terça-feira, 11 de maio de 2010

Acusado de furto é espancado por pessoas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Após praticar um furto, um homem foi detido por populares, que quase o lincharam em via pública, em plena luz do dia. A Brigada Militar foi acionada e deu voz de prisão em flagrante. O preso já responde por crimes de furtos, roubos, lesão corporal, ameaça e dano.

Segundo o setor de comunicação do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a sala de operações foi informada que um homem acusado de praticar um furto estaria sendo espancado por populares.

A guarnição da viatura de prefixo 6756, que realizava um policiamento ostensivo pelas ruas centrais da cidade, foi deslocada para atender a ocorrência. Chegando no local indicado, o acusado foi identificado como H.A.G., 32 anos, vulgo "Prefeitinho".

Em contato com uma testemunha, os PMs foram informados que Prefeitinho estava correndo pelos pátios das residências com uma tela de LCD nas mãos oriunda de um furto, e que, logo em seguida, o acusado tinha sido detido e linchado por várias pessoas. Diante dos fatos, a vítima foi localizada e relatou que, momentos antes, o acusado havia furtado de sua camionete um rádio e a tela de LCD, sendo que na fuga, o mesmo teria jogado o rádio no chão.

O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para exames no pronto-socorro da Santa Casa, após, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo posteriormente recolhido à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg).

Mulher é presa por furto

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

O furto com arrombamento é um crime que, na grande maioria dos registros, é praticado por homens, mas, no final da semana, uma mulher foi flagrada cometendo esse tipo de delito.

Conforme informações passadas pelo setor de comunicação do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na madrugada da última sexta-feira, 7, por volta das 2h15min, a sala de operações foi comunicada por populares de que duas pessoas haviam arrombado e invadido uma loja localizada na rua Luiz Loréa, Centro.

Imediatamente uma guarnição do policiamento ostensivo foi deslocada para atender a ocorrência. Chegando ao local indicado, os PMs realizaram buscas no interior do estabelecimento, onde constataram que a janela da frente estava arrombada. Logo em seguida, foi encontrada uma mulher dentro da loja, a qual foi identificada como J.G., 27 anos.

Em poder da acusada, foram encontradas uma CPU da marca Metron, uma impressora e uma bolsa de nylon de cor preta. A mulher recebeu voz de prisão em flagrante, foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, após a lavratura do flagrante, foi recolhida à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), ficando à disposição da Justiça. A presa já responde por crimes de furtos.

Jovem é morto atropelado por Caminhão

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um acidente provocou a morte de um jovem em Santa Cruz do Sul. Pouco depois das 15 horas um ciclista foi atropelado por um caminhão-caçamba e acabou falecendo na hora. Chovia bastante no momento do acidente.



O caminhão Volkswagen de placas IOK 3508, da cidade gaúcha de Paraí, seguia pelo Corredor Frey quando, na esquina com a Rua Augusto Wudtke, colidiu contra a bicicleta conduzida por Fernando Moitoso, de 20 anos.

O ciclista morreu no local. Levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o motorista do caminhão disse que fez a conversão e ouviu um barulho, como se algo tivesse batido contra o veículo. Ao olhar pelo retrovisor, viu a bicicleta caída. Em seguida, parou e só então viu que Moitoso estava caído. Uma das rodas do caminhão passou sobre a cabeça do rapaz.

A Brigada Militar sinalizou a área do acidente para os levantamentos da Polícia Civil. Segundo informações de moradores, o ciclista trabalhava em uma obra naquela região. O corpo foi levado para o posto do Departamento Médico Legal (DML), onde ainda permanecia durante a noite.

A 2ª Delegacia de Polícia deve apurar mais informações sobre o caso. Como não portava documentos de identificação, carregando apenas cartões de lojas das quais era cliente, a identificação da vítima foi dificultada. Este foi o sétimo acidente envolvendo vítima fatal este ano no perímetro urbano de Santa Cruz.

Acusado de Homicidio se apresenta a Policia Civil

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

O homem acusado pelo assassinato de Sergio Luís de Oliveira, 56 anos, na noite de sábado, em Vera Cruz, se apresentou ontem à Polícia Civil do município. Ernélio Elpídio Henschke, 45 anos, procurou o delegado Régis Gomes dos Santos juntamente com seu advogado. Ele admitiu participação no homicídio e alega que se defendeu depois que a vítima teria “avançado” contra ele.

Oliveira teria sido espancado até a morte por dois homens que chegaram de moto. A informação é de que os agressores haviam usado até um capacete para bater na vítima. O caso ocorreu na Rua Intendente Koelzer, no Centro, por volta das 18 horas. Ele ainda foi levado com vida para o hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos. Conforme o delegado Régis, a necropsia constatou cortes contundentes no pescoço e nas costas, que podem ter sido provocados por uma barra de ferro ou madeira, ou até mesmo um facão.

