terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bebê de três meses é espancado pelo pai

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um bebê de três meses foi internado com escoriações e um hematoma no olho direito na noite desse domingo, no Hospital Regional de Betim (MG).

Segundo a assessoria do hospital, o bebê não corre risco de vida e está em observação. Policiais do 33º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e socorreram o bebê, que estava sendo espancado pelo pai, Daniel Elias Pereira da Rocha de Souza, de 24 anos.

O crime aconteceu no Bairro São Cristóvão, em Betim. Ainda segundo a PM, o homem estava embriagado e socava o rosto do filho. Os policiais que atenderam a ocorrência levaram o bebê na própria viatura para o Hospital Municipal do Teresópolis, no Bairro Jardim Teresópolis. Em seguida, o bebê foi transferido para o Hospital Regional de Betim. Daniel foi preso e autuado em flagrante na 3ª Delegacia de Polícia local.

Briga de Vizinhos termina com dois homicidios

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia
Editor de conteúdo do Universo Policia


Uma briga entre vizinhos, terminou em tragédia na Penha, zona leste de São Paulo. Gerson Forno, de 49 anos, que sofria de distúrbios mentais, matou Maria José da Costa Oliveira, de 72, com dois tiros na cabeça, depois de discutir com o filho dela. Juliana Costa Oliveira, de 26 anos, filha da vítima, foi ferida com uma facada na barriga. No momento em que seria detido, nos fundos da casa onde mora com o pai, Gerson atacou os policiais com uma faca, mas foi atingido por um tiro fatal no peito.

A desavença começou quando o mecânico Aparecido Costa Oliveira, de 38 anos, ficou na frente de casa, por volta das 23h, para fumar um cigarro. Segundo ele, Gerson, que morava na casa ao lado, disse que eles iriam acertar as contas.

Depois de alguns minutos, Gerson apareceu com uma arma na cintura. Aparecido voltou para casa e alertou a mãe e a irmã que o vizinho estava armado. Mas Maria José insistiu em ir conversar com o pai de Gerson e acabou baleada. Quando ouviu os disparos, Juliana saiu de casa e foi esfaqueada por Gerson. Ela foi levada para Hospital Tatuapé, onde passou por cirurgia. Juliana não corre risco de morrer.

Quando policiais entraram no quarto de Gerson, viram que ele tinha enfiado uma faca no próprio peito. Ao perceber a entrada da PM, o assassino investiu contra os policiais, mas foi atingido por um tiro.

Após briga com esposo, Mulher pula de Caminhão com o Bebê, E O Bebê falece

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Durante uma briga com o marido, a mãe de um bebê de 1 anos e 2 meses pulou com a criança no colo, em São Lourenço da Mata (PE). O veículo estava em movimento e o bebê foi esmagado na queda.

Segundo informações da polícia, o casal discutia no veículo no momento em que a mãe teria pedido ao marido para parar o caminhão. Como o pedido dela não teria sido atendido, ela resolveu se jogar do carro.

Mãe pode ser indiciada por homicídio culposo (Foto:
                Reprodução/TV Globo Nordeste)
Mulher pode ser indiciada por homicidio culposo


A menina chegou a ser levada para o Hospital Petronila Campos, em São Lourenço da Mata, mas já chegou morta. A mãe foi socorrida no Hospital da Restauração (HR), no Recife. Ela quebrou a perna e está internada.

O pai do bebê foi preso e levado para o Centro de Triagem (Cotel), pois dirigia embriagado.

A polícia disse ainda que a mãe deve ser indiciada por homicídio culposo, sem a intenção de matar.

Dois homens são presos por Abuso Sexual

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Os 2 agressores foram presos em flagrante pelos crimes. D.G.S., 11, foi violentada pelo próprio cunhado que armou uma "tocaia" para a vítima.

Wanderson dos Santos Silva, 23, mentiu para D.G.S. que a irmã dela a esperava na casa de uma amiga chamada "Neia" para ir ao mercado. Como a menina não sabia quem era a amiga e aonde ela morava, ele se prontificou a levá-la ao local, porém seguiu para a beira de um rio, no Parque Atalaia onde abusou da vítima.

