quarta-feira, 26 de maio de 2010

Filho mata mãe enforcada por remédio

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um crime bárbaro foi registrado no povoado São Francisco, situado a 25 km da cidade de Massapê do Piauí, distante 364 quilômetros de Teresina. O jovem identificado por Barnabé de Carvalho Rodrigues, 22 anos, assassinou enforcada a sua própria mãe, Ana Antônia de Carvalho Rodrigues, 61 anos. O corpo da vítima foi encontrado por um sobrinho, em sua residência.

O acusado - que doente mental - declarou à polícia que assassinou a vítima após discutir com a mãe. A discussão teria sido provocada por um medicamento que a vítima queria obrigar o acusado a consumir.

As diligências realizadas pelo Policiais Militares Josvaldo, Alciomar e Bispo, sob comando do tenente Gonçalves - delegado de Massapê do Piauí, resultaram na prisão em flagrante do acusado por volta das 10 horas. Segundo informações do Ten. Gonçalves, o acusado foi preso na residência de familiares na localidade Ingazeira, zona rural do município e já teria informado à família o assassinato da mãe.

Militares suspeitos de entregar jovens a traficantes vão a juri popular

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

A Justiça Federal determinou que o tenente Vinícius Ghidetti e o sargento Leandro Bueno sejam submetidos a júri popular sob acusação de entregar os jovens Wellington Gonzaga, de 19 anos, David Wilson, de 24 anos, e Marcos Paulo Rodrigues, de 17 anos, a traficantes do morro da Mineira, em julho de 2008.

Os três meninos moradores do Morro da Providência retornavam de um baile funk quando foram entregues a traficantes do Morro da Mineira, dominado por uma facção criminosa rival. Eles foram torturados e assassinados pelos bandidos.


Os Jovens (na foto) foram entregues para traficantes por Militares.


De acordo com o juiz Erik Navarro Wolkart, os militares entregaram as vítimas de forma consciente, e agiram de maneira torpe. Eles foram indiciados por homicídio triplamente qualificado. Dos 11 militares, nove foram absolvidos. O juiz alegou que os outros oficiais eram subordinados e cumpriam ordens. Ainda não há data para o julgamento.

Em depoimento à Justiça Militar, prestado em junho de 2008, Ghidetti alegou que tinha a intenção de "dar um susto" nos rapazes, mas não imaginava que os três acabariam sendo mortos pelos traficantes.

Homem é morto com doze facadas

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O mototaxista Edmilton Luna dos Santos, de 35 anos, mais conhecido como Nena, foi encontrado morto, no povoado Mandacarú de Baixo, no município de Palmeira dos Índios, Alagoas. Luna foi assassinado com pelo menos 12 facadas.

Militares do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) afirmaram que, pelas marcas no corpo da vítima, provavelmente Luna entrou em luta corporal com os agressores.


Corpo de mototaxista foi encontrado morto


A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por vingança, já que ao lado do corpo, foi encontrou um bilhete com a frase: "Nunca mais você bate em filho de ninguém".

Ainda de acordo com a polícia a partir do bilhete, possivelmente deixado pelos criminosos, laudos do Instituto de Criminalística devem chegar aos autores do crime pelas impressões digitais.

A motocicleta da vítima, uma CG 150, cor preta, placa MUI 3197-AL, estava a 50 metros do corpo de Neno.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O crime será investigado pelo 64º Distrito Policial de Palmeira dos Índios.

Laboratório de drogas é fechado pela Policia

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Policiais militares do 3º Batalhão da PM e do Grupo Tático Operacional (GTO) realizaram na manhã de ontem, na rua José Ferreira de Lima, no Parque Industrial, em Parnamirim, RN, a segunda maior apreensão de crack do ano. Foram 22 quilos da droga apreendidos em poder de Lenivaldo de Oliveira Vitor, conhecido como Louro, 23 anos, que foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma – com ele, havia também uma pistola calibre 380 e mais 27 munições.

Polícia apreendeu droga, arma, munições, balança e outros materiais usados para distribuir o crack
A Droga, Arma, Munições, Balança, entre outros materiais foram presos pela Policia.


Segundo a Polícia Militar, caso chegasse a ser comercializada, a droga renderia mais de 22 mil pedras de crack. Além da arma e da droga, que estavam escondidas embaixo da cama do quarto de Louro, a PM encontrou vários produtos químicos, que ainda seriam adicionados ao crack para aumentar a quantidade da droga, e três balanças. “Acreditamos que na casa funcionava não apenas uma boca de fumo, mas também um laboratório para o preparo da droga, que depois seria comercializada em toda a zona Sul da Grande Natal”, afirmou o tenente Augusto Gadelha, do 3º BPM.

