segunda-feira, 26 de abril de 2010

Jovem é assasinado em briga de trânsito

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Um jovem de 22 anos morreu com um tiro no rosto após uma discussão de trânsito, na madrugada deste sábado, em Santo André. A suspeito do crime é outro jovem, de 21 anos. Segundo as primeiras informações, a briga ocorreu por volta de 3h, na Avenida Prestes Maia, por causa de uma 'fechada' no trânsito. Os dois motoristas discutiram. O jovem de 21 anos teria ido para casa, mas teria sido seguido pelo outro carro. No portão da casa, no bairro Campestre, teria ocorrido nova discussão. O rapaz teria então entrado na casa e pegado um revólver, disparando dois tiros contra o rapaz. O jovem morto não seria o motorista do carro, apena teria pegado carona com um amigo.

No Mato Grosso do Sul, a família do menino Rogério de Mendonça Pedra Filho, de 2 anos, morto durante uma briga de trânsito pelo jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, de 60 anos, pede uma indenização de R$ 1,2 milhão ao autor do crime.

O juiz Carlos Alves Garcete, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, determinou o bloqueio dos bens do empresário.

O crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2009 no centro de Campo Grande. O menino foi atingido por disparo de revólver após discussão do jornalista com o tio dele, Aldemir Pedra, em razão da demora do rapaz, que conduzia uma caminhonete, em arrancar o veículo após parada no semáforo. A discussão foi seguida de troca de insultos. Agnaldo disparou quatro tiros contra o veículo e acabou atingindo o menino, que estava no banco traseiro. O avô do menino também estava no carro e foi atingido no queixo.

O jornalista responde ao crime em liberdade. Agnaldo foi preso em flagrante e ficou na cadeia até fevereiro. Ele é acusado de homicídio e tripla tentativa de homicídio.

O pedido de bloqueio dos bens foi feito pelo advogado Ricardo Trad, que representa no processo a mãe do menino, Ariana de Mendonça Pedra e Silva. Em dezembro do ano passado a família do garoto também já havia ajuizado Ação de Protesto na 9ª Vara Cível de Campo Grande para impedir a alienação de bens do jornalista nas Comarcas de Campo Grande, Miranda, Jaraguari e Bandeirante.

Menino de 10 anos é atingido por bala perdida

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

Uma tentativa de homicídio quase matou um inocente na noite de domingo, no bairro Jardim Paulicéia, região do Parque Cuiabá. O garoto Mateus Assis da Fonseca, de apenas 10 anos de idade, foi atingido por uma bala perdida, que atingiu a região da coluna cervical.

Segundo os médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a criança não corre risco de morte, mas não respondeu aos estímulos nas pernas e corre o risco de ficar paraplégica. Ferido, Mateus está internado no Pronto Socorro de Cuiabá, onde deverá passar por cirurgia ainda neste domingo.

No caso, outras duas pessoas ainda foram atingidas por disparos de arma de fogo. As vítimas são Alex Norberto de Freitas e um homem identificado apenas como Ricardo. Eles eram os alvos do disparo que acabou atingindo a criança.

Segundo informações de testemunhas, uma pessoa numa motocicleta se aproximou e efetuou diversos disparos. Alex e Ricardo foram atingidos duas vezes, mas também não correm risco.

Homem empurra mulher de prédio e a vitima não resiste

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

No Rio de Janeiro, uma mulher morreu depois de cair da varanda do apartamento onde morava na Tijuca, Zona Norte da cidade. Segundo a polícia, o marido, Flávio Martins de Lima, confessou que empurrou a mulher durante uma briga. Ele foi preso em flagrante e vai ser indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. Jaqueline caiu de uma altura de 20 metros.

Quadrilha se desobra para enganar Policia

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

A placa do Paraguai chamou a atenção da polícia. Dentro do carro, um casal paraguaio e uma criança de brasileiros com uma criança. O que parecia uma viagem de passeio era na verdade mais um esquema para traficar drogas e armas.

A polícia encontrou uma submetralhadora, um silenciador e mais de 200 quilos de maconha.

"Durante a vistoria do veículo, os policiais verificaram que tinha massa plástica debaixo do banco e a tinta estava fresca, além dos rebites novos, que levantou suspeita", afirma o Tenente da Policia Rodoviária, Douglas Dias.