D.G.S. afirma que ele puxou seu cabelo e a obrigou a fazer sexo oral, sempre ameaçando e mandando a menina ficar calada. Ele afirmava que se a criança gritasse outro homem iria até o local e a sua situação ficaria ainda pior para ela. Wanderson passou as mãos nos seios da menina e enfiou os dedos em sua vagina. Como é casado com a irmã da vítima, ele começou ameaçá-la para que a esposa não ficasse sabendo do ocorrido.

A ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Coxipó. A Polícia foi até a casa do acusado e o prendeu em flagrante pelo crime. No banco do passageiro do veículo Scort vermelho, usado para abusar da menina, havia marcas de sangue.

M.A.S., 10, estava na casa de uma amiga quando o tio dela Francisco Máximo Pereira, 43, começou a passar a mão na menina, oferecendo dinheiro para a vítima. O homem teria ainda beijado M.A.S. e ao ser flagrado pela dona da casa Mari Lúcia da Silva Crus teria ficado irritado porque a mulher queria tirar a vítima do quarto onde estavam.

Mari Lúcia chamou o marido e o filho, mas eles não conseguiram segurar Francisco que se escondeu em um matagal da região. A Polícia foi acionada e o acusado acabou sendo preso em flagrante.

Mulher bate em Ex-Marido defendendo filha de abuso sexual

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Para defender filha de 12 anos de abuso sexual, mãe entrou em luta corporal com o suspeito que acabou preso pela PM (Polícia Militar) no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

A menina Lúcia (*), 12, dormia no quarto sozinha. A mãe Rosana (*), 33, estava no outro cômodo a menos de 10 metros da filha quando às 3 horas levantou para ir ao banheiro, que fica ao lado de onde estava a adolescente.

Rosana pensava que o ex-marido, pedreiro, dormia na varanda, fora da casa.

O casal manteve relacionamento por 3 meses e há 15 dias já não vivia mais como marido e mulher. Ela, vendedora de picolé, considerava o ex, pedreiro, apenas um amigo, alguém de confiança e fora de qualquer suspeita.

Susto

Quando foi ao banheiro, Lúcia olhou a filha de 12 anos que dormia e se assustou ao ver escondio no canto do quarto de costas, vestido apenas com cueca o ex-marido. Ele tentava se esconder atrás da cortina e sair pela porta atrás do tecido. Mas, não adiantou.

A mãe não teve dúvidas de que ele tentaria abusar sexualmente da menina. Aos gritos, foi para a varanda e o suspeito fingia dormir no colchão. Ele estava todo coberto. Rosana puxou a colcha e viu ele só de cueca.

Os dois entraram em luta corporal. “Eu nunca desconfiei dele. A gente só desconfia de quem não deve. De quem deve desconfiar a gente não desconfia”, diz a mãe quase 8 horas após o confronto, na varanda da casa. Nervosa, ela ainda tremia .

O suspeito fugiu da ex-mulher, se escondeu no matagal e ela o procurou. Ele voltou à casa, mas novamente Rosana bateu nele. No rosto dela, a marca do murro que ele teria dado no queixo dela.

“Para defender meus filhos eu faço tudo, fiquei cega”, diz a mãe.

O pedreiro foi preso pela PM e está em uma cela da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. Pai de quatro filhos, ele era separado da ex-mulher, teve um relacionamento com Rosana. À polícia ele defendeu-se e disse que não lembra do que aconteceu porque estava embriagado.

Confiança

Mas, Rosana não teve dúvidas. Ela tem quatro filhos de 14, 12, 8 e 7 anos. “Vende picolé para criar meus filhos graças a Deus. Eu não quero mais que ele apareça por aqui. Fiquei muito nervosa. Tem mãe que prefere ficar do lado do homem do que proteger seus filhos. Eu não!”.

“Eu nunca imaginei que ele fosse alguém que não desse para confiar. Se não fosse a minha mãe, eu nem sei o que ele poderia ter feito”, diz Lúcia.

O suspeito deverá ser solto e indiciado por perturbação da tranquilidade porque não houve consumação da suspeita de estupro, segundo a delegada Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota.


