quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Homem mata criança de 4 anos, e atira em Mulher

JUSSARA CORRÊIA
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interina do Universo Policia


Um homem foi preso em flagrante ao matar uma criança de quatro anos ao efetuar disparo para atingir a ex-mulher na Vila Áurea, em Ponta Porã, a 348 quilômetros de Campo Grande. Carlos Santo Benites Rizero, 27 anos, foi preso em flagrante e transferido para o presídio do município.

Ele levou o filho para devolver para ex-mulher, Cristina Vilhalba, quando começaram a discutir. Embriagado, Rizero pegou o revólver calibre 22 e atirou contra a mãe do menino.

No entanto, o disparo atingiu Keila Vilhalba Bonfim, de quatro anos, que residia com a ex-mulher do autor do assassinato, conforme a Polícia Civil. Ela morreu no local, antes de ser encaminhada para o hospital.

Carlos Rizero fugiu do local do crime, mas acabou sendo preso em casa, no distrito de Sanga Puitã pela Polícia Militar. O revólver foi apreendido. A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito.

A menina já foi sepultada.

Adolescente mata mulher de 29 anos

ZECA RIOS
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interino do Universo Policia


A Polícia Civil de Blumenau prendeu um jovem de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de Marinês Espíndola de Sá, 29 anos, no dia 17 de dezembro, morta com uma pedrada na cabeça. Após investigações, os policiais chegaram a dois suspeitos. O jovem de 17 anos foi preso e o outro acusado, de 15 anos, está foragido.

A polícia refez os últimos passos de Marinês e ouviu as testemunhas, entre elas, os adolescentes. O investigador Leandro Martins conta que houve contradição no depoimentos dos dois menores. Martins disse que o jovem preso afirmou que o motivo da morte foram desavenças relacionadas a drogas.

O assassinato

O corpo de Marinês Espíndola de Sá, 29 anos, foi encontrado em um matagal na Rua Fritz Spernau, Bairro Itoupava Norte, na manhã do dia 17 de dezembro. A mulher, cobradora de ônibus de uma empresa da cidade, foi morta com uma pedrada na cabeça. A pedra, com aproximadamente cinco quilos, foi encontrada ao lado do corpo da vítima, que morava próximo ao local. Foi o 20º assassinato do ano em Blumenau.

Mulher cai em golpe, e perde dinheiro

JUSSARA CORRÊIA
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interina do Universo Policia


Uma mulher de 46 anos foi vítima de um golpe em Três Lagoas. A mulher recebeu uma ligação onde uma pessoa se passou por um sobrinho da mesma e pediu para a vítima depositar um dinheiro.

O estelionatário disse a vítima que seu veículo havia quebrado próximo a Murutinga do Sul e que teria que pagar R$ 500 pelo reparo feito no carro. Ele chegou a dizer a vitima que iria devolver o dinheiro assim que chegasse em Três Lagoas.

A mulher pediu para o seu marido depositar o dinheiro e ele após fazer a transação bancária, percebeu que a sua mulher tinha sido vítima de um golpe, uma vez que o nome do correntista era outro.

O caso foi registrado no 1º Distrito de Polícia Civil.

Em confronto com a Policia, Indio é morto

ZECA RIOS
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interino do Universo Policia


Dois índios Jaminawas armados com um terçado, uma faca e um revólver calibre 22 atacaram o agricultor Francisco Araújo dos Santos, conhecido como "Beba", em Sena Madureira.Os indígenas atingiram em "Beba" na cabeça, nos braços, nas pernas com golpes de terçados. Um dedo da vítima foi decepado.

O agricultor foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital João Câncio Fernandes, onde está internado até o momento. Segundo os médicos, ele não corre o risco de morrer.



Os policiais chegaram na hora que "Beba" estava sendo golpeado pelos índios em um açougue da Distribuidora Claras Festas e Marabá, situada no centro de Sena Madureira. Mesmo com a presença da polícia, os indígenas continuavam ferindo a vítima.

Um dos policiais atirou contra os índios, e atingiu Jordão Paulino Jaminawá no peito direito. O cúmplice, Severino Orlando Jaminawá, foi preso e está na Delegacia de Polícia.

Jordão foi levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento. A movimentação de pessoas é intensa em frente ao Hospital João Câncio neste momento, principalmente de índios. A Polícia Militar já pediu reforços de policiais civis e até da Polícia Federal.

