terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pai mata próprios filhos envenenados com chumbinho

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem de prenome Gustavo é acusado de matar os dois filhos, um casal de crianças de 4 e 6 anos, envenenados com chumbinho. Ele também tomou o veneno e encontra-se internado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador. O crime aconteceu no município de Taperoá.

Marido abandonado pela mulher envenena os cinco filhos

De acordo com a polícia, Gustavo pegou os filhos na casa dos avós maternos no sábado, 12, e levou para sua casa, onde ele misturou chumbinho na comida das crianças. Por volta de meia-noite, Gustavo chamou uma irmã que mora perto dele no Centro da cidade e falou que os filhos estavam passando mal.

As crianças chegaram a ser levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Valença, mas não resistiram. A polícia acredita que Gustavo cometeu o crime por não aceitar o rompimento do casamento com a mãe das crianças, que não teve o nome revelado. Após a separação, a mulher veio morar em Salvador e deixou os filhos com os avós.

Pai é suspeito de matar filhos envenenados

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


Um homem é suspeito de envenenar cinco filhos, em Taperoá (BA). Duas crianças, de 6 e 4 anos, morreram. Segundo a polícia, o pai foi abandonado pela mãe das crianças e teria inclusive feito ameaças à esposa.

O suspeito, de 40 anos, teria dado chumbinho para os filhos e, depois, também ingeriu o produto. Todos foram encaminhados para o hospital, mas um menino e uma menina não resistiram. Os corpos devem passar por análise no Instituto Médico Legal (IML).

Uma enfermeira é acusada de agressão á mãe de paciente em Sergipe, A Enfermeira foi demitida

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Uma enfermeira foi demitida após ser acusada de agredir a mãe de um paciente em Aracaju, em Sergipe. A autônoma Juliana Aparecida, 24 anos, afirma ter sido agredida pela enfermeira identificada como Daniela, no último sábado, na Maternidade Hildete Falcão. A direção da unidade decidiu, afastar a enfermeira.

Juliana afirma que foi foi levar seu filho, Arthur Santos, de apenas 8 meses, que estava com febre, à maternidade, quando foi informada por Daniela que seu filho teria que esperar encerrar outro atendimento.

Com a intenção de agilizar o atendimento, a mãe solicitou um remédio para a enfermeira, se oferecendo em dar a seu filho, mas a sugestão foi negada. Nervosa, Juliana questionou a enfermeira sobre o motivo pelo qual seu filho teria que esperar tanto. Juliana quis saber ainda por que o hospital estava aberto, já que não teria profissionais para atender aos pacientes.

''Neste momento, ela partiu para cima de mim apontando o dedo, em seguida me empurrou contra a parede e me deu um soco no braço. Eu estava com meu filho nos braços e não tive como me defender, cai no chão'', explica Juliana.

Juliana foi ao Instituto Médico Legal, com hematomas no pescoço, realizar exame de corpo de delito.

''Chegamos à conclusão que as duas se excederam na discussão, mas a profissional de saúde não agiu de forma correta e não convocou a segurança ou direção da instituição, partindo para o ataque. Então decidimos afastá-la. E para agilizar a situação nos finais de semana, vamos colocar mais um médico de plantão. Quero deixar claro que a pediatria do hospital continua oferecendo serviços de forma tranquila aos pacientes e esse foi apenas um caso isolado que resolvemos a situação'', explica o assessor de comunicação da maternidade, José Castilho.

Preso o foragido que ameaçava PM por telefone

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O foragido da Justiça Márcio Gonçalves Santos, de 20 anos, foi recapturado no fim da noite do domingo (13) na avenida Mamoré, bairro Escola de Polícia, zona Leste da capital. Márcio foi pego enquanto transitava pela rua em atitude suspeita, com ele foi encontrado um celular onde usava o aparelho para fazer ameaças de morte a um PM, identificado apenas como Shimitz.

