terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Policial é espancado por 20 pessoas com barras de ferro e até pedras

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

O Patrulheiro Timóteo, da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) foi espancado com barras de ferro e concreto por uma gangue de mais de 20 pessoas. O fato ocorreu na Avenida Barão de Gurguéia, no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina.

Segundo o investigador Tony Carlos, do 3º Distrito Policial, o policial estava fazendo um lanche em um estabelecimento quando presenciou um jovem sendo espancado por cinco rapazes.


Investigador Tony Carlos do 3º DP


O policial quando viu a ação, tentou apartar a briga. Os rapazes então foram embora, mas quando se dirigiu ao seu carro ele foi pego de surpresa por mais de vinte homens que começaram a lhe espancar.

Os bandidos chegaram a pegar um bloco de concreto e jogar na cabeça do policial rodoviário. Ele ainda foi espancado com barras de ferro e foi alvo de pedradas. Os acusados só pararam quando populares impediram que os mesmos continuassem a ação. Os bandidos ainda levaram a carteira do policial.

Ele foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina(HUT) como indigente, após ser identificado foi transferido para o Hospital São Marcos e está internado na UTI em estado grave.

“Ele sofreu traumatismo craniano e muitas fraturas, esperamos que ele se recupere logo. O que ele fez foi um ato corajoso, por isso já estamos trabalhando no caso e alguns suspeitos já foram identificados e podem ser autuados por tentativa de homicídio” afirmou o policial Tony Carlos.

Na tentativa de fugir, Ladrão corta a perna em residência

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um suspeito de furto cortou a perna ao fugir pela janela da cozinha de uma casa depois que o dono o surpreendeu dentro do imóvel no bairro Tanquinho, em Ribeirão.

Gilson Santos do Nascimento, 26 anos, foi levado por uma viatura da Polícia Militar com um corte profundo na perna direita à UBDS do Quintino 2, depois de ter sido encontrado ensanguentado em uma rua do bairro.

Ele aguarda vaga nesta noite para remoção à unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC), onde passaria por cirurgia. A suspeita é que um estilhaço possa ter atingido sua artéria.

O suspeito deixou o CDP de Piracicaba há 20 dias, segundo a PM.

Mulher furta bolsas, e termina presa

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A DIG prendeu Fabiana Barbosa da Silva, 25 anos, acusada de furto e estelionato.

Moradora do Jardim Califórnia, ela ia para consultórios médicos na região do Campolim e disfarçava nas salas de espera para furtar bolsas e carteiras de pacientes e recepcionistas.

Dois roubos foram confirmados pela polícia. Nos dois casos, ela pegou cartões de crédito e fez compras em lojas do shopping. A Policia acredita que ela tenha realizado mais furtos desse mesmo tipo mas que ainda não foram descobertos.

Fabiana disse à polícia que não consegue evitar e acaba roubando. Ela foi presa e encaminhada para a Cadeia Feminina de Votorantim.

Médica é encontrada morta

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A médica Neide Mota Machado, suspeita de ter praticado aborto em quase 10 mil mulheres em clínica de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi encontrada morta no seu carro, domingo.

Segundo a polícia, a médica tinha na mão direita uma seringa de 10 ml com agulha contendo 2 ml de um líquido transparente.

A polícia informou também que uma carta foi achada no banco traseiro do carro. O conteúdo da carta ainda não foi divulgado.

A polícia encontrou ainda no carro um vidro de cloridrato de lidocaína, um anestésico usado em procedimentos cirúrgicos e odontológicos.

A clínica de aborto da médica foi denunciada em 2007.

Pai pode ter estuprado filha de 13 anos

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


Policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil de Cascavel em parceira com policiais da Delegacia da Mulher detiveram hoje um homem de 34 anos que foi preso sob a acusação de ter estuprado a própria filha, de apenas 13 anos.

