segunda-feira, 21 de junho de 2010

Estudantes são detidos, e escola particular é investigada por tráfico

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A polícia deteve 20 pessoas, a maioria universitários da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em um ponto de consumo de drogas em Higienópolis, região Central de São Paulo.

De acordo com a polícia, cinco dos presos são traficantes, sete são usuários de drogas e o restante está sendo averiguado. A ação ocorreu após investigações realizadas nos últimos 40 dias para identificar suspeitos de consumo e tráfico de entorpecentes.

No local, havia pessoas usando maconha, cocaína, crack e lança-perfume. Segundo o chefe dos investigadores do Garra, Rodrigo Fukuoka, há um menor de 18 anos entre os detidos. Os outros têm entre 18 e 25 anos e são de classe média.

G1

Os detidos foram levados à sede do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic), na Zona Norte, para prestar esclarecimentos.

A assessoria de imprensa da Universidade Presbiteriana Mackenzie disse não saber se havia estudantes da instituição entre os presos. Afirmou ainda que iria apurar a informação.