quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Homem assalta Guarita de Hospital

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de roubo na guarita do estacionamento do Hospital Santa Catarina, onde, segundo o funcionário, um masculino baixo, magro vestindo bermuda e agasalho com capuz, com listras em preto e cinza abordou o mesmo com a mão sob o agasalho, simulando estar armado vindo a anunciar o roubo, subtraindo a quantia de R$ 200,00, em seguida fugiu a pé. Guarnições realizaram rondas, porém, não localizou o agente.

Após colisão com poste motoqueiro morre

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Os bombeiros de Indaial informaram que no dia 20, Foram acionados para atender a um acidente de trânsito na rua Três Corações Bairro Benedito. Sendo que o condutor da moto CG Titan Prata de Gaspar MEM-2265 Eliezer de Bus, 24 Anos, colidiu contra um poste. Ao chegar no local os bombeiros encontraram Eliezer já sem vida. Bombeiros iniciaram o processo de reanimação cardiopulmonar, o mesmo foi conduzido ao Hospital Beatriz Ramos mas como apresentava lesões graves, não resistiu aos ferimentos morreu no hospital. Trabalharam no local Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, Polícia Militar e SAMU.

Informou o Comandante Evandro Vinotti.

Família tem casa invadida e ladrões levam Computador e aparelho de Som

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto no Bairro da Velha em Blumenau, onde arrombaram o depósito do 2º pavimento das dependências do Pró-família e furtaram um microcomputador Positivo e um aparelho de som Philips.

Policia prende Falsos Vendedores

ISABELA FAGUNDES
Repórter Policial do Universo Policia

Av. Getúlio Vargas no Bairro Centro, a Polícia Militar de Indaial abordou dois homens que diziam ser representantes de uma empresa. Eles estavam tentando aplicar um golpe, vendendo assinaturas de revistas como a “Floral da Natureza”, porém os dois não eram representantes daquelas revistas. O mesmo golpe já havia sido aplicado no município de Timbó e pela rápida troca de informações foi possível abordar os homens em flagrante delito, aplicando o golpe em mais um comerciante da cidade de Indaial.

Após a confirmação das informações, considerado crime de estelionato, os dois homens foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante, ficando a disposição da justiça.

Menores são presos com armas de plástico

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Quatro adolescentes foram presos em Campo Grande após roubarem duas bicicletas de outros dois adolescentes.

O fato ocorreu na Vila Aimoré onde as vítimas residem. Eles foram abordados na rua Cumbica, pelos autores que levaram as bicicletas os ameaçaram com um revólver de brinquedo.

A Polícia foi acionada e conseguiu prender os autores que constatou que arma não era de verdade. Os quatro foram encaminhados para a Cepol (Centro de Polícia Especializada da Capital), de onde eles devem ser encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Casal é preso com carro roubado

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia
Colunista Social de Assuntos investigativos do Portal Universo


A Polícia Militar prendeu na madrugada em Santo André um casal acusado de envolvimento no roubo de um carro.

Everson Paul Mass, 35 anos, e uma adolescente de 17 estavam em um Volkswagen Voyage preto quando foram surpreendidos no Jardim Santa Cristina. "Quando perceberam a viatura, tentaram fugir para São Bernardo", afirma o sargento Ranolfo.

A dupla chegou a entrar na cidade vizinha, mas foi detida assim que retornou a Santo André. O carro havia sido roubado cerca de três horas antes na Rua das Rosas, na Vila Marina.

O suspeito era procurado pela justiça e, segundo o sargento, já tinha passagem por roubo e homicídio. Ele e a menor foram levados ao 1º Distrito Policial, no Centro.

Rapaz apanha após roubo

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Minutos depois de roubar uma bicicleta na avenida Independência, bairro da Cabanagem, em Belém, um homem identificado apenas como Marco foi capturado por vários populares que lhe aplicaram uma surra.

“Ele roubou a bicicleta do meu filho na porta de casa”, disse um homem que estava segurando o bandido pelos cabelos.

O crime e logo vários populares agarraram o acusado. Os soldados Luis e Godinho, lotados na Polícia Rodoviária Estadual (PRE), passavam pelo local em suas motos quando viram a confusão. Eles controlaram os mais exaltados e evitaram que o ladrão fosse linchado (espancamento seguido de morte) pelos moradores revoltados.

