quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bêbado é morto a facadas após tentar enforcar mãe

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Com a mão que usou para embalar o berço de Aparecido Alves da Silva, 52 anos, a aposentada Albina Gonçalves, 73, o matou com uma facada no peito no início da noite de domingo, na casa onde moravam em Piraquara, Paraná.

Segundo a família da vítima, Aparecido costumava se embriagar e agredir a mãe, que não suportava mais as discussões. Como de costume, todos os domingos Albina e a família se reuniram para fazer churrasco.

Por volta de 18h, pouco depois do término do jogo entre Alemanha e Austrália, pela Copa do Mundo, os parentes começavam a ir embora. Aparecido, o “Cido”, que trabalhava como pedreiro e estava embriagado, teria começado a discutir com a mãe e tentado enforcá-la. “Ele colocou a mão no pescoço dela”, afirmou uma neta.

Carne

Valdemir, irmão de Aparecido, contou que, depois do churrasco, a mãe ainda cortava carne. Quando Aparecido chegou para agredi-la, Albina golpeou o filho com a faca que tinha na mão.

Valdemir não soube apontar o motivo da discussão, mas disse que Albina foi movida por impulso, para se defender. “Não há explicação. As agressões sempre aconteciam quando a bebida tomava conta.”

Quando Valdemir percebeu o que havia acontecido e encontrou o irmão sangrando, correu até a casa da irmã para pedir socorro. Segundo informações da Polícia Militar, o Siate foi acionado, mas quando os socorristas chegaram, Aparecido já havia morrido. Em choque e machucada, Albina foi encaminhada ao hospital pela filha. Valdemir disse, ontem, que está preocupado com a saúde da mãe, que sofre de artrose.

Irmãos

Aparecido tinha 11 irmãos e duas filhas. Há cerca de 20 anos, ele se separou da mulher e passou a morar com a mãe, que é viúva. O tempo foi passando e Aparecido se tornou alcoólatra, tornando-se um fardo para Albina. Conforme relato dos parentes, Aparecido costumava chegar em casa e agredir a mãe, que, com a idade avançada, já não suportava os maus-tratos do filho.

De acordo com a polícia, Albina deverá se apresentar na delegacia nos próximos dias. O delegado Osmar Feijó, titular da DP, informou que, como está fora do flagrante, ela será indiciada em inquérito policial por homicídio e responderá em liberdade. Feijó informou ainda que as testemunhas serão ouvidas no decorrer da semana. A faca usada no crime foi apreendida e encaminhada à perícia.

Homem leva tiro na cabeça e sobrevive

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O jovem Evaldo Alves de Moura, de 28 anos, foi baleado na cabeça e está internado em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). A tentativa de assassinato ocorreu anteontem, em Cuiabá. Ele foi localizado caído próximo da casa dele, na rua 36. Evaldo apresentava um ferimento na cabeça.

Segundo policiais militares de plantão no PSC, havia a informação de que a vítima tinha sido perfurada à faca, mas os exames confirmaram se tratar de um tiro. A princípio, o crime seria um acerto de contas. “Quando a equipe do Samu chegou ao local foi informada de que se tratava de uma perfuração à faca, mas foi perfurado com um tiro”, disse um policial plantonista.

A esposa de Evaldo relatou aos policiais que ele estava sendo ameaçado por um rapaz identificado como “Jô”, morador no bairro Doutor Fábio. Ela, no entanto não soube fornecer detalhes de Jô, nem onde reside. “Precisamos localizar o Jô, porque é a única pista que temos, por enquanto”, explicou um policial da Delegacia do Planalto.

Estuprador é preso após estuprar menor de 16 anos

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia prendeu, Pedro Jadiel Bezerra Aguiar, 25 anos, acusado de violentar a menor D.P.D.S., 16 anos, no município de Presidente Vargas, MA. A prisão foi feita em cumprimento ao mandado, pelo investigador Antonio Jose Santos Silva e policiais militares coordenados pelo sargento Gonçalves.

