terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Um homem é morto a golpes de faca após uma briga

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Por causa de uma dívida de R$ 200, José Domingos Pereira, 23 anos, assassinou o ex-patrão com uma faca de churrasco, no início da madrugada desta segunda-feira. A discussão aconteceu no bar de Zilmar Pereira de Carvalho, na Avenida Gilka Machado, na comunidade do Terrerião, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

Zilmar foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos. José Domingos conseguiu escapar do local, mas foi preso em casa. Ele havia sido demitido do bar recentemente e Zilmar não teria feito todo o pagamento devido.

Dois rapazes se feriram com faca numa briga na Rua Célia Ribeiro da Silva, no Recreio dos Bandeirantes, por volta das 21 horas de domingo. Antônio Carlos Souza e Silva, 20 anos, e Giovanni Carneiro Bonfim, 22, discutiram e se agrediram mutuamente em um bar. Os dois foram medicados e autuados na delegacia por lesão corporal.

Menor de 11 anos é estuprada em Brasilândia

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Uma criança, entrando na fase da pré-adolescência, de apenas 11 anos foi estuprada no fim da tarde de quinta-feira (17/12), no Parque Veredinha, em Brazlândia. A menina estava com uma colega de 12 anos em uma bica d´água. A outra criança não foi tocada.

O acusado, Neuripes Gonçalves da Silva, é carroceiro e tem 42 anos. Pessoas que passavam pelo local no momento do crime acionaram a Polícia Militar. Neuripes foi preso em flagrante e levado à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia). A menina foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), que confirmou o estupro. Neuripes já cumpria pena por furto.

Com Informações do Correio Braziliense.

Uma jovem é estuprada depois de dormir em uma festa

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

O estupro aconteceu após a vitima ter ingerido varias doses de bebida alcoólica e ter saído de uma festa no bairro Teixeirao na companhia de desconhecidos. A mesma foi encontrada por seu primo em uma residência em um local conhecido como “Beco”, totalmente despida e com inúmeras marcas de violência sexuais pelo corpo.

A jovem disse não lembrar de nada e também afirmou não conhecer o local onde foi encontrada, após o fato a jovem foi encaminhada ao IML (Instituto Medico Legal) onde passou por exames e foi constatado o estupro como foi relatado no B.O n° 6002/2009 registrado no 8° DP da capital onde será investigado por agentes da SEVIC.

Pai é denunciado por agredir filho

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um vidraceiro de 29 anos foi denunciado à polícia em Penápolis, acusado de bater no próprio filho com galho de árvore.

Policiais militares foram até a casa dele após receber denúncia anônima de que uma criança estava sendo espancada. No local, eles apuraram que o acusado estava batendo no filho como forma de puni-lo por ele ter ferido outra criança com fogo de isqueiro.

As agressões, com galho de árvore, causaram vários ferimentos no menino, segundo a polícia, principalmente nas costas. Ele foi levado ao pronto-socorro, onde foi medicado e liberado.

O pai da criança foi levado ao plantão policial, onde prestou depoimento e foi autorizado a voltar para casa. A mãe do menino ainda não informou à polícia se irá representar contra o acusado, que poderá ser indiciado por lesão corporal dolosa.

Policia prende 140 Kg de pescado em Nortolândia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e a Polícia Militar Ambiental apreenderam hoje, em Nortelândia (a 253 km de Cuiabá, na região Médio Norte do Estado), cerca de 140 kg de pescado irregular. A operação de fiscalização foi realizada após o recebimento de várias denuncias anônimas. A pedido do Ministério Público, através do pedido do promotor Thiago Scarpellini, foram expedidos mandados de busca e apreensão pelo Juiz Luiz Fernando Voto Kirche, do Fórum Criminal da Comarca de Diamantino.

O diretor regional da Sema de Tangará da Serra, Alvino de Oliveira Filho, explicou que a operação foi prontamente desencadeada pela fiscalização composta por equipes da Unidade Regional, Coordenadoria de Fiscalização de Pesca e policiais militares ambientais de Barra do Bugres e Cuiabá, em várias localidades do assentamento denominado Projeto de Assentamento Raimundo da Rocha, conhecido por Barreirão, no município de Nortelândia, na área de influência do Rio Paraguai.

