sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Bandidos assaltam médicos durante cirurgia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

No Rio de Janeiro, bandidos invadiram um hospital e renderam médicos no meio de uma cirurgia pra roubar um aparelho.

Os bandidos entraram pela porta da frente do hospital. As câmeras de segurança registraram o momento da invasão.

Primeiro aparece um homem encapuzado com uma arma na mão. Logo depois outros dois bandidos, um deles também armado, ajudam a render funcionários e acompanhantes de doentes. Depois chegam mais dois homens. Agora são cinco os criminosos. O mais dramático ainda ia acontecer.



Uma mulher de 62 anos estava sendo submetida a uma cirurgia delicada, para a colocação de uma prótese no quadril.

O bandido encapuzado entrou na sala e apontou a arma para a cabeça do cirurgião. Ele exigia um aparelho de endoscopia, usado para exames no estômago.

Um técnico disse que não sabia onde estava o equipamento e foi agredido. O médico entregou dois bisturis elétricos como se fossem o aparelho de endoscopia.

Os outros bandidos ainda entraram na sala para roubar celulares e relógios da equipe.

O médico conta que a cirurgia estava na metade. E com os bandidos na sala, ele teve que fechar o corte antes de terminar a operação.

“Era uma cirurgia complexa, sangrando e eles sem limite nenhum, totalmente descontrolados. Nem ligaram para a cirurgia, nem ligaram para a paciente, para a vida da paciente e colocaram a arma na cabeça, minha e da minha equipe, atrás do aparelho de endoscopia”, contou o médico, sem se identificar.

A paciente perdeu muito sangue e teve que passar por transfusão e foi internada na UTI. A segunda cirurgia para a instalação da prótese aconteceu no dia seguinte, no mesmo hospital. Dessa vez, deu tudo certo. Ela passa bem, já está em casa. Os filhos estão muito assustados e ainda não contaram pra mãe o que aconteceu.

Uma imagem mostra os bandidos levando os bisturis elétricos. A delegada disse que os criminosos não conheciam o aparelho de endoscopia e investiga se eles tinham a intenção de vendê-lo. Ela estranha o fato de apenas um dos criminosos ter se preocupado em esconder o rosto.

“Levando a crer que era uma pessoa conhecida do hospital, podendo ser um funcionário ou um ex-funcionário”, disse a delegada Leila Goulart.

“Hoje eu espero qualquer coisa. Ser assaltado dentro do centro cirúrgico, os bandidos sem limite nenhum, olhando a paciente como se fosse um nada. É revoltante, a gente infelizmente não sabe o que passa na cabeça dessas pessoas”, disse o médico.

Durante uma ação de bandidos, Uma idosa morre dentro de Casa

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um crime de violência contra um casal de idosos alterou a rotina da rua Gramado, no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. A casa deles, localizada nessa via, foi invadida.

Helenita Farias Bandim, 75 anos, conhecida como Ninha, foi morta com um golpe na cabeça, causada por um instrumento ainda não identificado pela polícia. O marido dela, Emeri Corrêa de Carvalho, 82 anos, apelidado de Meri, também foi ferido pelos agressores e está internado no Hospital da Restauração, no Derby, Recife.

O caso está sendo investigado pelo delegado João Gaspar, do plantão da Força-Tarefa Sul, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com informações do escrivão Manoel Mendes, familiares informaram que a casa já havia sido arrombada outras vezes. "Eles moravam sozinhos e a casa já foi invadida antes. Por isso, fizeram um muro muito alto, mas os criminosos conseguiram entrar. Acreditamos que eles tenham invadido a residência pelo telhado", comentou o escrivão.

O DHPP não descarta nenhuma linha de investigação, mas é forte a possibilidade de que o crime se trate de um latrocínio. "Familiares não têm suspeitas de quem possa ter feito isso, mas disseram que um televisor e um botijão de gás sumiram da residência do casal de idosos", revelou o escrivão.

