segunda-feira, 3 de maio de 2010

Menina de 6 anos é encontrada morta pelo Pai

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia de São Paulo investiga a morte de uma menina de seis anos no município de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, na madrugada deste domingo. De acordo com a polícia, a menina foi achada morta pelo pai dentro de casa. O corpo tinha sinais de espancamento.

Segundo a Polícia Militar, o pai disse ter achado a filha morta quando voltou do trabalho na manhã deste domingo. Ele disse que saiu no sábado à noite para trabalhar e deixou a filha com a mãe. Ela está desaparecida. O pai informou ainda à polícia que a mulher agredia a filha regularmente.

A casa onde a criança foi encontrada está isolada para a realização de perícia. O caso será registrado na delegacia de Ferraz de Vasconcelos.

Criança é atingida por bala perdida

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

Uma criança de seis anos foi atingida por uma bala perdida na porta de casa, na noite de sábado (1º), em Inhanguetá, Vitória. O menino foi ferido durante uma perseguição entre bandidos. O garotinho chegava de uma festa de aniversário com os pais e mais quatro irmãos, quando aconteceram os disparos na travessa Oito de Julho.



Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois atiradores armaram uma emboscada para um terceiro homem, W.J., de 28 anos. O alvo estava de visita em uma das casas da rua. Ao sair da residência, os atiradores abriram fogo. Na tentativa de escapar dos tiros, W. saiu correndo em disparada pela rua.

Houve pânico e correria entre os moradores do local. Durante a perseguição, um dos tiros atingiu o abdome da criança, que foi socorrida pelo Samu para o Hospital Infantil, em Vitória. Já o alvo dos atiradores foi baleado no braço e foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas, onde recebeu atendimento e teve alta, por volta de meia-noite.

Até antes do fechamento desta matéria a criança continuava internada e o quadro de saúde estava estável, segundo a Secretaria de Saúde (Sesa). O menino foi vítima da guerra entre gangues do tráfico de drogas do bairros Inhanguetá e Grande Vitória, segundo o delegado de plantão na DHPP, Paulo Sarmento.

Corpo é encontrado por criança

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Brincando de esconde-esconde, uma criança invadiu uma obra no Sítio Cercado, e encontrou um homem morto. Geraldo Marques da Silva, 52 anos, estava caído na entrada do segundo andar da construção.

Por volta das 14h30 uma equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local e solicitou a presença de peritos do Instituto de Criminalística. Nenhum ferimento foi encontrado no corpo da vítima.

“Pode se tratar de um caso de mau súbito”, informou o perito Carlos Henrique Moradores da região informaram que viam Geraldo frequentemente em bares do bairro, mas não souberam informar onde morava.

Maniaco: Policia confirma sexta vitima de estuprador de Dentistas, em MG

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher confirmou na quarta-feira que investiga outro caso de ataque do maníaco estuprador a mais uma dentista em Belo Horizonte. Dessa vez, a vítima foi rendida em uma clínica odontológica no Bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul, na semana passada. A mulher, que não teve o nome e nem a idade revelada, teria sido abordada na sexta-feira. Depois de rendê-la, o maníaco teria tentado estuprá-la, mas não conseguiu, porque a dentista reagiu às agressões. Assustado, o criminoso fugiu.


Fique atenta com o Maniaco de Dentistas.


De acordo com a delegada Claudia Maria Sadi Coury, as características do agressor sugerem que a mulher tenha sido a sexta vítima de Arquimedes de Abreu Filho, de 50 anos, que já teve o pedido de prisão preventiva solicitado à Justiça. Ele é o principal suspeito de atacar cinco mulheres na Região Oeste da capital.

"A vítima disse que o agressor marcou uma consulta para o último horário. Ela também confirmou que o homem não tinha os dois dentes na lateral da boca. A informação é idêntica à repassada à polícia por outras mulheres, que reconheceram Arquimedes como o agressor. Vamos ouvir formalmente essa sexta vítima na delegacia, para definirmos a autoria desse ataque", explicou Cláudia Maria Sadi. Até agora, três dentistas, uma terapeuta e uma secretária reconheceram Arquimedes em foto divulgada terça-feira pela Polícia Civil.

