terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Crueldade! Mulher arranca testiculo de homem

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Uma mulher de Winona, Minnesota (EUA) foi presa na última sexta sob acusação de puxar os testículos de um homem com tamanha força que rasgou sua bolsa escrotal.

Sheila Mae Baker corre risco de ser condenada por violência doméstica, agressão e por interferir em chamado de emergência.

A polícia foi até uma casa atendendo a uma denúncia de um vizinho, que reclamou que havia um casal fazendo muito barulho durante uma briga doméstica.
Ao chegar ao local, descobriu um sujeito, cujo nome não foi revelado, apenas de camiseta e cueca.

Com expressão dolorida, ele teria mostrado aos oficiais as suas partes íntimas e um corte profundo em seu saco escrotal.

O homem teria dito para os oficiais que, durante a noite, os dois haviam discutido muito e que, num dado momento, aquilo tudo encheu tanto seu saco que ele foi para a cozinha, para evitar mais conflitos.

Sheila Baker não queria ceder e foi atrás dele, agarrando-o pelas bolas e sacudindo com tanta força que a bolsa se rasgou e, por bem pouco, o conteúdo dela não foi ao chão.

Sheila Baker nega que tenha feito tal coisa e alega que só deu uma joelhada no local, mas não convenceu a polícia e acabou passando a noite na cadeia. S
Já a vítima foi levada ao hospital onde sua bolsa foi costurada.

Homem é acusado de abuso sexual á enteadas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem foi preso em Paratibe, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife, acusado de abusar sexualmente as duas enteadas de 11 e 13 anos de idades. De acordo com a polícia, o suspeito foi preso em flagrante, pela primeira vez, em fevereiro de 2009, por abusar da vítima mais velha.

Na ocasião, o acusado, identificado apenas como Daniel, conseguiu um alvará de soltura. No entanto, depois de investigação da polícia, foi comprovado que ele também abusava da outra enteada, de 11 anos. Com o resultado dos exames sexológicos, foi pedida a prisão preventiva do suspeito.

Os exames do Instituto de Medicina Legal do Recife (IML) constataram que o ato vinha sendo praticado há bastante tempo. Segundo informações da Polícia, o padrasto vai cumprir mandado de prisão por abuso sexual.

Motorista tenta suborno á policia, e é preso

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um motorista foi preso em flagrante na Estrada do Mar, após cometer uma infração de trânsito e tentar subornar dois policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar. O condutor de 60 anos foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Osório.

Conforme a BM, ele estava sem os documentos ao ser abordado, no km 1 da rodovia, sentido Litoral-Capital. Os agentes também constataram que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

Para evitar a multa, o motorista teria oferecido R$ 400 a um soldado e um sargento. Em função disso, acabou sendo preso em flagrante.

Criança presencia morte de pai

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um garoto de 11 anos testemunhou o assassinato do pai em Concórdia, no Meio-Oeste. O agricultor Emídio José Maltauro, 40 anos, foi morto com tiros e pauladas em casa, na Linha Barra do Tigre.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens encapuzados arrombaram a porta e entraram no quarto do agricultor. O filho dormia com o pai, e a mãe e o irmão estavam visitando parentes. Nada foi roubado.

Mais duas mortes

A polícia procura Pedro Casagrande, 43 anos, suspeito de matar a pedradas a mulher, Ceni Casagrande, 44 anos, na sexta-feira na Linha Sanga Silva, em Maravilha.

De acordo com a Polícia Militar, após uma discussão, a mulher saiu de casa com a filha caçula, 11 anos, a mais velha, 26 anos, e o genro. Por volta das 19h, quando Ceni voltou para pegar a filha do meio, 14 anos, Pedro deu uma pedrada no genro, que desmaiou, e perseguiu a mulher até uma casa vizinha, matando-a.

Em Palma Sola, Gilson Correia dos Reis, 27 anos, foi morto a tiros por volta das 3h de sexta-feira. Silvano Pontes, 20 anos, foi preso em flagrante.

Dupla acusada de matar cabeleireiro são presos

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Após dois meses de investigação, policiais de Santo Antônio em conjunto com policiais da 3ª DP conseguiram prender Wallyson Brito da Silva, 19 anos, e Heleonai Freire da Silva, também 19 anos. Os dois são acusados de matar o cabeleireiro Bruno César de Araújo, 31, no salão de beleza da vítima. A polícia apreendeu na casa do pai de Eleonai, localizada Felipe Camarão, a arma utilizada no crime.