Emeri foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife. De acordo com a assessoria do HR, a vítima aparentemente não corre risco de morte, mas ainda está passando por exames para avaliar o seu estado de saúde. O idoso ainda não foi ouvido pela polícia, que, neste momento, está tomando depoimentos da família.

O corpo de Helenita foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Bandidos atiram em evangélicos durante uma Vigilia

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um grupo de pessoas de uma igreja evangélica fazia uma vigília, no Alto da Colina, em Vitória da Conquista, quando foram surpreendidos por três homens não identificados que chegaram de carro atirando. Samara Gomes dos Santos, 14 anos, filha da pastora, morreu no local.

Segundo informações da TV Sudoeste, Eronildo Oliveira dos Reis, 22 anos, e Eloilton Oliveira dos Reis, 24 anos, também foram atingidos e em seguida, encaminhados para o hospital São Vicente e hospital Geral de Vitória da Conquista. A polícia ainda não sabe as causas do crime.

Jovem é morto a golpes de faca

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um jovem foi morto a facadas em Passo Fundo. A vítima foi encontrada por moradores da região com seis perfurações no corpo. Quando a polícia chegou ao local, o rapaz já se encontrava sem vida.

A vítima não portava nenhum documento que possibilitasse a sua identificação. A Brigada Militar (BM) aguarda por familiares para confirmar a identidade da vítima.

Uma briga por terra leva um filho matar o próprio pai

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um bárbaro crime familiar alterou a rotina do pequeno município de Exu, no Sertão do Estado. O policial rodoviário federal reformado Aristóteles Sampaio Alves, de 52 anos, assassinou o pai, o auditor fiscal aposentado João Alves de Oliveira, 82, com quatro tiros após uma discussão sobre a posse de terras da família. A vítima chegou a ser socorrida por testemunhas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada em um hospital da cidade. O autor dos disparos seguia foragido.

O crime ocorreu no Sítio Pamonha, a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade. Segundo a polícia, o auditor aposentado estaria na roça preparando a terra para o plantio, quando foi surpreendido pelo filho e iniciou-se a discussão. “As testemunhas contaram que João Alves estava mexendo na terra quando o Aristóteles chegou. Os dois bateram boca, ficaram bastante nervosos, o filho puxou a arma e descarregou no pai. Diziam que eles tinham uma rixa antiga por essas terras”, contou o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (PM), tenente-coronel Vanildo Maranhão.

O comandante acrescentou que, pelo difícil acesso, ainda não foi possível levantar pistas de onde possa estar o acusado. “As informações que nós temos até o momento ainda são muito preliminares. ''Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil devem intensificar as buscas para que o crime possa ser solucionado no menor espaço de tempo possível. As testemunhas serão ouvidas e ajudarão bastante na investigação”.

A morte do auditor assustou os moradores da cidade, localizada a 606 quilômetros da capital pernambucana. “As pessoas começaram a ligar para a rádio para contar que um filho havia assassinado o pai aqui em Exu. No centro também dava para sentir uma movimentação diferente. Todo mundo querendo saber o que havia acontecido. A violência está em todo canto agora. Até aqui na nossa cidade acontece esse tipo de coisa”, informou o radialista Marcelo Silva, da Rádio Objetiva FM. O caso ficará sob responsabilidade da delegacia de Exu.

Ladrão rouba e até abusa de Vitima

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem encapuzado roubou ontem equipamentos eletrônicos e obrigou a vítima a masturbá-lo em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). A técnica de enfermagem Brenda Kayene Camargo, 20 anos, foi surpreendida por um desconhecido usando capuz e armado com revólver.

Ele invadiu a quitinete da vítima pela janela, na rua Doutor José Adriano Marrei Jr, número 607 A, no Jardim Padovan.

Rendida, ela disse que não tinha dinheiro e que era para o ladrão levar um celular e uma máquina fotográfica.

Antes da fuga, o ladrão mandou a vítima ficar nua e masturbar seu pênis. Na sequência, o ladrão fugiu em uma motocicleta.

