quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Idosa é presa acusada de integrar quadrilha

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Uma mulher de 76 anos foi presa pela polícia do Rio suspeita de integrar uma quadrilha especializada em assaltos.

Segundo o delegado da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) da Polícia Civil, Roberto Nunes, agentes investigavam desde maio deste ano um suspeito de ter participado de um roubo a uma agência bancária instalada dentro da Secretaria da Saúde de Itaboraí (RJ), na região metropolitana do Rio.

Segundo a polícia, o suspeito foi preso na noite de terça-feira (15) com outras seis pessoas, após o grupo se reunir no estacionamento de uma concessionária de carros na Barra da Tijuca, na zona oeste. A polícia suspeita que eles se reuniram para planejar o próximo assalto.

Entre os presos está um transexual conhecido como Queiti, que havia fugido do presídio Bangu 1, em agosto, vestido de mulher. Segundo o delegado, ele também participou de um sequestro em que uma vítima de 13 foi morta. Dois dos presos eram de Minas, e, segundo Nunes, foi comprovado que existe ramificação do grupo também em Mato Grosso.

Nesta quarta, mais três mulheres foram presas entre elas a de 76 anos por envolvimento com a suposta quadrilha no roubo em Itaboraí e por tráfico de drogas. Segundo Nunes, foi apreendida grande quantidade de droga na casa delas.

"Elas eram usadas como facilitadoras do crime praticado pelos traficantes, porque fica mais difícil pensar que a mulher está cometendo algum delito. Ninguém suspeita de uma senhora", disse.

Entre os sete presos na terça, de acordo com a polícia, cinco já tinham mandados de prisão por crimes como roubo, latrocínio, assassinato e extorsão mediante sequestro.

As dez pessoas serão indiciadas por formação de quadrilha e por porte ilegal de arma. Eles foram encaminhados para a Polinter e ficarão presos na carceragem da 59ª DP (Caxias).

Com Informações da Folha de São Paulo.

0 comentários: