quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Jovem é detido por esfaquear o Avô

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Ravel Cavalcanti Montalvão, de 18 anos, esfaqueou Antônio Lopes Montalvão, 83, seu avô. O crime ocorreu no conjunto P da QNM 19, em Ceilândia. O idoso teve a cabeça e o pescoço feridos e duas familiares foram atingidas no braço, quando tentavam conter o jovem.

Ravel, que tem passagem pela polícia por uso de drogas, foi autoado por tentativa de homicído na 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia Centro. Em seguida, foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). Ele aguarda decisão da Justiça. Segundo familiares, o jovem tem distúrbios mentais.

A vítima foi atendida no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passou por um procedimento cirúrgico para fechar os cortes. No momento, o avô se recupera da cirurgia sem previsão de saída.

Uma discursão termina com facadas no rosto em Curitiba

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem de 44 anos foi ferido com uma facada no rosto dentro de um restaurante no Centro de Curitiba. De acordo com informações do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom), o incidente foi registrado em um estabelecimento localizado na Travessa Tobias de Macedo.

Segundo o órgão, a vítima foi levada por uma viatura do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) até o Hospital Evangélico e não corre risco de morte. A assessoria de imprensa do hospital informou que, apesar do homem - identificado como Amauri Ramos - ter sofrido um corte profundo no rosto, ele não deve passar por uma cirurgia.

O 12º Batalhão da Polícia Militar PM), que atendeu o caso, informou que o homem foi ferido depois de discutir com outro cliente do restaurante. Até o momento, não ha a confirmação da prisão de algum suspeito envolvido com a ocorrência.

Bebê nasce em Banheiro de Hospital

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

O bebê de uma adolescente de 17 anos nasceu, dentro do banheiro do Hospital Júlia Kubtischek, no Bairro Milionários, Região do Barreiro (MG). De acordo com Vitório Evangelista Chaves, avô da criança, a adolescente começou a passar mal. O pai e a mãe do bebê chegaram ao hospital às 11h59.

Ainda segundo o avô, foram realizadas as ações de praxe e a família ficou aguardando atendimento na recepção. A espera durou aproximadamente 50 minutos. Durante esse tempo, a grávida quis usar o banheiro e foi acompanhada pelo pai da criança, que aguardou do lado de fora.

Ela teria começado a gritar e chamar pelo companheiro. Quando ele entrou no banheiro, encontrou a mulher desesperada e a criança dentro do vaso sanitário, afirma Vitório. Os médicos foram chamados e prestaram assistência ao bebê e à mãe.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) frisou que o parto prematuro, de 32 semanas, foi favorecido por uma infecção urinária da mãe. No entanto, o avô afirmou que a adolescente estava realizando o pré-natal em um posto de saúde próximo à residência onde mora com o companheiro, no Bairro Olhos D’água, também no Barreiro. A jovem estaria tomando remédios indicados pelos médicos do posto.

A Fhemig afirma que a adolescente foi entrevistada no momento do preenchimento da ficha de atendimento para saber a urgência do caso, que não inspirava cuidados imediatos. A assessoria de comunicação confirmou o horário de entrada da adolescente no hospital, mas afirma que ela foi chamada antes de 12h50 e que não foi encontrada. Um parente avisou os médicos de que ela estava usando o banheiro.

A fundação afirma que não houve demora no atendimento e que a mãe e a criança passam bem. O bebê toma antibióticos por causa da infecção que a adolescente apresenta e respira com ajuda de aparelhos, procedimento normal em caso de bebês prematuros conforme a assessoria do hospital.

A Fhemig acrescenta ainda que o profissional que atendeu o caso viu a criança já no colo da mãe e não no vaso sanitário.

Um homem com uma criança em seu colo é morto

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O ajudante geral Jonathan Rodrigues de Oliveira, de 21 anos, foi assassinado com quatro tiros na Prainha, Vicente de Carvalho, em Guarujá. O homicídio ocorreu na Rua Projetada.

Segundo testemunhas que estavam no local, a vítima estava com o filho de um amigo no colo quando os marginais chegaram, mas a criança não se feriu.

Três homens teriam chegado em um carro prata, saído do veículo e atirado. Um deles estaria usando capuz. O trio conseguiu fugir.

Jonathan chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O rapaz foi atingido por quatro disparos: na cabeça, pescoço, braço e perna.

Um assalto que chocou a população

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A agência do Banco do Brasil de Canarana foi assaltada por bandidos fortemente armados. Eram cerca de 10 homens. O Universo Policia chegou ao local enquanto o assalto era realizado. O comércio fechou as portas. Com informações de testemunhas, mas que ainda precisam ser confirmadas, o que temos até agora é o seguinte:



Um dos que foram reféns do assalto, estava no caixa no momento em que os bandidos invadiram a agência. Ele contou o que vivenciou lá dentro. Os bandidos chegaram, encapuzados, atiraram nas portas de vidro e anunciaram o assalto. Pediram quem tinha a chave do cofre, mas nenhum funcionário se acusou.