Conforme o Analista de Meio Ambiente Lauro Roque Soccoloski, que participou da ação, além do pescado, foram apreendidos uma rede, uma tarrafa e um freezer.

Além de pintados, os fiscais encontraram cacharas, jaús e dourados que serão doados no próprio município, a pedido da delegada regional Maria Antonia Soares. Os peixes se encontravam em residências da localidade.

Uma pessoa foi presa e o total de multas aplicadas somou R$7.390,00 (sete mil trezentos e noventa reais) através de procedimento administrativo. “Os infratores vão responder por processo criminal”, salientou Alvino de Oliveira.

Um Jovem fica sériamente ferido após uma briga em estacionamento de casa noturna

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


Um homem ficou gravemente ferido em uma confusão no estacionamento de uma casa noturna em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, na noite de domingo.

O rapaz de 28 anos teria sido agredido com uma garrafada na cabeça. De acordo com a Polícia Militar (PM), chamada para atender a ocorrência, testemunhas teriam dito que a vítima foi agredida por dois suspeitos.

Um deles, Noflas Ruan da Cruz, 20 anos, acabou detido no local e levado para a Central de Polícia da Capital. O outro homem, que não foi identificado, conseguiu fugir.

Com cortes na cabeça, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Governador Celso Ramos, onde passou por cirurgia.

Ele corre risco de morte e deve ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Cruz foi autuado em flagrante por lesão corporal e seguia detido na carceragem da Central de Polícia. Ele já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Tatuagem teria motivado agressão

Um amigo da vítima, que estava no local e não quis se identificar, disse à reportagem da RBS TV que o colega foi agredido pelas costas com um golpe de garrafa na cabeça.

Silva ficou inconsciente até a chegada dos socorristas. O motivo da agressão teria sido um dragão que a vítima tem tatuado no corpo. O principal suspeito do crime também tem tatuagens pelo corpo.

Investigação

Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) recolheram amostras de sangue e parte de uma garrafa, supostamente utilizada na agressão, no local do crime. O material será encaminhado para análise.

O resultado vai permitir que os investigadores comparem o que foi coletado com o sangue da vítima e do suspeito. Um exame de DNA poderá confirmar a autoria do crime.

Por telefone, a assessoria da empresa responsável pela casa noturna informou que a briga teria ocorrido num estacionamento que não pertence ao clube.

Um empresário filma funcionárias nuas, Ele prestou depoimento sobre o caso

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O empresário de Limeira que gravou imagens de funcionárias nuas, no banheiro, se apresentou à polícia. Ele prestou depoimento durante uma hora e meia na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e, segundo a polícia, confessou o crime.

O dono da loja de recarga de cartuchos, de 24 anos, vai responder em liberdade por assédio sexual e importunação ao pudor. O rapaz poderá responder também por pedofilia, já que uma das funcionárias é menor de idade.

O delegado seccional de Limeira, José Henrique Ventura, disse que não será pedida a prisão temporária do suspeito porque ele se apresentou à polícia.

O empresário não quis dar entrevista ao sair da DDM. À polícia, ele disse ter usado uma câmara escondida em uma caneta para capturar as imagens das três funcionárias no banheiro. O caso só foi descoberto no começo de dezembro porque as vítimas descobriram as imagens armazenadas no computador dele e fizeram a denúncia.

Preso suspeitos de atirar em homem na porta de Delegacia em Teresina

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia prendeu dois jovens acusados de participarem de um latrocínio no último fim de semana. Eles teriam atirado contra Antônio Luís Moraes Silva, 24 anos, que morreu na porta do 23º Distrito Policial, Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.


Lucas admitiu o crime, e acusa o menor de dar tiro fatal.


Antônio Luís voltava para casa após o trabalho quando foi abordado por volta de 1h30min da manhã de sábado. Os três homens armados teriam tomado sua bolsa e dado um tiro em seu abdômen. Depois disso, a vítima abandonou sua moto e correu até a delegacia. Lá, ele caiu e foi socorrido pelos policiais, mas faleceu antes da chegada da ambulância.