Dono de uma extensa ficha policial, o maníaco também é caçado pela polícia em Lavras, no Sul de Minas, onde teria tentado estuprar uma dentista. Arquimedes tem passagem pela polícia no Espírito Santo, São Paulo e nas cidades mineiras de Alfenas, Machado (Sul de Minas), Barbacena, São João Del-Rei (Campos das Vertentes), Unaí (Noroeste) e Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital, onde já tem condenação por estelionato. "Montamos uma operação para prendê-lo. Mapeamos hotéis e pensões e deixamos a foto dele com a Polícia Militar e Guarda Municipal", disse a delegada.

Horror

Os ataques começaram em 30 de março, no Bairro Barroca, na Região Oeste de BH. Arquimedes marcou uma consulta às 17h e, ao entrar na clínica, rendeu duas dentistas e as amarrou. Ele obrigou as duas a praticarem atos libidinosos. Cinco dias depois, o criminoso teria agido da mesma forma em outra clínica odontológica no Bairro Nova Suíça. Uma dentista e uma secretária foram amarradas. Delas foram roubados aparelhos celulares. O terceiro registro do maníaco foi no Bairro Gutierrez, no dia 9. Uma terapeuta foi estuprada depois de ser rendida com uma gravata. Dela foi roubado um celular e um aparelho MP3.

A polícia tem imagens do maníaco entrando numa clínica no Bairro Gutierrez, no dia 15, quando teria uma consulta, mas ele não voltou na data marcada. Nesse consultório, o criminoso deixou na recepção uma carteira de identidade roubada. "Ele teve o cuidado de trocar a foto do documento, que havia furtado em fevereiro deste ano em Lavras, e manteve os dados da vítima", declarou a delegada. De acordo com ela, com a apreensão da identidade, foi possível identificar Arquimedes como o suspeito.

Na Bahia, Homem é encontrado Degolado

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O corpo de um jovem ainda não identificado, de aparentemente 17 anos, foi encontrado degolado no bairro de Fazenda Grande, em Salvador, na Bahia. A vítima foi morta a golpes de facão.

Mais cedo, um outro corpo havia sido encontrado em Aratu, na região metropolitana de Salvador. Raimundo Mário Alves da Cunha, de 30 anos, foi morto com um tiro.

A polícia já está investigando os casos.

Adolescente morre em festa

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um jovem de 17 anos morreu com dois tiros na cabeça durante festa em um, em Canoas.

O proprietário do estabelecimento e uma jovem também foram atingidos, mas sem gravidade.

A jovem contou à Brigada Militar que dançava na hora dos disparos e não notou a movimentação. A polícia desconhece o motivo do assassinato.

Jovem morre atropelado por motos

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um jovem de 25 anos morreu após ser atropelado por duas motos na avenida Beira-Mar Norte, no Centro de Florianópolis. O acidente aconteceu em frente aos clubes de remos, no sentido Ponte Colombo Salles.

Robson Claumeci Ferreida era natural de Florianópolis e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Capital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos motociclistas foi encaminhado a um hospital da região com a perna quebrada. O outro não se feriu.

De acordo com testemunhas, a vítima estava atravessando a rua várias vezes, até que foi atingido pelas motos.

Rapaz é morto esfaqueado após discursão

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um jovem de 25 anos morreu esfaqueado por um homem de 43 anos após uma discussão em um bar em São José, na Grande Florianópolis.

Segundo a polícia, eles estavam tomando cerveja em um bar na Rua Manoel Joaquim de Oliveira, quando começaram a brigar. A vítima, atingida por três golpes, foi levada ao Hospital Regional de São José, mas morreu duas horas depois.

O suspeito do crime foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia. Os nomes não foram divulgados pela Polícia Civil nem pelo Instituto Médico Legal (IML).