segunda-feira, 4 de outubro de 2010

15 Pessoas são autuadas por crimes eleitorais

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Quinze pessoas foram autuadas em flagrante nas delegacias da Polícia Judiciária Civil do interior do Estado, nas eleições de domingo, 3 de outubro. As prisões ocorreram em Barão de Melgaço, Juina, Sapezal, Querência, Alto Araguaia e Poxóre, no Mato Grosso.

Em Alto Araguaia (415 km ao Sul) um vereador da cidade foi preso em flagrante por compra de voto. O vereador Faraó Mendes de Freitas, 35, estava em via pública distribuindo dinheiro a eleitores. No carro do parlamentar foram encontrados R$ 9.920 e vários “santinhos” de um candidato a deputado estadual. O eleitor Lucimar Antonio Silva, 37, foi preso por ter vendido seu voto. No bolso eleitor foi encontrado R$ 246, 00 e santinhos do candidato do vereador.

Na cidade de Querência (945 km Nordeste), a polícia registrou três ocorrências de crime eleitoral, sendo uma prisão em flagrante por transporte de eleitor e dois termos circunstanciados de ocorrências de boca de urna. Leandro Cabral Arantes foi surpreendido fazendo o transporte de eleitores em um ônibus.

Ao ser interrogado, o preso alegou não que não tinha conhecimento que era crime transportar eleitores. Segundo ele, trabalha em fazenda, situada no município de Canarana e recebeu pedido do gerente para levar funcionários da fazenda até Querência para votar. O ônibus não estava cadastrado junto à Justiça Eleitoral e por conta disso foi retido.

Ainda Querência, três mulheres responderam termo circunstanciado de ocorrência por boca de urna. Um é esposa de um candidato a deputado estadual e tinha adesivos do marido, próximo ao caixa do estabelecimento comercial da família. Outra distribuía santinhos próximo a um colégio. A mulher estava entregando colinhas de cinco candidatos.

Em Poxoréu (251 km ao Sul), o ex-prefeito, Antonio Rodrigues da Silva, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde respondeu termo circunstanciado de ocorrência de boca de urna. Ele estava em frente uma escola municipal distribuindo santinhos, segundo alegaram testemunhas. Com o ex-prefeito não foi encontrado dinheiro e nem santinhos.

Em Porto Esperidião (326 km a Oeste) um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O eleitor Fernando Tenacione dos Reis, 23, tinha acabado abordado de votar quando foi abordado por policiais militares. Em seu carro, a polícia encontrou uma espingarda calibre 22.

Homem é preso com maconha

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia



A Policia de Serra, no Espirito Santo, prendeu um homem com 1,5kg de maconha em um veículo.

Segundo o delegado da Deten, Lorenzo Pazolini, Atalicio Germano da Costa Júnior transportava a droga em uma van, tipo Towner. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

“O acusado, além de agir na Grande Vitória, também transportava os entorpecentes para o Norte do Estado”, ressaltou o delegado.

Traficantes são presos em Santa Catarina

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia



A Polícia Civil, de Blumenau, em Santa Catarina, prendeu em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma José João Fagundes Lara, vulgo “Gaúcho” e Evandro Carlos Correa, na quinta-feira (23).

Com os acusados, foram aprendidas 100 gramas de crack e um revólver cal.38.

No momento da prisão, “gaúcho” empreendeu fuga com uma moto Tornado 250, mas foi perseguido e detido por apenas um policial que dirigindo a viatura S10 do COP conseguiu interceptá-lo.

“Gaúcho” e Correa foram encaminhados para a Delegacia de Blumenau junto com mais dois usuários de crack, que compravam a droga com Correa.

Policia identifica autor de homicidio

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil de Altamira já identificou o autor de crime de homicídio registrado na Superintendência Regional do Xingu, sediada em Altamira, sudoeste do Pará. O autor do crime é Márcio Ereick Viana dos Santos, conhecido por "Marcinho", de 28 anos. A vítima é José Adair Batista de Barros. Ele morreu após ser lesionado a bala. O acusado já está com prisão preventiva solicitada à Justiça. O crime foi registrado na madrugada desta quinta-feira (30), na Avenida Perimetral, mais precisamente no “bar da Jacira”.

Informações preliminares dão conta de que autor e vítima ingeriam bebida alcoólica juntos ness local e que houve um desentendimento entre eles. Para apurar o crime, o delegado Bismarck Borges instaurou inquérito policial, cujo prazo legal de conclusão é de 30 dias. Segundo o delegado, as investigações deverão ser intensificadas em menor tempo possível para elucidar o crime. "As primeira 24 horas de um homicídio são determinantes para a elucidação do caso", explica. Atualmente, o acusado está em local desconhecido.

Autor de furto é preso em flagrante

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

preso

Segundo a polícia ele é usuário de drogas e estava com uma câmera digital e um monitor de LCD, quando o mesmo foi abordado, em Cascavel, no Paraná, e indagado pelos policiais sobre a procedência dos objetos que estava em sua posse, Pires revelou aos policiais que havia furtado os objetos de uma residência onde a equipe ao conversar com o proprietário, confirmou o furto e reconheceu os objetos. Pires foi preso pelo crime de furto qualificado e encaminhado ao SECAT, ficando a disposição da justiça local.