quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Homem é morto depois de uma briga no trânsito, PM é o suspeito principal suspeito

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Uma briga de trânsito terminou em morte na manhã de domingo na zona sul de São Paulo. O autor do homicídio seria um policial militar.

O eletricista Álvaro Marques da Rocha, 55, foi morto na avenida Robert Kennedy. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma testemunha contou que viu uma cena de provável acidente trânsito envolvendo uma moto e um Monza vermelho.

Segundo a testemunhas, o condutor da moto estava de capacete e segurava uma arma de fogo, e disparou contra o eletricista que estava de costas e fugiu. Rocha foi baleado na cabeça e morreu no local.

Pouco depois, PMs que patrulhavam a região se depararam com um acidente de trânsito no cruzamento da avenida Senador Teotônio Vilela com a rua Padre Jose Garzotti, envolvendo um Uno, uma Parati e uma moto. O motociclista, que estava caído no local, era o PM Carlos Augusto da Silva, que teria atirado no eletricista.

O caso foi registrado no 48º distrito policial.

Policia prende o ''Maniaco da Kombi'' acusado de estupro

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande prendeu, na segunda-feira (26), um homem suspeito de ter estuprado uma menina de 11 anos. Através de denúncia anônima no 197, o disque denúncia da Polícia Civil, os policiais localizaram Luiz Carlos Pereira Prado, de 37 anos, na casa dele, no bairro CPA, em Cuiabá. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca da Capital.

Para ajudar na localização, a Polícia Civil divulgou o retrato falado do acusado. As vítimas reconheceram Luiz como sendo o autor do crime. O celular que o suspeito usou para atrair as vítimas também foi reconhecido pelas crianças. Luiz trabalha como guia turístico em uma empresa de turismo e utiliza a Kombi para levar os turistas durante os passeios.

O crime aconteceu no dia 18 de outubro deste ano. Luiz estava em uma Kombi branca e por volta das 22:00 horas, abordou duas crianças que estavam vendendo bombons no centro de Várzea Grande. Luiz disse que queria comprar bombom e pediu que as crianças levassem na casa da namorada dele, mostrando a foto de uma moça através do seu celular.

Os menores se recusaram a ir até o local, sendo assim Luiz disse que estava armado e os obrigou a entrar na Kombi. A menina de 11 anos e o primo dela de 12 foram levados para um local afastado e escuro e enquanto o homem violentava a menina, o primo conseguiu fugir.

A menina que morava e foi criada pela avó, vendia bombons para sustentar a família. Hoje, a avó por permitir que a neta ficasse até tarde da noite na rua vendendo bombom, perdeu a guarda da neta. A menina está abrigada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Várzea Grande.

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Várzea Grande, Daniela Maidel, desde que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil está empenhada na busca do acusado e na elucidação do crime. “O retrato falado do acusado nos ajudou muito no trabalho de investigação”, revelou a delegada.

Durante o interrogatório na Delegacia, o acusado negou a prática do crime. Luiz passará por exame de corpo delito e será encaminhado a um presídio da Capital.

Homem se fingia de comprador para furtar objetos em MG

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia
Editor de conteúdo do Universo Policia

A Polícia Militar prendeu, um homem suspeito de aplicar golpes em bairros nobres de Belo Horizonte. Ele fingiu estar interessado em comprar um apartamento no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul, e tentou roubar joias da família que ainda mora no local.

De acordo com a PM, Júlio César da Silva entrava em contato com corretoras de imóveis usando um nome falso e dizia estar interessado em apartamentos ainda mobiliados que estivessem à venda, em Belo Horizonte. Durante visita aos imóveis, furtava objetos eletrônicos e joias. Na manhã desta terça, ele visitava o apartamento acompanhado de uma despachante que percebeu o golpe e acionou a polícia.

Júlio César, que já foi preso por roubo, assumiu o furto e alegou que o hábito de roubar é uma doença. Ainda segundo a PM, ele tinha outras duas visitas a imóveis agendadas.

Policia prende 7 em tentativa de furto á Caixa Eletrônico

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia
Editor de conteúdo do Universo Policia


Sete homens foram presos durante uma tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico, localizado dentro de uma empresa de plásticos, na cidade de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

Os policiais receberam um alerta do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre a ocorrência. Ao perceberem a chegada da polícia, os bandidos tentaram fugir em dois veículos, mas foram presos. Com eles, foram encontradas várias ferramentas e um revólver calibre 38.