De acordo com a polícia, o caso foi registrado na última sexta-feira, quando o acusado e a filha estavam sozinhos em casa, uma propriedade na área rural de Cascavel. Conforme o relato da vítima, desde o início do ano ele vinha molestando a mesma. A jovem com medo das ameaças se calava, mas não agüentando mais a situação, relatou a mãe o ocorrido. A mãe acionou o Conselho Tutelar, que encaminhou o caso a polícia.

Segundo os investigadores, o caso passou a ser investigado imediatamente após o seu registro, sendo que o acusado passou a ser procurado. Ciente da situação ele empreendeu fuga, sendo que no fim de semana uma informação de que ele poderia estar em Braganei levou a polícia até aquela localidade, porém, sem êxito.

A polícia solicitou um mandado de prisão preventiva, que foi expedido prontamente pela Justiça, diante da gravidade do fato e da fuga do agressor.

Porto foi localizado em Cascavel, teve o mandado comprido e foi recolhido a carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial).

Acusado de homicidio é preso pela Policia

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia Civil de Altamira, sudoeste paraense, cumpriu mais um mandando de prisão preventiva decretado pelo Poder Judiciário local. Fábio Ribeiro da Silva, de apelido “Macacão do Rebojo”, que estava com prisão preventiva desde agosto deste ano pela prática de homicídio, foi preso no município.

O acusado já está recolhido à disposição da justiça no presidio Centro de Recuperação de Altamira (CRA). As investigações, que resultaram no pedido e na decretação da prisão do acusado, foram presididas pela delegada Daniela Santos. A prisão dele foi efetuada por uma equipe de policiais da Superintendência Regional do Xingu, sob coordenação do delegado Francisco Bismarck.

A sessão do Tribunal do Júri que julgará o caso está marcada para o próximo dia 14 de dezembro. Durante o inquérito, a delegada Daniela solicitou ainda a prisão preventiva de um comparsa de Fábio da Silva. Alessandro Silva de Lima, conhecido por “Sandro do Rebojo”, que já se encontra preso por ordem judicial. Os dois foram denunciados pelo Ministério Público do Pará por crime de homicídio qualificado.

Consta nos autos do processo o relato de uma testemunha ocular do crime. O depoimento revela que, no dia 14 de junho de 2008, por volta de 18h30, a vítima, Denis Junior Goes da Silva, pedalava uma bicicleta em direção à quadra esportiva do bairro Açaizal, em Altamira. Segundo a testemunha, nesse momento, os acusados chegaram ao local e se aproximaram da vítima em uma motocicleta Honda Biz pilotada por Fábio da Silva.

Em seguida, Alessandro sacou uma arma de fogo e deu dois disparos em Denis. Este correu e entrou em uma residência, mas foi perseguido por Alessandro, que invadiu a casa e atirou mais três vezes na vítima. Depois, o criminoso retornou à garupa da motocicleta. Fábio Ribeiro da Silva, que ficou à espera do comparsa, deu-lhe cobertura para fuga. Três testemunhas de acusação e três de defesa foram ouvidas durante o inquérito.

Presa dupla suspeita de matar homem afogado

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs) e da 3ª Seccional Leste prenderam os acusados pela morte do jovem Luiz Fernando Ramos de Andrade, 18, por afogamento, no dia 8 de novembro deste ano, na Ilha do Sossego, no Puraquequara, Zona Leste. São eles: Francisco Giovane Brito da Silva, o "Dioca", 19, e Leandro Gama Pontes, o "Pulga", 19.

A prisão se deu em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela juíza plantonista da 11ª Vara Criminal, Eulinete Melo Silva Tribuzi, no último dia 27 de novembro.

Dioca foi preso em via pública do bairro do Zumbi, Zona Leste, e Pulga, no Puraquequara.

De acordo com o delegado da Dehs, Arlindo Almeida, Dioca era conhecido da vítima, mas dias antes do assassinato brigaram por causa de divisão para o consumo de droga.

