quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Homem mata o amante da esposa á facadas

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia
Colunista Social de Assuntos investigativos do Portal Universo

A Delegacia de Caxias registrou dois homicídios nesse final de semana no município. Na noite sábado (19), um homem foi morto a facadas no bairro José Castro.

De acordo com informações da delegacia, Raimundo Nonato de Carvalho, de 75 anos, foi morto depois de ter sido pego em flagrante pelo marido de sua amante.

O homem, não identificado, ao encontrar o casal na sua casa, agrediu a esposa e depois matou Raimundo Nonato. O acusado ainda está foragido.

Um segundo caso de homicídio aconteceu no povoado Brejinho. Um homem foi morto a pauladas na noite deste domingo (20). A Redação do Portal Noca está aguardando novas informações sobre o caso.

Escapa da morte e Denuncia o Esposo

ANDRE LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia



Suspeito de ter tentado matar a esposa, o vigilante Charles Christyan Dominski da Silva, 36 anos, foi preso em flagrante e está na delegacia de Araucária. Na sexta-feira, ele teria estrangulado a mulher e, acreditando que ela estivesse morta, a abandonou numa região de chácaras, próximo ao Jardim Planalto. Porém, a vítima se recuperou, avisou a polícia e denunciou o marido.

O casal saiu de casa na sexta-feira de manhã, para ir até um banco. “No entanto, ele mudou o percurso e a levou até uma região rural, dizendo que queria mostrar uma casa para eles comprarem”, contou o delegado Rubens Recalcatti.

“No meio do caminho, Charles pegou um par de luvas e começou a esganá-la. Pensando que a mulher tivesse morrido, ele a jogou para fora do carro e voltou para casa”, detalhou o delegado.

Denúncia

A mulher conseguiu buscar ajuda e, bastante ferida e debilitada, foi até a Delegacia da Mulher, também em Araucária. “Ela estava apavorada e foi medicada. Contou o que aconteceu e fomos atrás do marido”, disse Recalcatti.

Com apoio da Guarda Municipal, Charles foi detido mas negou o crime na delegacia. Mesmo assim, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. “Ele teria agredido a esposa porque ela quer se separar”, concluiu Recalcatti.

Marido queima esposa mãe de 15 filhos

GLAUCO ARAUJO
Colaboração para o Universo Policia

O ex-cortador de grama Valdeci da Silva Arcal, de 34 anos, foi condenado, a cumprir 13 anos de prisão por homicídio qualificado. Segundo a Defensoria Pública de Mato Grosso, ele era acusado de jogar tíner no corpo da mulher, Elza Oliveira Gama, 53 anos, e atear fogo, em Rondonópolis (MT). O crime aconteceu em julho de 2008.

A vítima ficou internada até setembro daquele ano, quando morreu após complicações em decorrência das queimaduras. Silva foi preso no dia seguinte ao crime.

De acordo com a Defensoria Pública, ele vai ficar em regime fechado até dezembro de 2013, quando deve completar dois quintos da pena. Os filhos da vítima ficaram revoltados com a decisão do júri e devem pedir ao Ministério Público entre com pedido de revisão da pena.

"Queremos que ele fique mais tempo preso, pois a crueldade do crime foi muito grande e a pena não foi proporcional à violência que ele teve com minha mãe", disse Rosa Olivera, 31 anos.

O crime

Segundo informações do processo, Valdeci chegou a ser linchado moradores vizinhos logo após o crime. Ele estava embriagado quando encontrou a mulher em sua casa. Ele confirmou que jogou o solvente na roupa da vítima e usou um isqueiro para atear fogo.

Elza teve queimaduras de 2º e 3º graus em 50% do corpo. Ela permaneceu lúcida durante o primeiro mês de tratamento e chegou a passar por várias cirurgias para a colocação de enxerto de pele nos braços e barriga, mas não suportou o tratamento e morreu em setembro de 2008.

Idosa é espancada até a morte em SP

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Uma idosa de 70 anos foi espancada até a morte, durante um assalto dentro da própria casa na Aclimação, região central de São Paulo. A aposentada Lu Cheng Chen Tze foi agredida a socos, pontapés e coronhadas.

Ela chegou a ser levada ao Pronto-Socorro Vergueiro, mas não resistiu aos ferimentos.


Fachada do local onde uma idosa de 70 anos foi espancada


O crime ocorreu na rua Paes de Andrade. Segundo a polícia, ninguém havia sido preso. Pelo menos quatro bandidos invadiram o imóvel. A vítima estava sozinha em casa. Enquanto recolhiam diversos objetos, os assaltantes espancaram a aposentada.

