terça-feira, 13 de abril de 2010

Outro Caso: Homem é preso por Pedofilia

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Alberi Carvalho de Sousa, 45 anos, foi surpreendido pela polícia dormindo na mesma cama com uma menina de 12 anos. Carvalho foi preso no assentamento Chapada dos Fernandes, na cidade de Buriti do Lopes.

Ele é acusado de manter relações sexuais com uma menor. Os parentes da menina moravam de aluguel em uma casa e Carvalho era muito amigo da família. A dona da casa ao perceber o que estava acontecendo decidiu pedir o imóvel. Alberi Carvalho de Sousa ofereceu sua casa para que todos morassem juntos com ele.

Segundo a delegada da Mulher em Parnaíba, Maria de Jesus Bastos, os meninos dormiam em um quarto e as meninas, uma de 10 anos e a outra de 12, dormiam junto com Alberi sendo que os pais da jovem não fizeram objeção.

Após várias denúncias ao Conselho Tutelar de Buriti dos Lopes sobre o suposto caso de pedofilia, a polícia e os conselheiros entraram na casa com autorização da mãe da menina e flagraram os dois na mesma cama. O caso foi levado à Delegacia da Mulher em Parnaíba. O acusado foi encaminhado para a penitenciária de Parnaíba.

Homem é preso por Pedofilia

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais da Delegacia da Defesa da Mulher de Várzea Grande prenderam um homem acusado de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos. O fato ocorreu há cerca de 30 dias, no Jardim dos Estados, em Várzea Grande. A menina foi contratada para fazer serviços domésticos na casa e acabou sendo estuprada pelo patrão, que mora sozinho. A informação de que outra menina, um pouco mais velha, também tinha sido vítima do maníaco. Ele está com a prisão temporária decretada por 30 dias.

Segundo a delegada Juliana Palhares, o caso ainda está em investigação e, por isso, não foi divulgado o nome do acusado. Ela acrescentou que a menina estava muito segura em seu depoimento, afirmando que o homem, assim que ganhou sua confiança, a violentou, levando-a para o quarto por várias vezes. A delegada deverá aguardar os laudos de conjunção carnal para comprovar os fatos.

“O que temos é um estupro de vulnerável, denunciado pela própria mãe, que procurou a delegacia. A partir daí, ouvimos a vítima, a mãe e representamos pela prisão temporária”, explicou.

O fato teria ocorrido no mês passado, após a menina ser contratada para fazer a limpeza da residência. Dias depois, o acusado se aproveitou de ter se familiarizado com a garota para abusar dela. A mãe, que estranhou o comportamento da menina, acabou descobrindo o que tinha ocorrido. Na semana passada, procurou a delegacia onde, de imediato, iniciaram as investigações.

Os policiais, então ficaram sabendo que havia outra adolescente vítima do dono da casa. Para policiais plantonistas, eles estão diante de um maníaco que pode ter feito mais vítimas, uma vez que se trata de uma pessoa doente e obsessiva. “Esses maníacos usam sempre o mesmo modo. Neste caso específico, está se confirmando. Ainda não sabemos quantas adolescentes trabalharam com ele nos últimos meses”, explicou um policial. Ao ser ouvido, o suspeito negou ter praticado o abuso sexual. Ele, no entanto, confirmou que contratou a menina para os serviços domésticos por alguns meses.

Para a delegada, é importante esclarecer os fatos e obter as provas necessárias para pedir a prorrogação da prisão ou a preventiva. “A prisão temporária existe para que a pessoa seja investigada nesse período. É possível que além da segunda (adolescente), possa ter mais vítimas”, observou. A delegada não informou a profissão do acusado e nem seu estado civil.

Homem tenta estuprar, E Mata friamente criança de 4 anos

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O ex-presidiário Marcos Alves Santos Silva (25) foi preso em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), acusado de matar a própria prima a menor D. S. R., de 4 anos, com um golpe de faca no pescoço.



Segundo as informações da Polícia Civil, Marcos entrou na casa e tentou estuprar a outra prima de dele, a também menor A. S. R., de 11 anos. No momento que D. gritou pedindo ajuda, Marcos esfaqueou-a no pescoço e deu uma mordida na orelha e na boca de A.