Louro já tem passagem pela polícia – um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por porte ilegal de droga – e disse à Polícia ser viciado em maconha. Segundo ele, a droga teria vindo de São Paulo e havia chegado a Parnamirim há cerca de uma semana. “O acusado contou apenas que tinha ido buscar a droga em uma parada de ônibus, próximo a um supermercado de Parnamirim. A droga foi entregue a ele por uma pessoa não identificada”, afirmou o tenente Gadelha.

Na Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), para onde a droga foi levada, Louro foi classificado como um “guardião” do laboratório. “Ele desdobrava algumas partes da produção, mas não é o líder da quadrilha que, provavelmente, atua em outros Estados também. O nome desse líder, ainda não conseguimos e, dificilmente, o acusado vai falar algo mais do que isso. Ele deve ter medo de retaliações”, afirmou o delegado da Denarc, Odilon Teodósio.

A Polícia Militar conseguiu chegar à droga através de uma denúncia anônima feita há cerca de uma semana.

Apreensões em 2010 atingem mais de 100 quilos

A droga apreendida no Parque Industrial foi a segunda maior apreensão do ano. Antes, no dia 13 de abril, a Polícia Federal apreendeu 30,9 quilos de crack na comunidade Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, também na Grande Natal. A quadrilha dona da droga era composta por dois potiguares, um paulista e um matogrossense e a droga havia sido transportada da Bolívia para a Grande Natal dentro do tanque de combustível de uma caminhonete S10. Todos foram presos.

Com essas duas apreensões e mais as realizadas durante o ano, as polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal e Militar totalizam, aproximadamente, 100 quilos de crack - isso, apesar da Denarc ainda não ter números exatos das apreensões feitas nestes cinco meses. A PF foi a responsável por mais da metade desse total, ao ter apreendido 54,8 quilos em 2010, mais que o dobro dos 26,5 quilos encontrados com traficantes em todo o ano passado.

O crack é resultado da mistura de cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, originando grãos que são fumados em cachimbos. Atualmente, o consumo dessa droga é maior que o da cocaína, devido ao preço: uma pedra custa, em média, R$ 5. A fumaça produzida pela queima da pedra da droga chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos.

Homem confessa ter estuprado e matado criança de 9 anos

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Uma triste história ocorrida em Eunápolis, extremo sul baiano. Erasmo Santos Gonçalves, 31 anos, confessou à polícia ter atraído a menor Ana Maneola de apenas 9 anos para um local deserto e em seguida estuprado e matado a garota.

Erasmo deu uma carona de bicicleta para a menina até a casa dos avós dela, mas no meio do caminho violentou sexualmente a criança e a matou com pedradas na cabeça. O anormal levou a polícia até o local onde ele havia enterrado o corpo da garota numa cova rasa.


Reprodução

O Homem confessou ter matado a criança de 9 anos de idade.


A polícia também encontrou o celular da vítima, que o acusado havia tomado dela e jogado no meio do mato.

Segundo a polícia, Erasmo, que teve sua prisão decretada, chegou a praticar coito anal com a criança indefesa.

Casa de ex-governador é assaltada

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Militar (PM) prendeu Cristiano Gomes da Silva, 22 anos sob acusação de assalto a residência.

Segundo o que consta no boletim de ocorrências, Cristiano invadiu a residência de Lucia Lazari que é proprietária do empreendimento Lucia Festas, de arma em punho pedindo por dinheiro e jóias. E apontado a arma para cabeça da vítima pediu que a mesma abrisse o cofre.


Cristiano foi preso acusado de assaltar a residência.


O acusado fugiu da casa com um notebook com carregador, jóias e dinheiro, a PM compareceu ao local e fazia diligencia quando o ex-governador do estado Ângelo Angelim veio até a viatura da polícia e informou que um homem com as mesmas características havia entrado em sua casa que fica ao lado da residência de Lucia.

Em uma ação rápida da PM foi localizado o acusado próximo a escola Álvares de Azevedo na Avenida Liberdade.

Mediante os fatos foi dado voz de prisão ao acusado e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (DPC) onde foi apresentado ao Delegado plantonista para medidas cabíveis.

