quinta-feira, 22 de abril de 2010

Comerciante é morto a tiros dentro de seu comércio

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

Um comerciante foi assassinado a tiros na Lanchonete do Gugu, propriedade da vítima em Ponta Porã, fronteira seca com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

De acordo com a polícia, Pedro Ignácio Ibarra Alves estava no local com a namorada atendendo clientes, quando chegaram dois homens em uma motocicleta Leopardo, de cor vermelha, de fabricação paraguaia, o carona entrou no estabelecimento, chamou Pedro, ele se virou e foi atingido por um tiro no peito. Depois o pistoleiro ainda se aproximou e atirou na cabeça do comerciante, que morreu na hora.

A polícia investiga os motivos que poderiam ter levado ao crime.

População reclama de gastos desnecessários em Energia Elétrica

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Gastos desnecessário, Essa é a palavra que esta indignando a população de Florianópolis, gasto desnecessário de energia elétrica em um poste de iluminação pública na Rua Espírito Santo, em frente ao número 55, no centro da Capital, chama a atenção de moradores do local.

Desde janeiro, a luz fica acesa 24 horas, conforme o responsável pela manutenção da Catedral Metropolitana de Porto Alegre, José Horácio Müller, 54 anos, que diariamente vê o poste localizado ao lado da Catedral.

''Já liguei para a prefeitura, mas até hoje não mandaram ninguém para resolver o problema. A luz fica ligada o tempo todo, dia e noite. É um gasto que todos nós pagamos'', afirma.

Resposta

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) diz que uma equipe da Divisão de Iluminação Pública (DIP) fará uma vistoria no local para verificar o que está ocorrendo e solucionar o problema.

Urgente: Acidente mata mãe e filha

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um acidente envolvendo quatro carros e um ônibus deixou mãe e filhas mortas no fim desta tarde no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. Outros três ocupantes do Fia preto onde estavam as vítimas se feriram na colisão, ocorrida na Rua Silva Bueno. Na batida, um dos carros foi parar em cima da calçada.

Para defender os filhos, Homem termina preso

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Na madrugada de segunda-feira, 19, um homem foi preso pela Brigada Militar por posse de arma. A prisão do acusado se deu em virtude do mesmo, na companhia de amigos, ter saído armado para defender seus filhos que supostamente teriam sido agredidos pelos seguranças de um baile.

Entre a noite de domingo, 18, e a madrugada de segunda-feira, 19, policiais militares do Povo Novo tomaram conhecimento que quatro homens armados, numa camionete Ford/Ecosport, haviam sido vistos transitando pelas ruas da referida localidade. Diante da situação, os PMs solicitaram apoio à sala de operações do 6º BPM, que imediatamente deslocou para a região a guarnição da viatura de prefixo 7022.

Com mais apoio, os policiais passaram a realizar buscas pelo interior do Povo Novo, a fim de localizar os suspeitos. Após algumas buscas, os mesmos foram avistados num posto de combustível localizado à margem da rodovia federal BR-392, estrada que liga Rio Grande à cidade de Pelotas. Quando os suspeitos perceberam a aproximação da viatura, desceram na camionete e saíram correndo para os fundos de uma borracharia, localizada nos fundos do restaurante do posto. Na fuga, dois dos suspeitos jogaram fora um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, enquanto que o outro largou no chão um facão com cerca de 60 cm de lâmina.

Os suspeitos foram perseguidos e abordados e, ao serem indagados sobre a propriedade do revólver, o acusado A.G.S., 51 anos, disse que era de sua propriedade, e que estava portando o mesmo porque tinha ido defender seus filhos, os quais haviam sido agredidos pelos seguranças de um baile que ocorria na Paróquia N.S. das Necessidades.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e, após registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi recolhido à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), ficando à disposição da Justiça.

Jovem mata mãe, e irmã, e passará por exames de sanidade mental

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

O jovem Gustavo Henrique Waltrick, de 20 anos, que confessou ter matado a facadas a mãe e a irmã na noite de 8 de abril, em Lages, será submetido a exame de sanidade mental, a pedido da Justiça.

O crime foi cometido no apartamento da família, no Centro da cidade. Gustavo atingiu com 18 facadas a mãe, Beatriz Terezinha Tolza de Liz, de 46 anos, e com 25 golpes a irmã, Ana Júlia Anzolin, de 11 anos, portadora da Síndrome de Down.


Gustavo Henrique Waltrick matou a irmã e a mãe.


Desde a madrugada do dia 9, quando foi autuado em flagrante por homicídio, o jovem estava em uma cela separada dos demais 420 detentos no Presídio de Lages. Ele ficou sob vigia dos agentes prisionais para evitar que pudesse cometer suicídio ou fosse atacado por outros presos.

Conforme atestado médico entregue à universidade onde cursava Direito, Gustavo tinha esquizofrenia e apresentava quadro psicótico.

Mesmo assim, durante suas investigações, o delegado Luiz Ângelo Moreira não pediu o exame de sanidade mental do jovem por não tê-lo visto como alguém com distúrbios mentais.

Logo que recebeu o inquérito, na semana passada, a Justiça determinou que Gustavo fosse submetido ao exame no Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico, em Florianópolis.

Jovem é morto durante troca de tiros

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Um jovem de 19 anos foi morto durante uma troca de tiros na quarta-feira. Segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Militar e Civil (Centel), o corpo da vítima já foi removido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR).

Ainda de acordo com a Centel, Daniel Carvalho de Lima chegou a ser socorrido para o Hospital Jaar Andrade, que fica localizado no bairro. Mas ele já chegou sem sinais vitai.

Agentes da 13ª Delegacia de Polícia (Cajazeiras) irão investigar o caso. Os policiais informaram que não sabe como o tiroteio começou, além de também não terem conhecimento de quem efetuou os disparos.

Acidente de moto mata Jovem

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um jovem de 17 anos morreu após bater a moto que dirigia em um poste em Joinville, SC. Segundo informações de testemunhas, Rafael Klein estava em uma festa quando pegou a moto de um amigo para voltar para casa. Ele teria perdido o controle do veículo na rua Pitaguaras, no bairro Morro do Meio.

Rafael bateu em um poste, perdeu o capacete e acabou batendo ainda um muro. O jovem chegou a ser socorrido pela equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

Preso homem suspeito de matar mulher

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Policia Civil de Tobias Barreto efetuou a prisão de Adeilson Ferreira de Lima, 32 anos, conhecido como “Neném”. Ele é acusado de matar e estuprar Francarla Bispo Ribeiro, de 23 anos, no povoado Arembepe, em Camaçari.


Tobias Barreto, acusado de matar mulher.


O crime ocorreu em março deste ano. Após investigações e uma denúncia, a policia chegou até o acusado que se encontrava em um povoado de Tobias Barreto na casa de parentes.

Ele foi encaminhado até a delegacia e lá confessou que havia dado pauladas na jovem, mas com relação ao crime de estupro, Nenêm negou o crime. De acordo com o delegado responsável pela prisão, Jorge Eduardo, o crime mobilizou a opinião pública da cidade de Arembepe. “O que chocou foi a maneira como a garota foi morta, através de toras de madeira, ela teve seu rosto desfigurado e os dentes quebrados”, informa o delegado.

Francarla Bispo Ribeiro foi para uma festa na cidade de Arembepe e ficou instalada na casa de sua prima. Neste ambiente havia muitos jovens, incluindo Adeilson Ferreira, o “Neném”. Ele foi contratado como caseiro e assim que conheceu Francarla começou a demonstrar interesse pela jovem. Ao chegar da festa, o grupo de jovens ficou conversando à beira da piscina, quando Francisca decidiu dormir, pedindo para sua prima acompanhá-la até a casa onde descansaria.

Foi neste momento que Adeilson chegou até a vítima, quebrou a fechadura do portão com um pedaço de madeira e entrou no quarto da garota. Parentes perceberam a movimentação no quarto da moça, mas quando chegaram lá era tarde. Encontraram Francarla nua, com o rosto completamente desfigurado e os dentes quebrados.

Homens são assasinatos na mesma rua

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Dois homens foram mortos a tiros em dois em Cariacica, Espirito Santo. Os corpos estendidos no chão, a uns 300 metros um do outro, estavam perfurados por balas de grosso calibre, conforme informações da Polícia Militar. Mais uma vez os moradores curiosos se aglomeraram nos dois locais dos assassinatos, com os conhecidos das vítimas protestando, considerando-os "gente boa" e os que conheciam a ação dos dois preferindo se calar.



