terça-feira, 21 de setembro de 2010

Acusado de arrombar lanchonete é autuado pela Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A delegada Paula Frassinete autuou em flagrante o desempregado Ivaldevan Martins de Berros Júnior, o Juninho. Ele foi detido por populares e entregue à Polícia, acusado de arrombar a lanchonete Sabor Caseiro, no Centro de Maceió.

Segundo a Polícia, ele invadiu o local, pegou dinheiro no caixa e um rádio portátil e, já estava fugindo, quando um irmão do comerciante José Maria da Silva Filho, que dormia no prédio, percebeu a ação do marginal.


PC/Divulgação
valdevan1.jpg

Ivaldevan, que é reincidente em crimes de furto, foi preso quando se escondia atrás de uma árvore num matagal próximo ao local do arrombamento. Ele devolveu o produto do furto, foi levado para Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, e autuado pela delegada.

O desempregado foi transferido para Casa de Custódia da Polícia Civil, localizada no bairro do Jacintinho.

Armamento pesado é preso pela Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Numa ação em conjunto de policiais civis das Delegacias de Vertentes e Taquaritinga do Norte, em Pernambuco, no agreste do estado, foram apreendidas seis armas de grosso calibre, além de mais de 500 munições. As armas estavam escondidas em uma casa abandonada de uma estação da Compesa, numa localidade conhecida como Sítio Mateus, na Zona Rural do município de Vertentes, numa área limítrofe com Taquaritinga. Entre os artefatos estão duas metralhadoras calibres 9mm e .45, três fuzis tipo 762 e um rifle de calibre 44. As munições são todas do calibre 762.

A polícia conseguiu chegar até o local, após denúncias de moradores sobre movimentação estranha na área. O grande fluxo de carros novos numa região periférica como aquela chamou atenção dos vizinhos. A equipe já vinha há mais de um mês investigando as informações. Ontem a tarde foi montada uma operação, após os policiais identificarem onde possivelmente estavam as armas. No momento da abordagem ninguém foi preso. A casa onde foi encontrado o armamento fica numa pequena vila de casas abandonadas que apenas serviam como esconderijo do material.

Segundo o delegado Felipe Costa, armas deste calibre são usadas por grupos organizados para prática de assalto a banco ou roubo a carro-forte. "Faremos contato com a unidade de roubos e furtos da Polícia Civil para troca de informações de suspeitos, já que eles investigam este tipo de delito", disse o delegado.

Acusado de crime bárbaro é preso

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais Civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil de Cascavel prendem o último e principal acusado no crime que chocou a população e vitimou Rudy Edgar Becker, de 72 anos foi preso pela polícia. Rosalino da Silva, o “Rosa” apontado como mentor intelectual do crime e responsável direto pela morte do ancião, foi localizado na cidade de Rodeio Bonito, no Estado do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, ele fugiu logo após o crime, mas a polícia não desistiu de procurá-lo. “Nós tínhamos que dar essa resposta definitiva tanto a família dessa vítima quanto à sociedade”, afirma o delegado chefe da 15ª SDP (Subdivisão Policial) Amadeu Trevisan Araújo. “Esse grupo usou de crueldade extrema para cometer esse crime, e a polícia tinha obrigação de solucioná-lo e prender todos os acusados’.

Ainda se acordo com o delegado, Silva acreditou que em outro Estado estaria livre, e esse tipo de atitude é bastante comum entre ‘bandidos’. “Mais cedo ou mais tarde, independente de onde a pessoa se esconde, a polícia acaba por encontrá-la”, diz. “Lugar de criminoso é na cadeia, pagando pelo mal que fez”.

Silva foi trazido a Cascavel e permanece detido na carceragem da 15ª SDP a disposição da Justiça. Ele é considerado como bastante violento e já responde por outros dois crimes de homicídio, em Cascavel e em Itaipulândia, sendo que o da última cidade, foi cometido com ‘requintes de crueldade’.

