sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Policia prende homem acusado de torturar sua Esposa

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um cobrador de 30 anos foi preso em flagrante, na tarde de 4ª feira (16), no Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo, por torturar e manter a própria esposa grávida em cárcere privado durante cinco dias. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a professora de 34 anos relatou que ficou com as pernas e os braços amarrados, completamente imobilizada e deitada sobre um colchonete desde o dia 11 de setembro. Ela contou que foi torturada com ferro quente de passar roupa, socos e chutes. Em consequência dos golpes, a mulher perdeu o bebê.

Somente na última quarta-feira, quando o cobrador adormeceu, ela conseguiu se desamarrar e fugir. Ao chegar num posto de gasolina, ela ligou para a polícia. A professora acha que o marido a torturou por ciúmes. A vítima foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, onde permanece internada. A ocorrência foi registrada no 51º Distrito Policial, no Rio Pequeno. O cobrador foi autuado pelos crimes de tortura, sequestro, cárcere privado e aborto provocado.

Estudante ficou amarrada em uma arvore por 8 horas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

A Polícia prendeu bando que assaltou a acadêmica Shirlei Aparecida Teixeira, de 34 anos, quando ela dirigia uma caminhonete Hilux, nas imediações da Avenida Guaporé, no setor institucional de Ariquemes, anteontem à noite. Shirlei foi abordada por um casal que estava em uma picape tipo Saveiro. O casal fez sinal para Shirlei parar e pediu informações sobre uma faculdade. Shirlei parou. Foi nessa ocasião em o homem desceu do carro e, armado, a rendeu. Ela foi obrigada a passar para o banco traseiro de sua camionete Hilux. Sendo que o homem tomou a direção da camionete enquanto a mulher ficou vigiando na parte traseira do veículo.

Shirley foi levada para as proximidades do aeroporto da cidade e a 100 m do desvio do Tropical Praia Club deixada amarrada com uma corrente e uma corda a uma árvore, sendo ainda amordaçada com fita adesiva. No local do cativeiro, segundo informações, já havia um terceiro comparsa, que saiu junto com o casal, no carro de Shirlei.

Segundo informações, o seqüestro foi iniciado às 19h30. Por volta das 2h da madrugada da quinta-feira, uma equipe da Polícia Civil de Guajará-Mirim fazia barreira na BR-425, na altura da ponte do Ribeirão quando abordou a caminhonete Toyota, modelo Hilux, placa DSG-5797, de cor prata com três homens e uma mulher.

IDENTIFICADOS

Detidos, os ocupantes da Hilux foram identificados como Gilberto Paulino de Oliveira, de 39 anos, Evandro Dhahmer, de 22, Wesley da Fonseca Viana, de 20, e Marilza Teodoro dos Santos, de 37. Eles confessaram que haviam roubado o carro e deixado a dona amarrada em cativeiro, em Ariquemes.

O delegado regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim, José Marcos Rodrigues Farias entrou em contato com a delegada regional de Polícia Civil de Ariquemes, Andréia Maria Resende, repassando detalhes do ocorrido. Uma equipe de policiais foi mobilizada para localizar a acadêmica. Ela foi encontrada em um matagal nas proximidades do Aeroporto de Ariquemes, ainda amarrada.

RESGATE

Libertada das amarras e da mordaça, Shirlei encontrava-se bastante nervosa com o acontecimento. Suas mãos estavam bastante inchadas devido às cordas e correntes que a prendiam à árvore. O Corpo de Bombeiros foi chamado com ferramentas especiais para libertar a vítima.

Sirley contou que por volta das 19h30 chegava à faculdade para estudar, quando foi abordada por um casal em um veiculo tipo Saveiro, pedindo informações a respeito da faculdade. Neste momento, o casal anunciou o assalto e de posse de uma arma de fogo tipo pistola obrigaram a vítima a passar para o banco traseiro de sua camionete Hilux. Sendo que o homem tomou a direção da camionete e a mulher ficou vigiando a vítima na parte traseira do veículo.

Em ato continuo foram para o local, onde a vítima foi amarrada. Lá havia uma terceira pessoa do sexo masculino. Felizmente, o triste episódio terminou com um final feliz. A quadrilha foi presa por policiais civis de Guajará-Mirim e a camionete Hilux foi recuperada.

BOLÍVIA

Os quatro ocupantes do veículo informaram que iriam até a Bolívia para realizar compras. Na revista no interior do veículo, foi encontrado um pedaço de papel toalha com as indicações de como chegar na primeira linha do Iata, rota conhecida pela polícia que serve para atravessar veículos furtados, roubados ou para aplicar golpe de seguro;

Também foi encontrado um aparelho celular marca Nokia, modelo 1600, onde na caixa de entrada de mensagens do celular havia duas mensagens informando, a forma de chegar na primeira linha do Iata.

Bebê de 11 meses morre em capotamento de Carro

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia

Um bebê de 11 meses morreu após um acidente na estrada que liga Varginha (MG) a Carmo da Cachoeira (MG). Segundo informações da Polícia Militar, o pai estava levando a criança para o hospital, quando perdeu o controle do carro e capotou.

No veículo, também estavam a mulher dele e uma outra criança de dois anos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes do carro.

Policia prende dupla que matou Idosos á golpes de foice

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia Civil prendeu, dois suspeitos de matar a golpes de foice Luiz Carlos Petry, 67 anos, conhecido como “Gaúcho”. O homem foi morto, em 13 de agosto, em sua casa, em Cascavel. Depois do crime, os assassinos roubaram R$ 350, um celular e outros objetos de valor.

Marcelo Borges da Silva, 24 anos, confessou o crime quando foi identificado, mas passou a negar sua participação e a acusar Daniel Pereira Pinheiro, 29.

Entretanto, as investigações mostraram que ambos estão envolvidos. Os dois acusados estão presos preventivamente na 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel, e serão julgados por latrocínio (roubo com morte).

Silva estava hospedado na casa de Petry, e Pinheiro trabalhava há dois dias, como roceiro na propriedade onde a vítima era caseira. No dia do crime, os três haviam se encontrado num bar da região. Petry saiu sozinho do local e foi alcançado pelos acusados, que o levaram para casa e cometeram o crime. O corpo foi retirado da residência pelos fundos e foi encontrado no dia seguinte, próximo a um rio.

Irmão acusado de matar a própria irmã se entrega a Policia

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Francisco José Leoni, de 39 anos, apresentou-sena Delegacia de Defesa da Mulher, de Ribeirão Preto (SP), para depor sobre o atentado contra a irmã Lucilara Leoni Canavezi, de 42, na noite de segunda-feira (14). Ele estava acompanhado de seu advogado, Said Issa Hallah, um dos mais conceituados criminalistas da cidade, e negou que tenha atropelado e atirado contra a irmã, em disputa por herança.

Lucilara foi atingida por nove de 11 disparos, mas passa bem e já teve alta hospitalar. Nenhum órgão vital dela foi atingido. Em depoimento à polícia, ela acusou o irmão de tentar matá-la por uma suposta disputa por herança. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e responderá o processo em liberdade, pois não houve flagrante.

Na versão de Francisco, a irmã teria se atirado diante da caminhonete do pai que ele dirigia. Ao tentar socorrê-la, ele teria notado que Lucilara estaria armada e, após desarmá-la, teria atirado contra o chão. Os tiros teriam ricocheteado no chão e ferido a irmã. A arma, provavelmente uma pistola, ainda não foi apreendida. A delegada da DDM, Maria Beatriz Moura Campos, aguarda o laudo da perícia técnica e continua investigando o caso.

Por falta de espaço em cadéia Policia deixa de prender

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil de Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, não pode mais cumprir qualquer mandado de prisão, porque não há onde colocar os detentos. Os que já estão na cadeia da cidade ficam fora das celas, que estão passando por reformas.

Uma parte da cadeia está desativada por causa da reforma e a outra abriga 42 presos, a metade de quando as obras começaram, há cerca de três meses. Mesmo assim, o número de detentos ainda está acima da capacidade que atualmente é de até 20 detentos.

Desde o início das obras, a Polícia Civil tenta a transferência de mais 20 presos, mas segundo a Superintendência de Articulação e Remoção Prisional (Suapi) da secretaria de Defesa Social, o pedido não foi atendido por que não há vagas em outras cadeias do Sul de Minas.

De acordo com o delegado Anésio Nava Filho, por causa da superlotação, os presos arrancaram as grades de três selas e estão soltos no corredor. “Nós não temos condições de colocar nenhum preso. Risco nós corremos a todo o momento, principalmente com a situação atual”, explicou.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a expectativa é que a reforma termine nos próximos 30 dias.

Mãe de traficante Aladim é presa pela Policia

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Secretaria de Segurança Pública divulgou que prendeu a mãe do traficante Renildo dos Santos Nascimento, conhecido como Aladim, um dos líderes da quadrilha Comissão da Paz.

Bárbara dos Santos Nascimento, de 49 anos, apelidade de Santinha, é acusada de integrar a quadrilha e já possuia mandado de prisão expedido pela justiça. Desde o início dos ataques a ônibus e postos policiais em Salvador, Santinha estava escondida em um loteamento no bairro de Itinga. Há oito dias, policiais localizaram o esconderijo e passaram a monitorar os passos de Santinha, que foi presa na noite da última terça (15).


Aladim é apontado como um dos líderes do CP


Ela é o quinto membro da família do traficante que já foi preso. A lista inclui ainda o padrasto, dois irmãos e a mulher, todos presos no ano passado por associação ao tráfico.

A Comissãoo da Paz é apontada como a maior quadrilha de tráfico de drogas na Bahia. O grupo é responsável pela série de ataques à capital baiana iniciado na madrugada do dia 7 de setembro. Após a transferência do traficante Cláudio Campanha para o Mato Grosso do Sul, bandidos metralharam e incendiaram 10 módulos policiais, 14 ônibus, além de deixar cinco policiais e outras oito pessoas feridas.

Junto com outros 14 membros da quadrilha, Aladim foi transferido na última semana para prisões em Catanduvas, no Paraná. Ele estava preso desde agosto de 2008, acusado de comandar a maior chacina já registrada em salvador, quando sete pessoas foram mortas em junho do mesmo ano.

Com Informações do Correio da Bahia.

Mulher é encontrada morta dentro de próprio carro

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Uma mulher foi encontrada morta, no banco de trás do próprio carro, próximo a um motel, no bairro Califórnia, região norte da capital mineira. Segundo a Polícia Civil, Maria Helena Lopes Aguilar, de 48 anos, foi estrangulada com o cinto de segurança.

A família da vítima teria registrado o desaparecimento. A polícia informou que o carro foi localizado por meio de um sistema de rastreamento por satélite instalado no veículo. O caso está na Delegacia de Homicídios. Ainda não há suspeitos do crime.

Seis jovens foram mortos no final de semana no DF

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Uma jovem de 18 anos foi encontrada morta na última quarta-feira (16) em Planaltina, cidade próxima a Brasília. Desde o fim de semana, esse foi o sexto assassinato de moradores da mesma faixa etária naquela região. O crime aconteceu em um matagal, a 250 metros da rua, e testemunhas afirmam que viram os suspeitos e a vítima no local por volta de 17h do mesmo dia.

No último fim de semana, cinco jovens foram mortos em Planaltina. Um morador que não quis se identificar afirma que brigas envolvendo jovens e tráfico de drogas são comuns na cidade. “É um problema de gangue. A maioria das mortes aqui na comunidade acontece por conta do envolvimento com drogas. Você vê que a maioria é jovem.”

A área do assassinato foi isolada para perícia. A jovem levou tiros no peito e no rosto. Parentes acompanharam o trabalho dos policiais, mas não quiseram dar entrevista. A polícia também não se pronunciou.

“Quem tem filho não pode viver na rua. É muito perigoso. A gente vive preso, preocupado com os filhos, com os netos da gente”, conta a dona de casa Isabel Barreto da Silva.

No ano passado, a polícia mapeou dez gangues em Planaltina e chegou a prender 70 pessoas numa operação. Mas, segundo policiais, a maioria ficou detida provisoriamente e já voltou às ruas. A Polícia Civil e a Polícia Militar evitaram falar sobre as causas dos assassinatos. Também não falaram sobre os suspeitos.

Com Informações do G1.

Policia arrebenta cativeiro e pega jovem que iria morrer

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia


Tribuna UniãoUm telefonema anônimo levou policiais do Pelopes a uma casa, no bairro Vaquejada, localizado no município de União dos Palmares, que servia como cativeiro de um jovem que seria assassinado.

Na cozinha da casa, os policiais encontraram o jovem Santiago da Silva Ferreira, 19 anos, que estava amarrado e com a cabeça sangrando. Santiago disse aos policiais que por volta das 8h da manhã estava indo para a casa da sogra quando foi abordado por quatro bandidos armados. “Me obrigaram a segui-los até esta casa, onde me amarraram e disseram que eu ia morrer hoje à noite porque fui eu quem denunciou os sete rapazes presos com drogas no mês passado no Centro da cidade. Houve momentos em só pensava na minha família e na minha noiva”, disse o jovem sequestrado, o qual foi encaminhado para o Hospital Regional.


Tribuna UniãoOs policiais militares prenderam Jailson Bezerra da Silva, que vigiava Santiago da Silva. No cárcere, também estava outro sequestrador, identificado como Ivanildo, que conseguiu fugir. Os policiais fazem diligências pela localidade na tentativa de encontrar os demais acusados.

O sequestrador capturado foi levado para a Delegacia Regional de Polícia. Um dos agentes da regional informou que Jailson Bezerra da Silva ainda será interrogado. “Ele ainda não falou nada. Há outro envolvido que está foragido. A princípio só temos dois homens, ainda não confirmamos se houve a participação de mais pessoas. Não podemos divulgar muitas coisas. A investigação correrá em sigilo”, afirmou


Tribuna União










Jailson Bezerra da Silva, um dos sequestradores.

Policia estoura estabelecimento com produtos roubados

ISABELA FAGUNDES
do Universo Policia

Durante diligências, em Foz do Iguaçu, a Polícia Militar recuperou diversos objetos que haviam sido roubados de um motel da cidade no início desta semana. A casa localizada na rua Xambre, no Jardim Nacional, onde os produtos estavam funcionava como depósito, são 12 TV’s de plasma, computadores, eletrônicos e dinheiro.

Os bens, reconhecidos pela vítima do assalto, foram entregues na 6ª SDP para as providências cabíveis.

Homem é preso por se passar por avô de criança e sequestrar a criança

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

A Polícia Militar de Bezerros (PE) prendeu, um homem de 39 anos que tinha se passado por avô de uma menina de 6 anos. Ele a tirou de uma creche municipal da cidade e a levou para a Praça da Criança, em Caruaru (PE), onde ele foi encontrado com a vítima.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem conhecia a família da menina, o que teria facilitado a aproximação com a criança. Ainda de acordo com a investigação do caso, ele trabalhava com a organização de quadrilhas juninas infantis e uma delas seria frequentada pela vítima.

A diretora da creche prestou depoimento à polícia e teria dito que tomou todas as precauções para que o homem saísse com a menina. Segundo a Polícia Civil, ela teria informado que a menina confirmou que o homem era seu avô. Uma sindicância da Secretaria de Educação de Bezerros deve apurar o caso.

A investigação da polícia disse que o suspeito mostrou um bilhete, supostamente assinado pela mãe da menina, autorizando a retirada dela da creche. O documento seria falso, de acordo com o depoimento da mãe.

O falso avô foi preso e indiciado por sequestro. Ele foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Perigoso assaltante de bancos é preso pela Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

A Polícia Federal prendeu o traficante e assaltante de banco Evaldo Costa de Almeida, 32 anos, acusado de realizar vários crimes no Piauí e considerado um bandido de alta periculosidade.


Evaldo é considerando um bandido muito perigoso


De acordo com Nelson Estevan, delegado regional de combate ao crime organizado da PF, o acusado foi preso quando passava na Avenida Petrônio Portela, na Zona Leste de Teresina. Ao ser abordado, o mesmo reagiu e fugiu da polícia, ele chegou a tentar pular o muro da ADUFPI, mas a polícia foi mais rápida e prendeu o acusado.

