quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Jovem é morto esquartejado

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O jovem Marcus Vinícius dos Santos, 25 anos, foi morto e esquartejado em Salvador. O crime aconteceu em via pública, na Rua Voluntários da Pátria. Os pedaços do corpo do rapaz foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) e reconhecidos por sua mãe.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jorge Braz Coutinho, os suspeitos são dois traficantes da região, Roberto Santos, conhecido como Beto, e Márcio Cavalcante, o Paulista. Ambos estão foragidos.

Acredita-se que Marcus teria uma dívida de drogas com os suspeitos. O delegado informou ainda que o crime foi uma forma de os traficantes intimidarem a população do bairro.

Irmãos morrem vitima do padrasto

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Uma tragédia aconteceu no Oeste do estado. Dois irmãos, de 17 e 21 anos, foram mortos pelo namorado da mãe deles. O crime foi na madrugada desta terça-feira (29), no município de Coribe, a 700 quilômetros de Salvador.

Os irmãos Jeferson e Alison Rodrigues, que nunca aceitaram a separação dos pais, foram até a casa onde moram a mãe e o atual namorado dela, Everaldo Cruz Filho, quando começou uma discussão.

O tio de Everaldo, Cirilo Ferreira, que também estava na casa, brigou com os irmãos e disparou vários tiros, matando os dois na hora.

O pai dos irmãos, o ex-vereador de Coribe, Evandro Pereira Nascimento, foi até o local e acabou sendo baleado na cabeça. Ele está internado em um hospital de Barreiras.

O tio, acusado dos disparos, além do namorado e da mãe dos rapazes, Valdinete Nascimento, estão foragidos.

Adolescente e mãe sofrem acidente em Fábrica ilegal de fogos de artificio

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


Raimunda Duarte Batista da Silva e o filho adolescente, Fernando Batista da Silva, residentes no Sítio Maravilha, na Zona Rural de Machados, em Pernambuco, ficaram feridos em uma explosão de fogos de artifícios. A explosão aconteceu na residência das vítimas, onde os fogos eram produzidos. O trabalho de montagem dos fogos era realizado em cima da mesa da cozinha, ao lado do fogão. Mãe e filho foram levados para o hospital da restauração. A mãe já foi liberada, mas o adolescente continua internado em estado grave.

O material para a produção dos fogos era fornecido por Severino José Aleixo, que também fabrica fogos de artifício sem licença. Na residência dele, a polícia encontrou pólvora, massa pronta (material de bombas), enxofre, nitrato de alumínio, papelão, varetas e fogos de artifício prontos e embalados.

Na casa das vítimas foram apreendidos quatro mil mosquitos (fogos de artifício).

Acidentes com Ônibus com termina com morte

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um caminhão, um ônibus e um carro, em um curva na vicinal Pelegrino Marcos Guidi, na zona rural de Sertãozinho. No momento do acidente chovia muito.

A região teve mais duas colisões, uma em Jaboticabal e outra em Ribeirão Preto. No total, 14 pessoas ficaram feridas.

Jaboticabal

Na região, dois acidentes com ônibus deixaram mais 12 pessoas feridas. Na rodovia Cunha Bueno, em Jaboticabal, a chuva pode ter contribuído para um acidente entre um ônibus de trabalhadores rurais e um caminhão.

Em Ribeirão, um caminhão de coleta de lixo da empresa Leão Leão e um ônibus da Turb bateram, no cruzamento das ruas Américo Brasiliense e Saldanha Marinho. Segundo a polícia, o caminhão bateu na lateral do ônibus, foi arrastado e se chocou com um poste.

Uma mulher de 57 anos é presa comercializando drogas

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Uma viatura da Polícia Militar, que estava fazendo uma ronda de rotina pela avenida Beira Rio, nos Coelhos, no Centro do Recife, notou uma aglomeração estranha. Maria Marlene do Nascimento, 57 anos, estava vendendo drogas no local. Os usuários esperavam em fila pela vez de comprar a droga.

Houve uma correria e perseguição. Marlene, que mora em Afogados, na Zona Oeste do Recife, foi presa e com ela a polícia encontrou 106 papelotes de maconha.

Policia prende chefes de tráfico de drogas

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) da Serra prendeu os chefes do tráfico de drogas de Viana. Os irmãos Adriano Rodrigues Soares, 22 anos, e Herizelton Rodrigues Soares, 25, estavam acompanhados por Jeane Teixeira dos Santos, 20, namorada de Adriano. Com eles foram encontradas armas, munição e drogas prontas para o comércio. A dupla de irmãos já era procurada pela polícia de Itaguaçú, na região Centro-Serrana, além de serem suspeitos de matar um adolescente em Marcílio de Noronha.

Segundo o Delegado da Deten, Jordano Leite, a polícia abordou os acusados dentro de casa, em Marcílio de Noronha. O local era usado como ponto de tráfico. Todos eles estavam sentados na sala da residência quando a polícia chegou, ao lado de Adriano Rodrigues havia uma pistola 380 com a qual o acusado tentou reagir a ação dos policiais, mas foi pego.



No momento da abordagem os irmãos apresentaram documentos de identidades falsos.

Dentro de uma parede da casa foram encontradas 150 pedras de crack e uma quantidade de cocaína. No quarto da casa foi apreendido, ainda, um revólver calibre 38 com numeração raspada e munição. A namorada de Adriano, Jeane, tentou assumir a culpa pela posse do material, mas não convenceu os policiais.

Os chefes do tráfico de Viana também são suspeito de assassinar um adolescente, no dia 27 de julho deste ano, no mesmo bairro. Segundo o delegado Jordano, eles teriam rendido a família da vitíma e em seguida executado o adolescente na frente dos pais. A polícia seguirá a investigação sobre o caso.

Os três foram detidos por tráficos de drogas. Jeane foi encaminhada para o presídio de Tucum, em Cariacica, e os dois irmãos foram levados para o presídio de Novo Horizonte na Serra.