quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cinco pessoas são presas por extorsão, entre eles policiais

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Nesta manhã o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), a CGPC (Corregedoria Geral da Polícia Civil) e a PM2, serviço reservado da Polícia Militar, deflagram a Operação “ALI BABÁ”, destinada a cumprir quatro mandados de prisão temporária de membros de uma quadrilha supostamente chefiada pelo investigador de polícia da 5ª DP desta capital Mahmod da Silva Degaiche e integrada pelo também investigador de polícia da 3ª DP desta capital, Delson Silva Silveira, pelo soldado da polícia militar da Companhia de Guarda e Escolta desta capital Vilmo Vitor Chimenez e pelos civis Felipe Moreira Barreto e Juarez Pereira da Silva (este último já se encontra preso). Os policiais teriam extorquidos vítimas na Capital.

Durante a operação também será realizado o cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro residências, visando apreender veículos e outros bens e valores auferidos pelos investigados de maneira ilícita, além de documentos que constituam elementos de prova de seus crimes.

A investigação teve início em abril deste ano.

Participam da operação Promotores de Justiça do GAECO, a Promotora de Justiça da Auditoria Militar Tathiana Correa Pereira S. FAaçanha, Delegados de Polícia da CGPC e investigadores de polícia, além de policiais militares do GAECO e da PM2.

Homem é morto antes de pagar promessa

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

O aposentado José Dorizete Ribeiro da Luz, 43 anos, saiu de casa ontem às 5h, no bairro Século XX, em Caxias do Sul, para pagar uma promessa à Nossa Senhora do Caravaggio. Ele iria sozinho a pé até o Santuário, em Farroupilha. Quando havia caminhado somente dois quilômetros, ainda em Caxias, Luz foi atingido por três tiros efetuados por um homem que fugiu. Socorrido ao Hospital Pompeia, morreu ao meio-dia. A Polícia Civil irá investigará se o caso foi tentativa de roubo ou homicídio.