Foram presos no final da tarde de hoje Lucas Ferreira dos Santos, 18 anos, e J.C.S, 15 anos. Um terceiro jovem, identificado como Carlos Eduardo, o Dudu, continua foragido. Segundo a polícia, a Justiça já emitiu três mandados de prisão contra ele.

Lucas foi preso por trás da igreja do bairro Promorar, zona sul, e confirmou ter participado do latrocínio. Ele acusa o menor, apreendido na Vila Irmã Dulce, de ter atirado contra a vítima. O primeiro está preso no 23º DP, enquanto o menor será encaminhado para a delegacia especializada.



Participaram da operação policiais do 23ºDP e 4º DP (Parque Piauí), Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone -, serviço reservado da Polícia Militar no Promorar, e do 6º Batalhão da PM.

Fiscalização fecha quatro estabelecimentos no Litoral

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Quatro estabelecimentos foram fechados neste fim de semana nas duas primeiras operações da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). Ao todo, 26 locais foram vistoriados. O problema encontrado foi a falta de alvarás das respectivas prefeituras. Dois foram fechados no sábado (19) em Matinhos e outros dois no domingo (20) em Pontal do Paraná.

Um dos estabelecimentos de Matinhos também foi autuado pela Vigilância Sanitária, pois não apresentava condições mínimas de higiene para funcionar.

Quando a situação estiver regularizada, os proprietários devem chamar os órgãos competentes para refazer as vistorias e então poderão reabrir. Caso a determinação do fechamento não seja cumprida, os estabelecimentos serão multados.

Os órgãos que fazem parte da Aifu são: Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Instituto Ambiental do Paraná, Guarda Municipal de Matinhos, fiscais dos municípios e Vara da Infância e da Juventude.

A operação notificou outros 36 estabelecimentos. Os principais problemas encontrados foram a falta do laudo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. “Se os problemas persistirem na próxima fiscalização, os estabelecimentos poderão ser fechados”, afirmou o coordenador-geral da Aifu, coronel Honório Olavo Bortoloni.

A Aifu fiscalizou ainda o cumprimento da lei antifumo estadual nas praias. Apenas um estabelecimento de Pontal do Paraná foi autuado. O proprietário tem 15 dias recorrer, caso o recurso não seja aceito, a multa será de cinco mil.

Suspeito de homicidio deve se apresentar á Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O suspeito de ser o autor do disparo contra Edson Lima Santos, 29 anos, durante uma briga de trânsito em Farroupilha, sábado à noite, deve se apresentar à Polícia Civil nesta terça-feira. O advogado do homem, Carlos Alberto Sandoval, preferiu não revelar qual será a tese da defesa, mas disse que seu cliente seria um trabalhador sem atencedentes policiais.

A tentativa de homicídio aconteceu no bairro Industrial. Santos está internado em estado grave no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. O disparo acertou a cabeça do rapaz.

Coronel faz registro de ocorrência, E deixa registrado ''Legitima Defesa''

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

O coronel aposentado da Polícia Militar, João Bosco da Silva, registrou ocorrência alegando ter sofrido agressões do venerável-mestre da Loja Maçônica "Filhos de Hiram", César Vidotto, na madrugada de domingo. Segundo o coronel, estes foram os motivos que o fizeram a efetuar vários disparos na festa de confraternização da Loja, atingindo, além de Vidotto, o membro da Loja Maçônica, José Dimas Mattar.

Segundo o boletim registrado no Cisc (Centro Integrado de Segurança e Cidadania) do Coxipó, o coronel alegou ter sofrido agressões do venerável-mestre. Após as agressões, João Bosco teria retornado armado a festa e, após ser novamente agredido por Vidotto, efetuou os disparos. Desta forma, o coronel aposentado alega a tese da "legítima defesa" para ter efetuado os disparos.



João Bosco Leite disse que não sabia que os tiros tinha atingido alguém. Já o venerável desmentiu a tese do coronel reformado e argumentou que não bateu no militar.