Henschke foi ouvido durante a tarde na delegacia e será indiciado pelo crime. Ele é pai de um adolescente atropelado por Oliveira há cerca de três anos, quando veio a falecer. O condutor não teria parado para prestar socorro, o que motivou a revolta do pai. Indiciado pela morte, Oliveira não compareceu a diversas audiências que tratavam do caso, gerando a indignação de Henschke. A suspeita da polícia é de que a vingança tenha motivado o crime de sábado.

Segundo

O segundo acusado também foi ouvido pela polícia ontem. Ele estava na moto com Ernélio. Conforme relatou ao delegado, teria saído junto com o acusado porque sabia que estava transtornado com a presença de Oliveira na cidade – a vítima não morava mais em Vera Cruz – e queria evitar justamente que algo grave pudesse ser executado. “Estamos buscando testemunhas para confirmar esta versão. Se for assim, este segundo acusado não será indiciado”, adianta Régis.

Sergio Luís de Oliveira era irmão do secretário municial de Desenvolvimento Econômico de Vera Cruz, Erich Oliveira, e tinha três filhos.

Homem é morto com tiro na barriga dado por Namorada

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Uma briga de um casal de namorados terminou em morte, na madrugada desta segunda-feira, na 2ª Travessa Meireles, no bairro da Liberdade, em Salvador. De acordo com a polícia, Levysse Rebeca Alemida Santos disparou um tiro na barriga do companheiro, Joel Conceição de Almeida, que foi levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu. Levysse teria sido agredida por Joel e, para se defender, teria atirado.

Gestante de 8 meses mata esposo a facadas

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem foi assassinado em Olinda, Região Metropolitana do Recife, e a principal suspeita do crime é a mulher dele.

O laminador Abenilton Bezerra da Silva, de 39 anos, foi morto com uma facada no tórax. A suspeita é a garçonete Manoela Priscila de Lira, 22 anos, que fugiu em seguida.

O crime aconteceu na residência do casal, que fica na Rua Darcy de Melo, logo após eles terem uma discussão. Abenilton chegou a tentar pedir socorro na rua, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Manoela, que permanece foragida da polícia, está grávida de oito meses.

Manoela é garçonete de um bar e, de acordo com a polícia, já teria esfaqueado outro companheiro

Mulher é morta em Hospital por homem

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia de Chapecó procura um homem de 28 anos suspeito de ter matado a ex-mulher, Alessandra Mendes, 32 anos, em um hospital na madrugada de segunda-feira. Ela estava internada após ter sido esfaqueada e baleada pelo ex-marido no domingo.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima era vigia e estava cuidando de uma empresa de estocagem de produtos congelados quando foi abordada pelo ex-marido na tarde de domingo. Com uma faca, ele teria ferido Alessandra no antebraço. Depois, roubou a arma dela e atirou. Um funcionário da empresa chamou os bombeiros, que levaram a mulher até o Hospital Regional do Oeste.

De madrugada, por volta das 2h30min, o ex-marido teria ido ao hospital e atirado contra Alessandra, que acabou morrendo. Segundo as primeiras informações da equipe do hospital, o suspeito teria entrado por uma janela.

Ônibus de Zezé de Camargo e Luciano vai parar na Policia

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Uma queixa-crime até então desconhecida, segundo a polícia, fez o ônibus da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano ir parar em uma delegacia da Zona Sul de São Paulo. O veículo contratado pelos artistas é de uma empresa terceirizada, a Servers.

ônibus de dupla sertaneja é apreendido

De acordo com o soldado Ricardo César, da Polícia Militar, o ônibus estava parado em fila dupla na Rua Demóstenes, no Campo Belo, na Zona Sul da capital, para que os integrantes da banda descarregassem os equipamentos. Por isso, o policial militar decidiu multar o motorista.

Além disso, com a placa do veículo, o soldado solicitou mais informações para verificar se constava alguma irregularidade. “Constatamos que havia um bloqueio da placa devido a uma queixa-crime por apropriação indébita”, afirmou o policial. A queixa-crime tinha sido registrada no 31º DP, na Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo, em dezembro do ano passado. O ônibus foi apreendido e levado para o 27º DP, no Campo Belo, onde a ocorrência foi registrada.

Segundo Eduardo Júnior, gerente da empresa de locação de ônibus, houve “um mal entendido”. “Estou com todos os documentos do veículo aqui, para mostrar para o delegado que está tudo regularizado. E estou esperando o advogado [da empresa] para irmos até a delegacia onde foi registrada a queixa-crime para saber quem é o reclamante. Só pode ser um engano”, afirmou.

De acordo com a assessoria de imprensa, os artistas não sabiam do problema envolvendo o ônibus, que exibe em suas laterais as fotos e os nomes deles. Não haverá alteração na programação de shows. Nesta terça-feira (11), a dupla fará uma apresentação, em formato acústico, em São Paulo. Na quarta (12) e na quinta-feira (13), os shows serão em Curitiba. Em caso de viagens mais longas, no entanto, os cantores seguem de avião, segundo a assessoria.