Os tios das vitimas, Sulineis Alves dos Santos e Luiz Pedroso de Oliveira entraram na casa para impedir o agressor e foram agredidos também.

O suspeito fugiu da casa, mas foi detido por uma guarnição da Polícia Militar. A população tentou linchá-lo. Os policiais tiveram que dar tiros para o alto para conter os populares;a população.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas D. S. R. morreu a caminho do hospital. A. S. R. foi atendida na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis e foi liberada horas depois.

De acordo com o delegado de atendeu a ocorrência, Eduardo Botelho, o acusado transferido rapidamente para a Cadeia Pública, em virtude da possível invasão do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), por populares na tentativa de vingar a morte da criança.

Homem mata mulher na frente da escola dos filhos

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Ciúmes, Brigas, Não querer de volta,Esses são os motivos alegados pelo motoboy Corinto Barbosa de Almeida, 43 anos, para matar a facadas a ex-esposa Eunice Terezinha Silvério, de 50 anos. Na porta da escola Dom José de Camargo Barros, onde a vítima foi buscar os filhos na saída da aula.

Eunice, que estava separada de Corinto e não aceitava reatar, foi atingida pelo ex-marido no braço direito e no pescoço. Não satisfeito, Corinto cravou a faca no tórax da ex-esposa. Em choque e sem conseguir reagir, os filhos da vitima - que não são filhos de Corinto, mas enteados - viram toda cena do crime. Nem as pessoas que estavam no local conseguiram impedir a ação do motoboy. Foi uma cena de horror e populares chegaram a agredir o assassino. Ele só não foi linchado porque a Policia Militar e a Guarda Municipal chegaram rapidamente ao local.

Eunice foi socorrida pela Policia Militar e pela Unidade de Resgate, e levada para o Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

O ex-marido foi preso em flagrante, no local do crime, pelos Guardas Municipais Miguel, Vandré e França, da viatura 34 do GAP e levado para a Delegacia Central.

Segundo informações, Corinto estava de moto esperando a ex-esposa na porta do Colégio – localizado no bairro Cidade Nova, região central de Indaiatuba - porque sabia que ela iria buscar os filhos. Assim que Eunice chegou em um dos portões do Dom José, o motoboy partiu para cima dela com uma faca de cozinha e desferiu os golpes.

Na porta do hospital, os filhos choravam a morte da mãe: “Diz que ela não morreu, diz. Ela não pode ter morrido porque ela era tudo pra mim”, gritava o filho mais novo de Eunice.

Investigação na morte de um Jovem

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um adolescente de 17 anos, morador do Ribeirão Verde, morreu no domingo vítima de parada cardiorrespiratória, supostamente causada por excesso de lança-perfume. Segundo a tia do rapaz, ele estava em uma festa no Clube dos Feirantes, próximo ao bairro das Palmeiras, onde foi preparada a droga. O Ministério Público investiga o caso.

O nome do menor e da tia são preservados para evitar a identificação deles, conforme orienta o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).Laudo do IML (Instituto Médico Legal) aponta que o rapaz morreu por volta das 0h50 de causas indeterminadas. Porém, o gerente da UBDS Central, Celso Lopes, afirma que amigos do jovem, que o levaram ao pronto-socorro, disseram que ele abusou de lança-perfume.

O diagnóstico do abuso da droga também é levado em conta por Lopes pelos sintomas. "Ele chegou à UBDS com parada cardiorrespiratória, justamente o que o lança causa", afirma.

Segundo a tia, colegas do adolescente também teriam indicado a ela o abuso da droga. "Os amigos dizem que ele consumiu cerveja e caiu de rosto para o chão, mas amigas falaram do uso de lança-perfume", conta.

O promotor da Infância e Juventude, Naul Felca, vai investigar a morte do adolescente. "Precisamos analisar se os amigos não estão encobrindo que ele estivesse em outra festa", afirma.

Homem é preso com dinheiro falso, e CDs pirata

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Policias do 14º Batalhão de Água Boa apreendeu Albino Cruz Alves portando 1.430,00 em dinheiro falso em notas de 100, 50,10 e 5 reais e 35 CDs e 04 DVDs. Albino é natural de Britânia (GO) tem 44 anos e estava de passagem vindo do estado Goiás de Ônibus via Cocalinho, em Água Boa fez conexão e já estava com destino a Barra do Garças.