Garota de 12 anos mostra o canto por onde o ex-padrasto
saiu escondido



Para Rosana, além do instinto materno da proteção o fato foi uma reação diante da quebra de confiança. "Era uma pessoa de dentro da minha casa, do nosso convívio".


(*) Nomes ficticios para proteger a integridade da adolescente conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

Batata como investidor

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Considerado um dos cabeças da quadrilha desbaratada pela Polícia Federal na operação Maranello, Jackson Luiz Costa Conceição, conhecido também como Batata, ingressou na organização como “investidor”, por meio do ex-policial militar Adonai Novaes de Oliveira, o Mulambo.

No início, Jackson emprestou dinheiro para o financiamento da compra e venda de drogas, com o objetivo de ter grandes lucros, segundo a PF. Em pouco tempo ele acabou tornando-se o “braço direito” de Adonai, passando a atuar diretamente nos negócios ilícitos da organização criminosa. Chegou a ajudar Adonai a “estruturar e gerenciar” a fazenda Bahia dos Pássaros, em Barão de Melgaço, um dos locais utilizados para esconder a cocaína vinda da Bolívia.

Como membro da organização, Jackson ajudava ainda administrar os veículos usados como “moeda” no pagamento da droga, segundo o Ministério Público Federal. Foi ele quem tratou com a filha de Alexandre, Michelle Zangarini, a devolução do valor depositado a mais na conta da empresa dela, a Infinity Participações e Investimentos S/A, para pagamento da droga na Bolívia.

Policia prende drogas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Policiais da 2ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar apreenderam no bairro Vila Elmira, uma quantidade de maconha e cocaína que estavam com dois suspeitos. No momento em que foram flagrados com as drogas, os suspeitos, ambos de 18 anos, tentaram se desfazer do material.



De acordo com os policiais militares sargento Juvência e cabo Chaves, por volta das 14h30min eles receberam uma denúncia anônima de que na Rua Manuel José da Silva dois homens estariam traficando drogas. Os policiais foram até o local e abordaram os dois.

Segundo os PMs, no momento em que avistaram a viatura policial os dois suspeitos esconderam a droga em um matagal perto de onde estavam parados. Os policiais realizaram buscas e encontraram uma quantidade de maconha e outra de cocaína. Eles foram detidos e encaminhados com as drogas para a 90ª Delegacia de Polícia, onde até o fechamento desta edição o caso vinha sendo avaliado pelo delegado titular, Marcelo Nunes.

MAIS APREENSÕES

Em Volta Redonda, policiais militares do 28º BPM apreenderam na madrugada de ontem na Rua Paraíso das Garças, no bairro Vale Verde, nas proximidades do Ciep Othon Reis Fernandes, 20 trouxinhas de maconha e um revólver calibre 32 com três munições intactas.

Segundo relato dos policiais, eles realizavam uma ronda pelo bairro quando avistaram um suspeito que ao ver a viatura policial teria corrido. Os PMs o alcançaram e o revistaram, mas nada foi encontrado. Porém, ao retornar ao local onde ele estava parado acharam a droga e a arma. O jovem foi levado à 93ª Delegacia de Polícia, para prestar esclarecimentos.

Na noite de domingo, por volta das 21 horas, outras dez trouxinhas de maconha foram apreendidas, na Rua Angélica, no bairro Água Limpa. De acordo com informações da 93a Delegacia de Polícia, policiais militares chegaram ao local para controlar uma briga de um casal e só depois a droga foi encontrada.

Depois de resolver a primeira ocorrência, os policiais resolveram fazer uma busca numa servidão próxima à rua e nos fundos de uma casa foi encontrada a maconha que estava dentro de um pedaço de PVC. No mesmo local foi encontrado um tablete do mesmo entorpecente, mas ninguém foi preso.

Estuprador é preso em Piraquara

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Reconhecido por duas mulheres e uma adolescente, vítimas de estupro, Ricardo Lourenço Machado, 26 anos, foi preso, por policiais militares do 17.º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi levado para a delegacia de Piraquara e encaminhado para o Centro de Triagem II.

Segundo o delegado Osmar Feijó, a polícia investigava os diversos casos de estupro registrado na região da Vila Macedo. E, na manhã de sexta-feira, recebeu a denúncia de que um homem estava se masturbando, próximo a linha de trem.



