quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Adolescente afirma vender drogas para a mãe

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Uma adolescente de 13 anos foi detida, depois que policiais civis encontraram cocaína e maconha escondidas na casa onde ela residia, em Jardim Limoeiro, na Serra, a 28 quilômetros de Vitória. A menor de idade foi encaminhada à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) e relatou em depoimento que era obrigada pela mãe a vender a droga, segundo informações do site Gazeta Online.

O delegado Ícaro Ruginski disse que uma denúncia anônima levou os investigadores até a residência. No imóvel, os policiais encontraram a menina e, durante buscas, apreenderam 20g de cocaína e 9 papelotes da mesma droga. O material estava em cima de uma mesa da casa.

Dando sequência às buscas, a equipe da Deten encontrou 77 pedras de crack e um tablete de maconha pesando aproximadamente 60g, escondidos embaixo de uma cama. Toda a droga foi apreendida e levada para a delegacia junto à menor de idade.

Inicialmente, conforme o delegado Ícaro Ruginski, as denúncias davam conta de que uma mulher e os dois filhos comercializavam entorpecentes na região de Jardim Limoeiro. Durante a operação, no entanto, apenas a adolescente de 13 anos foi apreendida.

A jovem admitiu que vendia cocaína e maconha apenas por obediência à mãe, que saiu da cadeia há pouco tempo e começou a traficar drogas para sustentar a família. A adolescente foi levada à Unidade Feminina de Internação e responderá processo pelo crime. A mãe da jovem deve ser chamada para prestar depoimento.

0 comentários: