sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bebê de quatro meses morre afogado em Bacia

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Uma menina de quatro meses morreu afogada em uma bacia com água, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela avó, a criança caiu na vasilha que estava ao lado da cama da mãe.

O bebê só foi encontrado pela mãe e chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, que irá confirmar a causa da morte.

Mãe ameaça Vice-Diretora escolar de morte, e escola suspende as aulas

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


As aulas na Escola de Ensino Fundamental Jardim Cascata, na Zona Sul de Porto Alegre estão suspensas desde a semana passada. A causa teria sido uma ameaça feita por uma mãe à vice-diretora da escola.

De acordo com a direção da escola, a mãe foi chamada para uma conversa com a vice-diretora, onde foram relatados problemas de indisciplina dos três filhos dela, que estudam no local. A mulher teria ficado incomodada com as cobranças e ameaçado a vice-diretora de morte.

O chefe da primeira coordenadoria regional de educação, Jandir de Sórdi, disse que o Governo do estado já interveio no caso e as aulas serão retomadas nesta quinta. A Escola fica no bairro Glória e tem 120 alunos, todos do ensino fundamental.

Briga de marido e Mulher termina em prisão

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Uma briga de casal quase terminou em tragédia, no Cubango, em Niterói. Segundo a polícia, Carlos Eduardo Reis Pereira, de 44 anos, teria tentado matar a ex-esposa, a dona de casa Célia Regina de Castro, 49, com golpes de facão durante discussão. Ele foi preso em flagrante por policiais do 12º BPM (Niterói) na antiga casa do casal. Carlos Eduardo chegou a oferecer resistência à prisão, sob o pretexto de que agiu em legítima defesa.

Policia prende suspeitos de invadir residência

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


A polícia prendeu dois acusados de envolvimento em um crime ocorrido no dia 22 de setembro contra um casal de idosos no Park Way e que terminou com a morte de Waldemar Moreira, 61 anos. Ernei Pereira Silva, 24, e Rogério Cézar Nepomuceno, 23, foram presos. O primeiro no Hospital Universitário de Brasília (HUB) e o outro em uma casa no Novo Gama (GO).

No dia do crime, Waldemar levou várias coronhadas dos assaltantes, mas morreu por conta de um ataque do coração. Um outro comparsa, Douglas Henrique da Silva Costa, 19, foi preso há vinte dias, pela prática de um roubo ocorrido na cidade de Valparaíso (GO). Todos os criminosos têm antecedentes criminais e foram levados para o Departamento de Polícia Especializada.

O Crime

Por volta das 22h10 do dia 22 de setembro, três homens cortaram a cerca e entraram na casa localizada ao fundo do terreno na SMPW, quadra 26, conjunto 8. Eles pediram que Waldemar lhes entregasse armas, o que o aposentado afirmou não possuir, enquanto levava coronhadas na cabeça. Em um descuido dos invasores, Waldemar conseguiu fugir e correu para o campo, onde 26 pessoas jogavam. Ele passou mal ali no meio e foi levado ao hospital e morreu. Na época, o delegado acreditava que as três pessoas pediram armas a Waldemar porque, algumas vezes, o campo era alugado para policiais do Batalhão de Operação Especiais (Bope).

Policia prende quatro pessoas acusadas de Homicidio

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


A Delegacia de Homicídios (DH) também confirmou a prisão de quatro homens suspeitos de cometer homicídios. Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo paranaense, as prisões foram efetuadas na Vila Hauer, na quarta-feira (28), e todos os detidos tinham mandados de prisão expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais.

O delegado chefe da DH, Hamilton da Paz, informou à AEN que os rapazes são suspeitos de assassinatos cometidos em 2008 e 2009 em diversos bairros de Curitiba. Um deles estaria envolvido com mais de oito homicídios. O uso e o tráfico de drogas seriam a principal motivação para os crimes.

Fábio José de Carvalho, de 29 anos, Cássio Ricardo da Silva, 28, Almir Roberto Bernardo, 32, e Reginton Santos – flagrado com seis gramas de cocaína no momento da prisão – foram levados para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana.

Policia Civil Mineira prende quadrilha

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil realizou uma mega-operação no Sul de Minas, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em furto e roubo de gado e produtos agropecuários. Denominada “Sentinela”, a ação policial se concentrou nas áreas rurais de Andradas e Ibitiura de Minas. Investigações, que vinham sendo realizadas há seis meses, identificaram que os criminosos estavam agindo também em municípios no Norte de São Paulo.

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Alfenas, delegado João Simões, que comandou os trabalhos, a quadrilha invadia as fazendas, rendia os ocupantes da casa, roubava equipamentos e defensivos agrícolas, além de gado e café. Materiais como insumos agrícolas e produtos como café eram revendidos para o comércio local e os animais para frigoríficos.

Na ação policial em Andradas e Ibitiura de Minas, foram cumpridos 56 mandados de busca e apreensão e ainda mandados de prisões preventivas e temporárias. A ação policial, que contou com a participação de 250 policiais civis, resultou na prisão de 41 pessoas, entre elas, o homem apontado como o chefe da quadrilha, sua mulher e o filho. O ex-prefeito de Andradas Donizeu Bergamim e seu filho Eduardo Costa Bergamim, o vereador “Juninho”, também foram detidos. Um casal, identificado como responsável por um assalto ocorrido em uma fazenda da região, também foi preso. Com eles a polícia apreendeu um tanque de resfriamento de leite de 500 litros.

Balanço preliminar do trabalho da Polícia Civil contabilizou a apreensão de seis veículos, treze armas, munições diversas, grande quantidade de defensivos agrícolas, 800 sacas de café, 100 cabeças de gado e R$ 80 mil em dinheiro. Participaram da Operação Sentinela, policiais lotados em 16 municípios do Sul de Minas, entre eles Alfenas, Pouso Alegre e Varginha. Equipes da Divisão Especializada de Operações Especiais (DEOSP) do Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (DICCP) e da Coordenação de Operações Especiais da Superintendência Geral da Polícia Civil (SGPC) também acompanharam os trabalhos.

Homem morre em troca de tiros com a Policia

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um homem, ainda não identificado, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com policiais do 15º BPM, no Trevo das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O tiroteio ocorreu durante um policiamento de rotina na região. De acordo com os PMs, eles foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados, quando chegavam à Favela do Trevo das Missões, no entrocamento da Linha Vermelha com a Rodovia Washington Luiz.

O acusado chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Municipal Moacyr do Carmo. Com o suposto bandido foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros.

O caso foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias).

PROCURADOS: Faça sua parte de Cidadão, Denuncie.

ATENÇÃO:
Nenhum dos procurados pela justiça divulgados neste site pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

Luis Claudio da Rocha Melo



Crime: Tráfico de drogas artigo 12
Facção: Comando Vermelho
Função: Chefe

Área de Influência: Pavão-Pavaõzinho, Cantagalo, Barreira do Vasco e Turano

Histórico: Preso em julho de 2006, por agentes da Policia Federal em São Paulo, Berola, conseguiu o benéfico de visitar a família e evadiu do presídio desde 06/01/09. Berola ganhou notoriedade em 2002 e uma quadrilha de bandidos aterrorizava a cidade roubando, em média, um carro por dia. Foi quando uma investigação de dois meses da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) monitorou o vai-e-vem de traficantes na Favela Barreira do Vasco, em São Cristóvão. A polícia conseguiu registrar imagens de mais de 50 bandidos armados com fuzis e pistolas na principal praça da favela, conhecida como Uga-Uga. Eles também foram flagrados depenando um carro que tinha acabado de ser roubado e até testando um armamento novo. Com as imagens a DRFA identificou Luís Cláudio da Rocha Melo, o Berola, chefe do tráfico na favela considerada estratégica para o roubo de carros. Segundo investigações da polícia, Berola foi um dos primeiros a realizar baile funk na comunidade exclusivamente para a venda de drogas. A idéia do bandido era usar a música para atrair jovens e assim aumentar o lucro com o tráfico. Nos bailes funk promovidos por Berola na Barreira do Vasco e Pavão-Pavãozinho, segundo a polícia, era permitida a ingestão de drogas e bebidas por menores de idade. As meninas trocavam drogas por prostituição. Além de comandar a quadrilha da Barreira do Vasco, Berola também era acusado de liderar a venda de drogas nos morros do Turano, no Rio Comprido, Cidade de Deus, em Jacarepaguá, além de Pavão Pavãozinho e Cantagalo, em Ipanema.

CUIDADO! SEMPRE ARMADO E PERIGOSO!


Márcio José Sabino Pereira


Facção: Terceiro Comando
Função: Chefe
Área de Influência: Senador Camará , Rebu, Vila Aliança, Taquaral


Histórico: Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, número 1 da quadrilha, saiu para trabalhar e também não retornou à cadeia. Matemático, controla as favelas de Senador Camará, onde foi capturado em agosto de 2004. Ele possui 13 anotações e duas condenações, que chegam há 12 anos. Matemático tinha uma carta de emprego da Organização Funerária Água Branca, em Realengo. Ele ganhou na Justiça o direito do ‘trabalho extra-muros’. Matemático, já é considerado foragido, uma vez que não cumpriu o acordo do benefício que lhes foi dado pela Justiça.

CUIDADO! SEMPRE ARMADO E PERIGOSO!


Nei da Conceição Cruz


Facção: Terceiro Comando
Função: Chefe
Área de Influência: Complexo da Maré



Histórico: Desde que saiu para trabalhar, Nei da Conceição Cruz, o Facão, não apareceu mais no Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro. O benefício — concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) — deu ao traficante o direito de deixar a prisão antes do tempo a que foi condenado. Facão, que controla o Morro do Timbau e a Baixa do Sapateiro, na Maré, foi preso em dezembro de 2003, possui 14 anotações em sua ficha criminal e quatro condenações que, somadas, chegam a 14 anos e oito meses. Facão ganhou o direito dizendo que trabalharia como auxiliar administrativo na ADG Comércio de Metais e Ferragens Ltda., que funciona dentro do Timbau. Ele ganhou na Justiça o direito do ‘trabalho extra-muros’. Facão, já é considerado foragido, uma vez que não cumpriu o acordo do benefício que lhes foi dado pela Justiça”

CUIDADO! SEMPRE ARMADO E PERIGOSO!


Eliseu Felicio de Sousa


Crime: Tráfico de drogas artigo 12
Facção: Comando Vermelho
Função: Segurança
Área de Influência: Complexo do Alemão

Histórico: Elizeu Felício de Souza, o Zeu, um dos assassinos do jornalista Tim Lopes, entrou na lista dos criminosos mais procurados pela polícia do Rio. Ele fugiu do presídio no dia 10 de julho após ser beneficiado pela conquista do regime semi-aberto. A polícia informou que ele saiu para visitar a família e não voltou mais. Ele conseguiu a progressão de regime em fevereiro, depois de ter cumprido cinco anos e 25 dias de prisão. Segundo o Ministério Público, foi ele quem comprou a gasolina para queimar o corpo do jornalista. Tim foi morto em 2002, enquanto fazia uma reportagem sobre bailes funk na favela da Grota, no conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio. Além de Elias Maluco, Fernando e Elizeu, Ângelo Ferreira, Reinaldo Amaral de Jesus, Claudino dos Santos Coelho e Cláudio Orlando do Nascimento, o Ratinho foram acusados do crime. Juntas, as sentenças dos assassinos somam 155 anos de prisão.

S.O.S Desaparecidos: Ajude nesta causa Você também

O Universo Policia promove á campanha S.O.S Desaparecidos, A Campanha S.O.S Desaparecidos visa encontrar pessoas desaparecidas, Se você tem alguma informação que possa á levar o Universo Policia á pessoa desaparecida mande um e-mail com seu contato para: portalluniverso@uol.com.br, Entraremos em contato em 24 horas. O Universo Policia oferece brindes, Como uma forma de gratidão as pessoas que encontrar alguém do S.O.S Desaparecidos.

