quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Médico acusado de estupro tem soltura negada

RENÊ DIÓZ
colaboração para o Universo Policia

A Justiça negou a soltura, em caráter liminar, do médico ortopedista Célio Eiji Tobisawa, 43 anos, detido no anexo da Polinter em Cuiabá desde terça-feira passada por supostas práticas de estupro contra vulneráveis no Hospital Regional de Colíder (a 650 km de Cuiabá), onde atuava uma vez por semana. De acordo com o despacho do desembargador Juvenal Pereira da Silva, relator do pedido de Hábeas Corpus feito na semana passada, o médico permanecerá preso até o julgamento do mérito.

O desembargador alegou que necessita de uma melhor análise do caso e requisitou informações ao juiz da comarca de Colíder em até cinco dias para, depois remeter o processo ao Ministério Público. De acordo com o advogado de Célio, não há nada que a defesa possa fazer por enquanto para a soltura do médico.

Célio foi preso após investigações da polícia segundo as quais ele abusava sexualmente de pacientes durante um procedimento denominado “infiltração”, enquanto atendia no Regional de Colíder, com uso de sedativos. De acordo com o delegado Sérgio Ribeiro Araújo, as vítimas eram sempre homens de pele e olhos claros, entre 20 e 30 anos. Após sedadas, segundo o delegado, o médico se aproveitava da situação e realizava sexo oral nos pacientes, que só depois percebiam o ato.

Esta foi a situação denunciada por um paciente em 25 de junho. Ele até tentou agredir o médico quando acordou e fugiu da sala chorando desesperadamente para contar o que havia acontecido a outros funcionários do hospital, que o orientaram a registrar um boletim de ocorrência. Foi com base neste boletim que Araújo disse ter chegado a outras duas supostas vítimas do mesmo médico, o que bastou para a Justiça de Colíder determinar a prisão preventiva dele.

Célio também atuava em pelo menos duas clínicas da Capital, onde todos os colegas já se disseram pasmos com a prisão devido à boa reputação que Célio sempre teve como pessoa e profissional. Entretanto, o Estado já anunciou a demissão do médico do Regional de Colíder. O Conselho Regional de Medicina informou que suspendeu as atividades médicas de Célio enquanto ele estiver sendo investigado e o delegado cogita encontrar mais vítimas até o fechamento do inquérito, que deve culminar com indiciamento por prática de estupro contra vulnerável, cuja pena varia de oito a 15 anos de detenção.

Maniaco violenta idosa de 80 anos e cadeirante

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

Uma notícia revelada horroriza os moradores de Cáceres, região oeste de Mato Grosso. Uma senhora de 80 anos foi estuprada em sua própria residência, enquanto dormia.

Segundo declarações dada pela nora da vítima, o abuso foi descoberto porque, ao se levantar de madrugada, avistou uma bicicleta estranha ao lado do cômodo em que a senhora repousava. Desconfiada da presença da "nova" companhia, ela foi até o quarto e flagrou um homem estranho sob a coberta, na mesma cama da sogra. Uma peça de roupa masculina sob a cabeceira do móvel também denunciava a invasão.

Sem saber ao certo o que fazer, a nora, que preferiu não se identificar, chamou pela vizinha, que imediatamente ligou para a polícia. Percebendo que havia sido descoberto, o invasor pulou a janela do quarto, já de roupas, e correu. O abuso ocorreu na madrugada de sábado (31), por volta das 4h30.

O maníaco Luiz Carlos Souza do Nascimento foi preso, horas depois pela polícia, tomando banho e lavando uma cueca em um córrego, a menos de 500 metros do local. Ele foi denunciado por estupro, e J.F.A., que alegou não ter gritado por medo de morrer, foi encaminhada para o hospital para exames. Ela ficou e encontra-se sob observação médica.

Com dificuldade, ela conta que foi impedida de gritar porque o agressor o ameaçava de morte. Apesar do testemunho de C.A, na polícia, Luiz Carlos negou a violência. Confessou, entretanto, que tem várias passagens pela polícia, entre elas, por porte ilegal de arma e tentativa de roubo de moto. Após o interrogatório, ele foi encaminhado para a cadeia pública do município.

Policial vai trabalhar embriagado e da trabalho aos colegas

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Um policial decidiu ir trabalhar embriagado e causou uma série de problemas aos seus colegas, nas imagens a Policial precisa do auxilio dos colegas para se conter.



Mizael Bispo entra em prédio de Mércia, dois dias após o sumiço da advogada

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Imagens mostram Mizael Bispo entrando no prédio de Mércia Nakashima, dois dias após o sumiço da advogada.



O Mistério que não tem fim, a pergunta que não quer calar, Quem matou Mércia Nakashima?, Mizael é o principal suspeito. Procurado sobre as imagens, Mizael afirma ter ido ao local, mais para conversar com Macoto Nakashima.



''Ele me ligou avisando do desaparecimento de Mércia naquele dia. Tinha ido ao fórum. Então fui vestido daquele jeito para lá falar com ele porque fiquei preocupado com o sumiço dela, até porque ela morava com o pai nesse condomínio. Fiquei lá por mais de meia hora e pedi até para a gente fazer uma ocorrência para dizer que ela desapareceu, mas ele comentou que a mãe dela já havia feito isso. Eu não matei Mércia. Sou inocente.'', afirma Mizael.