Wallyson Brito informou a policia em depoimento que conheceu Bruno enquanto passava um final de semana com amigos, numa casa de praia na Redinha. Na segunda-feira posterior ao fim de semana, Bruno o teria levado até o seu salão de beleza, onde ambos tiveram relação sexual e chegaram a dormir juntos, tendo ele ido embora apenas no dia seguinte.

Após esse dia, os dois só voltaram a ter contato uma semana depois, quando marcaram de se encontrar novamente no salão de beleza, localizado nas proximidades do maior shopping center de Natal. Desta vez, Wallyson informou por telefone ao cabeleireiro que levaria um colega. O que o Bruno não sabia é que os dois haviam planejado roubar seu carro, um Renault Clio, de cor azul.

Wallyson chegou ao salão de beleza com o seu amigo Eleonai, onde os três mantiveram relações sexuais. O jovem de 19 anos relatou que por volta das 4 da manhã do dia 26 de outubro, foi ao banheiro, de onde escutou um disparo e em seguida mais dois. Foi quando viu Eleonai com um revolver calibre 38 dar o terceiro tiro na cabeça do cabeleireiro.

Chegando até a parte onde é feito atendimento no salão, perguntou ao parceiro o porquê dele ter realizado o disparo. Eleonai teria respondido que aquele seria o único jeito de pegar o carro. Wallyson afirmou que os dois não tinham intenção de matar Bruno.

Após buscar dinheiro no salão de beleza e não achar, os dois pegaram a chave do carro e deixam o corpo do cabeleireiro estendido no local. Depois da conclusão do crime, Wallyson da Silva saiu conduzindo o carro e deixou o comparsa em casa, de onde seguiu até sua residência no bairro de Cidade Nova.

Segundo Wallyson, Eleonai já teria um comprador para o veiculo, mas por não conseguir vender, resolveu abandonar o carro no Bairro de Cidade Nova, após veiculação do crime na imprensa local .

Wallyson ainda voltou no dia seguinte para pegar uma televisão, que foi vendida por R$ 40 nos Guarapes, zona oeste de Natal .

Durante depoimento ocorrido, no final da tarde desta segunda-feira (4), os acusados ficaram trocando acusações sobre autoria. O titular da 3ª DP, André Gurgel Coelho, no entanto, afirma ter certeza da participação de ambos no crime, apesar de Eleonai negar que estivesse no local, tendo apenas emprestado a arma.

Wallyson Brito da Silva foi preso em flagrante no município de Santo Antônio por furto de motocicleta na Ceasa, ocorrido no dia 29 de dezembro. Ele foi preso por policiais civis de Santo Antônio após terem apreendido para averiguação o primo de Wallyson que estava dirigindo a moto roubada em Natal. O parente do acusado delatou o primo.

Wallyson Brito foi autuado em flagrante por interceptação de veículo roubado e Eleonai, que será autuado por porte ilegal de arma, ambos responderão por latrocínio e ainda hoje serão encaminhados para o sistema prisional, onde devem aguardar por decisão judicial.

Policia registra brigas em Interior

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

O ano de 2010 começou com brigas no distrito de Vilanova, zona rural de Manhuaçu. Foram duas ocorrências atendidas pela Polícia Militar no primeiro dia do ano.

Por volta de 2:30 da madrugada, testemunhas contaram que Maria José de Oliveira Silva, 27 anos, e Francisco Martins de Oliveira, 22 anos, estavam bebendo e se desentenderam. A mulher, de posse de uma tesoura, deu um golpe na altura do tórax do lavrador, lesionando-a superficialmente.

Maria José foi levada para a delegacia acompanhada do homem ferido.

E na Tarde

Doze horas depois, no início da tarde, policiais foram até o Córrego São Roque. O lavrador Roberto Carlos da Silva, 40 anos, caminhava pela estrada quando foi abordado por Elias Daniel de Freitas, 26 anos. O rapaz o agrediu com socos. Imediatamente, José Felipe, 67 anos, Aliade Marcelina de Freitas, 60 anos, ao perceberem a confusão, tentaram intervir para acabar com a briga.

O casal acabou agredido pela lavradora Lucimar Aparecida de Souza Silva, 35 anos, que é esposa de Roberto Carlos, com bambuzadas. Após as agressões, Elias fugiu.

Os envolvidos feridos foram levados ao pronto atendimento e depois para a delegacia de Manhuaçu.