Em outro caso, os traficantes usaram um ônibus de trabalhadores rurais para transportar a droga. Sacos com quase meia tonelada de maconha foram acomodados dentro de um falso reservatório de água.

"Eles estavam acondicionados em sacos de farinha com dizeres de 'indústria de farinha paraguaia", conta um policial. Na chamada 'rota caipira' a polícia também encontrou dinheiro dentro de pneus e cocaína colorida com essência e sabor de morango.

A polícia já sabe que as rodovias do interior de São Paulo são as principais rotas para o tráfico de armas e drogas, pois elas ligam a região sul do país ao sudeste e centro oeste.

Na última quinta-feira, a Polícia Federal apreendeu armamento pesado que estava escondido no fundo falso de um velho carro. Os agentes encontraram fuzil, pistola e mais de 2.500 balas de uso exclusivo do Exército.

Segundo as investigações, o armamento foi comprado no Paraguai e seria entregue para milícias no Rio de Janeiro. Duas pessoas foram presas acusadas de tráfico internacional de armas de uso restrito e podem pegar até 12 anos de cadeia.

Policia á procura de pistas que levam á Assaltante

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O Disque Denúncia será contactado pela Policia Civil á procura de um assaltante de 40 anos, para auxiliar nas investigações sobre o assalto da médica de 40 anos, na manhã da última sexta-feira, no bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife. Isso significa que uma recompensa por informações do paradeiro do assaltante pode ser oferecida a qualquer momento. Segundo o delegado Nélson Souto, que está investigando o crime, um retrato falado também poderá ser produzido a partir do primeiro depoimento da médica marca na Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Veículo. A médica, indentificada apenas como Maria, preferiu adiar o depoimento na polícia porque disse estar muito abalada com toda a violência sofrida no dia do crime.

A vítima passou momentos de terror em poder de um único criminoso. Durante o assalto, ela foi arrastada no asfalto, ao longo de 100 metros, enquanto estava presa ao cinto de segurança do próprio carro. Ela contou ao Diario que ele ameaçou atirar caso ela não descesse do carro. Nervosa, a mulher não soube explicar no dia do crime como soltou-se do cinto de segurança.

O assalto aconteceu na frente do prédio onde a vítima mora. O sistema de monitoramento de imagens do imóvel captou todo o assalto e as cenas já foram disponibilizadas para a polícia, que trabalha na captura do suspeito. As imagens mostram detalhes do momento da abordagem e cenas de transeuntes tentando ajudar a médica. Algumas características do assaltante já foram identificadas. Ele é um homem branco, alto e com cerca de 25 anos.

A Violência

A Médica voltava de um plantão quando foi agredida pelo criminoso, Ela contou que o criminoso aproximou-se do carro, como se quisesse uma informação e, em seguida, anunciou o assalto. Ela deu marcha a ré e o homem entrou à força no veículo, sentando no banco do motorista e dirigindo com a médica dependurada pelo lado de fora, presa apenas ao cinto de segurança.

A Vitima escapou com vários arranhões pelo corpo, mas sem fraturas. Atendida na emergência do Hospital Santa Joana, ela recebeu alta no final da manhã da sexta-feira. O desconhecido fugiu levando o carro, achado na manhã do último sábado em um terreno baldio na perimetral de Olinda. A informação sobre o paradeiro do veículo, um Polo Sedan, de placa KJZ-7047, foi passada através de um telefonema, que dizia que o carro estava num local de desmanche. Os peritos retiraram as impressões digitais da lataria na tentativa de localizar o assaltante.

A região onde aconteceu a abordagem à médica tem um alto índice de crimes semelhantes. Os moradores se queixam de falta de policiamento e apelam para seguranças particulares. Em geral, os criminosos agem em bicicletas ou motos, levam carros, celulares e dinheiro. Os assaltos acontecem à luz do dia, assim como foi com a médica.

O caso de Maria lembrou a morte do menino João Hélio, em 2007. Aos 6 anos, ele morreu após ser arrastado por assaltantes, da mesma forma que a médica, pelas ruas do Rio de Janeiro. O carro em que ele viajava com a mãe foi assaltado. O veículo foi abandonado em seguida, repleto de marcas de sangue da criança.

O Universo Policia vai acompanhar esse caso, E Ajudar a Policia na divulgação de qualquer pista que possa ajudar as pessoas a Denunciar o criminoso.