quarta-feira, 7 de abril de 2010

Menor de 12 anos agride Diretora escolar

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

No Rio de Janeiro, um estudante de 12 anos agrediu a diretora de uma escola em um episódio de violência que acabou em depredação.

Os vidros e o telhado quebrados são marcas do vandalismo. Dentro da escola, agora é a Guarda Municipal quem controla a disciplina.

Segundo testemunhas, na semana passada, alguns alunos brigaram no pátio da escola. E um estudante de 12 anos se aproveitou da confusão para tentar entrar no gabinete da diretora. Ao ser impedido, reagiu e deu socos e pontapés.

“Eles deram socos nela e bofetadas. Os professores correram. Alguns se esconderam atrás da bancada da cozinha com crianças pequenas, outros correram e todos gritavam na escola, ensandecidamente”, disse uma professora.

No registro na polícia, a diretora preferiu dizer apenas que foi agredida verbalmente, xingada, mas que não apanhou. Ela contou no depoimento que repreendeu um dos estudantes, que reagiu e apedrejou janelas e quebrou parte da cobertura da quadra de esportes.

A escola municipal General Humberto de Souza Melo fica entre a favela da Mangueira e o Morro dos Macacos, e é frequentada por alunos das duas comunidades.

Após a agressão, a direção da escola chamou a mãe do estudante. Mas a violência só piorou.

“A mãe foi veio com uma comitiva da favela e eles invadiram a escola e começaram a bater e quebrar”.

Segundo a investigação, a mãe do aluno arrancou até os fios do telefone quando a diretora tentou chamar a polícia, como mostra uma foto. Depois, ainda houve quebra-quebra. Vidraças, mesas e lâmpadas ficaram destruídas e latas de lixo foram reviradas.

A escola funcionou parte do dia com proteção da polícia. No turno da manhã, considerado mais tranquilo, não houve problemas. Mas no período da tarde, quando estudam os alunos que teriam provocado a confusão, muitos professores faltaram e algumas turmas tiveram que ser dispensadas.

Alguns professores da escola foram, com diretores do sindicato, pedir providências ao Ministério Público e a prefeitura. Eles querem que haja mais funcionários para tomar conta da segurança. A diretora pediu licença para tratar da saúde.

Para especialistas em educação, a violência é mais um desafio que as escolas e os professores precisam saber enfrentar. “A escola não é preparatória apenas para o ensino do vestibular. A escola prepara para a vida e aprender a conviver é uma tarefa da escola”, afirmou a professora de educação Miriam Paura.

A mãe do aluno que participou da agressão vai prestar depoimento na polícia. A Secretaria Municipal de educação abriu uma sindicância. Os alunos envolvidos na agressão poderão ser transferidos para outras escolas.

Com raiva do Pai, Mãe coloca fogo em filho

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia prendeu no último sábado (3), em Sorriso (a 420 km ao Norte de Cuiabá), a dona-de-casa Michele Silva, 21, acusada de tentativa de homicídio qualificado por ter ateado fogo em seu único filho, de cinco anos. Segundo disse a própria mãe à polícia, tudo aconteceu por conta de uma crise conjugal. O Conselho Tutelar está acompanhando a situação da criança, que passa bem, segundo funcionários do Hospital Regional de Sorriso.

Até ontem, a criança estava internada em isolamento (pelo risco de infecções) na clínica geral do hospital e se mantinha sentada, sem roupas, tomando soro, apresentando marcas de queimaduras principalmente no braço e na região torácica, mas sem reclamar de dor.



O pai da criança, que é eletricista, está acompanhando P. no hospital. Ele não quis falar diretamente com a reportagem, mas acabou informando a funcionários do hospital que viu o crime acontecer.

Ele estava entrando no carro entre 16h e 17h do sábado quando Michele, que sofre de depressão, ameaçou atear fogo em suas roupas devido a mais uma crise do casal, que há cinco anos vive um casamento conturbado. Eles haviam acabado de travar uma discussão.

Michele reclamava da ausência do marido e da falta de atenção com ela. Ao mesmo tempo, colocava as roupas dele na churrasqueira da casa no bairro Jardim Aurora (centro da cidade) e segurava uma garrafa de um litro de álcool nas mãos. Tudo para chamar a atenção do cônjuge, que, do lado de fora da casa, estava entrando no carro para ir embora.