* Atenção, Todas as informações serão repassadas á Família e a Policia



Nome: Alan Carlos Fernandes Macedo
Data de Nascimento: 05/08/1989
Data de Inclusão: 12/03/2004
Desaparecimento: 26/06/2003
Local: Sao Luís




Nome: Analeide De Jesus Almeida Costa
Data de Nascimento: 01/12/1988
Data de Inclusão: 25/11/2004
Desaparecimento: 15/08/2004
Local: Sao Joao Batista




Nome: Ícaro Ferreira Rodrigues
Data de Nascimento: 23/07/2008
Data de Inclusão: 14/11/2008
Desaparecimento: 04/09/2008
Local: Sao Luís



Nome: Jordana Oliveira Silva
Data de Nascimento: 05/06/2002
Data de Inclusão: 26/01/2006
Desaparecimento: 23/06/2004
Local: Sao Luís

S.O.S Desaparecidos: Ajude nesta causa Você também

O Universo Policia promove á campanha S.O.S Desaparecidos, A Campanha S.O.S Desaparecidos visa encontrar pessoas desaparecidas, Se você tem alguma informação que possa á levar o Universo Policia á pessoa desaparecida mande um e-mail com seu contato para: portalluniverso@uol.com.br, Entraremos em contato em 24 horas. O Universo Policia oferece brindes, Como uma forma de gratidão as pessoas que encontrar alguém do S.O.S Desaparecidos.

* Atenção, Todas as informações serão repassadas á Família e a Policia



Nome: Ana Hilda Andrade da Silva
Data de Nascimento: 05/08/1978
Data de Inclusão: 16/09/2004
Desaparecimento: 08/07/1994
Local: Macapá



Nome: Jhony breno dos santos ribeiro
Data de Nascimento: 15/10/2004
Data de Inclusão: 19/05/2005
Desaparecimento: 10/05/2005
Local: Macapá

S.O.S Desaparecidos: Ajude nesta causa Você também

O Universo Policia promove á campanha S.O.S Desaparecidos, A Campanha S.O.S Desaparecidos visa encontrar pessoas desaparecidas, Se você tem alguma informação que possa á levar o Universo Policia á pessoa desaparecida mande um e-mail com seu contato para: portalluniverso@uol.com.br, Entraremos em contato em 24 horas. O Universo Policia oferece brindes, Como uma forma de gratidão as pessoas que encontrar alguém do S.O.S Desaparecidos.

* Atenção, Todas as informações serão repassadas á Família e a Policia



Nome: Brenda Daiany Brito Araújo
Data de Nascimento: 07/11/1995
Data de Inclusão: 19/10/2009
Desaparecimento: 05/10/2009
Local: Belém




Nome: Daiane Silva dos Santos
Data de Nascimento: 17/07/1993
Data de Inclusão: 14/10/2009
Desaparecimento: 02/10/2009
Local: Belém




Nome: David da Silva e Silva
Data de Nascimento: 13/05/1995
Data de Inclusão: 08/10/2009
Desaparecimento: 07/07/2009
Local: Belém




Nome: Edivaldo Moraes de Souza
Data de Nascimento: 19/09/1988
Data de Inclusão: 03/06/2005
Desaparecimento: 15/12/2003
Local: Moju




Nome: Elias Gomes Silva
Data de Nascimento: 10/11/1991
Data de Inclusão: 23/04/2009
Desaparecimento: 12/11/2008
Local: Belém




Nome: Emerson Diego Da Costa Correa
Data de Nascimento: 18/03/1995
Data de Inclusão: 12/09/2009
Desaparecimento: 14/05/2009
Local: Belém




Nome: Fabiola Moreira Damascena
Data de Nascimento: 14/02/1990
Data de Inclusão: 19/11/2007
Desaparecimento: 08/11/2007
Local: Belém