“Olha o que ele fez comigo”, disse um senhor que mostrava um ferimento no braço. “Esse vagabundo roubou minha bicicleta nesse final de semana”.

Quanto mais o tempo passava, mais populares reconheciam o ladrão por outros crimes. O acusado já estava com um ferimento no supercílio direito e alguns hematomas pelo corpo.

“Não faz isso não. Deixa eu ir embora”, implorou Marco, com medo da população.

A guarnição da PRE solicitou apoio para as viaturas da Polícia Militar mais próximas e o acusado foi encaminhado para Delegacia da Cabanagem, mas nenhum flagrante foi feito naquela unidade policial.

Justiça negou liberdade á acusado de matar duas pessoas

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso não acatou o Habeas Corpus nº 91618/2009 e manteve prisão de um homem acusado da prática do crime de latrocínio. O paciente aduziu, sem êxito, constrangimento ilegal decorrente do excesso de prazo na formação da culpa, uma vez que estaria segregado desde dezembro de 2007. Contudo, segundo o desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, relator do pedido, para que se tenha configurado o constrangimento ilegal por excesso de prazo na formação da culpa não basta simplesmente a extrapolação dos prazos fixados em lei, sendo de rigor a consideração das peculiaridades do caso concreto, tudo no sentido de determinar se, de fato, ocorreu inadequado funcionamento do aparato judiciário.

Consta da ação que o paciente foi denunciado pela subtração de bens e morte de duas vítimas, entre elas uma criança de nove anos, ambas atingidas com um tiro na cabeça. No habeas corpus, o paciente alegou que está aguardando a realização de um segundo exame de insanidade mental desde março de 2008, já que o primeiro efetuado foi inconclusivo. Pugnou pela concessão da liberdade provisória e conseqüente expedição de alvará de soltura, aduzindo preencher os necessários requisitos legais. O desembargador relator explicou em seu voto que a demora da instrução deveu-se à instauração de incidente de insanidade mental requerido pelo Ministério Público em consonância com a defesa, o que por si só já afasta a ocorrência de constrangimento ilegal, a teor da Súmula 64 do Superior Tribunal de Justiça. Essa súmula dispõe que não constitui constrangimento ilegal o excesso de prazo na instrução provocado pela defesa.

“Portanto, não há que se falar em constrangimento ilegal quando há causas que justifiquem a extrapolação dos prazos estabelecidos na lei processual penal ou quando a defesa ajuíza segundo pedido para apurar a condição de inimputabilidade do paciente, contribuindo, dessa forma, para o atraso no andamento do processo”, frisou o relator, cujo voto foi acompanhado na unanimidade pelos desembargadores Rui Ramos Ribeiro (primeiro vogal) e Juvenal Pereira da Silva (segundo vogal).

O desembargador Paulo Lessa ressaltou também que o crime cometido pelo paciente gerou grande repercussão negativa na sociedade local, já que ceifou a tiros a vida de pai e seu filho de nove anos no interior da casa em que moravam numa propriedade rural, no momento em que o agente seria flagrado subtraindo armas da residência onde trabalhava como peão. “Não há como se desconsiderar a seriedade do delito e as circunstâncias como os fatos ocorreram, tratando-se de réu confesso. Ademais, a prisão do agente foi mantida a bem da ordem pública e em garantia da aplicação da lei penal”, observou.

Jovem é baleado em tentativa de roubo á Caminhonete

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Jovem foi vítima de tentativa de homicídio durante tentativa de assalto. O crime aconteceu na Cidade de Uberaba, Interior de Minas . Segundo o jovem Ricardo Francisco Gonçalves, 29 anos, ele trafegava em sua caminhonete Toyota Hilux de cor preta, com placas HCU-4028, da cidade de São Paulo (SP). Ele seguia pela avenida Santos Dumont, sentido bairro/centro, quando foi abordado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta Honda CG Titan de cor escura. Após a abordagem, os suspeitos ordenaram que a vítima parasse o veículo e descesse.

Ele acelerou a caminhonete tentando fugir, mas os acusados sacaram um revólver calibre 38 e efetuaram três disparos contra Ricardo.

