira, visivelmente embriagado. Ele não demorou muito para iniciar uma discussão, que terminou em socos e dentadas. Ela declarou que nunca tinha visto o marido tão agressivo.

''Ainda não sei como a briga começou. Graças a Deus, meus vizinhos chamaram a Polícia'', acrescentou a vítima.

O acusado foi autuado em flagrante pelo delegado Nivaldo Aleixo, com base na Lei Maria da Penha (violência doméstica). Após a autuação, ele foi encaminhado para Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Jacintinho.

Integrante de Grupo é detido com maconha

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O percursionista do grupo Sorriso Maroto, Frederico Augusto da Silva Araújo, de 27 anos, foi preso num posto da Polícia Militar, em Rio Bonito, sentido Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, Fred Araújo estava com maconha, numa picape BMW. O delegado de Rio Bonito, Nilton Silva, afirmou que o pagodeiro demonstrou tranquilidade.

A droga foi levada para perícia e o pagodeiro será liberado após assinar um termo de compromisso, para se apresentar à Justiça. Ele foi enquadrado como usuário de droga. Fred Araújo poderá ser condenado a prestar serviços comunitários.

Covardia: Homem invade apartamento e tenta agredir Idosa

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem suspeito de arrombar um apartamento no prédio onde mora e tentar agredir uma idosa foi preso. A tentativa de agressão ocorreu em um edifício da rua Domingos Ferreira, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.



Quando o suspeito era levado para delegacia, ele tentou fugir da viatura da Polícia Militar (PM) em movimento e acabou se ferindo. Não há informações sobre o motivo que levou o homem a tentar fugir. O suspeito deve responder por desacato, invasão de domicílio e tentativa de agressão.

Terror de Nova Palmeira é preso

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


Agentes da Polícia Civil, coordenados pelo o delegado João Joaldo, prenderam João Batista dos Santos, conhecido por Joca de Chico Colá, agricultor, residente no sitio Corrichoá, município de Nova Palmeira-PB.

João Batista foi preso em flagrante acusado de arrombamento, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma. O acusado era conhecido como o terror da região por causar pânico a população. Contra João Batista também foi feito um termo circunstanciado de ocorrência por ameaça.

Foram apreendidos uma espingarda, uma cartucheira, dois cartuchos de cal. 28 marca CBC; três cartuchos carregados manualmente, um cartucho cal. 28, deflagrado. Também foram apreendidos uma faca peixeira de aproximadamente 20 polegadas e uma trincha com cabo envolto em borracha de câmara de ar.

João Batista foi autuado pelo delegado de plantão, em seguida encaminhado para a cadeia pública da cidade.

Homem que assasinou jovem é detido

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Foi preso Alexsandro dos Santos Santana, 25 anos, autor confesso do assassinato de Álvaro Passos de Jesus, 20 anos, cometido na semana passada. O rapaz foi localizado por agentes da 5ª CP (Delegacia de Periperi) no subúrbio ferroviário de Periperi.

De acordo com informações do delegado Deraldo Damasceno, titular da 5ª CP, o motivo do crime teria sido desentendimento por causa de uma mulher. “Alexsandro queria se vingar da surra que Álvaro deu nele dias antes e o matou a tiros em plena luz do dia em uma feira”, lembrou o delegado.

Alexsandro foi preso nas proximidades de sua residência e autuado em flagrante por homicídio doloso (com intenção de matar). “Nós continuamos as investigações até a prisão e ele está sendo autuado em flagrante continuado”, explicou.

Assustador: Homem é preso acusado de estuprar criança de 3 anos

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um lavrador de 47 anos foi preso em flagrante acusado de abusar sexualmente de uma menina de três anos em Riolândia, interior de São Paulo.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a menina foi chamar seu pai em um bar, localizado no Centro da cidade, quando acabou agarrada pelo suspeito. Acionada, a PM (Polícia Militar) foi até o local, mas o lavrador já tinha fugido. Ele foi capturado durante buscas pela região.

O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Riolândia e autuado por estupro de vulnerável. Em seguida, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Votuporanga.

Homem é preso com drogas na cueca

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Militar prendeu Vinícius Marques de Oliveira Costa, 21 anos, com 55 pedras de crack escondidas em um tubo, dentro da cueca.

Os policiais suspeitaram de sua atitude, na rua Nicanor Rodrigues, e, em revista pessoal, encontraram o tubo próximo de sua genitália. Em um dos bolsos, encontraram R$ 10.

Criança é encontrada acorrentada pela Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Uma criança foi encontrada acorrentada dentro de casa, no Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o caso foi descoberto após uma denúncia anônima. O crime, de acordo com a corporação, foi cometido pela mãe da criança, cujo sexo não foi revelado. A PM diz que a criança tem cerca de sete anos.

Localizados, os pais foram encaminhados ao 33º DP (Pirituba). A criança foi atendida no pronto-socorro de Pirituba.

A Morte de um rapaz usuário de drogas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Lastimável o incidente que vitimou o rapaz usuário de drogas. Errou a família, errou a polícia. O procedimento correto é acionar o Samu, que normalmente é acompanhado pela polícia para internar o dependente em crise.

Não se pode dizer que houve legítima defesa quando um policial mata uma pessoa juridicamente incapaz (em crise psicótica) de responder por seus atos.

E a família, por mais que se entenda seu sofrimento, dizer-se aliviada traduz a falta de vontade de buscar solução por caminhos mais difíceis. Falou mais alto o lado egoísta e acomodado do ser humano.

Aliás, quando um membro da família apresenta distúrbio psicológico e/ou psiquiátrico, deve ser tratado junto com seus familiares, que também são doentes.

Também se age criminosamente por omissão.

A família deixou a polícia fazer o que lhe pareceu mais cômodo; inconscientemente, deu seu aval para ela matar o problema - o filho.

Amar não é cruzar os braços, desistir. Não é dizer que a polícia não tinha escolha. Não se vai resolver o problema das drogas com hipocrisia e má vontade. A polícia não está preparada para cuidar de adictos.

Matou e deve responder por homicídio. Já a família é coautora dessa morte evitável. São palavras duras? Sim, mas que derrubam os falsos argumentos e chamam à obrigação pais e familiares dos que precisam de ajuda.

Quando os jovens abandonam os pais em asilos são execrados. E os pais?