O crime de estupro ocorreu em 20 de outubro de 2009. Pedro Aguiar foi enquadrado nos artigos 311 e 312 do Código de Processo Penal. Ele violentou sexualmente a adolescente, na própria residência, com ameaças e constrangimento.

O investigador Santos prendeu o acusado na estrada do povoado Salgador, que liga a localidade à sede do município de Presidente Vargas. Em seguida, encaminhou o réu para a Delegacia de Vargem Grande, onde está à disposição da Justiça.

Filha abusada quer a prisão do pai

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

A jovem S.M.M, de 29 anos, que desde os 12 era abusada pelo pai, o lavrador José Agostinho Bispo Pereira, de 54 anos, ainda reluta em aceitar que ele foi preso. “Ela o chama de pai, mas os dois tiveram sete filhos juntos, viviam como casal”, afirma a delegada Adriana Meireles, responsável pela prisão do lavrador, em um vilarejo na cidade de Pinheiro, interior do Maranhão.

“Ela está confusa. Tem um carinho por ele”, afirma. Além disso, segundo Adriana, S.M.M. mostra-se preocupada com as crianças.


O Pai abusou das filhas sexualmente, e teve mais de dez filhos das
suas próprias filhas.



De acordo com a delegada, a vítima apresenta distúrbios psicológios, possivelmente, causados pela própria situação que viveu. “Ela nunca frequentou a escola, não sabe escrever nem o próprio nome. O pai controlava o direito dela ir e vir. Quando saía, ia junto para evitar que ela falasse com qualquer pessoa”, conta.

Filha-neta abusada

Além da mãe, as duas filhas-netas de Pereira relatam ter sido abusadas. Exames realizados por médicos do Hospital Municipal Materno-Infantil de Pinheiro e divulgados nesta quinta-feira comprovam que a menina mais nova, de apenas 5 anos, sofreu violência sexual, o que provocou uma lesão vaginal com rompimento parcial do hímen. “Ela chorava muito de dor, não deixava que chegassem perto”, conta a delegada Adriana.

Na mais velha, de 8 anos, os exames não constataram penetração, mas isso, para a polícia, não descarta a possibilidade de que ela também tenha sido abusada pelo pai-avô.

As duas meninas, os outros cinco irmãos homens e a mãe estão desde terça-feira abrigados temporariamente no Conselho Tutelar do município. Uma menina de dois meses, também filha dos dois, foi doada a uma família da região, segundo contou a mãe à polícia. A Justiça ainda decide para onde a família será encaminhada. Todos passaram por exames médicos e odontólogios, receberam roupas e comida. “As crianças estavam desnutridas, com arranhões e piolhos. Tudo pela condição desumana em que viviam”, afirma a delegada.

O crime

A polícia descobriu a família após uma denúncia anônima há cerca de quinze dias durante uma passeata de combate à pedofilia na região. “Informaram o caso a um vereador. Depois, começamos a ouvir moradores e todos suspeitavam disso, mas tinham medo de se envolver. A população é muito humilde”, afirma a delegada.

Na última terça-feira, investigadores chegaram até a casa do lavrador, que fica em um local de difícil acesso onde só é possível ir de canoa. A casa mais próxima está localizada há cerca de 1 km dali. A situação é descrita como sub-humana pela delegada.

Pereira está preso no 2º Distrito Policial da cidade de Pinheiro. Ele deverá responder pelos crimes de abandono material e intelectual - já que a filha e os netos nunca puderam estudar - maus tratos, cárcere privado e estupro.

Homem é preso com armas

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais do Grupo de Diligências Especiais, da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel, prenderam, Alessandro Souza Pereira, 26 anos, suspeito de receptação e porte ilegal de arma. Pereira foi preso em casa, na BR-277, no bairro Guarujá. Um adolescente que estava na casa foi ouvido pela polícia.



A polícia recebeu denúncias que, na casa de Pereira, eram vendidas drogas. Investigadores encontraram dois revólveres, calibres 32 e 38, e uma espingarda adaptada para calibre 22, que foram apreendidas, além de objetos que podem ter sido usados para troca por drogas como televisores, celulares e botijões de gás. O adolescente contou que um dos revólveres era dele e confirmou a venda de drogas na casa.