Em seguida, a vítima fugiu dos acusados e foi para a porta da Delegacia de Polícia, situada na rua Luís Próspero. Após chegar ao local, ele pediu ajuda para os policiais civis que estavam no plantão da delegacia.

Viatura de Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e, após atendimentos pré-hospitalares, foi constatado que Ricardo sofreu uma perfuração na mão esquerda com fratura, uma perfuração no ombro direito e um corte no supercílio que foi provocado por um projétil que o atingiu de raspão.

Ricardo foi socorrido e levado para o pronto-socorro do hospital São Domingos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Dono de Fazenda é baleado em tentativa de roubo de Quadrilha

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Quatro homens, todos armados e encapuzados, e bem vestidos assaltaram uma fazenda no município de Bauru, localizada às margens da rodovia Marechal Rondon, quase na altura do trevo de acesso a Tibiriçá. Os bandidos renderam dois irmãos, donos da propriedade rural, e o casal de caseiros. As vítimas relataram à polícia que os bandidos exigiram dinheiro destinado ao pagamento de funcionários da fazenda. Porém, o pagamento havia sido feito pela manhã. Durante o roubo, um dos ladrões acabou atirando e ferindo no ombro Fábio Tavares Lugo, um dos donos da propriedade rural.

Sem o dinheiro do pagamento dos funcionários que queriam - a estimativa é que seriam R$ 300 mil - o bando roubou celulares e outros pertences de menor valor e dois veículos dos donos da fazenda: um Honda Civic e um Citröen. Mas logo que recebeu a informação do roubo, por volta das 16h, a Polícia Militar (PM) também foi informada de que os dois veículos estavam abandonados numa área rural perto do perto do Rastro do Cowboy, com acesso pela rodovia Bauru-Piratininga.

Ao mesmo tempo que Fábio era levado ao Pronto-Socorro Central (PSC), a PM saiu às buscas dos bandidos. Uma equipe da Polícia Civil também foi para o local onde foram encontrados os dois carros intactos. “Tudo indica que os carros foram desovados no local, usados apenas para a fuga”, comenta o capitão Fávio Kitazume, comandante da Força Tática em Bauru.

Uma pessoa informou à PM que viu dois homens suspeitos entrando no matagal nas imediações de onde os dois carros foram encontrados. “Eles teriam se embrenhado no mato. Fizemos várias diligências, inclusive com o apoio do helicóptero Águia, mas ainda não conseguimos localizá-los”, comenta o capitão. Várias equipes policiais cercaram e vasculharam a área por cerca de duas horas enquanto o helicóptero sobrevoava a região.

No final da tarde, o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Carlos Alberto Costa, e o delegado plantonista ontem à noite, Roberto Cabral de Medeiros, foram à fazenda e conversaram com as vítimas, que forneceram outros detalhes para a investigação. Fábio, que foi medicado, já havia retornado para casa. Até o fechamento desta edição nenhum suspeito do roubo havia sido preso.

No último dia 11 ocorreu um roubo semelhante numa propriedade rural às margens da rodovia Bauru-Iacanga, no município de Bauru, mas durante a madrugada. Na ocasião, um grupo, que as vítimas calculam ser formado por dez homens, com armas e um rádio comunicador como os usados por policiais, invadiu a propriedade.

Os ladrões primeiramente renderam o casal de caseiros. Posteriormente, seguiram para a residência dos proprietários e também renderam o casal. Obrigaram o dono do imóvel a abrir o cofre e roubaram cerca de R$ 200 mil em jóias e três armas de fogo. Os bandidos ainda não foram presos.

Bandido é preso após assalto a uma Farmácia

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um bandido foi preso em flagrante durante um assalto a uma farmácia, na Rua da Passagem, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Funcionários e clientes foram feitos reféns.

Policiais do 2º BPM (Botafogo) surpreenderam o criminoso, quando ele se preparava para sair do estabelecimento. Não houve troca de tiros. Um outro bandido, que estaria dando cobertura, conseguiu fugir.

Rendido pelos policiais, Rodrigo Rocha, de 18 anos, entregou o revólver calibre 38 e devolveu os cerca de R$ 5 mil, que havia acabado de roubar do caixa. Durante a ação, também foi apreendido o Polo preto, placa KUW-9571.