Neste momento, o filho do casal, P., aproximou-se da mãe e perguntou o que estava acontecendo. Aí, Michele acabou jogando no corpo do próprio filho o álcool que deveria inflamar as roupas do marido.

Segundo funcionários do Regional, o pai alega que "não pode acusar do que não viu" e que Michele agiu num "momento sem pensar". Com esse ato, a intenção da mulher seria chamar a atenção do marido e fazê-lo descer do carro.

Entretanto, após despejar álcool no filho, Michele acendeu dois palitos de fósforo e atirou contra a criança. O primeiro palito falhou, mas o segundo atirado contra P. provocou chamas que chegaram a fazer a pele do braço da criança se descolar.

Desesperada com o que ela mesma tinha acabado de fazer, Michele levou P. ao chuveiro e chamou o marido, que finalmente levou o filho ao Hospital Regional. Foi o hospital que chamou a Polícia Militar para prender a mãe, que foi encontrada na Casa de Amparo à Mulher e logo depôs confessando tudo. O Conselho Tutelar também instruiu o pai da criança a registrar um boletim de ocorrência sobre o fato.

Assasinato em Boate

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Discussão entre dois funcionários de uma casa noturna, acabou em morte, na Vila São Pedro. O crime aconteceu na Sensualle Nigth Club, na Rua Othoniel Taborda Reinhard, quando o auxiliar de serviços gerais Ivo Pereira da Silva, 43 anos, foi assassinado com várias facadas, pelo DJ da boate, identificado apenas como Patrick.


O Motivo da briga um Botijão de Gás, Ivo e o assasino brigou.


O autor das facadas e outro rapaz, identificado com Felipe, que segundo testemunhas participou do crime e deu fuga ao assassino, foram detidos no Hospital do Trabalhador minutos depois do crime. Eles foram levados para o 8.º Distrito Policial (Portão), onde seriam ouvidos.

Botijão

Segundo um funcionário da casa noturna, Patrick e Ivo eram colegas de trabalho, mas na tarde de sábado brigaram por causa de um botijão de gás. “Os dois ficaram feridos e foram parar no hospital”, contou.

Depois do fim de semana, quando os funcionários da casa nem lembravam mais da confusão, Patrick e Felipe chegaram de moto na boate e, armados com uma faca surpreenderam Ivo em uma sala o mataram com vários golpes.

Uma moça que não quis se identificar, disse que os dois rapazes também se feriram e foram para o Hospital do Trabalhador. Ivo agonizou por alguns minutos mas morreu antes da chegada do Site.

Rapidez

Segundo os soldados Caetano e Marina, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, enquanto eles preservavam o local do crime, outra equipe foi até o hospital e prendeu os suspeitos.

“Foi uma ação rápida que só aconteceu por que nossas equipes se comunicaram e ficaram atentas”, contou Caetano. Investigadores da Delegacia de Homicídios, acompanhados pelo delegado Rafael Vianna, estiveram no local, mas como o crime tem autoria conhecida, o inquérito será feito pelo 8.º DP.

Homem furta jóias e é preso pela Policia

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia Militar prendeu o albergado Fagner Nobre de Castro de 24 anos natural de Barra do Garças, MT, que estava cumprindo pena em regime semi-aberto, depois de ter sido beneficiado com o regime de progressão de pena, por ter cometido crime de assalto, artigo 157 do CP.


Fagner Nobre de Castro, 24 anos.


O albergado entrou em uma residência centro da cidade por volta das 11h00 a vítima uma senhora de 73 anos. Fagner aproveitou a ausência da moradora abriu a porta que estava só encostada e furtou 20,00 em moedas e várias peças de jóias entre correntes e medalhinhas. A dona da casa tem algumas peças separados da residência, enquanto ela saiu em poucos minutos quando retornou deparou com as coisas reviradas e descobriu que tinha sido vítima de furto. A polícia foi acionada, fez as diligências e obteve êxito em solucionar mais este crime. O meliante retornará para a Unidade Prisional da cidade de Água Boa, no MT.