O falsário chegou à rodoviária e em uma Lanchonete pediu 02 refrigerantes e pagou com uma nota de 50 a comerciante conheceu que a nota era falsa e devolveu para ele. A Policia Militar foi acionada no momento que ele tomou um ônibus rumo a Barra do Garças. O ônibus depois que deixou a estação rodoviária parou em um restaurante para almoço no centro da cidade. Polícia Militar chegou reconheceu o acusado pelas informações, dando buscas encontrou 02 notas falsas em seu bolso e o restante dentro dos tênis que estava calçado e em outro par que estava na bolsa. Também foram encontrados 217,00 em notas verdadeiras.



O acusado está neste momento no CISC de Água Boa onde será tomada as providencias cabíveis para o caso.

Participaram da ocorrência o Sargento Hennes, Cabos Souza e Ézio Alves e Soldados Jeremias, Altieres e Soares.

Em poucos dias já é a 3ª prisão de dinheiro falso em Água Boa. No dia 06 de março pai e filho foram presos com mais de 3.000 em notas de 100,00; um dia depois um casal também foi preso em um Hotel da cidade com uma grande quantidade de notas de 50,00 falsas.

Policia prende homens por pesca Irregular

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, em fiscalização ontem no rio Aquidauana prenderam um grupo composto por 05 pessoas do Estado de São Paulo, que praticava pesca predatória. JOÃO DE SOUZA JUNIOR; VALDECIR BATISTA DIAS, JOSÉ CARLOS DA SILVA, residentes em Campinas-SP; LUCIANO BENTO DE LIMA, residente em Souza-SP e PAULO PASCHOAL TÚLIO, residente em Hortolândia-SP pescavam com petrechos proibidos (redes de pesca, tarrafas) e tinham capturado pescado em tamanho inferior ao permitido pela legislação. Com eles os policias apreenderam um veículo Mercedes, tipo VAN Sprinter, 01 carreta para transporte de barcos, 02 barcos, 02 motores de popa, 03 redes de pesca, 01 tarrafa, 02 caixas de pesca, 09 molinetes e 01 caixa isotérmica com 20 kg de pescado.Cada autuado foi multado administrativamente em R$ 1.900,00.

Os pescadores foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde eles foram autuados em flagrante pelo crime ambiental cometido e saíram após pagamento de fiança. Se condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Ladrões da Ceasa são presos pela Policia

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil prendeu, quatro dos cinco acusados de envolvimento ao assalto ao boxe da Comercial Frasão, no interior das Centrais de Abastecimentos do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN). Entre os assaltantes está o foragido da Justiça Bruno Pamplona de Oliveira Menezes, que cumpria pena por homicídio na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, de onde fugiu em 16 de janeiro deste ano.

Delegada de Furtos e Roubos, Sheyla Freitas de Souza informou que o mentor do assalto, Ricardo Cézar Dias Teixeira, o “Irmão”, tem passagens pela Polícia por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Segundo ela, o “Irmão” já havia trabalhado no estabelecimento comercial das vítimas e foi um dos três que arrombaram o portão da loja e entraram carregando dois cofres com dinheiro e cheques.

Os outros dois assaltantes ficaram do lado de fora dando cobertura aos comparsas, que tinham se vestido com as roupas dos vigilantes da Ceasa, que não usam armas e, por isso, foram facilmente rendidos pelo grupo de assaltantes.

Segundo a delegada, a Polícia chegou aos assaltantes devido à gravação do circuito interno de TV da loja de hortifrutigranjeiros e pelas características físicas do “Irmão”, reconhecido pelas vítimas por mancar da perna esquerda.

A Polícia ainda entraria em diligências à noite para prender o quinto acusado de envolvimento no assalto, do qual também participaram Marcelo Salustiano, que não tem, a priori, passagem pela Polícia e ainda Aldeci Virgilio da Silva, que já esteve preso por homicídio praticado em 2007, em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal.

Com os assaltantes, a Polícia ainda apreendeu quatro revólveres, calibre 38, usados no assalto à Comercial Frazão, além do dinheiro retirado dos dois cofres, cuja importância ainda estava sendo levantada pela delegada Sheyla Freitas. O dinheiro estava dividido em pacotes de cédulas de R$ 100, de R$ 50 e de diversas quantias, além de um pacote com cédulas de 50, 20, dez, cinco, dois e um dólares. Os agentes da Defur também encontraram a pick-up Pampa verde queimada, que pertencia ao estabelecimento comercial, e foi deixada por trás da Coca Cola, em Parnamirim.

Jovem é morto com cinco tiros

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

Um jovem de apenas 20 anos, Com muita vida pela frente ainda foi com cinco tiros à queima roupa em Serrana, na madrugada de domingo.

De acordo com informações da Polícia Civil, que investiga o caso, Rodrigo dos Reis Marques estava dentro de um bar, localizado na avenida Deolinda Rosa, entre os bairros Jardim Boa vista e Jardim das Rosas, quando por volta das 4h20 da manhã teria sido atingido por cinco tiros no peito, disparados pelo autor a menos de um metro e meio da vítima.

Segundo os policiais, uma das versões do crime é de que por volta das 2h da madrugada teria ocorrido uma briga entre dois grupos de pessoas. Duas horas depois da discussão, o autor do crime teria voltado armado ao bar e atirado contra a vítima, que estaria sozinha.

Marques chegou a ser socorrido na Santa Casa, mas não resistiu. A polícia já tem pistas sobre o suspeito.

Um homem é morto com golpe de Faca

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Jonatan Teodoro, 21 anos, matou Anderson Severino da Silva Oliveira e ainda feriu o irmão dele de 16 anos, durante uma confusão num bar, no Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, Anderson estava sentado no interior do bar com algumas pessoas quando chegou Jonatan com duas facas e, repentinamente, deu dois golpes no peito do rapaz. Anderson ainda caminhou uns quatro metros tentando fugir do agressor, mas caiu morto em seguida.


O Homicida foi preso pela Policia.


O irmão de Anderson, de 16 anos, também foi ferido superficialmente no pescoço e nas costas. O rapaz contou que Jonatan nem conhecia Anderson e deve tê-lo matado por enganho, pois anteriormente já tinha se envolvido em briga no mesmo bar.

Anderson, segundo a polícia, estava presente numa primeira briga. Dois indivíduos haviam agredido a irmã, momentos antes.

Jonatan Teodoro chegou a discutir com outras pessoas após ter cometido o assassinato. Ele fugiu, mas foi encontrado durante o dia numa casa abandonada perto da cidade de Ipanema. O homicida já foi preso outras vezes por ameaça e agressão.

Mulher tenta denegrir imagem de garota a Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Das três pessoas que maltratavam e mantinham R. em cárcere privado, somente Rita, 64, falou sobre o caso. À delegada Juliana Palhares, ela tentou denegrir a imagem da menina alegando que a garota tinha sido abusada sexualmente pelo irmão, ainda no Ceará, onde moravam. No entanto, negou violência ou cárcere privado contra a adolescente.


O Conselho Tutelar esta em contato com uma entidade
onde a menina pode ficar em um abrigo.


Ela confirmou que estava voltando para o Ceará com a família porque não havia nenhum “papel” que impedisse a viagem deles. Alegou que havia mudado de casa, recentemente, porque o aluguel havia subido.

A versão dela, segundo a delegada, não atenua a situação. Palhares entrou em contato com a Polícia Civil do Ceará para apurar a informação do abuso da menina por parte do irmão. “Aqui em Várzea Grande, temos uma situação clara de abuso, violência, cárcere privado, declarada pela vítima como por vizinhos”, frisou.

Muito exaltado, o filho Alexandre, 30, ameaçou se matar dentro da cela da delegacia, sendo socorrido pelos policiais plantonistas. A delegada descobriu que ele tentou fazer o mesmo na Delegacia Municipal de Barra do Garças, onde ficou preso um dia antes se ser transferido. Alexandre, a mãe e o pai, Antonio Cícero, 59, foram presos na sexta-feira em Aragarças (GO), dentro de um ônibus. A adolescente R. vivia maritalmente com Alexandre – os dois usavam até anéis de compromisso.