No dia do crime, Luiz estava no Clube Globo do Ouro, no Puraquequara, e Dioca tramou a morte do jovem, com a ajuda de Pulga. "Dioca chamou Luiz no Clube para fumar droga na beira do rio.

Chegando lá, eles deram uma gravata, bateram nele e o mataram afogado", contou o delegado, informando que a vítima foi encontrada no fundo do rio, no dia seguinte.

A dupla será indiciada por homicídio doloso qualificado, por ter planejado o assassinato, e foi encaminhada para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, na manhã desta terça-feira.

Ladrões de Carro são presos pela Policia em Santa Catarina

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Três homens foram presos na noite de domingo em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, após roubarem um Fiat Tempra.

Os suspeitos, dois de 18 e um de 21 anos, foram localizados pela Polícia Militar (PM) em um posto de combustíveis no bairro Rio Pequeno.

O veículo tinha uma mixa (chave falsa) na ignição, e o proprietário do carro confirmou o roubo. Os ladrões foram presos em flagrante e levados para a delegacia.

Policia encontra arma que pode ter tirado a vida de estudante

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia Militar encontrou, uma arma que pode ter sido usada no assassinato da estudante de direito Aline Fátima Ferreira, na quarta-feira (25). Segundo a polícia, a vítima foi morta com três tiros no peito quando chegava em casa. A arma encontrada é do mesmo calibre dos tiros que atingiram a estudante.

O revólver estava em um terreno perto de onde a estudante morava e estava com a numeração raspada e cinco balas deflagradas. A polícia chegou até o terreno por meio de uma denúncia anônima.

O caso

A estudante de direito foi assassinada na porta de casa, no Bairro Sion, em Varginha. Aline chegava em casa, quando recebeu três tiros ainda dentro do carro. Ela foi socorrida mas não resistu aos ferimentos e morreu.

A polícia suspeita de crime passional. No último dia 12 de agosto, Aline registrou um boletim de ocorrência contra o ex-namorado. Ela contou aos policiais que foi agredida e que tinha sido forçada a entrar em um carro, mas conseguiu escapar.

Segundo o delegado Antônio Carlos Buttignon, os parentes e as testemunhas do crime já foram ouvidos. A Polícia Civil informou ainda que estava investigando a denúncia da vítima desde o registro do boletim de ocorrência.

Jovem é morto afogado em praia de SC

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A brincadeira no mar acabou de forma trágica para o operário de uma obra próxima da praia de Itajuba, em Barra Velha, no Litoral Norte. Rosenildo de Oliveira, 20 anos, decidiu dar um mergulho com dois amigos depois de encerrar os trabalhos na construção.

Segundo informações dos bombeiros, ele foi puxado para o fundo pela correnteza e não conseguiu voltar à areia. Não havia salva-vidas por perto quando Rosenildo começou a se afogar. Um policial militar que passava pela praia entrou na água e conseguiu resgatar a vítima com a ajuda de uma prancha.

O rapaz já estava sem consciência quando recebeu os primeiros socorros. Ele chegou a ser transportado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, mas não resistiu e morreu cerca de meia-hora após ser atendido.

Policia apreende adolescente com crack e Cocaina guardados em Guarda roupa

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Militar apreendeu um menor com cocaína e crack escondidos em seu guarda-roupa, no bairro Orestes Lopes de Camargo, em Ribeirão. Uma denúncia anônima levou os policiais até à casa.

O adolescente A.G.P.S., 15 anos, guardava em seu quarto 241 cápsulas de cocaína com mais 10 gramas da droga ainda para embalar, 31 gramas de crack e 800 cápsulas vazias. O material estava em uma bolsa.

O menor também guardava no guarda-roupa pelo menos 1,5 quilo de bicarbonato de sódio. Segundo a polícia, a substância seria utilizada para ser misturada à cocaína e aumentar a quantidade da droga. O material foi submetido à perícia.