Três envolvidos com drogas são detidos

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Três homens envolvidos com o tráfico de drogas em Caratinga foram presos em ações da Polícia Militar durante o final de semana e feriado do ano novo. As informações repassadas anonimamente auxiliaram nas prisões e apreensões de drogas.

Na madrugada de domingo, 03, os militares receberam uma denúncia de que Jeferson Lopes, 19 anos, o conhecido "Zé Pretim", estaria portando uma arma no interior de um forró - que funciona no centro daquela cidade – e ficava mostrando-a para os frequentadores do local. Segundo a denúncia, ele ainda estava comercializando drogas no interior do referido estabelecimento.

Quando chegaram, os policiais encontraram Zé Pretim sentado em um banco de alvenaria. Ao notar a aproximação dos policiais, ele se levantou e tentou correr, mas foi preso.

Embaixo do banco onde ele estava sentado, foram recolhidas 28 pedras de "crack", dez papelotes de "cocaína" e dez buchas de "maconha". A suposta arma não foi encontrada.

Muro

Também na madrugada de domingo, no Bairro Santa Cruz, os policiais prenderam Josimar Cristiano dos Reis, 21 anos. Equipe do Tático Móvel realizou monitoramento de um ponto estratégico, conseguindo visualizar o momento em que ele guardou a droga em um muro da rua Muriaé.

Ele foi preso e no muro os policiais recolheram num buraco seis papelotes de cocaína e em outro buraco próximo ao meio fio foram localizadas mais uma pedra de crack e três buchas de maconha.

Cordeiro de Minas

Na mesma madrugada, no distrito de Cordeiro de Minas, zona rural de Caratinga, os militares prenderam Walace Rosa Maximiniano dos Reis, vulgo Cacin, 19 anos.

A PM recebeu informações de moradores do distrito de Cordeiro de Minas de que Cacin estaria numa danceteria aliciando jovens a usar e a vender drogas.

Quando a polícia chegou, ele abaixou-se próximo a um poste de iluminação pública e tentou espalhar a droga em meio a vários papeis.

Os policiais conseguiram aborda-lo e recuperar parte do papelote que ele desfez. Cacin foi apresentado na delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

Agricultor morre em acidente

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um agricultor de 29 anos, que sofreu um acidente motociclístico é a primeira vítima fatal em trechos da Rodovia BR-262, nas montanhas do Espírito Santo durante o feriado prolongado. José Messias de Oliveira conduzia a moto Honda modelo 125 cilindradas GWE 9921, de Manhuaçu, quando sofreu uma queda.

O desastre que matou José Messias aconteceu por volta das 23 horas deste sábado no quilômetro 176, na localidade de Água Potável, distante 19 quilômetros da divisa do Estado com Minas Gerais. Ele seguia no sentido Manhuaçu / Vitória, quando perdeu o controle da direção da motocicleta.

De acordo com os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Bruno e Altoé, moradores da região que estavam próximos de onde aconteceu o acidente informaram José Messias trafegava em alta velocidade quando perdeu o controle da direção da motocicleta numa curva fechada, quando saiu pelo acostamento da pista.

Ele passou pelo meio de um matagal rasteiro antes de colidir de frente com uma peça de madeira de sustentação duma placa de trânsito. O jovem estava sozinho sobre a moto e sofreu lesões na cabeça e tórax. Moradores da região de Água Potável que presenciaram o desastre correram até o trecho onde houve a batida e solicitaram socorro á Secretaria de Saúde de Ibatiba.

Uma ambulância o socorreu, mas, José Messias morreu a caminho do hospital da cidade. De acordo com informações na Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova a vítima teria discutido com familiares em Manhuaçu, onde morava, e teria deixado a cidade mineira sozinho na moto, e trafegando em velocidade acima da permitida nos trechos da Rodovia BR-262.

Bando é preso em Santa Cruz

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais da Companhia Independente da Polícia Militar de Santa Cruz e de Lajes Pintadas prenderam, no início da madrugada de ontem, em Lajes Pintadas, um dos mais perigosos bandidos da região. Flávio dos Santos Damasceno, conhecido como “Serrado”, de 25 anos, é suspeito de três homicídios e foi preso tentando cometer um assassinato.

Junto a Serrado, foram detidos também mais três pessoas. Luiz Antônio Bezerra Rocha, conhecido como Galeguinho, e outros dois homens, identificados apenas como Orlando e Rogério. A quadrilha é acusada de assaltos em Santa Cruz e desde o início de domingo (3) estava perseguindo um homem após uma rixa.