O veículo, que havia sido roubado no Leblon, estava estacionado em frente à farmácia e seria usado para fuga dos assaltantes. Segundo a polícia, a mesma quadrilha já havia roubado outros cinco comércios, sendo quatro em Botafogo e um em Copacabana.

Reféns dos bandidos, funcionários e clientes passaram por momentos de tensão

Os dois bandidos anunciaram o assalto, quando funcionários fechavam uma das portas da farmácia.

Os criminosos renderam o dono do estabelecimento e o obrigaram a entregar todo o dinheiro do caixa. Segundo a polícia, funcionários e clientes foram feitos reféns.

Os policiais militares, que faziam patrulhamento de rotina no bairro, desconfiaram do Polo preto estacionado em frente à farmácia. O veículo estava com as janelas abertas e com a chave na ignição.

A chegada dos policiais provocou tumulto. Temendo um tiroteio, funcionários e clientes saíram do estabelecimento.

O criminoso foi levado para a central de flagrante, na 13º DP (Ipanema), onde foi autuado por roubo qualificado e receptação de carro roubado.

Quando menor, o bandido já tinha passado por uma casa de recuperação de adolescentes infratores, após cometer um roubo, de acordo com dados da polícia. Caso seja condenado, ele poderá pegar uma pena de 4 a 10 anos de prisão.

Após multilar mulheres homem é preso

ANDRE LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

A PF (Polícia Federal) prendeuem Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, o médico cassado e ex-deputado estadual Alberto Jorge Rondon de Oliveira, 53 anos.

Rondon estava foragido desde março de 2004, quando foi condenado por lesão corporal. Ele “mutilou” diversas mulheres em cirurgias plásticas.

O médico atuou como cirurgião plástico por diversos anos até o fim de 1999, quando foi denunciado por ter lesionado mulheres que fizeram cirurgias plásticas com ele.

Essas mulheres tiveram problemas após a operação. A cirurgia que deveria melhorar seios, barriga, face e nariz, não tinham o resultado esperado pelas pacientes.

“Eu o contratei para fazer redução de mama. O tamanho dos seios ficou como eu gostaria. No entanto, ficou com cicatrizes e a aureola foi colocada no lugar errado”, disse uma paciente de 27 anos que preferiu não se identificar. O caso dessa paciente foi classificado como lesão gravíssima.

Muitas pacientes de Rondon tiveram que fazer outras cirurgias plásticas para que o “estrago” provocado pelo médico fosse reparado. Médicos de outros Estados chegaram a vir à Capital para atender essas vítimas.

Na sentença, o juiz Paulo Afonso de Oliveira diz: Embora primário, a culpabilidade do réu é intensa. Trai seu juramento, o profissional médico que, tendo ciência da disparidade de resultados, apesar da gravidade dos malefícios constantemente causados, não se prepara para o seu sagrado mister e, insensível, continua agindo como se tudo estivesse normal. As conseqüências das condutas não poderiam ser piores. Muitas vítimas guardam sentimentos de inferioridade, de tristeza e de vergonha, devido aos terríveis resultados das cirurgias"

"O menosprezo para com a saúde e a integridade física das pacientes, caracterizador de falta de ética, põe a lume uma personalidade fria, desumana, irresponsável e cruel”, diz a sentença que o condenou a seis anos e oito meses de reclusão.

De acordo com a PF, Rondon vivia normalmente em Bonito. Ele morava na área central do município, a Polícia tinha o endereço dele e mesmo assim ele estava foragido desde 2002.

O médico só foi preso porque, em investigações sobre crime previdenciário, a PF, chegou até a clínica que ele mantinha, em Campo Grande. Foi então verificado que o proprietário da clínica investigada era Rondon, e que estava foragido.

Policia prende homem acusado de atear fogo em Adolescente

ANDRE LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

A polícia prendeu um homem de 27 anos acusado de colocar fogo no corpo da namorada, de 17 anos. Leandro Carlos Amaral dos Santos jogou álcool no corpo da menor e depois ateou fogo. Ele foi preso por policiais da delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).

O crime aconteceu em fevereiro deste ano, na Pavuna, Baixada Fluminense. A vítima está internada no Hospital do Andaraí desde o crime. Leandro foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado.