Três pessoas são presas por envolvimento com Droga

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia não deu trégua para os traficantes durante o feriadão de Páscoa. Dois foram presos no Jardim Carvalho e outro no Jardim Osasco. Um deles acabou detido depois de ser denunciado por um usuário do Jardim das Flores, que agrediu os avós para pegar dinheiro e sustentar o vício.



O primeiro a ser preso foi Roberto Cruz Barbosa, o “Betão”, 30 anos. Na madrugada do dia 31 de março, policiais militares abordaram um indivíduo em uma rua no Jardim Carvalho. Nada foi encontrado com ele, mas o mesmo disse aos policiais onde Betão estava com a droga.

Ao chegar à casa de Betão, a PM encontrou 50 gramas de crack, que seria preparado para a comercialização. Com ele estava uma adolescente de 15 anos. Betão que já tem passagem pela polícia por furto, foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.



No dia primeiro de abril aconteceu a prisão de outro traficante, o “Lambari”, mas tudo começou depois de prisão de André Simioni Furquim, o “ET”, 21 anos. ET, usuário de crack, mora com os avós, no Jardim das Flores, e na noite do dia primeiro, por volta das 21h30min, pediu dinheiro para comprar drogas.

Os avós se recusaram a dar dinheiro para o neto, e diante da negativa o jovem começou a quebrar tudo dentro de casa. Além das janelas da moradia, ele também quebrou os móveis. A Polícia Militar foi acionada e prendeu “ET”, que foi autuado em flagrante por lesão e ameaças.

Em seu depoimento na Delegacia de Colombo, André disse que comprava droga de uma pessoa conhecida por “Lambari”, quer por sua vez, recebia a droga de “Betão”. Em patrulhamento pelo Jardim Carvalho, policiais militares chegaram até a residência de Adson Magalhães, o “Lambari”, 21 anos.

Na casa do indivíduo foram encontradas uma mesa e cadeiras, que haviam sido furtadas da casa dos avós de André. A PM ainda encontrou uma pedra de 15 gramas de crack e mais 10 pedras prontas para o comércio, dentro de um frasco de perfume.

Duas motos que estavam na casa de “Lambari, uma delas com alerta de furto, também foram apreendidas. Adson foi encaminhado para a Delegacia de Colombo e autuado em flagrante por tráfico e receptação.

Outra Prisão

Foto_002.jpg


Outro preso por tráfico foi Tiago dos Santos, o “Tiaguinho”, 19 anos, detido no domingo por policiais militares, no Jardim Osasco. A PM foi até a Rua Manoel Alberti, no início da madrugada de domingo, onde estava acontecendo uma festa.

Ao se aproximarem de um grupo de rapazes, os policiais perceberam que um deles saiu em direção a um bar próximo e tentou se desfazer de um pacote. Ao ser abordado, Tiaguinho disse não saber de nada, mas os policiais encontraram o pacote contendo 31 pedras de crack, prontas para o comércio. Tiago foi encaminhado a DP de Colombo e autuado em flagrante por tráfico.

Tiago é suspeito de outros delitos, inclusive de ter praticado assaltos em companhia de Renato Maciel. Tiago também era a pessoa que recebia os telefonemas de Renato, durante uma tentativa de arrebatar Renato da delegacia de Colombo, quando foram presos Valdoni Vargas, 19 anos, e Michel Fortes de Souza, 20 anos. A polícia descobriu o plano, mas na época Tiaguinho fugiu.

Policia prende 9 pessoas por Tráfico de Drogas, e Furtos

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e furtos com arrombamento de residências foram presas, pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). As prisões foram efetuadas na região da Vila Operária, pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). Na residência foram localizados cachimbos artesanais e latas com resíduos de drogas, além de uma motocicleta YBR preta, utilizada pela quadrilha.

Dois menores de 16 anos, na companhia de Edione Silva Correia, 21, Diogo Marques Mota, 22, Valdério de Araújo, 37, Josenildo dos Santos Ferreira, 25, José Roberto Serafim de Macedo, 35 e Edson Luiz de Melo, 37, e Flávio Prates Barbosa, 24, foram autuados por crimes de formação de quadrilha, corrupção de menores e uso de drogas. Os adolescentes irão responder por atos infracionais de formação de quadrilha e uso de drogas.