Confronto antigo

De acordo com relatos de testemunhas, a razão para a briga é por vingança. Anteriormente, em uma festa promovida no Seringal Caldo do Feijão, no Rio Caeté, Francisco Araújo dos Santos teria se envolvido numa briga em que um índio foi esfaqueado.

Por isso vinha sendo alvo de perseguição. Com medo de morrer, Beba abandonou a propriedade rural onde morava, no Caeté, e mudou-se para a cidade com a família

Um Jovem é morto á facadas

JUSSARA CORRÊIA
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interina do Universo Policia


Um desentendimento entre dois jovens resultou na morte de Mauro Martins da Rosa, 24 anos, em Santo Augusto, no noroeste do Estado. Rosa foi ferido no tórax por uma facada. Preso em flagrante, André Fabiano Ribeiro, 23 anos, confessou o crime, que ocorreu na residência dele, no bairro Santo Antônio.

O jovem alegou que esfaqueou a vítima em legítima defesa, pois Rosa teria ameaçado o acertar com um pedaço de vidro. Três pessoas que estavam na casa não foram encontradas para depor. Ribeiro deverá ser levado para o Presídio Estadual de Três Passos.

Um homem acusado de estuprar e matar criança é morto a tiros dentro de Delegacia

JUSSARA CORRÊIA
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interina do Universo Policia


Uma criança foi encontrada morta em Piancó (a 391 km de João Pessoa, capital da Paraíba) e investigações da polícia chegaram ao nome de Antônio Marques Pereira, de 33 anos, como principal acusado de ter matado a criança, depois de ter mantido relações sexuais com a menina.

Quando a polícia foi até a casa do homem e encontrou pertences da criança. Antônio Marques foi encaminhado para a delegacia de Piancó, sob a acusação de estupro e homicídio.

Um clima de revolta tomou conta da população e, por precaução, a polícia resolveu encaminhar o acusado à delegacia de Itaporanga (a 429 km da capital). Entretanto, Quatro pessoas invadiram a delegacia de Itaporanga, executando o acusado com um tiro de espingarda calibre 12 e fugindo em seguida.

Os policiais não conseguiram impedir a ação e não prenderam os executores do acusado de estupro. O caso é investigado pelo delegado Ivaldo Pedro de Araújo Dias.

Pedreiro é morto quando chegava no local de trabalho

JUSSARA CORRÊIA
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interina do Universo Policia


Um homem de 25 anos foi morto quando chegava no trabalho. Paulo Sergio Moura Venâncio era padeiro e teria sido atacado logo após entrar no estabelecimento, na Rua Saibreira, no bairro Partenon, zona leste de Porto Alegre. A vítima foi atingida por um único disparo na cabeça, de acordo com a Delegacia de Homicídios do Deic.

A Polícia Civil suspeita de que Venâncio tenha sido vítima de latrocínio, já que o celular não foi encontrado com ele. A vítima morava próximo da padaria e não tinha antecedentes criminais, conforme a Delegacia de Homicídios.

Corpo é encontrado boiando em arroio

Na noite passada um corpo foi encontrado boiando no Arroio Feijó, na divisa entre Porto Alegre e Alvorada. Segundo os bombeiros, a vítima, ainda não identificada, está em um lugar de difícil acesso e as equipes ainda trabalham na remoção.

Policia prende ladrões e recupera veículos roubados

JUSSARA CORRÊIA
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interina do Universo Policia


Uma viatura da Polícia Militar do Município de Cujubim foi solicitada para atender uma ocorrência, naquela localidade, onde segundo informações de um funcionário ao chegar para trabalhar na “Madeireira Apolo”, encontrou seus patrões amarrados e trancados dentro de um quarto. Após contato com os proprietários, os mesmos relataram que residem numa casa anexa à madeireira e que na data de ontem, 20 dezembro 2009, por volta das 18h00min foram rendidos por dois elementos armados de espingarda que anunciaram o assalto, e em seguida passaram a espancá-los com chutes e cutucadas de espingardas, golpes estes que causaram-lhes fortes hematomas; diziam ainda se não desse tudo que eles queriam iriam matá-los.

Enquanto um dos agentes cuidava das vítimas, o outro funcionou o Trator e fez uma “rampa” para embarcá-lo em cima de um Caminhão, após várias tentativas, não conseguiram. Depois de muito tempo no local, os elementos evadiram levando um Caminhão Mercedes Bens, uma Toyota Bandeirantes, além de vários outros objetos de valores, tais como equipamentos agrícolas, eletro-eletrônicos, etc.