A vítima - que não teve o nome divulgado - acionou a polícia ainda em Santa Cruz e, então, fugiu para Lajes Pintadas. Os policiais montaram um esquema e acabaram por prender os quatro homens em Lajes Pintadas. A quadrilha estava em duas motos com queixa de roubo e portavam um revólver calibre 32 com seis munições. Os policiais acreditam que a arma seria utilizada no homicídio. Serrado já cumpriu pena por homicídio. Desde que foi solto, há alguns meses, já era suspeito de cometer mais três assassinatos, mas se encontrava foragido. Segundo policiais da 9º Delegacia, localizada em Santa Cruz e para onde a quadrilha foi detida, Serrado é um dos criminosos mais perigosos da região e, desde a sua soltura, causava receio na população do Trairi. Flávio dos Santos Damasceno havia sido condenado por homicídio qualificado e cumpria pena de 15 anos e dois meses de reclusão, mas foi liberado no final de maio de 2009 para cumprir pena em liberdade. Além de assaltos e assassinatos, ele também é suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas no interior do RN.

Homem agride Sogra, e cunhada com martelo

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

O operário de obras Roberto de Jesus Rocha, 53 anos, agrediu a sogra de 70 anos com marteladas na cabeça e bateu na cunhada que tentava defender a vítima, em Padre Gabriel, Cariacica, no Espírito Santo. Ele foi preso pela Polícia Militar depois dos ataques. A filha, de 33 anos, tentou defender a mãe e também recebeu pancadas sobre a cabeça. O acusado já tinha denúncia na polícia por tentar estuprar uma menor de 11 anos.

Segundo a titular da delegacia da mulher de Cariacica, Tânia Zanoli, o que iniciou a briga foi uma conversa entre mãe e filha sobre uma cerca de um terreno, recém adquirido, que estava sendo violada. Roberto de Jesus estava perto ouvindo a conversa das duas e alegou ter ouvido o nome dele ser citado na discussão.

Sem ao menos perguntar o que estava acontecendo, o criminoso começou a bater na cabeça da própria sogra com um martelo. A vítima tentou se defender com um galho de árvore, mas não adiantou e acabou caindo. A filha da mulher agredida se jogou na frente tentando defender a mãe, mas também acabou golpeada na cabeça. A mulher do agressor, identificada como Vera, não estava no local na hora da briga. Uma neta da vítima foi quem chamou a polícia.

Em depoimento, a família das vítimas disse que ele já tinha um comportamento violento desde quando foi acusado de estuprar uma menina há três anos. O acusado comentou com a delegada que não aguentava mais ser chamado de 'estuprador'.

As vítimas tiveram os primeiros atendimentos no Pronto Atendimento de Itacibá e em seguida foram encaminhadas para o Hospital São Lucas. A idosa teve fortes ferimentos na região frontal da cabeça e a outra vítima está sobre observação médica e tem o estado de saúde estável.

Roberto foi preso por tentativa de homícidio e encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica onde aguarda vaga no sistema prisional.

Laboratório de drogas é estourado

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia militar estourou um laboratório de preparo de drogas na Favela do Sobrero, região do Jardim Ipê, em São Bernardo. Foram apreendidos entorpecentes e uma escopeta calibre 12.

Policiais da Força Tática do 40º Batalhão chegaram ao local depois de seguir Carlos Silva Santos, 27 anos, que correu quando percebeu a aproximação da viatura. "Ele foi para dentro da favela e entrou no barraco onde morava. Conseguimos pegá-lo quando tentava pular o muro", conta o sargento Agenilton.

Antes de ser detido, Santos teria jogado dentro da casa três sacos possivelmente com cocaína. Embaixo da cama do suspeito foi encontrada uma escopeta calibre 12 e oito munições.

Em uma mochila, os policiais encontraram duas garrafas de éter vazias e duas pequenas cheias que deveriam ser usadas para abastecer 215 frascos que também foram localizados. O sargento conta que Santos "disse que venderia as drogas em festas rave."

O preso já tinha passagem pela polícia por roubo e estava em liberdade condicional. Ele foi levado ao 3º Distrito Policial, no Bairro Assunção, e vai responder por tráfico de drogas.

A delegada Francine Pereira Sanches acredita que no local funcionava um laboratório para preparo de drogas. "Pelos frascos para acondicionamento de lança perfume parece ser mesmo um local de preparo deste tipo de droga muito usada no carnaval e também nas festas rave."