O comerciante Lu Chen Hsun, de 44 anos, filho da vítima, chegou ao local em meio à invasão, assustando os bandidos, que fugiram. Eles chegaram a passar pelo comerciante. Assustado, ele ligou para a polícia. Ao entrar em casa, Hsun encontrou a mãe caída e cheia de ferimentos. Segundo um relato inicial do comerciante à polícia, foram roubados documentos e talões de cheque da aposentada, além de duas câmeras digitais.

Homens morrem á facadas por Mulher

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia
Colunista Social de Assuntos Investigativo do Portal Universo

Um discussão na Rua da Bica, no Candeal de Brotas, terminou com dois homens mortos. Segundo informações da 6ª Delegacia (Brotas), Marco Antônio Pereira Lima, 40 anos, deu uma facada no tórax de Ronaldo Barbosa da Cruz, 24 anos, que estaria fazendo piadas sobre a mulher de Marco, Alessandra Keila de Souza.

Mesmo ferido, Ronaldo tirou a faca do seu corpo e enfiou no peito de Marco. Os dois foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreram no final da noite de ontem.

Mãe acusa próprio filho de matar Ex-Mulher

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia está à procura de um homem acusado de matar a ex-mulher no Jardim Peri, região da Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. A costureira Aline Rodrigues Bragança, de 20 anos, foi encontrada morta, dois dias depois do assassinato. Segundo a polícia, o autor do crime, de prenome Ivanildo, ligou para a mãe dele e confessou o assassinato. A mãe do acusado fez um telefonema para a polícia e contou o ocorrido, mas não quis se identificar e não compareceu à delegacia da região. Ela também não forneceu o sobrenome do filho.

O corpo de Aline foi achado, na Rua Antônio Amorim. O crime teria ocorrido no domingo, última vez que a costureira foi vista pelos moradores do bairro. A vítima apresentava sinais de estrangulamento e estava com o corpo enrolado em um lençol dentro do quarto onde morava sozinha desde que se separou do acusado, há três meses.

Aline morou junto com Ivanildo durante um ano. De acordo com parentes da costureira, o casal se separou após uma discussão, quando o acusado teria tentado asfixiá-la por ciúmes. Por causa da agressão, Aline decidiu romper o relacionamento e foi morar sozinha em um quarto alugado. O caso foi registrado no plantão do 38º Distrito Policial (Vila Amália) pelo delegado João Renato Weselowski.

Homem de 50 anos falece dentro de Motel

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A morte de um homem, de aproximadamente 50 anos, foi registrada no motel Timbiras, localizado no bairro Vinhais. Segundo relato do funcionário do motel, José Domingos Viana dos Inocentes, a vítima entrou acompanhada de outro homem, em um Fiat Uno de cor preta. Minutos depois, o automóvel passou em alta velocidade pela portaria do motel.

O funcionário, que encontrou o corpo da vítima, pediu ajuda ao vizinho do motel, que se encarregou de mobilizar a polícia, por meio do 190.

O caso foi encaminhado ao plantão de polícia da Beira-Mar. O corpo da vítima permanece no Instituto Médico Legal (IML) sem identificação.

Homem é morto a tiros em Ferro-Velho

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Segundo a polícia, funcionários viram um homem entrando no estabelecimento para se esconder. Assustados, os trabalhadores se protegeram em um balcão e ouviram disparos.

A Polícia Militar informou que o homem que entrou no ferro-velho foi baleado e morreu na hora. Uma outra vítima, que seria morador de rua, estaria chegando ao local e foi atingida na face.

O ferido foi internado no Hospital Carlos Chagas. Segundo a Secretaria de Saúde, o seu estado de saúde é estável.

Dois traficantes são presos

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia
Colunista Social de assuntos investigativo do Portal Universo

A Polícia Federal em Sergipe prendeu em flagrante dois homens com papelotes de cocaína na cidade de Neópolis.

Policiais federais abordaram um veículo Uno branco com placa HZV5463, prendendo em flagrante Sérgio da Conceição Silva, 39 anos, marchante e Luiz Galdino Loz da Costa, 27 anos, motorista. As prisões ocorreram porque eles portavam diversos papelotes de cocaína prontos para a venda.

Os dois presos encontram-se na Delegacia Plantonista de Aracaju, e responderão pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes e associação para a prática do tráfico, com penas previstas de até 25 anos de prisão, conforme arts.33 e 35 da Lei nº 11.343/2006.

Suspeito de tráfico é preso

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia Militar apreendeu um suspeito de tráfico de drogas, próximo as Lojas Cem, no Centro.