Após a abordagem foi feita pesquisa nominal junto POLINTER (Polícia Interestadual) e foi constatado que Márcio possui em aberto um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da comarca de Porto Velho. Diante das evidências, Márcio foi conduzido até a Central de Policia onde foi apresentado ao delegado de plantão e em seguida detido onde aguarda sua transferência para o complexo penitenciário da cidade.

Preso suspeito de Homicidio

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

No dia 9, por volta das 23h30, foi localizado no fundo de uma residência, na Rua Rússia, Bairro Varjão, o corpo de Marcelo, alvejado por três disparos de arma de fogo. No dia 10, policiais identificaram o suspeito do crime e o prenderam no dia 11.

Ednaldo, que já tem passagem pela polícia, foi indiciado por homicídio doloso e encaminhado para a PENAV - Penitenciária de Naviraí.

Espaço Aberto: Clientes reclamam de loja de Carros

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A loja de automóveis Elegance Motors, localizada no bairro Castelo, em Campinas, fechou as portas e os clientes denunciam que foram lesados, porque deixaram carros para venda em consignação e não receberam o dinheiro ou o veículo de volta . A proprietária da loja e o filho dela, que não tiveram os nomes divulgados, foram indiciados por estelionato. Quinze inquéritos foram concluídos.

O aposentado Oscar Pereira tem um carro desde 15 de maio na loja. Ele foi ao estabelecimento, mas não encontrou ninguém.

O também aposentado Antônio Renzo tem um carro no estacionamento e não recebeu o veículo de volta e nem o dinheiro. “Diziam eles que o carro tinha compradores, mas até hoje eles não apareceram”, disse o aposentado.

Outro cliente disse que encontrou o carro em outro estacionamento e quando foi buscá-lo foi extorquido. A Polícia Civil fez o flagrante e uma pessoa foi presa.

O advogado da Elegance, João Adalberto Cordeiro, disse que os proprietários da loja não deram um golpe e que nesta terça-feira (15) os carros que ficaram na loja serão entregues e um acordo será feito para quem ainda não foi ressarcido.

Este não é o primeiro caso de loja de carros que fecha deixando os consumidores sem receber carros ou o dinheiro da venda. A Córsega Veículo, IBN e Covenac também passaram pelo mesmo problema nos últimos dois anos.

A Polícia Civil ainda investiga as concessionárias Covenac e a IBN. No caso da Córsega, parte dos inquéritos abertos já foi para a Justiça, mas ninguém foi indenizado até agora.

Traficantes são mortos em confronto com a Policia

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Três traficantes morreram depois de uma troca de tiros com policiais na Nova Constituinte, em Periperi. Nenhum dos mortos foi identificado até o momento.

De acordo com o delegado Deraldo Damaceno, titular da 5ª DP, a polícia recebeu uma denúncia de que havia cinco homens armados traficando drogas na avenida Beira Rio. Uma diligência foi enviada ao local para averiguar a situação e foi recebida com tiros.


Objetos apreendidos pela Policia.


O tiroteio durou cerca de 1h. Três traficantes foram atingidos. Eles receberam socorro, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo. Um deles chegou a se identificar como Anderson Jesus Cruz, mas o delegado ainda aguarda uma confirmação oficial do nome dos envolvidos. O policial civil Pedro Rodrigues foi atingido no peito, mas se salvou porque estava usando um colete salva-vidas.

Com os traficantes, a polícia apreendeu maconha e crack. Eles portavam armas de calibre 38 e pistola de calibre 45, de uso exlusivo das Forças Armadas. Segundo o delegado, um deles estava armado com uma submetralhadora. Os outros dois traficantes conseguiram fugir. De acordo com a polícia, o tráfico de drogas na região é intenso.


Policial salvo pelo colete.

Maconha, e Cocaina são apreendidas pela Policia em Ponta das Pedras

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Mais de um quilo de drogas, entre maconha e pasta de cocaína, foram apreendidos pela Polícia Civil em Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó. Uma pessoa foi presa em flagrante com os entorpecentes e vai responder por tráfico de drogas. O flagrante foi realizado na última sexta-feira (11).