DAS DELIGENCIAS

Logo após se inteirar da ocorrência uma viatura da Polícia Militar iniciou-se diligencias, do dia 21 dezembro 2009, localizou a Toyota abandonada. Os policiais abordaram dois suspeitos, que ficaram bastante nervosos, e ao realizar uma revista próximo dos suspeitos, encontraram uma sacola plástica contendo produtos do roubo, tais como, uma câmera digital que tinham fotos das vítimas. Diante das evidenciais os agentes confessaram a pratica do delito, e informaram que o Caminhão estava escondido numa linha a 50 km do Município de Cujubim, e que os demais objetos, inclusive as armas usadas no crime estavam em uma residência na cidade de Cujubim.

Os agentes e o material do roubo foram apresentados, no Plantão de Polícia na Cidade de Ariquemes, onde foi tomada as providenciais cabíveis.

Um homicidio ligado á desacertos comerciais

JOÃO FABIO TÔNUS
Repórter Interino do Universo Policia

A equipe de investigação da 1.ª Delegacia de Polícia trabalha para identificar a identidade e o paradeiro dos suspeitos que teriam matado a tiros André Luis da Silva, 40 anos, na noite de domingo, no bairro São José, em Sapucaia. A vítima, que teria sido acionada para fazer uma telentrega de bebidas, foi alvo de uma emboscada, segundo informou o chefe de investigação da DP, Marcelo Dias. Ele saiu da empresa onde trabalha, no Centro, e deslocou até a Travessa Assunção, no São José, por volta das 21 horas. Desceu da Fiorino, placa ILK-6597, e quando descarregava, dois homens teriam chegado em um automóvel (não identificado) e teriam iniciado uma discussão.

Depois disso, houve-se cinco tiros. O filho de Silva, um garoto de 12 anos, estava junto com o pai quando o crime aconteceu. Dias acredita que o crime pode estar relacionado a um desacerto comercial, mas não descarta outras linhas de investigação.

Homem esconde em um Freezer e termina preso

JUSSARA CORRÊIA
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interina do Universo Policia


Um homem de 32 anos foi preso depois de ter sido encontrado dentro de um freezer. Ele tinha entrado em uma lanchonete da rua São Paulo, no Centro de Joinville, e teria furtado 12 carteiras de cigarro e 12 latas de cerveja.

O dono do estabelecimento chamou a Polícia Militar, mas o ladrão não foi encontrado. Uma busca mais detalhada foi feita no local, com a ajuda dos proprietários. O suspeito Adriano Goldard, 32 anos, foi encontrado dentro de um freezer.

Ele foi preso em flagrante e está no Presídio Regional de Joinville.

Suspeitos de tráfico são presos em SC

JOÃO FABIO TÔNUS
Repórter Interino do Universo Policia

A Polícia Civil prendeu em Santa Rosa do Sul, Extremo-Sul de Santa Catarina, três pessoas na manhã desta terça-feira. Elas estão presas preventivamente por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

As prisões são resultado de uma investigação iniciada em junho deste ano. Conforme informações da polícia, o trio é especializado em tráfico de crack.

O Acusado de atropelar família se apresenta a Policia

JUSSARA CORRÊIA
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interina do Universo Policia


O depoimento do soldado da aeronáutica Alisson Luiz dos Santos Maia, 20 anos, acusado de atropelar três pessoas já passa das três horas de duração. O soldado começou a ser ouvido na 23ª CP (Delegacia de Lauro de Freitas) e ainda não há previsão para o término da sessão.

Maia é o principal suspeito das mortes da comerciária Adriane Aparecida Urbano Gomes, 41, da sua filha Dyane Dias Gonçalves, 23, além do atropelo do garoto Thiago Dias Gonçalves, 9, que se encontra em estado grave no Hospital Roberto Santos (HRS), no Cabula.

Ele era aguardado para prestar esclarecimentos à polícia, mas não compareceu no horário marcado. No entanto, outras duas testemunhas, convidadas a depor pelo gerente comercial Denilson Dias Gonçalves, marido de Adriane e pai das outras vítimas, foram ouvidas pelo delegado Cláudio Meireles, titular da unidade.

O professor Bruno Rocha, 31, e o aposentado Dagoberto Oliveira, 58, levaram uma das placas do Ford Ecosport (placa DZG 0650 de São Paulo) que, com o impacto, acabou sendo arremessada para o condomínio situado ao lado do local do acidente, onde a família das vítimas mora há 20 dias.