Um dos menores, em parceria com Flávio Prates, praticou dois furtos em residências localizadas no bairro Santa Cruz, um no dia 26 de março e outro no domingo (04) passado. Da primeira casa levaram um notebook e outros objetos. Já no segundo furto os bandidos subtraíram um veículo Toyota Corolla que após ser batido, foi abandonado pelos autores.

“A quadrilha se organizou e se especializou em furtos para a troca dos objetos por entorpecentes”, disse o delegado Claudinei Lopes, da Depatri.

Cenas Fortes! Homem é esfaqueado, e agressor é detido em Flagrante

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Na primeira segunda-feira do mês de Abril, 5, a Polícia Militar de Novo Progresso foi solicitada para atender uma ocorrência no Bairro Santa Luzia, nas proximidades do Destacamento da PM. Três policiais saíram em diligencia, o Sargento, Edson, Cabo, R. Maduro e o soldado Jonathan. Os policiais encontraram Reginaldo Gomes da Silva, esvaindo em sangue, vítima de esfaqueamento, com uma perfuração no peito, em um bar.


Cenas fortes da vitima esfaqueada.


A PM conduziu a vítima ao Hospital Municipal, para atendimento médico. Atendeu outra ocorrência no Bairro Setor Industrial, em seguida, foi informada pela central que o acusado pelo esfaqueamento estaria bebendo em um bar próximo ao local do crime. Chegando lá encontrou Jurandir de Sousa Vulgo Piauí, portando a arma utilizada na agressão, uma faca do tipo peixeira, que foi preso em flagrante e entregue na Polícia Civil.


O Agressor sob poder da Policia.

Mulher é presa com Cocaína nas Pernas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no contexto da Operação Sentinela, durante um bloqueio realizado na rodovia BR-262, nas proximidades da cidade de Corumbá/MS, abordaram para fiscalização de rotina um ônibus com itinerário Corumbá – Campo Grande/MS.



Os policiais localizaram durante a vistoria 555 gramas de cocaína de posse de C.S.V., 29 anos, moradora em Santa Cruz/Bolívia. A droga encontrava-se fixada em suas pernas com fita adesiva.

Ao ser questionada sobre a origem da droga a mulher disse que foi contratada em Santa Cruz/Bolívia onde reside para transportar o entorpecente até Campo Grande, onde entregaria a um desconhecido.

Diante dos fatos, C.S.V, recebeu voz de prisão e foi entregue juntamente com a droga na Delegacia de Polícia Federal da cidade de Corumbá/MS, para as providências cabíveis.

Policia, e professor de Judo é preso suspeito de Pedofilia

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

O professor de Educação Física e Judô, Ruy Dias Freitas, 51 anos, foi preso, acusado de corrupção de menor, em sua casa na Avenida Garcia, em Itabuna (460 Km de Salvador). A prisão foi coordenada pelo sargento da Policia Militar Jhon Rocha, que informou que no momento da prisão, o educador estava em companhia de duas garotas de 12 e 13 anos..

Por volta das 17 horas da última segunda-feira, 5, as duas garotas juntaram-se a uma terceira, de 13 anos e foram para a casa de Ruym segundo informações da polícia. Lá, teriam sido convidadas a olhar sites pornôs “enquanto ele se masturbava na nossa frente, fazia com que o masturbássemos, e ficava nu pela casa” afirmou uma das garotas, que não admitiu ter mantido relações sexuais com o acusado.

Sentindo-se incomodada com a situação, a terceira garota resolveu voltar para casa e contou para a tia de uma das amigas que estava na casa do professor. A mulher entrou em contato com a polícia, que foi à casa do professor. Quando chegaram lá, Ruy Freitas tentou se esconder, mas acabou saindo do local com as meninas, dizendo que elas haviam fugido de casa e que ele estava cuidando delas.

Na delegacia, as menores disseram ao delegado que conheceram o pedófilo por meio de uma quarta amiga, de 11 anos, a quem Ruy se referia como namorado e com quem ele mantinha relações sexuais. Informaram ainda que elas frequentavam a casa do pedófilo há cerca de um mês e que em troca das “carícias”, Ruy lhes presenteava com dinheiro.