A mulher, de nome Jaqueline Coelho Rodrigues, foi abordada por policiais na rua situada em frente ao porto municipal, no centro da cidade. Ao ser revistada, o investigador Ismael Ribeiro encontrou cerca de um quilo de maconha prensada; 144 petecas de pasta de cocaína e quatro trouxas maiores da droga.

Conforme relato prestado pelo policial civil, em boletim de ocorrência, o flagrante aconteceu após denúncia anônima recebida por telefone pela equipe policial, comandada pelo delegado Hailton Pantoja. Conforme a informação, uma mulher morena, magra, com um “piercing” no supercílio estaria chegando ao município em uma embarcação. Ela trazia as drogas que seriam comercializadas na região. No momento em que o barco chegou ao porto, os policiais civis abordaram a suspeita. Ela foi apresentada ao delegado na unidade policial, onde, ao ter a bolsa revistada, as drogas foram encontradas. As drogas foram encaminhadas para perícia em Belém.

Um acidente de carro mata 5 pessoas no Interior de São Paulo

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente em São José do Rio Preto, a 440 quilômetros de São Paulo. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a colisão frontal foi causada por uma motorista que estaria embriagada e dirigindo na contra-mão. A mulher sofreu ferimentos leves e, depois de receber cuidados no HB (Hospital de Base), foi liberada. Os cinco mortos foram sepultados no Cemitério da Paz, em Rio Preto.



Ednéia Izidoro Tavares, 37 anos, dirigia um Ford Fiesta Sedan, quando, em um trecho de mão-dupla próximo ao cruzamento com a rodovia Washington Luiz (SP-310), entrou na contra-mão e bateu de frente num Gol, dirigido pelo policial militar Donizete Aparecido Martins, 41 anos. Também estavam no carro a namorada, a irmã, a mãe e uma amiga do PM. Três pessoas morreram na hora e outras duas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.

Ainda segundo a PRF, o teste de bafômetro, feito na motorista três horas após o acidente, constatou a presença de álcool acima dos limites. "Fizemos o teste com o bafômetro na condutora e ficou constatado que ela não poderia estar conduzindo um veículo", disse o inspetor da PRF José Zanin Júnior. "O teor era de 0,24, bem acima do limite de 0,14, que já possibilita ao motorista responder pelas penalidades administrativas (multas de trânsito) e criminais", explicou.

De acordo com Zanin Júnior, a motorista se recusou a doar sangue para exames laboratoriais aos patrulheiros que foram ao hospital. De acordo com ele, o trecho onde ocorreu o acidente é bem sinalizado, por isso, a culpa pela colisão é da motorista, que trafegava na contra-mão. Apesar disso, o caso foi registrado na Polícia Civil em inquérito que apura dolo eventual.

O delegado titular do 5º Distrito Policial, João Lafayette Fernandes, responsável pelo caso, não quis falar sobre o assunto com o Universo Policia.

Acidentalmente: Guarda Municipal atira em colega

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


Um guarda municipal acertou um tiro na perna de um companheiro de trabalho em Curitiba, no Paraná. Segundo as informações iniciais repassadas pela sala de imprensa da Polícia Militar (PM), o disparo foi acidental no posto da Guarda Municipal instalado dentro do Parque São Lourenço.

A PM ainda informou que o guarda ferido foi atendido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado para o Hospital Cajuru. As circunstâncias que causaram o acidente não foram divulgadas pela polícia.

Homem é baleado e morre

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros na Rua Álvaro Ramos, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Segundo informações da assessoria da Polícia Militar e do 2º BPM (Botafogo), a vítima estava em um bar quando criminosos, em uma moto, efetuaram diversos disparos. O homem morreu no local.

Ainda segundo as polícia, os criminosos conseguiram fugir. Policias do 2º BPM estão ao local.