A PM foi acionada, por meio de denúncia anônima, para atender uma denúncia de que próximo à Praça da Liberdade estava um suspeito de estar vendendo entorpecentes.

Chegando ao local, em posse das características do individuo, com apenas dezoito anos, os policiais não encontraram o mesmo. Porém, em patrulha pelas localidades, com êxito, o suspeito foi encontrado, na rua Dr. Rubião Junior. No momento da abordagem, os militares fizeram a revista no meliante e, no bolso da calça foi achado onze pedras de crack embaladas para venda, R$ 124,70 e um aparelho de celular. Na continuidade da revista, dentro da cueca foram encontradas mais quatorze pedras.

Preso em flagrante, o suspeito foi algemado e levado a delegacia na viatura I - 05222 a delegacia para prestar depoimento. Onde, ele declarou ter recebido as drogas de um segundo suspeito, que, segundo ele, não sabe onde mora.

O rapaz após prestar esclarecimentos foi manda ao Centro de Direção Provisória, onde vai aguardar o julgamento pela lei 11.343/06, por trafico de entorpecentes.

Divulgado retrato falado de assaltante de joalheria

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia Civil de Nova Andradina divulgou o retrato falado de um dos envolvidos no roubo ocorrido a uma joalheria daquela cidade, dia 29 de julho. Dois indivíduos invadiram o estabelecimento, ameaçaram uma funcionária e fugiram levando joias e muitos objetos de valor.

Cerca de quatro horas após o roubo, policiais civis prenderam um dos assaltantes, Sidnei da Silva, 27 anos, que seria integrante de uma facção criminosa e já com várias passagens. O segundo integrante da quadrilha, preso por policiais civis e militares, foi Anderson Jaques Lima, 22 anos, que era foragido do presídio de Três Lagoas (MS).

Um terceiro envolvido, conhecido como "Curimba", até hoje não foi localizado. A Justiça decretou sua prisão preventiva e, baseados nas descrições das testemunhas, peritos do Instituto de Identificação “Gonçalo Pereira”, de Campo Grande, elaboraram um retrato falado.

Adolescente é morto em MG

ANDRE LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Um jovem de 16 anos foi morto, em Contagem (MG). Segundo a Polícia Militar, o rapaz andava por uma rua, quando homens passaram em um carro e atiraram. A vítima foi atingida por seis disparos. O rapaz morreu na hora.

A polícia afirma que parentes do jovem disseram que ele era usuário de drogas. Há suspeita de que o crime tem ligação com o tráfico na região. ninguém foi preso.

Porte Ilegal de arma

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Uma viatura da Polícia Militar que passava pela avenida Rio de Janeiro com Jatuarana, bairro Lagoa, zona sul de Porto Velho quando os PMs avistaram uma discussão.

Nesse momento os policiais resolveram verificar o que estava acontecendo, quando ao chegar no local um PM que já estava no local informou que o elemento identificado pelo nome de Edinei Carvalho Lopes, 20 anos, estava discutindo com sua namorada e estava armada, porém quando viu a polícia jogou a arma em um matagal.

Segundo os relatos do Boletim de Ocorrência Policial N° 6656/2009 a polícia localizou a arma que Edinei havia jogado, sendo assim foi dada voz de prisão e levaram Edinei para a Central de Polícia.

Meia hora depois desse ocorrido aproximadamente, outro caso de porte ilegal de arma foi registrado na rua Joaquim Bartolo, bairro Cidade de Lobo, zona sul da capital.

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência Policial N° 6657/2009 a Polícia Militar recebeu informações de que um elemento identificado pelo nome de José Hugo Chagas da Silva, 25 anos, estaria armado em sua residência.

Ao chegar no local os PMs encontraram José escondido em cima do forro de sua residência, e conseguiram localizar dentro da casa do mesmo duas armas, sendo uma delas uma escopeta calibre 12, além de varias munições de nove milímetros.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão á José e levaram o mesmo ate a Central de Polícia para as devidas providências.

Policia estoura laboratório de CDs falsos

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais da 1ª DP de Alvorada prenderam em flagrante dois homens falsificando CDs e DVDs, ASM, proprietário do local, de 26 anos, e VRS, empregado, de 22 anos, foram detidos no bairro Salomé. No laboratório, foram apreendidos mais de cinco mil CDs prontos para distribuição, computadores, impressoras, torres de gravadores, mídias virgens, papel para impressão, vários tubos de tinta, capas prontas e embalagens.