“Nelson é um bandido muito perigoso, ele realizava assaltos a bancos, lotéricas, carros forte, postos de gasolina, faz as famosas ‘saidinhas’, atua no tráfico de drogas, além de outros crimes. Ele possui um histórico ligado ao crime, a vida dele é essa” disse o delegado.

Evaldo Costa já responde por seis processos na comarca de Teresina, entre eles roubo formação de quadrilha e posse de arma ilegal. A polícia comemora a prisão já que o bandido era líder de uma importante quadrilha que realizava assaltos no Piauí e no Maranhão “Foi uma importante prisão e esperamos que ele fique preso por um bom tempo” afirmou Nelson Estevan.

Essa foi uma das últimas prisões realizada pela ‘Operação Lanterna’ iniciada no dia 31 de julho deste ano que foi deflagrada no Estado do Maranhão e do Piauí. As prisões eram relacionadas a pessoas envolvidas em assaltos a agências bancárias, seqüestros, tráfico de drogas, ‘saidinhas’, entre outros.

O último crime realizado pela acusado e a sua quadrilha antes da operação, aconteceu em julho quando eles assaltaram um posto de gasolina na Avenida Presidente Kennedy e onde aconteceu até mesmo um tiroteio.

Evaldo é natural de Caxias no Maranhão, possui algumas propriedades em Teresina, mas residia na cidade de Timon. Todos os membros da sua quadrilha já foram presos.

Bandido que roubava moto é preso

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande prenderam três integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de automóveis, motocicletas e residências na cidade. Trata-se de Reginaldo dos Santos Marques, o “Rijo”, de 20 anos, e Paulo dos Santos Marques, o “Paulo Preto”, de 22, e um adolescente de 17 anos. A prisão ocorreu nas respectivas casas, no Jardim Esmeralda.

Além de truculentos, os bandidos ainda faziam extorsão – ligavam para as vítimas e cobravam para devolver carros e motocicletas. Nos últimos meses, os bandidos “se especializaram” em roubar Corollas. Dois deles foram roubados em Várzea Grande.

Segundo o delegado Francisco Kunze, titular da Derrf, os bandidos respondem a nove inquéritos por diversos crimes, mas o número de assaltos praticados pelo bando pode ser maior nos último meses, principalmente nos bairros de classe média.

“Os nove inquéritos são de crimes cujas vítimas procuraram a polícia. Acreditamos que o bando tenha feito mais vítimas. Com a divulgação da prisão, com certeza, serão reconhecidos e as pessoas procurarão a polícia”, frisou.

Conforme o delegado, os bandidos agiram com truculência, pois agrediam as vítimas. Nos assaltos a casas, eles levaram tudo o que encontravam pela frente e levavam veículos para ajudar nas fugas. Em seguida, entravam em contato com as vítimas para praticar a extorsão.

O delegado esclareceu que Paulo Marques tem o mesmo apelido de Paulo Sérgio Almeida, de 21 anos, que também tem o apelido de “Paulo Preto”. Este último chegou a ser preso em maio, acusado de participar de 70 assaltos ocorridos desde o ano passado, naquela cidade.

“Os dois Paulos são da mesma quadrilha. Praticam o mesmo tipo de crime, assaltos, extorsões. São pessoas diferentes, mas com o mesmo apelido”, frisou.

Os três assaltantes presos são investigados também no roubo de dois Corollas ocorrido no mês passado. Nos dois casos, os ladrões invadiram as respectivas casas onde renderam as famílias e levaram o carro e outros pertences. Um assalto ocorreu no dia 18 no centro de Várzea Grande e o outro, dia 27, no Jardim Imperial.

“Eram dois (homens) que invadiram minha casa renderam todo mundo e levaram o carro”, disse uma das vítimas. Uma das suspeitas é que os ladrões tenham levado os dois automóveis para a Bolívia e vendido por drogas.

Policia estoura ponto de vendas de droga, E Prende 10 pessoas

ISABELA FAGUNDES
Repórter investigativa do Universo Policia

Após cinco meses de investigação, a Polícia Civil estourou um ponto de tráfico de drogas na Vila Carminha, em Campinas. A operação terminou com a prisão de 10 pessoas, incluindo uma mulher. Três dos detidos disseram ser menores de idade. Segundo a polícia, os adolescentes vendiam maconha e cocaína livremente à luz do dia.

Policiais do Garra e da Delegacia de Entorpecentes chegaram ao local e arrombaram a casa. Segundo informações da polícia, o ponto chegava a render até R$ 40 mil por semana. Em alguns horários, carros formavam fila para comprar a droga.

Revezamento

O comércio era realizado por três adolescentes. Eles se revezavam até a madrugada e, por dia, ganhavam R$ 60 cada. Os menores recebiam 13 tubos contendo cocaína e ficavam com 30% da venda (os outros 70% repassavam ao fornecedor). Todos foram levados para a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas.

Quadrilha acusada de crimes são presa pela Policia

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia

Quatro integrantes de uma quadrilha envolvidas em diversos crimes foram presos pela Polícia Judiciária Civil, em Jaciara (144 km ao Sul). Uma quinta pessoa já identificada pela polícia está foragida. A quadrilha é acusada de crimes de roubos, homicídios, comercialização de armas de fogo, ameaças e tráfico de drogas.

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil levou para prisão Honeide Aparecida Cesário de Moraes, 40, Odeverson Cesário de Moraes, 19, Cláudio Souza de Moraes, 27, e João Francisco da Silva, 24. Este último foi preso a cidade de Paranatinga. Invan da Silva, 26, está foragido. Todos tiveram mandado de prisão temporária, decretados pelo Juízo da Terceira Vara, da comarca de Jaciara.

Segundo as investigações, a chefe da quadrilha era Honeide, que também comandava um grupo de assentados do município. Ela aproveitava da liderança para esconder bandidos no assentamento, comercializar armas de fogo e planejar outros crimes. O bando planejava a aquisição de um fuzil e coletes a prova de balas. Além disso, há indícios que havia um plano para a execução de policiais civis da cidade, que vem combatendo com rigor a criminalidade na região.

“Durante o cumprimento das prisões no Assentamento, houve resistência por parte dos assentados, dificultando, assim, ação policial”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Os acusados vão responder pelo crime de quadrilha ou bando e pelos demais delitos que praticaram e que serão melhor apurados no decorrer do Inquérito Policial.

Preso homem acusado de pedofilia contra meninas

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais de Turiaçu prenderam, um homem acusado do crime de pedofilia. Domingos de Oliveira, 56, vendedor ambulante, é suspeito de violentar duas adolescentes de 14 anos e uma menina de 10 anos naquele município.

O superintendente da Policia Civil do interior, Jair Lima de Paiva Junior, informou que o Oliveira já possuía passagens na policia paulista sob acusações de estelionato, furto, falsidade ideológica, atentado violento ao pudor.

No momento da prisão, policiais da Civil encontraram na casa de Domingos de Oliveira, duas adolescentes que confessaram ter mantido relações sexuais com o acusado. As jovens disseram que muitas das relações eram "inspiradas" em posições sexuais contidas em revistas pornográficas compradas pelo homem. Além disto, segundo a polícia, ele espancava as meninas e pagava pelos encontros.

Em outros cômodos da casa foram encontradas peças intimas, roupas e acessórios usados pela maioria das adolescentes. O superintendente Jair Paiva informou que no Maranhão, em Turiaçu, já havia uma acusação contra Oliveira de ter violentado sua própria sobrinha. O acusado foi transferido para São Luís onde foi encaminhado ao Centro de Triagem, em Pedrinhas.

Bandidos fazem família de comerciante de refém

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Três jovens foram presos e um adolescente foi apreendido em flagrante no bairro de Casa Amarela, zona norte do Recife. Eles são suspeitos de invadir a casa de um comerciante, agredi-lo e fazer toda a família de refém. O crime ocorreu durante a madrugada, enquanto a família dormia.