Nome: Fernanda da Silva Ferreira
Data de Nascimento: 06/09/1992
Data de Inclusão: 29/09/2009
Desaparecimento: 07/09/2009
Local: Barcarena




Nome: Helber Ramon Moura Farias
Data de Nascimento: 18/01/1993
Data de Inclusão: 06/10/2009
Desaparecimento: 03/10/2009
Local: Ananindeua




Nome: Jessica Mayara Da Silva Auzier
Data de Nascimento: 11/07/1995
Data de Inclusão: 29/10/2009
Desaparecimento: 19/10/2009
Local: Belém




Nome: Jhemerson De Sousa David
Data de Nascimento: 24/08/1994
Data de Inclusão: 19/08/2009
Desaparecimento: 17/08/2009
Local: Belém




Nome: Josiane Brandão Gomes
Data de Nascimento: 06/02/2001
Data de Inclusão: 22/07/2009
Desaparecimento: 02/06/2009
Local: Ananindeua



Nome: Juliene de Paula De Oliveira Santiago
Data de Nascimento: 01/09/1993
Data de Inclusão: 17/04/2009
Desaparecimento: 21/12/2008
Local: Belém




Nome: Lana Caroline Gomes Dos Santos
Data de Nascimento: 27/08/1993
Data de Inclusão: 19/10/2009
Desaparecimento: 16/10/2009
Local: Belém




Nome: Luana Silva Martins
Data de Nascimento: 04/07/1994
Data de Inclusão: 06/10/2009
Desaparecimento: 03/10/2009
Local: Belém




Nome: Luciria Gisele Favacho Abreu
Data de Nascimento: 10/10/1992
Data de Inclusão: 14/10/2009
Desaparecimento: 19/09/2009
Local: Ananindeua




Nome: Malena Lima Gonçalvez
Data de Nascimento: 22/11/1996
Data de Inclusão: 29/10/2009
Desaparecimento: 20/10/2009
Local: Belém




Nome: Marcelo Maciel Do Vale
Data de Nascimento: 06/01/1996
Data de Inclusão: 19/10/2009
Desaparecimento: 16/10/2009
Local: Belém




Nome: Moniqui Priscila Pinto Barbosa
Data de Nascimento: 08/08/1994
Data de Inclusão: 16/10/2009
Desaparecimento: 15/10/2009
Local: Belém




Nome: Natalia Santos de Sales
Data de Nascimento: 19/01/1997
Data de Inclusão: 21/09/2009
Desaparecimento: 19/09/2009
Local: Belém




Nome: Pamella Patricia Silva Gomes
Data de Nascimento: 15/05/1993
Data de Inclusão: 20/08/2009
Desaparecimento: 11/08/2009
Local: Ananindeua




Nome: Paula Fernanda Ferreira Figueira
Data de Nascimento: 02/02/1992
Data de Inclusão: 10/08/2009
Desaparecimento: 08/08/2009
Local: Belém




Nome: Paulo Sancleir da Conceição Souza
Data de Nascimento: 02/09/1990
Data de Inclusão: 28/09/2006
Desaparecimento: 07/09/2006
Local: Ananindeua




Nome: Paulo Victor Martins
Data de Nascimento: 20/12/1994
Data de Inclusão: 06/08/2009
Desaparecimento: 29/07/2009
Local: Ananindeua




Nome: Rayland Sena
Data de Nascimento: 11/12/1997
Data de Inclusão: 15/09/2009
Desaparecimento: 01/09/2009
Local: Ananindeua




Nome: Renata Suellen De Oliveira Pinheiro
Data de Nascimento: 16/11/1993
Data de Inclusão: 08/10/2009
Desaparecimento: 06/10/2009
Local: Belém



Nome: Thalyta Lorrana Das Merces
Data de Nascimento: 02/04/1996
Data de Inclusão: 19/10/2009
Desaparecimento: 17/10/2009
Local: Belém




Nome: Tuane Lima Dos Santos
Data de Nascimento: 09/04/1992
Data de Inclusão: 14/10/2009
Desaparecimento: 05/09/2009
Local: Belém