Segundo primeiras informações, ainda a serem confirmadas, a chave não estaria na agência no momento do assalto e houve demora em abrir o cofre.


Este homem foi feito refém pelos bandidos. Os reféns já prestou
Depoimento a Policia.



Os clientes do banco foram levados para fora da agência, onde foram colocados como escudo humano. Eram cerca de 30 reféns entre clientes e funcionários. A todo instante, bandidos realizavam disparos para o alto e em direção a veículos e comércios. Os reféns ficavam com as mãos na cabeça.

Esse refém do banco disse que os bandidos pediram se tinha alguém grávida ou criança. Uma criança estava junto dos reféns e foi liberada. Eles não teriam agredido os reféns.

Os bandidos chegaram a agência em um Corola Prata e fugiram levando dois sacos de dinheiro no corola e em uma camionete Hilux verde. Esa Hilux era de uma morador da cidade.

A cerca de 07 km da cidade, em frente a Chácara Peixe Vivo, eles abordaram um veículo que vinha atrás deles. Atiraram contra o veículo, segundo um dos passageiros. Mas o motorista não parou e seguiu em direção ao Garapú. Provavelmente queriam trocar de veículo.





Eles levaram sete reféns entre clientes e funcionários da agência. Todos foram libertados na ponte sobre o Rio 07 de Setembro, a 20 km da cidade. Eles foram trazidos para a cidade pelo pai de um dos reféns levados, que acompanhou a PM em seu veículo.

Seriam 07 minutos o tempo entre a liberação dos reféns pelos bandidos e a chegada da PM no local. O pai do refém, que era menor de idade, trouxe todos os reféns para a cidade e a PM tentou seguir na perseguição. Na ponte sobre o Rio 07 de Setembro, eles puseram fogo no Corola. O objetivo era impedir a passagem da polícia.

Segundo outra informação, eles queimaram um caminhão em cima da Ponte sobre o Rio Vanick, entre o Garapú e Culuene, duas localidades de Canarana. Eles não teriam passado pelo Culuene em direção a Paranatinga, o que leva a crer que teriam entrado na mata. A rodovia que liga Canarana a Paranatinga é a MT – 020, e tem 270 km.

Os bandidos estavam todos sujos, provavelmente estavam escondidos na mata. Ele contou 08 homens, todos armados com metralhadoras/fuzil e pistolas.

Há mais de um mês, bandidos estavam acampados na área rural de Canarana. Um produtor, ao ir trabalhar, deu de cara com os bandidos e foi feito refém. Como ele não retornava, pessoas foram atrás dele e também ficaram reféns. Como o movimento era muito grande nas imediações, por conta dos desaparecimentos, os bandidos soltaram eles na MT-020 e seguiram em direção a Paranatinga. Lá na manhã seguinte, assaltaram duas agências. Ainda não se sabe se há ligação entre os dois assaltos.

Conforme outro reféns, os bandidos chegaram anunciando o assalto e mandaram todo mundo por a mão na cabeça.

Conforme uma testemunha, pouco tempo antes, o carro forte havia estado na agência do Banco do Brasil.

Conforme um morador da cidade, que veio de SP há sete meses trabalhar na construção civil em Canarana, ele saiu do estado paulista para ter tranqüilidade aqui, e foi aqui que viu a pior coisa da vida dele. Ele estava em um supermercado próximo ao banco e viu toda a ação dos bandidos.

Ainda, conforme última informação, vários homens da PM já está em Canarana para ir atrás dos bandidos.

Dupla acusada de matar cozinheiro é presa

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Dois homens suspeitos de assassinar um cozinheiro em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, foram presos logo depois de cometerem o crime. De acordo com a polícia, Araquitan Soares Bezerra, 24 anos, vinha em uma moto pela PE-14 e foi baleado quando reduziu a velocidade por causa de uma lombada eletrônica.


Reprodução de TV
Reprodução / TV Globo

O crime ocorreu no bairro de Vera Cruz. Policiais militares foram chamados e conseguiram prender os suspeitos, que estavam em outra moto. A dupla foi levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o assassinato foi registrado pela equipe da Força Tarefa Norte.

Cleydson Henrique Monteiro, 19 anos, e Rafael Ferreira da Silva, 22 anos, fizeram exames no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife (fotos). Ambos negam a autoria do crime contra o cozinheiro, mas de acordo com a polícia, o pai da vítima teria reconhecido um deles, quando tentou assassinar Araquitan um ano atrás.