O vigilante da empresa foi encontrado amordaçado no local. Ele disse aos policiais, que os assaltantes escalaram o muro e o obrigaram a abrir o portão para que os demais pudessem entrar.

Os assaltantes usaram um maçarico para tentar arrombar o caixa eletrônico que estava dentro da empresa, mas tentaram fugir antes de terminar o serviço. Os detidos foram conduzidos pelos policiais da 2ª Companhia do 6º BPM Metropolitano ao 2º DP de São Bernardo do Campo.

Preso em Flagrante acusado de tráfico de drogas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais militares prenderam na noite de segunda-feira, no Conjunto São Joaquim, em Sorocaba, o ajudante Jedilson da Silva dos Santos, 19 anos, que é acusado de traficar drogas na região do bairro Conjunto São Joaquim.

Com ele foram encontradas 28 porções de cocaína, além de celulares e um rádio comunicador. Um suposto cúmplice de Jedilson, que estava junto com ele no momento da abordagem, conseguiu fugir.

Suspeito de Homicidio atrás de Guarda-Roupa é preso pela Policia

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos suspeito de matar um suposto traficante de Sertãozinho e de ferir com um tiro uma outra pessoa. O crime ocorreu no sábado, segundo a polícia.

Rosenildo da Silva Santos, 27 anos, estaria fugindo de supostos amigos desse traficante, mas bateu o carro em um veículo estacionado. Ele deixou o local do acidente com um revólver calibre 38 e correu por pelo menos 800 metros até uma casa do bairro Cohab 3. Santos foi preso atrás de um guarda-roupa.

O revólver tinha munições já deflagradas, de acordo com a polícia, o que pode indicar que ele atirou contra os supostos amigos do traficante durante a fuga.

A ocorrência está sendo apresentada no Plantão Policial de Sertãozinho.

Policia prende padrasto que tentou matar a enteada

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A polícia prendeu um jardineiro, que tentou matar a propria enteada a golpes de faca peixeira, em Palmares, na Zona da Mata do Estado. Segundo informações da polícia, Cícero Bertoline de Sousa, 41 anos, foi preso após a garota de 17 anos chegar na delegacia, denunciando o padrastro.

Em depoimento, ela contou que Cícero também abusava sexualmente dela. De acordo com a polícia, o acusado ainda chegou a puxar o cabelo da garota e dar um soco, mas a menina conseguiu fugir. O padrastro teria tentado matá-la porque estava com ciúmes, já que a adolescente tinha saído de casa e estava se envolvendo com outro homem.

A agressão aconteceu no bairro de Newton Carneiro, em Palmares, onde fica a residência da garota. Ainda de acordo com a polícia, a casa para onde a menina se mudou fica no mesmo terreno em que a mãe e o padrastro também moram. O casal tem nove filhos, mas apenas a adolescente de 17 anos não era filha de Cícero.

Pai se passa pelo filho na Internet para flagrar pedofilia

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O pai de um garoto de 14 anos resolveu se passar pelo filho através da internet para descobrir se ele recebia propostas sexuais de um suspeito de pedofilia com 32 anos. O homem, que prefere ser identificado somente como F, começou a suspeitar de algo errado em julho, quando seu filho, passou a falar sobre assuntos que não faziam parte de sua realidade.

Desconfiados das conversas estranhas, pai e mãe do jovem decidiram conferir, no computador da casa, o histórico de mensagens enviadas e recebidas em um comunicador instantâneo. Foi quando descobriram as conversas virtuais entre o adolescente e um homem que insistia para que o menor tivesse relações sexuais em troca de dinheiro.

O jovem acabou concordando em se encontrar com o adulto se ganhasse uma moto. Porém, o encontro não chegou a acontecer. No dia combinado, o garoto teve febre alta e não pôde sair de casa. Quando o acesso do menor ao ambiente virtual passou a ter restrição, o suspeito deixou um bilhete na caixa de correio de sua casa com a mensagem “entre no MSN [comunicador instantâneo] hoje ou você vai morrer”.

A partir de então, o pai passou a fazer contato com o adulto pela internet, se passando pelo filho. Com as conversas na internet, F. conseguiu marcar um encontro, em meados de setembro. No dia e hora marcados para o flagrante, no entanto, o adulto não apareceu – quando confrontado na internet, alegou ter sido puro esquecimento.

Dois dias depois, no entanto, o outro pai armou um flagrante com a polícia e usou seu filho como isca. Quando o veículo já conhecido pela polícia estacionou para pegar o garoto, as autoridades deram ordem de prisão. O homem está detido desde então e, assim como os pais dos adolescentes, aguarda a audiência.