Ladrão de Bolsa é preso

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Marcos Roberto Cruvinei, 36, foi identificado como o autor dos dois furtos e um roubo de bolsa ocorridos nos últimos dois meses na região sul. O ladrão tinha o costume de parar moto um quarteirão antes da ação e após cometer crime fugir com a moto. A placa da moto foi anotada por uma das vítimas e facilitou a identificação do suspeito pela polícia. Caso foi investigado pelo 2º DP. Assaltante foi preso.

Agente prisional é preso por ligação com tráfico

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

O investigador da Polícia Civil Jorge Luiz dos Santos, informou que Márcia Cristina de Kacimiro, 18 anos, contou em depoimento na delegacia, que a substância que estava em seu poder seria entregue a Jobeniel.

O agente prisional foi autuado em flagrante delito por associação ao tráfico e está detido em uma cela da delegacia de Lucas do Rio Verde, já a disposição da justiça.


Garota de 18 anos denuncia agente prisional de entregar
drogas para preso em Lucas do Rio Verde.


De acordo com Jorge o agente vem sendo investigado já que há várias denúncias contra ele, como de facilitar a entrega de vários produtos como drogas na cadeia do município. Em visita a casa, A Polícia Civil encontrou uma quantidade significativa de entorpecentes também.

Márcia que foi presa juntamente com uma garota menor de idade deve responder por tráfico e associação ao tráfico. Em entrevista a imprensa, a acusada disse que só fez o que foi orientada a fazer por uma outra pessoa a qual não revelou o nome, ou seja, o serviço de jogar a droga na cadeia.

Homens são detidos por tentar furtar carro

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


Dois homens foram presos em Samambaia Norte, após roubarem um carro. De acordo com a Polícia Militar a dupla roubou o carro de um homem em Taguatinga Sul e o abandonou na quadra 509 de Samambaia.

Quando os criminosos estavam no final de Samambaia, próximos à BR 060, a PM conseguiu encontrá-los. Eles portavam um revólver calibre .38. A dupla foi levada à 32ª DP onde presta esclarecimentos.

Policia faz divulgação de fotos de torcedores do Coxa

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


O Centro de Operações Policiais Especiais do Paraná divulgou fotos de integrantes da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, posando com armas. As imagens foram encontradas no computador de Alan Ribeiro, 27 anos, um dos acusados pelo vandalismo no empate do Coxa diante do Fluminense por 1 a 1, no Couto Pereira, que rebaixou a equipe paranaense à Série B do Campeonato Brasileiro.

Logo após o término do jogo, torcedores invadiram o campo, agrediram policiais e depredaram o estádio. Fora do local, a baderna continuou. No total, 18 pessoas ficaram feridas.

Para a delegada Vanessa Alice, do Centro de Operações Policiais Especiais, as fotos reforçam a hipótese que os torcedores formam uma quadrilha. Há suspeitas que a invasão foi planejada com antecedência devido à campanha do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Pelo menos 18 pessoas foram presas, mas dez já foram liberadas.

Por questão de segurança, Policia transfere o suspeito de enfiar as agulhas em Criança

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Os três suspeitos de envolvimento no caso da criança de dois anos que foi perfurada com dezenas de agulhas tiveram foram transferidos de Ibotirama. A cidade para onde eles foram não foi revelada, por motivos de segurança - moradores revoltados foram até a delegacia de Ibotirama para tentar atacar os suspeitos.

O padrasto do menino disse em seu depoimento que comprava as agulhas e as entrega a uma mulher, de quem seria amante. Esta mulher levava então o material para ser benzido por uma religiosa, de quem teria sido a ideia do ritual.

As agulhas eram inseridas na criança na casa da amante, para onde o suspeito o levava quando os filhos e netos desta não estavam. Eles faziam o menino beber água e espetavam as agulhas em seguida. Segundo o padrasto, o ritual aconteceu várias vezes durante um mês.

''Ele fez com o objetivo de matar a criança como forma de vingança, pelo fato de brigar muito com a companheira, que é mãe da criança'', afirma o delegado Helder Santos.

Segundo o delegado, a mulher participou com o objetivo de ficar com o suspeito.