Os demais acusados do crime são: Marcelo de Oliveira, 25 anos, conhecido pelo apelido de “Porquinho”; Carlos Eduardo da Rocha, 28 anos, conhecido como “Duda”; João Carlos dos Santos Medeiros, 28 anos conhecido como “Ximxim” e Fernando Antonio Saccon, 30 anos, o “Polaco”. Eles foram presos no dia 16 de junho, e estão recolhidos no CDR.


PC/Divulgação
preso


O crime
Rudy Edgar Becker foi morto no mês de abril desse ano. De acordo com a polícia a vítima saiu na tarde de 18 de abril com destino a um bar no Bairro Santa Cruz, onde residia e não mais voltou para casa. As investigações foram iniciadas tão logo o caso foi registrado. Dias depois pertences da vitima foram localizados em uma plantação nas proximidades o bairro. O corpo de Becker foi localizado na tarde de 2 de maio parcialmente enterrado, na mesma plantação de milho. Testemunhas relataram terem visto Becker “ser forçado a entrar em um veículo Fiat 147, de propriedade de Rosalino”. O caso foi caracterizado como latrocínio a partir da constatação de que a aposentadoria que a vitima havia recebido pouco antes do crime e que estava com ele quando saiu no dia 18, ter sido subtraída pelos autores.


PC/Divulgação
presos

Foragido é preso no RS

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil, através dos agentes da 12ªDelegacia de Polícia (12ªDP), localizaram no cumprimento de mandado de busca em apreensão, na Rua C Dique, Vila Brasília, na Capital, o foragido Leandro da Silva Urbano, de 37 anos. Segundo o delegado César Wilson Oliveira Carrion, o suspeito estava sendo procurado pelo crime de roubo. Na abordagem realizada pelos policiais do distrito, ele tentou fugir, mas foi contido. Depois de ouvido o indivíduo foi encaminhado ao Instituto Penal de Viamão (IPV).

Traficante que vendia drogas é preso

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um traficante foi preso em Sinop (500 km ao Norte do MT), pela Polícia Civil. Wellington Venâncio, 27 anos, foi autuado por tráfico de drogas e receptação. O suspeito comercializava substâncias entorpecentes nas cidades de Lucas do Rio Verde e Sinop e efetuava transporte de produtos furtados e roubados.

As investigações foram desenvolvidas em conjunto com a Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde. Com base em evidências levantadas, o Poder Judiciário de Lucas do Rio Verde expediu um mandado de prisão preventiva contra o acusado e ordem judicial foi cumprida hoje por policiais civis das duas delegacias envolvidas nas investigações.

Segundo os delegados Marcelo Torhacs (Lucas Rio Verde) e Luiz Henrique (Sinop), Wellington possui antecedentes criminais em pelo menos quatro cidades da região (Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Tapurah) e responde processos por tráfico de drogas, porte de arma e furto.

Policia prende traficantes em Santa Catarina

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil, através da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prendeu por tráfico de drogas Gustavo da Silva Dutra, Rafael de Miranda, Alyson de Piery e Rodrigo da Silva Victor, na última sexta-feira (17), na Capital.

Os Agentes da DEIC receberam a informação de que haveria uma entrega de droga sintética, que seria trocada por uma pistola. 45 na cidade de Balneário Camboriu.



Diante das informações colhidas os Agentes iniciaram o acompanhamento tático dos envolvidos durante o dia e, por volta de 20:00h os investigado Piery e Miranda se deslocaram de Florianópolis até Balneário Camboriu .Por volta das 22:00h pararam próximo a Av. das Nações e aguardaram a chegada de um homem, que posteriormente foi identificado como Victor.

Os Agentes aguardaram o momento exato em que Rodrigo fez a troca da arma pelos comprimidos de Ecstasy. Junto com os suspeitos foram encontrados uma Pistola Taurus .45 com 10 munições e 501 comprimidos de Ecstasy.



Ainda, os Policiais se direcionaram para a residência de Silva em Florianópolis e encontraram 5 “pés” de maconha, 5 petecas de cocaína, 11 porções de maconha e 54 comprimidos de Ecstasy, totalizando 555 comprimidos da droga sintética.