Operação Policial estoura boca de fumo e quatro são presos

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia



Uma operação conjunta do reservado e policiais civis do 1º Batalhão da Polícia Militar e policiais civis do 2º Distrito Policial estourou uma boca de fumo no bairro Vila Operária, na zona norte de Teresina.

O ponto, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, era residência de um dos acusados, Denis Feitosa, que foi detido junto com José Francisco da Conceição, Francisco Gonçalves, conhecido como "Gato Mestre" e outro de nome não revelado.

De acordo com um dos policiais, a boca de fumo vinha sendo monitorada há alguns dias e foram apreendidos cerca 50 papelotes de crack.

Os quatro homens foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes, no centro de Teresina.


Os Quatro presos




Corpo é encontrado em BR-277, A Suspeita é que seja de uma funcionária da Prefeitura

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um corpo encontrado embaixo do Viaduto dos Padres, na BR-277, pode ser da funcionária da Prefeitura de Curitiba Rejane Neppel Godoy, desaparecida desde abril. A polícia encontrou o corpo já em decomposição e sem condições de fazer a análise das impressões digitais. O corpo está no Instituto Médico Legal de Paranaguá e a polícia pretende realizar a identificação através do DNA ou da arcada dentária.


Rejane Neppel Godoy desapareceu em abril, quando saiu para
almoçar



Rejane tinha 44 anos e trabalhava no Departamento de Saúde Ocupacional da Prefeitura, no Edifício Delta, na Avenida João Gualberto. Ela saiu para almoçar por volta do meio-dia, deixou o computador ligado e suas gavetas abertas. Depois disso, ele não foi vista mais. Alguns cartazes com sua fotografia, comunicando o desaparecimento, foram colocados em ônibus que fazem as linhas da região.

O corpo encontrado usava roupas semelhantes às que Rejane usava no dia em que desapareceu.

Policia divulga retrato falado de homem acusado de homicidio

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia



A Polícia Civil produziu o retrato falado, do suposto assaltante que matou a tiros o pedreiro Geraldo Orsi, 55 anos, na noite de domingo, em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Os agentes da delegacia de polícia local pediram o apoio de policiais da Grande Florianópolis para ajudar a identificar o criminoso. Ele é moreno e tem entre 20 a 23 anos.

O delegado de Biguaçu, Valter Rodrigues, disse que há mais dois comparsas do atirador. O policial tem forte suspeita que eles sejam adolescentes.

Os ladrões são procurados por latrocínio (roubo seguido de morte) do morador, assassinado numa tentativa de assalto na sacada de sua casa, no Centro de Biguaçu, e por terem feito na fuga um casal como refém. As cenas de violência na Rua Prefeito Paulo Wildner assustaram os moradores.

A polícia ainda não sabe se o pedreiro morreu por ter supostamente reagido ao assalto. Ele assistia a televisão em casa com a sacada aberta, quando por volta das 22 horas foi surpreendido por um dos criminosos armado. Geraldo ouviu um barulho e saiu para ver o que estava acontecendo. Foi então que terminou baleado ao dar de cara com um dos assaltantes, na sacada.

Os bandidos fugiram sem roubar nada. Após o crime, eles abordaram um casal numa lanchonete. Os namorados foram rendidos e obrigados a levar os ladrões na fuga. Eles abandonaram o carro no Bairro Barreiros, em São José.

O corpo de Geraldo foi enterrado no cemitério do Bairro Sorocaba, em Biguaçu. Ele trabalhava há quase três décadas para a mesma empresa e se aposentaria neste ano. Geraldo era casado e pai de dois filhos. O crime revoltou familiares e vizinhos.

Homem é encontrado morto e Policia acredita que é morador de rua

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Foi identificado o homem encontrado boiando no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, RS. Trata-se de Gilberto Sebastião, 48 anos. A Brigada Militar foi avisada por uma pessoa que viu o cadáver na água, na esquina da Avenida Ipiranga com Avenida Salvador França.

Porém, o corpo só foi resgatado a cerca de 850 metros dali, entre as ruas Chile e Machado de Assis, devido à forte correnteza. A vítima não tinha marcas de violência, segundo as equipes volantes da Polícia Civil.


O Corpo foi resgatado por Grupamento.


''Acreditamos que se trata de um morador de rua que sofreu algum acidente ou morte natural'', comentou o escrivão Jonas Duarte.

De acordo com os agentes, o cadáver estaria há pelo menos 24 horas na água, pelo seu avançado estado de decomposição. Com o auxílio de uma corda, o Grupamento de Busca e Salvamento retirou-o do arroio.