segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dupla é presa por furto

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Dois homens foram presos em flagrante acusados de roubar equipamentos de trabalho de dois jovens que realizam a cobertura fotográfica de festas na cidade. Segundo Boletim de Ocorrência (BO) registrado no plantão da Polícia Civil, uma das vítimas tentou sair correndo e chegou a ser puxada pela blusa, caindo no chão, mas ninguém se feriu.

O roubo foi registrado por volta das duas horas, na quadra dez da rua Virgílio Malta, região central da cidade. Felipe Augusto Peixoto, 18 anos, e um adolescente de 15 anos, que fazem fotos e imagens de festas, desciam a via a pé em direção ao centro quando foram abordados por Daniel da Cruz Oliveira, 19 anos, e Juliano Novaes dos Santos, 21 anos.

Conforme relato das vítimas à polícia, simulando estarem armados e mediante o uso de violência, os acusados anunciaram o assalto. Um dos jovens tentou sair correndo e acabou sendo puxado pela camisa, caindo no chão.

Em seguida, eles subtraíram das vítimas uma filmadora, uma máquina fotográfica digital, dois chips de celular, um vidro de perfume, um carregador, um aparelho celular e R$ 127,00 em dinheiro que estavam no bolso da calça do adolescente e saíram correndo.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, com base nas características dos autores do roubo, os soldados Duarte e Mattano conseguiram localizar a dupla na altura da quadra três da rua Antônio Zuiani, próximo ao Hospital de Base, com os produtos e o dinheiro roubados das vítimas.

Os dois foram presos e levados ao plantão permanente da Polícia Civil onde foram autuados em flagrante por roubo e recolhidos à Cadeia Pública de Duartina. Os objetos recuperados foram devolvidos aos proprietários.