Também foi apreendido um veículo Astra verde que era utilizado para distribuir os CDs e DVDs piratas. Segundo o delegado Marcos Antonio Machado, titular da 1ªDP de Alvorada, os dois homens responderão pelo crime de violação de direito autoral e foram encaminhados ao Presídio Central em Porto Alegre.

Jovem é preso acusado de comercializar ''Mela''

ANDRE LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Policiais do 1° BPM apreenderam nesta madrugada um menor de 16 anos acusado de estar comercializando entorpecentes em um terreno baldio na Rua Princesa Izabel bairro Areal Região Central da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência n°6660/2009, o menor já vinha sendo monitorado há bastante tempo e nesta ultima data foi presenciado vários viciados se dirigindo até o local citado, onde os mesmos o chamavam com assovios e eram atendidos, e a droga repassada.

Após vários minutos de monitoramento o jovem foi abordado e logo encontrado em suas vestes sete invólucros de substancia entorpecentes tipo “mela”. Diante das evidencias o mesmo recebeu voz de apreensão e foi conduzido até a central de policia onde foi apresentado ao delgado de plantão e aguarda detido a decisão da Justiça.

Trio é preso com 600 gramas de droga

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Militar recebeu a informação de que um traficante de 27 anos estava indo para Guaratinguetá comprar maconha. Os policiais organizaram um bloqueio na rodovia Paulo Virgínio (Guará - Cunha).

Durante a abordagem, três pessoas estavam no carro, dentre eles, um menor de idade, que confessou o recebimento da droga. Ele foi liberado.

Os dois maiores de idade, o traficante alvo da denúncia anônima e o motorista do veículo, foram indiciados e encaminhados para a cadeia de Guaratinguetá. No carro estava um saco plástico com 600 gramas de maconha.

Hondura suspende toque de recolher: Mortes são confirmadas

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia
Colunista Social de assuntos investigativos do Portal Universo

O governo interino de Honduras, presidido por Roberto Micheletti, anunciou a suspensão do toque de recolher no país. A medida havia sido imposta na última segunda-feira, logo após o retorno do presidente deposto, Manuel Zelaya, que se encontra na Embaixada brasileira em Tegucigalpa.

"A partir das seis será revogado o toque de recolher em todo o território nacional", diz a mensagem oficial, divulgada pela imprensa do país. O texto pede também que funcionários e aos trabalhadores "retomem suas atividades" e afirma que as forças locais garantirão "a ordem e a tranquilidade".

Micheletti decretou o toque de recolher assim que foi confirmada a notícia de que Zelaya estava no país. A medida, inicialmente, duraria até a manhã de terça-feira, mas depois foi estendida por mais 24 horas.

De acordo com informações da imprensa local, os arredores da sede diplomática brasileira estão cercados por policiais e militares. Na madrugada de terça-feira, a embaixada -- que abriga mais de 100 pessoas junto a Zelaya -- teve luz, água e telefone cortados. Os serviços já foram restabelecidos.

Na última quarta-feira foram confirmadas as mortes de dois manifestantes, que teriam entrado em confronto com a polícia local.



Policial tenta evitar que fotógrafo tire fotos de protesto
em Honduras



Fontes do Hospital Escola confirmaram a morte de um membro da Frente Nacional de Resistência contra o Golpe de Estado, grupo formado por simpatizantes do mandatário democraticamente eleito por Honduras e que protestam contra o regime golpista.

Segundo as mesmas fontes, a vítima havia sido atingida na região do estomago por um disparo das forças locais. As autoridades policiais, por sua vez, informaram o falecimento de outro militante, que participava de uma manifestação. "Não sabemos como ele morreu. Não sabíamos se havia sido agredido, abriremos uma investigação para saber o que ocorreu", disse o porta-voz da Polícia Nacional, Orlin Cerrato.

Segundo a Cruz Vermelha, nos confrontos da última terça-feira pelo menos 200 pessoas ficaram feridas. Ontem, entre 10.000 e 15.000 partidários de Zelaya tomaram as ruas de Tegucigalpa para responder ao apelo do presidente deposto.


Polícia dispersa partidários de Zelaya na manhã
de terça-feira



Assembleia Geral da ONU

Durante a 64ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), iniciada ontem em Nova York, os líderes latino-americanos pediram o retorno à normalidade institucional em Honduras e advertiram que as eleições programadas para o dia 29 de novembro são "ilegítimas", caso sejam realizadas nas atuais condições.

"Que o golpe em Honduras não coloque em risco as conquistas" da América Latina em matéria de democracia e institucionalidade, declarou o presidente de El Salvador, Mauricio Funes, em seu discurso. Ele também disse não reconhecer o pleito de novembro, que "carece de legitimidade e transparência".

