terça-feira, 20 de abril de 2010

População pede mais segurança em Hospital

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um dia após a morte do preso Valderes dos Santos Merib, 29 anos, executado com oito tiros em um banheiro do Hospital Geral, usuários da instituição de saúde pedem mais segurança no HG e também nas imeadiações.

Um usuário que foi levar a sogra para atendimento disse que a segurança precisa ser reforçada.

''Tem que ter mais segurança sim. Todas as vezes que eu precisei vir aqui, nunca vi segurança'', disse.

A filha dele reforça o pedido:

''Minha preocupação é também com a segurança ao redor do hospital, porque tem muitas pessoas que circulam por aqui'', destaca a mulher.

Denuncia

Fontes afirmam que o Hospital não tem uma boa segurança, O Universo Policia esteve presente até as 08h40 da manhã, e apurou que não havia seguranças nenhum no hospital, Na recepção central, havia um servidor.

Homem atea fogo na mulher, e no filho de 1 ano

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A decisão de uma mulher de levar adiante a separação foi o estopim para uma tragédia que dividiu uma família no bairro Coelho, em São Gonçalo, colocando em risco a vida do único filho do casal. Wagner Mendonça da Mota, o Russo, de 24 anos, ateou fogo à própria residência na madrugada de domingo (18), deixando presos em casa a esposa Luana Monteiro Silva, 22, e seu filho, João Victor Monteiro da Silva Mota, que completa dois anos no fim do mês. Mãe e filho foram internados no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde chegaram com 80% dos corpos queimados. Russo, que sofreu queimaduras leves, recebeu voz de prisão no hospital.

O crime aconteceu às 4h. Wagner e a esposa discutiam, pois, segundo parentes, ela estava irredutível quanto à separação. De acordo com o relato feito por Luana aos familiares, ele a teria trancado em casa e jogado gasolina por todo o imóvel, ateando fogo. Luana conseguiu fugir derrubando a porta e levando João Victor nos braços. Deixou o corpo do filho no quintal e correu para a rua, gritando e buscando ajuda. Segundo os vizinhos, mal teve tempo de explicar o que aconteceu antes de cair inconsciente.

“Pareceu que os gritos de Luana fizeram Russo cair em si sobre o que fez. Ele invadiu a casa correndo e tentou achar o bebê, sem saber que não estava mais lá dentro. Ficou desesperado e jogou água para tentar apagar o fogo”, contou um parente.

De acordo com a família, as discussões dos dois, que eram casados há quatro anos, vinham aumentando nos últimos meses. Ameaçada, Luana, que trabalha como camareira em um hotel, e não dependia financeiramente do marido, relutava em se separar até descobrir uma suposta traição.

“Ela gosta dele, mas não foi a primeira vez que discutiram nem que ela foi agredida por ele”, contou uma vizinha.

Russo também ficou com queimaduras pelo corpo e foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde permanece internado sob custódia.

Os três estão com queimaduras de segundo e terceiro graus. Russo vai responder por tentativa de homicídio (duas vezes).

Marido espanca, e mata mulher

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Uma empregada doméstica foi espancada e morta a tiros pelo marido, em Fortaleza. Segundo a Polícia, Rogênia de Oliveira Castro, 29, sofria constantes ameaças do companheiro.

Testemunhas afirmaram que o acusado chegou à casa do casal fazendo ameaças com um arma. A mulher tentou fugir, mas o marido disparou pelo menos cinco tiros em Rogênia. A vítima morreu no local, baleada nas costas, no peito e na cabeça.

O homem, identificado apenas como César, fugiu em seguida. O caso está sendo apurado pelo 16º Distrito Policial.

Pai estupra filhas e é preso

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

Uma monstruosidade, Um homem foi preso em Apucarana, acusado de estuprar suas próprias filhas, Que cara sem coração! As filhas do estuprador tem 7 anos, e 8 anos de idade. O Homem foi preso pela Policia Civil do Municipio.

Corpo é esquartejado e deixado em Mala

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia registrou mais um crime monstruoso em Cuiabá. Um homem foi esquartejado e as partes do corpo colocadas dentro de uma mala, deixada às margens do Rio Cuiabá, na região do bairro do Porto. A mala foi achada por uma criança.

O corpo foi liberado por investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que também será a responsável pelas investigações do crime bárbaro e encaminhado ao Instituto Médico Legal como não identificado.

A Polícia informou que ainda não tem pistas do assassino. Na verdade, pode ser mais um. Investigadores disseram acreditar que há mais envolvido porque esse tipo de barbárie geralmente envolve mais de uma pessoa. “Não é comum este tipo de crime, principalmente em Cuiabá”, disse o Major Rubens Padilha, oficial da área.

A mala, descoberta por uma criança, estava presa há um concreto para ancorar barcos na região do cais do Porto. Populares foram comunicados e chamaram a Polícia Militar.

Homem morre atropelado por caminhão

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem morreu após ser atropelado por um caminhão no quilômetro 73 da BR-101. Segundo testemunhas, Pietro Charlton da Silva, 42, encostou a Saveiro de placa KKR 3163 que guiava para consertar um problema mecânico no veículo, quando foi atingido pela carreta pertencente a uma empresa de alimentação.

Com a violência do choque, o motorista da Saveiro sequer teve chance de ser socorrido. O caminhão, de placa KHK 0162, foi abandonado pelo condutor antes da chegada dos patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após a realização da perícia, o corpo de Pietro foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro.

Até o momento não há informações sobre o paredeiro e a identidade do motorista do caminhão.

Policial é assasinado em São Paulo

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um policial militar foi assassinado, na grande São Paulo.

Um policial e dois guardas civis pararam em um posto de gasolina para tomar um café. Foi quando oito homens armados, em dois carros, passaram atirando.

Em um deles, na carroceria, havia cinco homens com pistolas e fuzis. O policial militar levou um tiro na cabeça e morreu na hora. Feridos, os guardas civis foram levados ao hospital.

Um deles passou por cirurgia, mas segundo os médicos eles não correm risco de morrer.