sábado, 5 de dezembro de 2009

Crime Frio: Menina mata a própria mãe em MG

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


Um crime em família surpreendeu os moradores de Itabira, na Região Central de Minas Gerais; A irmã do prefeito da cidade, João Izael, Luisa Aparecida Coelho Silva, foi morta pela filha dentro de sua casa. A jovem se apresentou à polícia na sexta-feira.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na última segunda-feira (30). Daniela teria matado a mãe porque não concordava com a interferência de Luisa em seu relacionamento com um homem. Em depoimento, a filha disse que as duas se desentenderam depois que o namorado de Daniela foi preso com um revóvler calibre 22 e R$ 2 mil em dinheiro.

Luisa teria sido estrangulada até a morte. Segundo informações da Polícia Civil, Daniela teria queimado o corpo e enterrado no quintal. A filha vai aguardar as investigações detida na delegacia da cidade.

Policia prende acusados de ameaçar jogar bomba no Sorteio da Copa

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia

Uma falsa ameaça de bomba obrigou à evacuação de parte do Centro de Convenções da Cidade do Cabo, onde aconteceu o sorteio das chaves do Mundial de 2010.

Segundo o portavoz da polícia sul-africana, Vish Naidoo, às 12h45 locais (7h45 de Brasília), um jornalista estrangeiro que entrava no Centro de Convenções disse que havia colocado uma bomba dentro de uma mala. Em seguida, o indivíduo tentou fugir, mas foi detido pela polícia.

A ameaça de bomba causou pânico, obrigando a polícia a fechar e a evacuar parte do Centro de Convenções. O local foi inspecionado pela Unidade de Explosivos e teve suas atividades reiniciadas em seguida.

A imprensa local informou que o incidente não alterou a programação do sorteio dos grupos da Copa 2010.

Naidoo informou que na manhã de hoje havia sido registrada outra falsa ameaça de atentado, agora contra o aeroporto internacional da Cidade do Cabo, por uma pessoa que fez duas chamadas telefônicas dizendo que havia plantado uma bomba no local. Segundo o portavoz, a polícia localizou e prendeu o autor das chamadas.

Prisão em Flagrante: Homem é preso com 55Kg de Cocaina no Paraná

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


Isaias Leite, 59 anos, foi preso com 55 Kg de Cocaina no Paraná. A Cocaina estava escondida em um fundo falso juntamente ao um assoalho de Camioneta F1000, cor vermelha, Placa KBB 7233, Estado do Ceará. Segundo a policia, Esta é a segunda vez que Isaias é preso por tráfico de drogas.

Policia investiga um Gabarito falso do Enem

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O Ministério da Educação (MEC) acionou a Polícia Federal para que investigue a divulgação de um gabarito falso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na internet.

O suposto gabarito circulava desde quinta-feira no Twitter e em um fórum de discussão na rede. Ao tomar conhecimento, o MEC imediatamente informou que o gabarito era falso.

O Enem será aplicado neste fim de semana a 4,1 milhões de candidatos. O exame estava marcado para os dias 3 e 4 de outubro, mas teve que ser adiado depois que funcionários do consórcio responsável pela produção e distribuição das provas roubaram alguns exemplares da gráfica que imprimia o material, em São Paulo.

Polícias dos 27 estados e militares do Exército, da Marinha e Aeronáutica, além da Polícia Federal participam do esquema de segurança para evitar novas fraudes. Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, todas as medidas recomendas pela PF foram acatadas.

Um Acidente que encerrou com briga

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Após a condutora da outra motocicleta ser socorrida pelos bombeiros, a Polícia Militar deu voz de prisão para o ocupante da outra moto, já que o mesmo não portava CNH.



Mas, houve resistência e outros dois jovens, provavelmente amigos do motociclista, entraram em luta corporal com policiais militares. Um disparo de arma de fogo foi efetuado por um PM para conter os envolvidos, por sorte não atingiu ninguém.

Após serem detidos, os três ainda resistiram enquanto eram colocados na viatura. Eles alegaram que revidaram após serem agredidos pelos policiais.

A confusão foi presenciada por várias pessoas que acompanhavam a atuação dos bombeiros e policiais no acidente.

Policia prende arma calibre 32

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) apreendeu, duas armas, um revólver calibre 32 e uma pistola, mas os donos conseguiram evadir dos locais.

Na primeira apreensão, um homem identificado como ‘Neném’, armado com o revólver, agredia um menor, na Rua Itabapuã, no Feitosa, quando a população se reuniu para defendê-lo. ‘Neném’ ainda fez vários disparos, mas ao ver a viatura do policiamento se aproximar do local, largou a arma na rua e fugiu.

Na segunda, o BPE recebeu uma denúncia de que havia um homem armado na Grota do Rafael, no Jacintinho. Durante ronda na área, o batalhão foi informado de que um indivíduo conhecido como ‘Rafinha’ estava de posse de uma pistola, no bar do Márcio. Ao ver a polícia, ‘Rafinha’ jogou a arma e fugiu em direção ao morro.

As armas serão encaminhadas para a Deplan III, no Jaraguá.