Em sua intervenção, o boliviano Evo Morales pediu que a ONU emita "uma resolução com um ultimato" para que o governo golpista restitua Zelaya ao poder.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, primeiro a discursar no evento, também exigiu a restituição do governante constitucional de Honduras e pediu pela segurança da representação diplomática brasileira.

Por sua vez, a ONU anunciou a suspensão da "assistência técnica" que daria para as eleições presidenciais de Honduras, alegando que "não há condições" para celebrar comícios "críveis" no país.

Em nota, Michele Montas, porta-voz do secretário-geral da entidade, Ban Ki-moon, indicou que a ONU está "preocupada com a situação" de Honduras, onde há relatos de "violações dos direitos humanos".

Policia encontra mulher que abandonou filho Recem-Nascido em Saco Plástico

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil localizou a mãe da recém-nascida encontrada abandonada no quintal de uma casa no bairro do Santo Antonio, zona oeste de Manaus, dentro de um saco plástico. A criança foi encontrada nas proximidades do local, ainda sangrando.

A recém-nascida foi levada para a delegacia e, em seguida, encaminhada à Maternidade Moura Tapajóz, onde recebeu os primeiros socorros. A mãe da criança não teve o nome divulgado.

A mãe foi submetida a exame de corpo de delito. De acordo com o 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a mulher será indiciada por abandono, com pena que varia de um a três anos.

Policia indicia Seguranças

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Os quatro seguranças acusados de espancar o vendedor ambulante Reginaldo Donnan Santos Queiroz, 31, dentro do Goiabeiras Shopping Center, foram oficialmente indiciados ontem pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, furto qualificado e calúnia.

Na prática, significa que a partir de agora eles são considerados suspeitos formais do crime e constam no banco de dados da polícia. Esse é o primeiro passo após a conclusão das investigações.

Entretanto, o inquérito, que é a peça completa da investigação, ainda não está fechado.


Acusados estão no Carumbé. Dois admitiram fatos e
todos tiveram atitudes que contribuíram para crimes



“O indiciamento significa que já temos materialidade e indícios de que eles cometeram o crime”, explicou a delegada Ana Cristina Feldner, responsável pelo caso. Ela aguarda ainda o recebimento do laudo de um arquivo de áudio, gravado pelo sistema de emergência 190, para encerrar o inquérito. A perícia técnica do Estado tenta, em uma ação inédita, isolar a voz de Reginaldo, que estava ao fundo da ligação pedindo socorro no momento em que os seguranças acionaram policiais militares para atender a ocorrência.

Todos tiveram suas condutas consideradas relevantes para o crime. “Quem proíbe outros de entrar na sala onde consta o ponto de funcionários, assim como quem assiste ao espancamento, sem intervir, concorrem da mesma maneira para o crime. A ação de cada um contribui para o resultado”, explicou Feldner.

Em um segundo depoimento prestado à polícia, Belo confessou ter chutado Reginaldo da cintura para baixo e afirmou que Jefferson fazia “tabela” com a cabeça do vendedor, no canto da parede. A possível classificação de co-participação de Jorge e Valdenor somente valerá para a dosagem de pena de ambos, durante o julgamento, segundo a delegada. A sessão de espancamento durou 23 minutos, segundo a delegada, que comparou a situação a uma sessão de vale-tudo, em que os lutadores têm igualdade de condições e cada sessão dura de 3 a 5 minutos. A vítima estava em desvantagem.

Jefferson Luiz Lima Medeiros, Jorge Dourado Nery, Valdenor de Moraes e Ednaldo Rodrogues Belo também foram indiciados pelo crime de furto. Isso porque testemunhas que estiveram com Reginaldo em outro local, antes de ele entrar no shopping, afirmaram que ele tinha um montante em dinheiro. A família afirma que era cerca de R$ 1 mil.

De acordo com o indiciamento, Reginaldo relatou a várias pessoas que o dinheiro dele havia sido pego pelos seguranças.

Outro vestígio de que Reginaldo teve seus pertences mexidos foi o sumiço do comprovante da compra de ingresso para uma micareta em Cuiabá. No sistema de vendas da empresa responsável pelo evento, consta a compra efetuada por Reginaldo, no valor de R$ 140, mas o ingresso não chegou a ser retirado. Entretanto, de acordo com a delegada, o comprovante “sumiu”.

Os seguranças são acusados ainda pelo crime de calúnia, por ter registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência onde Reginaldo figura como suspeito de tentativa de homicídio.