Operação Policial prende criminosos

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A operação “Itacaiúnas III” da Policia Civil, no interior do Estado está conseguindo bons resultados graças à colaboração da população, de acordo com a avaliação do delegado geral Raimundo Benassuly.

A polícia já conseguiu prender 14 criminosos, sendo que alguns deles fazem parte de quadrilhas organizadas e são acusados de aritcular grandes assaltos à banco. Um dos objetivos da polícia é combater esta prática criminosa que vem se tornando comum no Pará.

Até o momento, de acordo com Benassuly, a operação “Itacaiúnas III” está funcionando da maneira certa. “O importante de tudo é que o sucesso da operação faz parte da participação do povo. O Disque-Denúncia - 181 - está congestionado de telefonemas. Pedimos à população que não desista e continue passando as informações. Elas têm sido vitais para conter a ação das quadrilhas. O povo é o melhor aliado que temos. É para ele que trabalhamos. Cada habitante vê e ouve muito mais do que qualquer policial, pois ele percebe os movimentos estranhos na rua onde mora e nos locais públicos, como os moradores de Itupiranga, que informaram logo a polícia sobre os dois suspeitos”, declarou.

Os Resultados

Em quinze dias, a operação “Itacaiúnas III”, comandada pela Polícia Civil do Pará, já prendeu 14 pessoas nos municípios das regiões sudeste e sul do Estado. Entre elas, um assaltante interestadual de banco e carro-forte. Também foram presos pequenos assaltantes oportunistas que atuam independente de quadrilhas, além de outros criminosos que tentaram formar pequenos bandos na região.

Até o final do ano, policiais civis continuarão no reforço da segurança pública nas regiões de Tucuruí, Jacundá, Goianésia, Itupiranga e Breu Branco, além do policiamento já reforçado nas regiões desde Marabá até Redenção. O reforço partiu de estudos do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), através de informações recebidas pelo serviço Disque-Denúncia (181).

Segundo o delegado Neyvaldo Silva, titular da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), responsável pela coordenação da operação “Itacaiúnas III”, desde o dia sete deste mês, dois suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco, estiveram em Itupiranga, fazendo perguntas a moradores em frente ao Banco do Brasil da cidade.

Bandidos tentavam sondar informações sobre bancos

Disfarçados como vendedores de rede, os homens queriam saber o dia da chegada do carro-forte com dinheiro. Policiais conseguiram identificar um dos suspeitos como integrante da quadrilha liderada por Márcio Dias Brito, conhecido por “Marcinho do Exército”. Ele foi preso no início da operação por policiais civis na cidade de Redenção.

Márcio tem prisão decretada pela justiça de Goiás, por vários assaltos a banco, inclusive em São Paulo. Apelidados na região de “homens de preto” por causa do uniforme, os policiais civis realizam várias incursões em estradas vicinais.

Uma informação sobre o poder de fogo da Polícia do Pará chamou a atenção de “Marcinho do Exército”. Ele disse, em conversa com policiais, que repassado a um dos comparsas, em Goiânia, as seguintes informações: “A draga (fuzis de alto poder de fogo) dos homens aqui não é de brincadeira. Tudo novinho. Bem diferente dos enferrujados que vocês alugaram por aí. E todos usam coletes a prova de balas e ainda têm os orelhudos, que ouvem tudo (referência ao pessoal do Núcleo de Inteligência). Eu não sou doido de meter a cara”.

Quanto à história de "Marcinho do Exército", que teria desistido de continuar o levantamento dos bancos a serem assaltados, Benassuly diz não acreditar nisso. "Já identificamos outros integrantes do bando dele pela região. Já sabemos possíveis alvos deles", afirmou, ressaltando que pessoas como esses quadrilheiros não respeitam a própria vida deles nem a de trabalhadores honestos.

O delegado-geral informou também que a relação entre o tráfico e assaltos a banco está totalmente comprovada. “Eles estão assumindo o controle desse negócio sujo, podre, pois com as grandes apreensões feitas no Pará, há traficante jurado de morte por peruanos e colombianos das FARC’s. Quem perde e não paga, tem a família assassinada por traficantes até chegar ao devedor. É um suicídio quem entra por esse caminho do crime", relata.