Ricardo Machado é pai de 3 filhos.


“Os policiais foram até o local e o prenderam com uma pistola de brinquedo, uma touca que deixa somente os olhos à mostra e uma revista pornográfica”, contou o delegado Feijó.

Revolta

Ricardo foi colocado no xadrez da delegacia, mas quando os presos ficaram sabendo por qual crime estava preso, teve que ser levado imediatamente para o Centro de Triagem II.

“Acreditamos que existam outras vítimas, que por medo, ou vergonha, não registraram queixa. No entanto, precisamos que elas compareçam na delegacia para fazer o reconhecimento”, completou o policial civil. Ricardo Lourenço Machado é casado e pai de três filhos. O estuprador morava próximo ao local onde foi preso.

Vingança e Chacina

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um dos sete suspeitos de envolvimento na chacina da invasão Icaraí, ocorrida na noite de sábado, foi preso. A polícia encontrou o homem, de 30 anos, dentro de uma lanchonete no Cabral, conversando com seus advogados sobre sua possível prisão. O nome do detido não foi divulgado a pedido dos advogados à Justiça.

De acordo com o delegado Hamilton da Paz, titular da Delegacia de Homicídios, o preso é um dos seis assassinos que estavam nos três veículos e passaram atirando nos moradores da invasão. O suspeito gozava de liberdade provisória, após passar um tempo preso por porte ilegal de arma.

Outros envolvidos no massacre estão identificados e também tiveram as prisões temporárias decretadas pela Vara de Inquéritos Policiais, ainda na madrugada do crime.

Diante disso, a polícia tem poucos dias para reunir as provas contra o detido, para que possa transformar a prisão provisória em preventiva. Mesmo assim, explicou da Paz, já há embasamento suficiente para ligá-lo ao crime. Na delegacia, o homem permaneceu em silêncio e disse que só irá se pronunciar em juízo.

Armas

A polícia confirmou, através das cápsulas encontradas espalhadas pela vila e próximas aos corpos dos mortos, que os marginas usaram uma carabina calibre 30, além de pistolas 380, 9 milímetros e ponto 40.

O sexteto agiu a mando do líder do tráfico na região, que quis vingar a morte de seu sobrinho de 16 anos, assassinado uma semana antes, na Vila Lotiguassu, vizinha à Icaraí.

“Ele quis se vingar de uma vila inteira”, comentou o delegado. A polícia descartou a hipótese que o caso tenha sido uma disputa de forças entre traficantes da região. Desde momentos após a chacina, as Polícias Civil e Militar têm trabalhado ininterruptamente atrás dos suspeitos.

O delegado conta com o auxílio da população para localizar os suspeitos e identificar outros envolvidos. “Quem tiver informações, pode denunciar anonimamente”, disse. Os telefones da Delegacia de Homicídios são: (41) 3262-1837, 3262-2641 e 3363-0121.

Tiros, Pânico e medo em condominio de Luxo

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Rajadas de pistolas automáticas, um homem atingido nas costas, estilhaços de para-brisa em meio ao asfalto, pânico e correria entre moradores e vizinhos de um condomínio de luxo, no Meireles.

De acordo com alguns policiais que atenderam a ocorrência e moradores do prédio, dois homens tentaram sequestrar um empresário, mas foram surpreendidos pela ação do segurança particular.

Moradores do condomínio e de prédios vizinhos contaram que os dois homens somente não levaram o empresário porque ele teria atrasado a sua descida para o pátio.

O segurança do empresário teria percebido a intenção dos dois homens e tentado abordá-los. Mas acabou desarmado e atingido nas costas quando tentava escapar do que poderia ser uma execução sumária.

Segundo o relato de testemunhas à Polícia, mesmo atingido, o segurança conseguiu sair para a rua e continuou a ser perseguido pelos dois homens, que efetuaram vários tiros no veículo em que o segurança procurou abrigo.

De acordo com a Polícia, os dois homens fugiram em um veículo Astra, cor prata, que foi abandonado no bairro Pirambu. O Astra havia sido furtado, dias antes, e agora se encontra na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFV) para perícia.

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) estiveram no local, mas o caso deverá ser investigado pelo 2º Distrito, na Aldeota. A Polícia ainda aponta a possibilidade de uma tentativa de assalto.

