terça-feira, 8 de junho de 2010

Um dos maiores traficantes de maconha é preso

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia



Agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) prenderam Luiz Roberto Rios, considerado um dos maiores traficantes de maconha do Rio de Janeiro. Ele vinha de São Paulo para o Rio, onde ia negociar mais um carregamento de drogas.

Segundo a investigação da Polícia Civil que durou dois anos, a droga que vinha do Paraguai, abastecia a maioria das favelas da cidade. Ele foi preso enquanto passava de carro pela Via Dutra, na Linha Vermelha. Luiz Roberto será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico e pode pegar até 30 anos de prisão.

Marceneiro confessa morte de médica

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O marceneiro Rodrigo Fraga, que confessou assassinato a facadas a médica paulista Glaucianne Hara, 41 anos, será indiciado por homicídio. Ele presta novamente depoimento à Polícia Civil de Torres.

Segundo a delegada Eliana Martins, o homem disse que vinha sendo perseguido pela mulher há três anos. Em depoimento, Fraga alegou que Glaucianne ameaçava suicídio e já havia ameaçado também a família dele caso rompesse o romance.


Glaucianne estava em frente ao Hotel Bauer quando recebeu
os golpes



Os dois teriam mantido um relacionamento pela internet. No domingo, foi decretada a prisão preventiva de Fraga. Após o depoimento, ele será encaminhado à penitenciária de Osório.

O Caso

O caso entre Glaucianne Hara e o morador de Torres começou na internet e acabou em tragédia na tarde de sexta-feira em um hotel da município litorâneo.

Conforme a Polícia Civil, eram 18h e Glaucianne estava em frente ao Hotel Bauer, na Rua Balbino de Freitas, no centro do município, quando recebeu os golpes. Silva contou que, após o crime, fugiu em uma motocicleta.

O relacionamento durava três anos, afirmam funcionários do hotel. O caso era conturbado, descreve o delegado plantonista Juliano Carvalho. Ela costumava se hospedar no Hotel Bauer quando chegava de São Paulo, de acordo com funcionários.

As viagens ao Rio Grande do Sul seriam costumeiras. Há relatos de que ocorriam muitas brigas entre os dois, e ela já teria sofrido agressões por parte do marceneiro.

Ao mesmo tempo, o suspeito, que era casado, procurava escapar de um suposto assédio da mulher. O que teria complicado a situação seria um suposto plano de Glaucianne de ir morar em Torres. Pessoas que conversavam com ela relataram que a médica cogitava abrir uma loja na cidade para ficar mais próxima do marceneiro.

Em sua página no Orkut, o homem rejeita a mulher com palavras fortes.

''A filha do diabo mais uma vez abandona seus filhos em São Paulo pra vir a Torres tentar contra a minha vida'', escreveu, em sua página.

Ao mesmo tempo, ele declara seu amor à mulher, que teria descoberto o relacionamento.

Pernambucanos são presos por acusação de fraude em concurso de PM

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Em tentativa de fraude em um concurso da Polícia Militar (PM) da Bahia, 11 pernambucanos foram presas, em uma das salas do colégio da PM. Um dos candidatos usava um equipamento de escuta eletrônico, idêntico aos que são usados na TV.


Reprodução de TV
Reprodução/TV Globo

As informações eram repassadas aos demais candidatos. Mas um dos fiscais da prova desconfiou e o golpe foi descoberto. Um total de 14 mil candidatos se inscreveu para esse concurso da PM da Bahia.

O grupo foi descoberto na hora em que um deles foi ao banheiro. Ele despertou a desconfiança por causa do nervosismo. “Por isso foi usado um detector de metal, e foi descoberto o ponto eletrônico. A partir daí, fizemos o mesmo trabalho em outras pessoas, e achamos mais pontos eletrônicos. Acredito que não houve a contaminação do concurso. O sistema devia funcionar através d um carro preto, com três pessoas, que deviam fazer a comunicação”, falou o capitão da PM, Everaldo Maciel.

“Eles estão sendo autuados em flagrante por estelionato e formação de quadrilha”, afirmou a delegada Alda Maria.