Pereira e o adolescente têm passagem pela polícia. O adolescente por tentativa de homicídio e Pereira por lesão corporal. O garoto prestou depoimento e foi entregue aos pais. Pereira está detido na carceragem da 15ª Subdivisão Policial.

Adolescente acusado de matar morador de rua e apreendido

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O adolescente de 17 anos apontado como autor do homicídio do morador de rua Sílvio Inácio Pedro, de 56 anos, na noite de sábado, foi apreendido hoje por volta do meio-dia por agentes da Central de Polícia. O garoto confessou a autoria do assassinado e ainda de cinco assaltos em comércio da região.

Neste momento o titular da Delegacia de Proteção ao Adolescente, Márcio Campos Neves, está no Fórum de Criciúma, realizando o pedido de internação ao CIP. “Ele alega que a vítima possuía com ele uma dívida de crack. Sabemos que isso é mentira, pois além do morador de rua não usar drogas, ser alcoólatra crônico, o valor da dívida dita pelo adolescente é alto de mais”, comenta o delegado.

Esposa é agredida pelo marido com martelo

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Adriana Aparecida Schneider, 34 anos, que levou cerca de 20 marteladas do marido, em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, está internada no Hospital São José, de Jaraguá do Sul. O homem está foragido da polícia.

Os vizinhos se assustaram com os gritos de Adriana e chamaram a Polícia Militar. Quando os PMs chegaram, encontraram a mulher desorientada e com com machucados por todo o corpo. O homem fugiu em um Ômega prata.

O suspeito ainda não foi encontrado, mas o delegado Bruno Effori afirma que o advogado do homem já entrou em contato com a Polícia Civil e falou que ele deve se apresentar nesta quarta-feira.

''No entanto, não caberá mais a prisão em flagrante para ele. Iremos instaurar um inquérito policial, e dependendo do que for apurado, ele poderá ser indiciado e preso'', explica Effori.

Dependendo da gravidade dos ferimentos, a polícia pode enquadrar o caso como tentativa de homicídio. Até a tarde desta terça-feira, não havia sido registrado nenhum boletim de ocorrência sobre o caso.

Suspeitos de matar serralheiros se apresentam a Policia

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Os pedreiros Uaslece Dutra, apelidado de “Faísca”, 23, e Jorge Maycon Gomes Gurgel, 19, apresentaram-se no 4º Distrito Policial e confessaram a participação na morte do serralheiro Israel Aguiar do Nascimento, 32, morto no último domingo (13), no bairro Santa Luzia.

Os dois foram apresentados na Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e disseram que estavam com medo dos familiares da vítima e por isso decidiram se apresentar à Polícia.

Os dois foram interrogados e qualificados e vão responder ao processo em liberdade. Segundo o delegado titular da DGH, Juraci Rocha, eles confessaram que na noite de domingo estavam bebendo na residência de Uaslece Dutra em companhia de Rogério Cardoso Silva, que é albergado, apelidado de “Cabeção”.

Em determinado horário os dois amigos saíram para comprar bebida e Rogério Silva ficou na casa.

Quando retornaram havia uma confusão em frente a casa envolvendo a vítima que estaria acompanhada de um grupo de pessoas e o Rogério e que estariam tentando invadir a residência. Uaslece e Jorge Maycon se armaram e foram atrás do grupo. Um deles conseguiu alcançar Israel do Nascimento e o esfaqueou. Eles disseram também que não conheciam a vítima e não sabem qual dos dois que o esfaqueou.

Durante a confusão uma segunda pessoa também foi esfaqueada. Trata-se de Robson da Silva Melo, 22, que segundo o delegado não teve ferimentos graves.

Diligências estão sendo feitas para localizar Rogério Silva. Segundo o delegado, caso ele não se apresente vai ser solicitada sua prisão.

“Este caso está esclarecido. Os autores do crime foram identificados, dois deles indiciados e o inquérito será encaminhado à Justiça, após outras diligências. É importante destacar que a Polícia conta com informações e o apoio do cidadão para que possamos esclarecer outros crimes que ocorreram na nossa cidade”, disse o delegado.