quarta-feira, 9 de junho de 2010

Urgente: Quadrilha troca tiro com Policiais

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Uma quadrilha de assaltantes trocou tiros com policiais militares, em Almirante Tamandarém estado de Paraná. Os bandidos tentavam levar o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, perto da prefeitura.



A polícia acredita que eles possam ser os mesmos que, meia hora antes, tentaram roubar o equipamento, também do Banco do Brasil, instalado no supermercado Condor, em Santa Felicidade.

De acordo com a PM, homens armados bloquearam uma rua no centro desta cidade, e renderam dois vigias noturnos e um segurança da agência, obrigando-os a ajudar a carregar o caixa.

Porém, não conseguiram concretizar o roubo, porque policiais do serviço reservado do 17.º Batalhão da PM passavam em frente ao banco. Houve troca de tiros e a viatura foi metralhada, mas ninguém ficou ferido. Os bandidos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

PC prende produtos falsificados da Copa

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Cuidado! A nova moda agora é produtos falsificados da Copa. Policiais da Delegacia de Repressão contra Crimes de Propriedade Imaterial (DRCPIM) deram continuidade a Operação Copa 2010. Na ação, foram apreendidas 189 peças de roupas falsificadas, entre camisas e shorts da seleção brasileira, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio.



De acordo com o titular da unidade, delegado Raul Morgado, a operação foi realizada com objetivo de combater produtos contrafeitos referentes a Copa do Mundo de futebol, como camisas da seleção brasileira, produtos esportivos ligados ao campeonato. Ainda segundo o titular da especializada, esta operação será realizada diariamente, para evitar a comercialização deste tipo de material.

Assaltante invade quatro vezes mesmo hotel em Florianopolis, A Policia esta a sua procura

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil de Florianópolis procura por um homem suspeito de assaltar pelo menos quatro vezes o mesmo hotel no Centro da Capital. Mesmo com imagens gravadas pelo sistema de segurança, ninguém conseguiu identificar o suspeito. O assalto acontece sempre do mesmo jeito: na recepção e durante a madrugada.

Em uma das imagens divulgadas pela polícia, o ladrão entra por uma das janelas da recepção pouco depois das 4h da manhã. Em cerca de 15 minutos, ele furta computadores, bebidas, máquinas de cartão de crédito e o dinheiro do caixa.

Rosto

É possível ver o rosto do ladrão que ficou em frente à câmera na segunda vez que invadiu o hotel. Um mês antes, em uma ação violenta, ele chegou na recepção armado, rendeu os funcionários e cometeu um assalto

Segundo a equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, pela calma que o suspeito aparenta nos assaltos, ele deve ser experiente e conhecer bem a rotina do hotel.

Os investigadores esperam que a divulgação das imagens ajude na identificação do ladrão.

Em MT, Policia Federal faz a maior apreenção de cocainas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Federal prendeu, um caminhoneiro e apreendeu cerca de 670 quilos de pasta-base de cocaína, que estavam escondidos em um fundo falso de um caminhão tipo baú.

Na abordagem, os policiais encontraram a droga acondicionada em 639 sacos, no compartimento preparado para escondê-la.



O caminhoneiro, que mora em Santa Catarina, afirmou que o entorpecente estava saindo de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) e seria levado para São Paulo.

Ele foi preso na divisa dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Esta é a maior apreensão de pasta-base de cocaína feita pela Polícia Federal, neste ano, em Mato Grosso.

O preso, de 28 anos, foi indiciado por tráfico interestadual de drogas, e levado para a Cadeira Pública de Rondonópolis.

A pena para o crime de tráfico de entorpecente é de 5 a 15 anos de reclusão, agravada em até um terço por ser tráfico interestadual, segundo a Lei nº 11.343/2006.

PMs são presos por morte após confusão em casa noturna

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Wagner Boeira Cardoso, 26 anos, morto após receber disparos, Dois policiais militares foram presos suspeitos pelo disparo. A vítima levou um tiro na cabeça na esquina das ruas Dr. Timóteo e Tobias da Silva, a poucos metros da casa noturna Roseplace, de onde havia saído perto das 3h da madrugada.

Um dos PMs, que trabalha na parte administrativa do 9º Batalhão da Polícia Militar, foi preso por soldados do mesmo batalhão próximo a Osório, para onde teria tentado se refugiar.


O Jovem foi sepultado na tarde de Segunda-Feira, 7.


Um comparsa, também vinculado ao 9º BPM, foi preso em Porto Alegre. Ambos foram levados para a Delegacia de Homicídios, autuados em flagrante e, em seguida, transferidos para a Penitenciária da Brigada Militar.

Wagner Boeira Cardoso foi atingido pelo disparo após uma suposta discussão com seguranças da Roseplace, que fica na Rua 24 de Outubro. Os homens teriam perseguido a vítima e um amigo, que teria sido agredido e teve uma série e escoriações, principalmente no rosto.

Imagens de câmeras de segurança da boate e de lojas próximas foram recolhidas e serão analisadas na segunda-feira. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

O corpo de Wagner Boeira Cardoso foi sepultado no Cemitério Saint-Hilaire, em Viamão.

E a Casa noturna?

Segundo o advogado do Roseplace, Marcelo Beck, os seguranças intervieram em uma briga iniciada na fila de pagamento, na saída, na qual estavam envolvidos a vítima, um amigo e outro cliente. Os controlers (como esses profissionais são chamados oficialmente) separaram os envolvidos e conduziram Wagner e o amigo até o portão externo.

