quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Suspeito de matar agricultor é preso

JUSSARA CORRÊIA
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interina do Universo Policia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, prendeu um dos homens acusados de participar do roubo e da morte do agricultor Yun Miyashita, de 78 anos. Foram cinco dias de investigação, que levaram à identificação de Danilo Borges da Silva, 21. Em depoimento, ele confessou sua participação no crime e informou que, além de eletroeletrônicos, ele e os demais suspeitos levaram R$ 6 mil da casa da vítima.



As investigações foram iniciadas em 18 de dezembro, dia do crime. Em diligências pelo bairro da Porteira Preta, os investigadores da Delegacia de Homicídios, com apoio do policial Mauricy, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), levantaram informações com moradores e chegaram a um retrato falado dos assassinos. "Eles eram apontados como bandidos que sempre agiam no bairro. Foi um trabalho de garimpagem até que identificamos o Danilo", explicou o delegado Luiz Roberto Biló.

Silva foi preso em sua casa na rua Guarapiranga, no mesmo bairro onde morava a vítima. Com ele, os policiais encontraram o aparelho de DVD e peças de roupas infantis que pertenciam ao neto de Miyashita. "Com a parte do dinheiro roubado, ele saiu no dia seguinte ao crime e comprou roupas e sapatos, que também foram apreendidos", contou o delegado.

Questionado sobre o que teria motivado a morte da vítima, o delegado explicou que aguarda o laudo do Instituo Médico-Legal (IML). "Ao que tudo indica, no momento das agressões, o agricultor teve uma parada cardíaca, mas só o laudo poderá comprovar isso. Independentemente do que tenha motivado a morte, ela ocorreu por conta da ação criminosa. Os acusados serão indiciados por latrocínio, que tem pena mínima de 20 anos e máxima de 30 anos de prisão", esclareceu.

Os investigadores continuarão as diligências para identificar os demais assaltantes e recuperar os outros objetos roubados.

O crime

O agricultor foi encontrado morto na tarde da sexta-feira passada. Os familiares da vítima saíram cedo para trabalhar. Ao retornar para o sítio, um dos filhos de Miyashita encontrou a casa aberta com os cômodos revirados. Seu pai estava na sala com os braços e pernas amarrados e a boca amordaçada.

Carro invade loja em Santa Catarina

JUSSARA CORRÊIA
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interina do Universo Policia


Um carro destruiu a fachada de vidro de uma loja em São José, na Grande Florianópolis. O comércio fica na esquina das ruas Braga e Lisboa, no bairro Forquilhas, e, segundo a polícia, o motorista estava embriagado.

O motorista, de 37 anos, perdeu o controle do carro quando tentava fazer a curva. O carro subiu no meio-fio e parou dentro da loja. Segundo testemunhas, por pouco duas crianças não foram atingidas, perto da vitrine.



Ele fugiu do local, mas foi detido pela Polícia Militar logo depois. O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à Central de Polícia, onde permanece preso, por fugir do local do acidente e estar em visível estado de embriaguez. Ninguém se feriu.

Pai assumiu o prejuízo

De acordo com dona da loja, Daniela Meirelles Netto, minutos depois, o pai do motorista foi ao local para assumir o prejuízo:

''Ele me garantiu que iria pagar e queria fazer o acordo ali mesmo. Assumiu que o filho estava errado. Chamamos a polícia e agora espero receber o conserto do local'', diz.

O motorista e seu pai não quiseram comentar o ocorrido.

Policia lacra bingo clandestino

JUSSARA CORRÊIA
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interina do Universo Policia


Policiais do 1° DP, no Parque Monte Líbano, fecharam um videobingo que funcionava em Mogi das Cruzes. A casa de jogos estava aberta há 15 dias e foi descoberta por meio de uma denúncia anônima. A ação foi comandada pelos delegados Marcos Batalha e Boanerges Braz Mello.



O minicassino funcionava em uma casa na rua Gabriel Prestes, no bairro Mogi Moderno. Depois de serem informados sobre o bingo clandestino, os policiais Toninho, Paulo Melo, Nilson, Cristovão e Flavio Augusto, comandados pelo chefe dos investigadores Rodolfo Batalha, foram até o local e encontraram seis videobingos. Três deles estavam ligados, porém, no momento da ação policial, não havia nenhum apostador no imóvel.

A casa de jogos era gerenciada pela dona de casa Sueli Aparecida Miranda Cardoso, de 42 anos. Em depoimento, ela informou que há 15 dias foi procurada por um homem identificado como Marcelo, que propôs pagar o aluguel do imóvel e um salário para que ela cuidasse das máquinas.

"Tenho um filho com problema de saúde e preciso de dinheiro. Como não conseguia trabalho aceitei a proposta", justificou a dona de casa. As máquinas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia, onde foi elaborado um boletim de ocorrência de jogo de azar.