terça-feira, 22 de setembro de 2009

Policia realiza a apreencao de pessoas acusadas de prostituicao

ISMAIL JUNIOR
Sub-Editor do Universo Policia

Uma denúncia anônima feita ao Escritório de Enfrentamento e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos (EEPTSH) acabou na prisão de seis pessoas que comandavam bares que funcionavam como casas de prostituição no município de Canindé. Elas são acusadas de tráfico de pessoas e rufianismo, que é tirar proveito da profissão alheia. Nos locais foram encontradas onze garotas.

A operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), sob o comando da delegada Ana Lúcia Almeida. Partoco. Os bares funcionavam como prostíbulos, no bairro Alto Guaramiranga. Foram detidas e conduzidas a Delegacia Regional de Canindé, Jarlancia Santos Queiroz da Silva, a ``Jane``, Rosa Maria da Costa, Suely Acioly, Francisca Lourdes dos Santos, Ana Maria Soares Dias e José Valdenir Alves Lima.

De acordo com a coordenadora do EEPTSH, Eline Marques, a abordagem foi feita na última sexta-feira (18), uma semana antes da Festa de São Francisco, pois segundo ela, durante os festejos do padroeiro de Canindé, o fluxo de frequentadores desses estabelecimentos aumenta. Segundo a coordenadora, as acusadas aliciavam garotas de 18 a 22 anos do Ceará e de outros estados.

Por causa do Bolsa Familia, Esposo mata mulher com cinco facadas

ISMAIL JUNIOR
Sub-Editor do Universo Policia

Demorou mais finalmente ele foi capturado. Depois de quase um ano o feirante Manoel Messias Gomes da Silva que matou com várias facadas a sua esposa, Antonia de Jesus Portela, de 42 anos, no dia 18 de novembro de 2008. Ele se encontrava no Parque Afonso Gil, zona sul de Teresina e foi preso pela Delegacia da Mulher.

A delegada Vilma Alves relembrou o motivo do crime: "Foi por causa daquele dinheiro do Bolsa Família. Ele tava querendo gastar o dinheiro com outra. O crime foi horrível, foram cinco facadas, nas costas, peito e na garganta e o pior foi que tudo aconteceu na frente dos filhos, uma atrocidade", finaliza.

Na última sexta-feira (18/09) o juiz da 2ª vara do Tribunal do Júri, Carlos Augusto Nogueira, expediu o mandado de prisão. Messias trabalhava em uma banca de verduras e foi preso sem ter como reagir.

De acordo com a delegada Vilma, o acusado pode pegar até 30 anos de prisão, ele se encontra na Delegacia da Mulher mas será encaminhado para a Casa de Custódia.