Os mortos foram identificados como Éder Bandeira, o 'Jamaica', 22 anos e Winder Costa de Souza, o 'Poderoso', 29. O primeiro, Jamaica, foi atingido por cerca de 10 tiros, como constatou ex-oficialmente a PM. Já Poderoso levou seis tiros. Quatro na costas. Um no rosto e outro no ombro. Segundo avaliação da PM e da Polícia Civil, os dois homens devem ter envolvimento com o tráfico de drogas na região, mas eram assaltantes.

Éder Jamaica fugiu do Instituo de Readaptação Social (IRS), na Glória, Vila Velha, no dia 13 de abril. Ele era do município da Serra, mas estava morando com a segunda mulher, Shirley Francisco de Jesus, 25 anos, em Vila Independência. Jamaica havia saído de casa,como disse Shirley para comprar churrasquinho para a enteada e uma das filhas dele que estava na casa dela passando o feriado.

Ele encomendou o churrasquinho e mandou entregar na casa de Shirley e ficou conversando com amigos em frente a uma igreja evangélica, quando, de repente dois homens chegaram em uma moto e passaram a atirar contra Jamaica que tentou fugir, mas foi perseguido por alguns metros e foi eliminado com tiros, principalmente na cabeça e no peito. Éder Jamaica morreu no local sem que houvesse chance de lhe prestar socorro.

Próximo dali, minutos depois foi a vez de Winder Costa de Souza, o Poderoso também ser morto, supostamente pelos mesmos assassinos, ou justiceiros, como supõem as policiais repressiva e judiciária. Informações no local davam conta de que ao saber que Jamaica foi morto a tiros, Poderoso saiu de casa, de moto como se fosse fugir, mas teria sido abordado pelos dois homens, que também estavam duas motos, que o mataram.

Poderoso nem teria tido chance de se defender, pois a arma encontrada na cintura, uma pistola calibre 380, dele estava sem munição. Uma pessoa ligada a família da vítima informou que Winder Poderoso já esteve envolvido com assaltos e que em dezembro último foi solto com alvará. Winder usava uma tipóia, pois, segundo a mesma pessoa, havia levado uns tiros em uma tentavia de eliminá-lo em março.

Ônibus de turismo sofre assalto e passageiros prejuizos

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

Trinta pessoas que estavam em um ônibus de turismo em direção ao Paraguai foram assaltadas em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com as autoridades, os ladrões conseguiram roubar quase R$ 40 mil.

Segundo informações do Batalhão da Polícia Militar (PM) do município, quatro pessoas participaram do crime. Eles pararam o ônibus e renderam todos os passageiros. As vítimas haviam saído de Curitiba na noite de terça-feira (20) e pretendiam viajar até o Paraguai, onde iriam passar o feriado de Tiradentes fazendo compras.

Os ladrões roubaram celulares, joias e dinheiro. Segundo a PM, três deles estavam armados com revólveres e outro estava com uma pistola. Ao todo, R$ 38 mil foram levados pelos assaltantes que fugiram utilizando um Vectra de cor azul.

Os passageiros registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Campo Largo, que vai ficar responsável pela investigação do caso.

Laboratório de Drogas é desmontado pela Policia

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia militar do 3º batalhão conseguiu apreender cerca 88 trouxinhas de pasta base de cocaína, 16 barras de maconha, além de oxidado, ou seja, cocaína bruta.


Robson de Souza Cunha, 18.


A droga foi encontrada na residência de Robson de Souza Cunha de 18 anos, além de Robson também foi preso um menor de 16 anos. De acordo com a polícia a casa era utilizada como ponto de venda de droga e também como laboratório para o refino e consumo. O acusado já tem passagem pela policia, pois a cerca de um mês conseguiu a liberdade condicional, onde cumpria pena pelo crime de assalto. A operação é resultado do trabalho conjunto entre os policiais do 3º batalhão responsáveis pelo patrulhamento da baixada da sobral e Transacreana com a população da região.