A partir daí, os proprietários não sabem o que ocorreu. A casa noturna reafirma que não tem responsabilidade pelas ações desses profissionais, muito menos na via pública.

''A segurança é um serviço terceirizado. A casa não interfere no trabalho deles e não se envolve na escolha dos profissionais. A nossa única exigência é que não portem arma de qualquer espécie. O Roseplace está colaborando com a polícia em tudo para elucidar esse caso'', afirma Beck.

Operação Policial desarticula rede de prostituição

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

Em mais uma grande atuação, O GTE (GRUPO TÁTICO ESPECIAL-PATOS) da 5ªGRPC, coordenado pelo Delegado Cristiano Araújo,com auxilio de Agentes da Depol Princesa Isabel,desencadeou a Operação Porneía, que desarticulou uma rede de prostituição de garotas de luxo, interestadual, que tinha como base, a cidade de PatosPB.

A rede era comandada por Alexandre , pessoa que exercia o papel de agenciador, e com quem os “clientes”,falavam diretamente via telefone, negociando a garota e o preço, além da indicação do local do encontro.Pelo papel de intermediador,clientegarota,o “Cafetão” recebia em média,13 do valor do programa,que variava, dependendo da garota e do local onde acontecia o encontro.

O agenciador, também, negociava encontros para outras cidades e outros Estados, como é o caso do Rio Grande do Norte . Não existia limites para o comércio do sexo,que agia de forma itinerante, indo para onde o “cliente” se dispusesse pagar.



Pôde-se constatar com as investigações realizadas por parte da Polícia Judiciária, que existem três agenciadores no município de Patos, que recrutam mulheres e as favorecem no comércio do sexo, mediante um percentual do lucro no ‘programa’, algo em torno de 30%,qual sejam, Alexandre, ,Karla e José Fernando.

A ligação entre eles, suspeita-se, reside no fato, de algumas garotas, trabalharem para ambos, e aquele que conseguir arrumar o maior número de clientes para elas, se sobressai sobre os outros, na situação em tela, destaca-se, Alexandre.

PATOS: PARAÍSO SEXUAL

O “mercado consumidor” de Patos, diga-se de passagem, que é altíssimo, faz com que ocorra migração de mulheres de outras cidadesEstados, para cidade, palco hoje, no Sertão da Paraíba, de deite sexual, onde o comércio do sexo se faz mais evidente, sendo, inclusive, município de turismo sexual.

FUNCIONAMENTO DA REDE DE PROSTITUIÇÃO:

Os “clientes” ligavam para o agenciador, indicavam a “garota de programa”, que desejavam e após negociarem o preço, marcavam um motel ou outro local, para o encontro. As acompanhantes são na sua maioria, naturais da cidade de Patos, entretanto, outras de cidades diversas e Estados(RN,PE...), compõem o quadro de mulheres à disposição para saciar sexualmente, quem se propõe a pagar .

Algumas das acompanhantes, os pais, na minoria, principalmente, as mães, têm ciência da prática da porneía, por parte de suas filhas. Entretanto, a grande maioria, desconhece que suas filhas se prostituem em troca de dinheiro e certamente não aprovariam tal situação.

AS GAROTAS DE PROGRAMA:

As garotas, do acervo de Alexandre, que se colocavam à disposição para satisfazer a concupiscência alheia, não são pessoas que se encontram em situação de miséria, mais mulheres que trabalhão no comércio local, universitárias, entre outras...vindas de outras cidades, Capina Grande... JP... Quando em contato com clientes, Alexandre, sempre fazia questão em destacar que tinha uma grande diversidades de mulheres para oferecer, loiras, morenas, ruivas....

CLIENTES:

Tendo em vista o padrão de beleza das garotas, que era uma exigência do agenciador, além do valor pelo uso do corpo feminino, os clientes eram pessoas da classe média alta, como empresários, comerciantes, políticos, servidores públicos, entre outros.

DAS PRISÕES:

Foram presos, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça da 2ª Vara da Comarca de Patos, Bruno Alexandre Silva de Souza (Alexandre), Lúcia Karla Leite Dias (Karla) E José Fernando.

A polícia vinha investigando a rede de prostituição de luxo, há cerca de 04 meses, findando as investigações com as prisões dos suspeito, que iram responder por os crimes de favorecimento á prostituição e submeter adolescente à prostituição(art.228,DO CPB cc art.244-A DO ECA ). Estima-se, que Alexandre, administre a rede de prostituição, há mais de 05 anos, demonstrando como o crime de favorecimento a prostituição, já estava enraizado na cidade Patos.

A Operação Porneía, foi a última Operação do GTEPatos, coordenada pelo Del.Cristiano Araújo, que durante o período de sete meses à frente do Grupo, dentre os vários trabalhos realizados, teve como destaque as Operações: Operação Beiral (Tráfico de drogas),Operação Morada do Sol (Tráfico de drogas),Operação Fachada (Desviu de Cargas),Operação Ouro Branco (Tráfico de Drogas:única apreensão de cocaína do ano em Patos, até o momento),OPERAÇÃO “AD HOC”(ARAQUES),OPERAÇÃO TERRA SEM LEI(APREENSÃO DE ARMAS) e a OPERAÇÃO PORNEÍA(FAVORECIMENTO À PROSTITUIÇÃO).