sábado, 16 de janeiro de 2010

Mulher é presa com crack

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais da Operação Manzuá prenderam na noite desta quinta-feira (14), a autônoma Ana Carla Félix, 29 anos, com quase 1 kg de crack escondido dentro de uma bolsa. A mulher viajava em um transporte alternativo com destino a cidade de João Pessoa por volta das 22h.

A prisão foi feita no posto 7 da Operação Manzuá, no município de Santa Rita. A polícia pediu que o automóvel parasse e determinou que todos os ocupantes saíssem do veiculo. No momento da revista, a polícia encontrou a droga e prendeu a mulher. Os demais ocupantes do veiculo foram liberados.

Em depoimento a mulher informou que era do Rio Grande do Norte e que estava levando a droga para Campina Grande, mas que não sabia a identidade do receptor. A acusada foi autuada por tráfico de entorpecentes e deverá ser transferida para um presídio da Capital.

Quadrilha que furtava carros e caminhões é detida

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) prendeu, dois integrantes de uma quadrilha acusada de roubar carros e caminhões em Cuiabá e Várzea Grande. A prisão de Gean Vagner do Nascimento, o “Batata”, de 20 anos e Janieth Aparecida Rodrigues, de 25 anos, foi em cumprimento ao mandado de prisão temporária, expedido pela Comarca de Várzea Grande.

A casa de Janieth no bairro Jardim Tororó, onde os dois foram presos, funcionava como ponto de encontro da quadrilha para planejar os crimes. Um dos assaltos que o grupo arquitetou foi o da residência de um homem, na região central de Várzea Grande. Entraram no local, roubaram vários objetos e colocaram dentro de um veículo Citroen C4 Pallas para fugir.

O grupo usava Janieth como isca na hora de praticar os assaltos. A moça fazia amizade com o proprietário da residência e dessa forma repassava as informações do havia na casa para o restante da quadrilha. “Foi assim que conseguiram roubar o Citroen. Na hora em que os ladrões, cerca de três, invadiram a residência, a moça se fez de vítima como se não conhecesse os homens”, relatou o delegado Valter Furtado.

Valter disse ainda que a cerca de um mês a Polícia Civil vem investigando a quadrilha e as investigações vão continuar para que o restante possa ser preso.

Presa mãe suspeita de esfaquear filha de 8 meses

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Uma mulher suspeita de esfaquear a filha de 8 meses foi presa em Belo Horizonte. A mãe, de 26 anos, ligou para a polícia e disse que tinha cometido o crime. Segundo a polícia, o bebê sofreu um corte na mão e apresentava hematomas pelo corpo.

A mulher está grávida de 3 meses e disse à polícia que tem depressão, transtorno bipolar e escuta vozes que pedem para ela matar a menina. Ela foi autuada em flagrante por lesão corporal e será submetida a testes no Instituto Médico Legal, que vão determinar se ela tem transtornos psicológicos.

A criança foi encaminhada para o hospital, mas já recebeu alta. De acordo com a Polícia Civil, a criança está sob a guarda do pai.

Acusado de tráfico de drogas é detido pela Policia

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prenderam, em flagrante, um homem acusado de tráfico de drogas. A operação foi realizada no bairro Santa Rita, em Vila Velha.

Na casa de Hermes Vieira da Costa, 49 anos, os policiais apreenderam papelotes de cocaína prontos para a comercialização e a quantia de R$ 10 mil reais. Segundo o delegado da Deten, Lorenzo Pazolini, também foram encontrados vários produtos eletrônicos, como notebooks, originados de furto ou roubo.


Divulgação


As investigações apontam que o suspeito comandava o comércio de entorpecentes na região e revelou que ele é dono de um restaurante e uma casa de shows, também em Vila Velha. De acordo com o delegado, os policiais vão apurar se os imóveis foram comprados com o dinheiro da venda das drogas.

Após a ação, o homem foi encaminhado à Deten e autuado, em flagrante, por tráfico de drogas e receptação. "O acusado confessou que vendia entorpecentes e alegou que o lucro obtido era usado para pagar a faculdade de sua filha de 22 anos", disse o delegado.

Policia esta em investigação sobre uma morte em Santa Catarina

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A semana em Timbó, Interior de Santa Catarina, começou registrando o primeiro caso de homicídio do ano de 2010, que agora está sob investigação da Polícia Civil da cidade. Raulino Vogel, 48 anos, foi misteriosamente assassinado por volta das 22 horas do último dia 11 de janeiro, em sua residência, localizada na rua Urupá, transversal da rua Silésia, no bairro Araponguinhas, em Timbó. Seu corpo foi encontrado pelos policiais militares, que após receberem um telefone de um vizinho da vítima, se deslocaram até a residência, comprovando o homicídio.

O vizinho, durante a ligação feita à Polícia Militar, relatou que na casa de Raulino havia uma forte discussão e que, posteriormente, ouviu disparos de arma de fogo, por isso chamou as autoridades policiais. Chegando na casa, os militares encontraram o corpo já sem vida e alvejado com dois tiros aparentes, sendo um na cabeça e outro na região da barriga. O Instituto Médico Legal – IML de Blumenau, recolheu o corpo para perícia mais detalhada e a Polícia Civil também esteve no local, realizando os primeiros levantamentos para abertura de inquérito a fim de investigar a autoria do assassinato.



Uma testemunha informou a Polícia Militar que teria visto, minutos depois dos disparos, dois homens saírem pelos fundos da casa e fugirem em um matagal, tomando rumo ignorado. Também conforme a Polícia, Raulino morava sozinho na residência, trabalhava em uma indústria de plástico da cidade e não possuía nenhuma passagem pela polícia ou antecedentes criminais.

Os militares relataram que, ao chegarem à residência, encontraram o corpo de Raulino no chão da sala, com muito sangue ao redor. Na casa não havia, segundo informações da Polícia Civil, sinais evidentes de luta, embora se trabalhe com a hipótese de ter sido uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não se notou nada que tivesse sido levado pelos autores do homicídio, que certamente poderiam ser assaltantes ou até pessoas conhecidas da vítima. Mas foram encontrados alguns sinais de luta corporal, tendo a Polícia recolhido os detalhes para integrar as investigações.

Depois de periciado no IML, o corpo foi liberado para que os familiares efetuassem o sepultamento, sendo estes moradores da cidade de Indaial.

Uma rebelião em uma penitenciária deixa 5 mortos no Paraná

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Após 19 horas de tensão, terminou o motim na PCE (Penitenciária Central do Estado), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, com um saldo de cinco detentos mortos segundo a Secretaria de Segurança, mas que pode chegar, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a 13. A rebelião teria sido motivada pela mistura de facções rivais dentro da mesma galeria.




No final da rebelião, os 14 agentes que estavam sob ameaça dos detentos foram soltos e os presos entregaram uma lista com nomes de detentos que devem ser transferidos para outros presídios.

Com capacidade para 580 presos, a PCE abriga atualmente 1,5 mil detentos. A Polícia Militar vai agora investigar os motivos que levaram os presos a se rebelarem. "Vamos investigar os motivos desse motim para descobrirmos se alguém facilitou a entrada de armas, e também por que as facções rivais estavam misturadas", disse o comandante da Polícia Militar, Coronel Rodrigo Carstens.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Clayton Auwerter, a rebelião foi o resultado do afastamento dos policiais militares da guarda do presídio.