Um homem acusado de furto é preso

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um homem foi preso com R$ 3 mil reais, pulseiras, aneis e corrente de ouro e roupas furtados de uma casa no bairro Estreito, em Florianópolis, na virada do ano. Ismael Loch Batista, de 26 anos, teria confessado o crime na Delegacia de Capoeiras.

O criminoso foi detido por policiais militares na casa onde morava, na localidade da Grota, na Capital. Ele revelou os locais onde vendeu os produtos, as joias foram recuperadas. O rapaz ficou preso na carceragem da delegacia e responderá inquérito por furto.

Gangues são acusadas de invasão de residência de comandante da Policia

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

As investigações apontam que duas gangues especializadas em invadir casas em Florianópolis e São José estariam por trás do assalto a casa do comandante da Polícia Militar (PM), coronel Eliésio Rodrigues.

O agente da Delegacia de Capoeiras Sérgio Murilo de Souza disse que técnicos do Instituto Geral de Perícias examinaram a casa. O relatório será apresentado na próxima semana. O crime aconteceu no feriado do Réveillon e foi descoberto no domingo, quando o proprietário voltou da praia.

Os criminosos levaram joias, cerca de R$ 300, uma revólver calibre 38 e até uma espada de samurai. Eles ainda deixaram um recado escrito a batom no espelho do banheiro do comandante da PM. Eliésio não quis revelar o conteúdo e disse que estão dando muita importância ao fato.

O comandante afirmou que a partir de agora o caso é entre ele e os ladrões. Sobre o andamento das investigações, ele declarou que não acompanha o trabalho e nem pergunta por novidade à Polícia Civil para não parecer que está pressionando por resultados.

Quadrilha de traficantes é desarticulada pela Policia

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Uma quadrilha de tráfico de drogas foi desarticulada em Camaçari. A prisão aconteceu depois de uma investigação comandada pela 18ª Delegacia.

Elielson Evangelista de Oliveira Souza, 23 anos, Marcondes Conceição Dias, 21, Edimilson Carvalho, 46, e José Oliveira de Assis, 32, foram presos no bairro periférico de Jardim Brasília. No local, também foram apreendidas ma motocicleta, um carro roubado em São Gonçalo dos Campos, crack, maconha, celulares e uma balança de precisão.

O veículo roubado estava com uma placa alterada - a licença de São Gonçalo dos Campos trocada por uma placa fria de Catu. Todos os presos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, tráfico de drogas e receptação.

Traficantes são assasinados em confronto com a Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Dois homens morreram em confronto com o 15º Batalhão da Polícia Militar em Itabuna, a 426 km de Salvador. De acordo com a polícia, eles eram traficantes.

Os homens não tiveram os nomes divulgados. Segundo a polícia, um deles era suspeito de ter atirado contra uma viatura da PM na semana passada. Os policiais chegaram até eles através de uma denúncia anônima.

Casa de irmã de Governador de Minas, Aécio, é assaltada

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um jovem de 18 anos e um adolescente de 15 foram detidos suspeitos de invadir a residência de Andréa Cunha Neves, irmã do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e furtar garrafas de bebidas e aparelhos eletrônicos. De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi vista na casa de Andréa por seguranças do condomínio de luxo Retiro das Pedras, na divisa entre Nova Lima e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A irmã do governador - que preside o Serviço Voluntário de Assistência Social do Estado (Servas) e, nos bastidores, lidera o grupo de articulação da carreira política de Aécio, cuidando sobretudo das questões relacionadas à imagem pública do tucano - não estava na residência no momento da invasão. Segundo a polícia, com Daniel Noronha Magalhães, de 18, e com o adolescente foram apreendidos um aparelho de DVD, entre outros eletrônicos, e seis garrafas de bebidas. De acordo com os policiais, eles também tinham uma pequena quantidade de droga.

Os dois são jovens de classe média, sem antecedentes criminais, e foram liberados após o registro da ocorrência. Eles informaram aos policiais que tiveram acesso ao condomínio Retiro das Pedras na condição de convidados de uma festa em outra residência. Acompanhados dos advogados, prestaram depoimento na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Nova Lima, e negaram que tenham praticado os furtos.

A superintendência de imprensa do governo de Minas informou que foi a primeira invasão registrada na casa de Andréa em 15 anos. A irmã do governador não comentou a ocorrência. Afastado do centro da capital, o Retiro das Pedras é o mais tradicional dos condomínios de luxo da região e é conhecido pela tranquilidade. Conta com cerca elétrica e uma equipe de 32 seguranças. Durante a noite, 12 homens trabalham na segurança. Todas as pessoas que entram no condomínio são identificadas.