Membro da Federação Baiana de Judô, o professor foi suspenso do Colégio da Polícia Militar, em Ilhéus, depois de denúncias de sedução. Demonstrando frieza e indiferença, mesmo autuado em flagrante pelo delegado José Carlos Mastíque, ele se dizia inocente e desafiava a polícia a provar a acusação de pedofilia.

Policia descobre quadrilha que usava mendigos como 'Laranja'

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia Federal (PF) deflagrou operação na capital paulista para prender 11 suspeitos de envolvimento em esquema de remessa ilegal de recursos ao exterior por meio do aliciamento de mendigos e albergados que atuavam como "laranjas" nas transações.

Além das prisões temporárias, a "Operação Albergue", como foi chamada pela PF, objetiva cumprir nos próximos dias 27 mandados de busca e apreensão. O alvo principal são funcionários de casas de câmbio, aliciadores e donos de lojas comerciais que atuariam, segundo a PF, como uma organização criminosa na região central de São Paulo, nos entornos da Galeria Pajé e na Rua Santa Ifigênia.

De acordo com a PF, os mendigos e albergados eram levados a assinar boletos de compra e venda de moeda estrangeira, de modo que o real proprietário dos valores tinha sua identidade preservada. A estratégia dos integrantes da organização era ocultar o valor e a origem dos recursos ilegais, possibilitando seu envio para exterior.

Outra atividade criminosa realizada pelos investigados, segundo a PF, era a evasão de divisas, seja através de operações de dólar cabo, seja através do transporte físico dos recursos. Na grande maioria das vezes, o objetivo da evasão era o pagamento no exterior de produtos contrabandeados.

Os 11 supostos integrantes da organização responderão pelos crimes de compra e venda de moeda estrangeira de forma fraudulenta, remessas não autorizadas de valores para o exterior operações de câmbio sem a necessária autorização, manutenção ou movimentação de recursos ou valores paralelamente à contabilidade exigida pela legislação, descaminho, formação de bando ou quadrilha e lavagem de ativos.

Lan House faz denuncia sobre Pedofilia

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto vai averiguar suspeita de pedofilia que envolve um serralheiro de 47 anos, usuário de uma lan house situada na rua Barão do Amazonas. Um funcionário suspeitou de conversas do usuário pela internet ao ajudá-lo a instalar um pen drive (unidade de disco removível) na máquina.



Ao inserir o item no computador, o funcionário teria percebido fotos e vídeos de nudez aparentemente com menores de idade. O serralheiro, entretanto, não apareceria nos arquivos. O Universo Policia conseguiu apurar que ele frequentemente ia à lan house.

A Polícia Militar foi acionada para atender o caso. Ao chegar no local, encontrou o suspeito ao usar um computador, em um boxe.

Na tela do equipamento, os policiais identificaram conversas com várias pessoas pelo MSN (programa de bate-papo pela internet). A polícia apreendeu o equipamento de informática e oito folhas de diálogos impressas por funcionários da lan house. Neles, o averiguado assediaria outras pessoas com conversas de teor sexual.

O pen drive também foi apreendido, assim como dois telefones celulares do serralheiro. Como a suspeita ainda não se confirmou, ele foi liberado. Procurado o proprietário da Lan House não quis se pronunciar.

Apuração e inquérito

A delegada titular da DDM, Maria Beatriz Moura Campos, não havia recebido o boletim de ocorrência. Ela disse, entretanto, que vai apurar os fatos antes de instaurar inquérito policial.

Exemplo

Em uma Lan House em Diadema, interior de São Paulo, Existe uma lei dentro da Lan House, o usuário precisa se cadastrar com dados pessoais, e dados da sua residência, Na entrada da Lan House já avisa, ''Qualquer tipo de conteúdo pornográfico serão tomadas medidas junto á Policia''.

''É Um respeito ao cidadão.'', afirma Paulo Roberto, cliente da Lan House.

Denuncias

Existe Lan House que não se preocupa com os tipos de sites que os usuários acessam, Possibilitando o usuário mal intencionado de entrar em sites criminosos.