segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pontos de venda de entorpecentes é fechado

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do UNIVERSO POLICIA


Dois pontos de venda de entorpecentes foram desarticulados e três pessoas presas em Tangará da Serra, Mato Grosso, pela Polícia Judiciária Civil. Investigadores núcleo de inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra fecharam uma boca de fumo, em funcionamento na área central.

No local, os policiais flagraram Idalina Antunes, 51 anos, vendendo entorpecente para um dependente químico. Na residência foram apreendidos 9 trouxas de pasta-base, uma pedra de pasta-base, droga em pó e apetrechos usados no preparo das trouxinhas como tesoura, vela e sacos plásticos.

Também nesta semana, os policiais descobriram que um salão de cabeleireiro era usado para venda de drogas na cidade. Os moradores do salão de fachada Paulo Fernandes de Pinho, 44 anos e João Roberto Cezario, 24 anos, foram presos em flagrante. O suposto chefe do local era Paulo Fernandes, que já tem passagem por tráfico de drogas.

Com os dois presos foram apreendidos cerca de 120 gramas de pasta-base pronta para o comércio, uma balança de precisão, R$ 1,3, mil, e dezenas de folhas de cheque.

Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória e a mulher à Cadeia Pública de Tangará da Serra.

Mulher se passa por irmã falecida a 35 anos

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do UNIVERSO POLICIA


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher, ao Idoso (DPCAMI) de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, descobriu neste mês que uma mulher que se passava há quase 35 anos por Neli de Souza, era na verdade a irmã dela; seu nome verdadeiro é Santalina Borges Meurer, de 63 anos. A verdadeira Neli já tinha falecido.


O Inquérito Policial que está indiciando Santalina por falsidade ideológica e falsa identidade foi instaurado em fevereiro, mas só neste mês os familiares foram localizados e, após depoimentos deles, a Polícia Civil teve a extensão da mentira de Santalina. Nem os três filhos sabiam do nome verdadeiro de mãe.


Entenda Melhor


Em fevereiro uma mulher se denominando Neli de Souza teve seus documentos furtados e foi ao Setor de Identificação de Jaraguá do Sul para providenciar novo documento. Encaminhado para o Instituto Geral de Perícia (IGP), verificou-se que as digitais coletadas eram de outra pessoa: Santalina Borges Meurer.


Os Policiais da DPCAMI de Jaraguá do Sul abriram Inquérito Policial para investigar o caso. Após diligências e depoimentos descobriu-se que há quase 35 anos ela se passava pela irmã falecida.


Em 1971, Santalina Ferreira Borges, ao pedido do pai, casou-se com um senhor bem mais velho que ela, e passou a se chamar Santalina Borges Meurer. Entretanto, como não vivia uma união conjugal com seu primeiro esposo, casou-se novamente em 1976, utilizando-se dos documentos pessoais da irmã Neli Ferreira Borges, já falecida. Ela fez isso porque não poderia se casar novamente sem estar divorciada. Santalina passa a assumir o nome de Neli de Souza.


Desde então, os filhos que ele teve com o segundo casamento, todas as aquisições financeiras foram adquiridas com a identidade de Noeli. Nem os filhos sabiam o verdadeiro nome dela.


Outra questão apurada pela Polícia é que em 1977, com o falecimento do primeiro esposo, a acusada utiliza seus documentos verdadeiros, como viúva, para receber o benefício do INSS.

Casal é preso por tráfico de drogas

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do UNIVERSO POLICIA
Colunista social da CONEXÃO POLICIA




Quando os policiais entraram na residência, o autuado, mais conhecido como "Pança", tentou, sem êxito, evadir-se pelos fundos da casa, em direção a um mato que ali existe, levando consigo um revólver calibre 38 furtado, uma balança digital e mais trouxinhas de cocaína e pedras de crack. O Caso aconteceu em Itaqui, Rio Grande do Sul.


Dentro da casa foi presa uma mulher, com ela havia trouxinhas de cocaína, um pequeno tijolo de maconha e ainda aproximadamente R$ 200,00 em dinheiro trocado.


Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e, após os procedimentos de praxe, foram encaminhados ao Presídio Estadual do Municipio.

Homem mata colega a pedradas

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do UNIVERSO POLICIA
Colunista social da CONEXÃO POLICIA


Gildo Galdino da Silva, de 24 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão pela Policia Civil. Ele é acusado de assassinar a pedradas Severino Lourenço da Silva, 44. O crime ocorreu no último dia 15, em uma zona rural, localizada em Ribeirão, Pernambuco.


Segundo as investigações, os dois estavam bebendo e após discussão Gildo jogou uma pedra no rosto de Severino, ferindo-o letalmente. Gildo, ainda, arrastou a vítima pelas pernas até uma ribanceira e a jogou em um brejo.


O cadáver foi resgatado com a ajuda dos integrantes do Destacamento do Corpo de Bombeiros. Gildo foi autuado por homicídio qualificado e encaminhado ao Presídio onde aguardará decisão da Justiça.