A casa onde estavam cinco pessoas, o casal, dois filhos e uma empregada, fica na Rua Conselheiro Nabuco. Cinco homens, entre eles um adolescente de 15 anos, pularam o muro e arrombaram as grades. “Foram 40 minutos de terror, ameaça, ele bole com seu psicológico e eu me senti impotente, em querer defender minha família e sem poder”, contou o comerciante, que não quis se identificar. “Eles tentavam pegar meus pertences, invadindo, tentando entrar no quarto da minha filha e eu pedindo para que eles fossem embora”, lembra.

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo
O Acusado Ozeas Paulo da Cruz


A primeira vítima foi um rapaz de 22 anos, que foi amarrado e espancado. O pai dele acordou com o barulho e foi rendido pelos bandidos quando saía do quarto. O comerciante sofreu arranhões pelo corpo, está com um braço quebrado e levou três pontos em um corte na testa.

Depois de recolher dinheiro e vários objetos, os bandidos deixaram a casa. Saíram correndo pela rua, perseguidos pelo comerciante que gritava pedindo socorro. O que eles não esperavam era encontrar um carro da Policia Militar que fazia rondas na área.

“O criminoso estava com uma pistola de plástico”, contou o soldado Austregésilo Lins, da Polícia Militar. “O menor era reincidente e a mãe dele disse que ele já foi preso por roubar R$ 1,50 e um celular, e disse que não visita mais ele, porque está grávida”.

Reprodução/TV Globo
Rodrigo Artur da Silva

Reprodução/TV Globo
Josemir da Silva Martins


Um dos assaltantes conseguiu fugir. Para a surpresa da polícia, os outros estavam com uma arma de brinquedo. Com exceção do menor, encaminhado à Gerência de Policia da Criança e do Adolescente, os outros acusados, Ozeas Paulo da Cruz, Rodrigo Artur da Silva, e Josemir da Silva Martins, todos com 19 anos, foram levados para a Delegacia de Casa Amarela.

Os objetos roubados foram devolvidos ao comerciante. Depois do susto, ele espera retomar a rotina, só que agora, longe do local onde morava. “Eu vou partir para morar em apartamento, se a gente não tem segurança, você se sente impotente”, contou o homem.

Policia prende homem acusado de tentar roubar Caixa Eletrônico

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) prenderam um homem acusado de acusado de ter tentado arrombar um caixa eletrônico no prédio da Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O homem, que é conhecido como 'Negão cara de caroço', foi preso na na Rua Congonhas, no Gogó da Ema.

Através de uma denúncia anônima, policiais detiveram o homem, que portava um carregador de pistola nove milímetros, roupas do exercito brasileiro e toucas ninjas. Segundo PMs do batalhão, o acusado saiu há pouco tempo da prisão, onde cumpriu pena por roubar cabos eletrônicos. A tentativa de assalto aconteceu na última sexta-feira.

Vídeo com cenas de Sexo entre adolescentes para na Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

A Polícia Civil de Varginha (MG) investiga a autoria de um vídeo com imagens pornográficas que circulou em uma escola da cidade. Nas gravações, que estão em dois aparelhos de celular, aparecem três rapazes e uma garota de 14 anos em cenas de sexo.

O vídeo tem 14 minutos e foi recolhido pela diretora da escola. De acordo com a polícia, ainda não foi possível saber a data da gravação. A garota já prestou depoimento e, segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Franco da Rosa, ela contou que estava embriagada e que não queria gravar o vídeo.

A diretora da escola foi procurada, mas a informação é a de que ela estaria viajando. De acordo com a polícia, assim que os outros participantes do vídeo forem identificados, eles também serão intimados a prestar depoimentos.

Criança de quatro anos é encontrada morta em carro

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Uma menina de quatro anos foi encontrada morta dentro do carro do tio no município de Paragominas, no sudeste do Pará. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que a criança teria entrado no carro sem que os parentes tivessem visto e as portas travaram automaticamente.

De acordo com testemunhas, o veículo estava estacionado em frente à casa dos tios da menina. O laudo do Instituto Médico Legal irá comprovar as causas da morte, que a princípio teria sido motivada por asfixia. A polícia pretende esperar o sepultamento para então começar a ouvir as testemunhas.