quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Acusado de homicidio é preso

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

A população de Campinaçu está assustada com a morte de Cícero de Almeida Batista (Serginho), 40. Ele foi assassinado de forma cruel na madrugada de sexta-feira (10), próximo da GO-241, saída para a cidade de Formoso. Serginho recebeu golpes de faca e pedradas na cabeça, além de ter uma orelha cortada. A Polícia Civil agiu rápido e solucionou o caso em menos de 12 horas, prendendo Maria Raimunda e Valdisom, que confessaram o crime.

Segundo o Delegado Edson Asevedo Soares, Maria Raimunda é a autora do crime, enquanto que Valdisom participou levando-a até o local da execução. Inicialmente a acusada negou participação no crime, mas acabou confessando o homicídio. A Polícia Técnico-Científica esteve no local do crime para confirmar a materialidade e autoria do crime.

A acusada disse que odiava Serginho porque ele a obrigara a manter relações sexuais com ela, além de usar drogas. O delegado, no entanto, acredita que o motivo do crime é outro. De acordo com o delegado, a informação que chegou até ele é de que Serginho estaria dizendo na cidade que ela teria matado o próprio marido, que morreu há 2 meses com suspeita de envenenamento.

O delegado informou que Maria Raimunda bebeu durante à tarde e à noite, juntamente com Valdisom, no bar do Djalma e que depois de algumas horas foram para outro bar, onde se encontraram com Serginho. Lá ela combinou com a vítima de fazerem um programa no local do crime e ele foi atraído para lá com esse objetivo. Valdison confessou ter levado Maria no local, acreditando que ela não teria coragem de cometer tal crime.

A vítima após receber os golpes de faca e as pedradas na cabeça, ainda caminhou alguns passos rumo à cidade, mas caiu em um buraco, sendo novamente golpeado com pedras por Maria Raimunda. Os acusados foram autuados em flagrante e encaminhados para o presídio de Minaçu.

Foragido é preso em Porto Alegre

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

Agentes da 12ª Delegacia prenderam Daniel Brasil Vicente, 32, foragido do sistema prisional. A ação ocorreu na Avenida Ari Tarragô, zona norte da Capital. Segundo o titular da DP, delegado César Carrion, o detido tem condenação pelos crimes de estupro e furto e foi encaminhado ao Presídio Central.

S.O.S Desaparecidos: Manoel Ferreira

Data de Nascimento: 01/01/1948
Cidade: Coruripe
Estado: AL
País: Brasil
Pai:
Mãe:
ESTELINA AMÉLIA DE FREITAS
Cor dos Olhos: Castanho-escuro
Cor do Cabelo: Grisalho
Tipo de Cabelo: Ondulado
Comprimento: Curto
Cor da Pele: Branca
Altura: 1,62
Peso: 53
Cicatrizes: CIRURGIA NO PÉ DIREITO

Visto pela última vez
Data: 13/09/2010
Horário: 05:00


Se você tem informação que leve a família até Jeferson entre em contato com o Universo Policia através de nosso e-mail: portalluniverso@uol.com.br, o Universo Policia se responsabiliza de informar os meios responsáveis e a informação chegará diretamente a família do desaparecido. Vamos ajudar nessa corrente, e unir alegrias, unir emoções.

Armas de fogos ilegais são presas

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais civis apreenderam, cinco armas de fogo ilegais em uma área rural na localidade de Remanso, a 100 quilômetros da sede de Marapanim, nordeste do Pará. As armas estavam com José Trindade Borcem, 45 anos, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de posse ilegal de armas de fogo. Das armas encontradas no local, três são de fabricação caseira, popularmente conhecidas por "bofetes", e duas são espingardas de calibres 28 e 36. O flagrante aconteceu no momento em que a equipe da Polícia Civil formada pelos investigadores Domingos e Barbalho, sob comando do delegado Marcelo Olívia, foram até uma fazenda, por volta de 13:30, para levar intimações a um grupo de pessoas acusadas de fazer ameaças a outros moradores da região.

As armas foram encontradas em um barraco usado para preparar farinha de mandioca. O acusado alegou que apenas usava as armas em caçadas. Segundo explica o delegado, José Trindade e os irmãos dele se intitulam donos da área da fazenda São Francisco, que está ocupada por 45 famílias de trabalhadores agrícolas ligados ao Movimento dos Pequenos Agricultores do Pará (MPA). Conforme denúncias encaminhadas à Delegacia de Marapanim, o acusado e os familiares estariam fazendo ameaças a integrantes do movimento social. Os irmãos de José Trindade foram intimados a comparecer na próxima semana na Delegacia para prestar esclarecimentos sobre as ameaças.

Policia prende mulheres que furtava em apartamento enquanto moradores iriam trabalhar

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Segundo o Delegado Dr. José Francisco da Silva os investigadores após tomar conhecimento que a pessoa de Senhora Vanessa da Silva, se encontravam usando roupas de uma vitima de furto, encaminharam a mesma até a Delegacia, e a mesma ao ser indagada confessou que juntamente com sua colega Senhora Márcia de Souza, furtavam os apartamentos do condomínio, onde a própria Vanessa era moradora de um dos apartamentos, a qual ficava de olho quando as famílias saiam para trabalhar; era quando ela chamava a comparsa, dona Márcia e praticava os referidos furtos; sendo que foram apreendidos em seus apartamentos vários objetos, bem como computadores, aparelhos de som, entre outros objetos diversos.


Divulgação: PC
presas






















Investigadores de plantão apreendem duas mulheres que praticavam furto
em condomínio enquanto as vitimas saiam para trabalhar



Divulgação: PC
preso