O segurança foi conduzido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foi submetido à cirurgia. Segundo a equipe médica do hospital, a bala ficou alojada próxima à coluna vertebral, mas não teria danificado nenhum nervo da região. No fim da tarde, o segurança foi transferido para um hospital particular, no Bairro de Fátima.

Bandido rouba caixa eletrônico de empresa

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Cinco homens armados roubaram R$ 35 mil, de um caixa eletrônico instalado dentro de uma empresa de alimentação, em Araucária.

Eles aproveitaram a auditoria no caixa e, armados de pistolas, renderam os seguranças e fugiram levando o dinheiro no carro da empresa de transporte de valores, que foi abandonado a pouco mais de 500 metros.

Uma viatura descaracterizada da Polícia Militar, que estava na perseguição dos bandidos capotou na alça de acesso da Avenida das Araucárias. Os dois soldados do serviço reservado foram socorridos pelo Siate e encaminhados para o Hospital Angelina Caron pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, sem risco de morte.

Segundo o delgado Rubens Recalcatti, as testemunhas disseram que o bandidos foram direto nos caixas e pegaram o dinheiro. Houve um disparo acidental, mas ninguém foi ferido.

“Estamos investigando a possibilidade que eles tenham recebido informações privilegiadas de algum funcionário”, explicou. Os bandidos levaram o Gol da empresa de transporte de valores e o abandonaram nas proximidades do Terminal da Vila Angélica, quando um Astra prata já os esperava.

Acidente



Quando receberam a informação do assalto, policiais do 17.º Batalhão tentaram bloquear as principais vias de acesso da cidade. “Foi um acidente de trabalho, comum em qualquer profissão”, contou o tenente Stocchero. Os bandidos não haviam sido encontrados.

Adolescente é assasinada pelo cunhado

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia
Editor de conteúdo do Universo Policia


Uma adolescente de 16 anos de idade foi assassinada no município de Horizonte, na Região Metropolitana, com um golpe de tesoura no pescoço. Segundo a Polícia, Antônia Adrianizia de Sousa Silva foi morta pelo cunhado, Benedito Cavalcante dos Santos, 26, que foi autuado em flagrante pelo delegado Cleófilo Rodrigues. Em depoimento, o acusado confessou o crime e disse que matou a cunhada porque ela iria denunciar para a irmã um provável relacionamento amoroso entre os dois.

Os policiais que atenderam a ocorrência afirmaram que o acusado pouco falou sobre o caso, tampouco revelou há quanto tempo estaria envolvido com a cunhada.

A Polícia deverá ouvir a esposa do acusado, como forma de descobrir se a adolescente teria sido assassinada por não ceder as investidas do cunhado, com quem residia na mesma casa. O assassinato da adolescente foi um dos 12 registrados pela Polícia, somente ontem, na Região Metropolitana de Fortaleza, até o início da noite.

Em Campos Sales, a 531 quilômetros da Capital, a Polícia prendeu Antônio Jackson da Silva, 19, que no último sábado havia assassinado a namorada Aureliana da Silva Santos, 23, por asfixia.

Triângulo Amoroso termina com Homicidio

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Uma relação de amor e juras de paixão terminou em tragédia no bairro Novo Surubi no último domingo. Uma rede de intrigas culminou num audacioso crime motivado pela vingança de uma esposa deprimida e um marido dividido entre dois amores. Segundo a Polícia Civil, esse é o cenário do possível triângulo amoroso que envolvia a comerciária Elisângela Vieira Lage de Pinho, 38 anos, seu marido, o desempregado Carlos Antônio da Silva, 32, e a auxiliar de escritório Kelly Pereira Soares, 24, apontada como amante, todos residentes na Rua João Horácio da Silva.

Segundo a polícia, a cerca de oito meses Carlos e Kelly mantinham um relacionamento amoroso, porém, somente há duas semanas Elisângela teria descoberto a traição do marido com a vizinha do casal. Indignada, exigiu que Carlos pusesse um fim definitivo à situação e ficasse a seu lado.



De acordo com as investigações policiais, como prova de amor eles teriam tramado o homicídio de Kelly Soares. “Foi um crime passional, sem dúvida. No domingo, por volta das 20 horas, o casal levou Kelly no Pálio vermelho, placa KNE-3238, até uma região rural conhecida como Boca do Leão. Ela foi abordada na rua pelos dois, tanto que deixou uma motoneta e a bolsa com pertences para trás. “Chegamos a cogitar que fosse um sequestro. Mas descobrimos que ela tinha sido capturada para ser morta na Boca do Leão. Elisângela teria agredido a jovem e cortado seu cabelo, depois, Carlos teria disparado quatro tiros de revólver calibre 38 na cabeça da vítima”, informa o delegado de área, Michel Floroschk, responsável pelo plantão do fim de semana.

O casal só foi preso por policiais militares do Serviço Reservado (P2) do 37º Batalhão, que investigavam o sumiço de Kelly Soares, graças à denúncia de um familiar de Carlos. O homem, que não teve o nome revelado, revelou aos policiais que sabia que Carlos e Elisângela haviam levado a vítima para a Boca do Leão.

O carro usado pelo casal teria ficado atolado no local, devido às chuvas. Por volta da meia-noite, Carlos e Elisângela foram detidos pela P2 na sua residência, trajando roupas sujas de lama. A partir da prisão, contaram detalhes do crime e informaram o local onde estava o cadáver, que foi removido para o Instituto Médico Legal de Resende.

Crueldade

A Polícia Civil informou que o crime poderia ter sido ainda mais meticuloso, pois a intenção inicial de Carlos seria amarrar o corpo da vítima a uma pedra e jogá-lo no Rio Paraíba do Sul. Um bloco de concreto e cordas foram apreendidos no carro do casal que está detido na 89ª Delegacia de Polícia. No início da tarde de ontem, a polícia realizou buscas no cenário do crime com a presença dos acusados. Com apoio de militares da Aman, que usaram detector de metais, os policiais tentaram, sem êxito, localizar a arma do crime.

Bando fortemente armado são dentitos pela Policia

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia
Editor de conteúdo do Universo Policia

Sete homens e um adolescente foram detidos, na noite de domingo, com sete armas em duas operações da Polícia Militar em Fazenda Rio Grande e no Tatuquara.


Cinco adultos e um garoto foram detidos em Fazenda Rio Grande


Denúncias anônimas à PM informaram que cinco homens saíram de Araucária e seguiram para a Fazenda Rio Grande para encontrar um comparsa. Equipes do 17.º Batalhão da Polícia Militar foram ao local indicado e prenderam Cristiano Rafael Ribeiro, 19 anos, morador em Fazenda, e Thiago Cândido da Luz, o “Tiaguinho”, 20, o irmão dele Valter da Luz, 32, Jeferson Domingos dos Santos, 36, e Maclinn dos Santos, 18, todos moradores de Araucária. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido e liberado.

O tenente Batista contou que uma equipe do serviço reservado se deparou com o sexteto dentro de um Gol vermelho, na Rua César Careli, bairro Pioneiro. Os PMs suspeitaram e chamaram apoio da Rotam, do 17.º BPM, para fazer a abordagem.

Com quatro dos detidos foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um deles com numeração lixada, um revólver 357 e três pistolas. Jeferson era o único que não estava armado e por foi autuado por induzir menor ao crime, já que seria o responsável por estar com o adolescente. Os outros responderão por porte ilegal de arma.

Homicídio

De acordo com as denúncias, os cinco seguiriam para o Tatuquara, em Curitiba, para encontrar mais dois comparsas. A polícia cruzou as informações e equipes do 13.º BPM detiveram Édipo William da Silva, 21, e Ivan Michell Zanqueta, 20. Eles estavam em uma residência no Tatuquara, com uma pistola calibre 765 e 120 gramas de maconha.

Segundo a polícia, a intenção do grupo era matar um rapaz que teria assassinado um amigo de Cristiano e, agora, o estaria ameaçando de morte. Todos os detidos possuem antecedentes por furto, roubo, receptação e tráfico de drogas.

Dos primeiros presos, cinco foram encaminhados à delegacia de Fazenda Rio Grande. Já os detidos no Tatuquara, foram enviados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac/Sul).