Homem é morto a facadas na porta de Delegacia

ANDRE LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Zelito Neres do Nascimento, vulgo Baiano, 57 anos, foi assassinado com uma facada pelas costa, na porta da delegacia de Chapadão do Sul, por Antônio Geraldo Claudino Silva, também de 57 anos.



Segundo informações, discussão dois teve inicio, em um local conhecido como pensão do João do Radio, localizado na Rua 27, cerca de 50 metros da delegacia. Zelito saiu correndo em direção a delegacia e na porta entrou em luta corporal com Antonio, que acabou desferindo uma facada em sua costa.

Mesmo ferido, ele saiu andando e acabou caindo no meio fio da avenida dois, onde apesar do pronto atendimento dos Bombeiros não resistiu e veio a óbito.

Após cometer o assassinato, Antonio Geraldo, empreendeu em fuga, mas, graça ao trabalho rápido da Policia Militar e investigadores da Civil conseguiram efetuar a prisão em flagrante do acusado, que confessou o crime.

Zelito morava em Chapadão do Sul, desde 1999, onde trabalhou por vários anos em diversas propriedades rurais e, ultimamente estava recolhendo material recicláveis pelas ruas da cidade.

O assassino, afirmou na delegacia que ele estava fugindo da vitima, que segundo ele havia ameaçado.

Antonio Geraldo, disse aos policias do COB, que efetuaram a sua prisão, que é morador da cidade de Rondonópolis – MT.

Briga de Vizinhos termina em Morte

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O segurança Adriano Dias dos Santos foi morto com quatro tiros, por volta das 20h30 do último sábado, no Jardim Amanda 2, em Hortolândia, depois de discutir com dois vizinhos, identificados apenas como Zé e Seu Cunhado. O gesseiro Adriano Barbosa da Silva, colega da vítima, também ficou ferido: levou tiros na perna e mão esquerda. Zé e Seu Cunhado fugiram do local do crime em seus carros, respectivamente um Vectra prata novo e Fiat Siena Chumbo.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia do plantão policial de Hortolândia, os dois homens já haviam discutido com Adriano por conta de som alto na casa e voltaram a tratar desse assunto no sábado. Antes do homicídio, tanto as vítimas quanto Zé e Seu Cunhado estavam bebendo cerveja no Bar do Ceará, no mesmo bairro. Lá, Zé e Dos Santos se desentenderam verbalmente. Pouco tempo depois, Zé e Seu Cunhado foram até a casa do segurança e o chamaram para conversar na rua. Nesse momento, Zé sacou seu revólver, revistou as vítimas, mandou dos Santos ajoelhar e se virar de costas e disparou contra ele e da Silva. O delegado Leandro Falkine seguirá investigando o caso. Os criminosos seguem foragidos.

Policia prende Motos Adulteradas

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Uma operação realizada envolvendo as polícias Civil e Militar, na cidade de Lagoa de Pedras, região Agreste do Estado, resultou na apreensão de treze motocicletas com adulteração ou com débitos. A força-tarefa contou ainda com a participação do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A ação foi coordenada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Os policiais se dirigiram à feira da cidade onde tradicionalmente nas segundas-feiras acontece uma vasta comercialização de motocicletas. Em poucos minutos, a polícia localizou 250 motos.

Os veículos foram levados ao campo de futebol da cidade e lá passaram por uma vistoria feita por servidores da Deprov, Itep e Detran. Foram apreendidas cinco motos com chassis adulterados e outras 8 por possuírem débitos no Detran ou junto a instituições financeiras. Nesse último caso, a Justiça determina a busca e a apreensão através da expedição de mandado.

O delegado Ulisses de Souza, da Deprov, explicou que a ação visa coibir o comércio de motos furtadas ou roubadas e que ações do tipo devem ser realizadas em outras cidades. Este mês a Deprov realizou uma operação de fiscalização em sucatas de Ceará-Mirim, resultando na localização de diversos carros depenados e com queixas de roubo.

Aposentado de 78 anos é preso por abusar do próprio neto

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um aposentado de 74 anos foi preso em flagrante depois de ser visto molestando o próprio neto, de três anos, em um bairro da região central de Joinville.

A denúncia partiu da mãe do menino, nora do aposentado, que encontrou o avô abusando do neto em um quarto da casa. Segundo o delegado Rubens Passos de Freitas, os pais da criança já desconfiavam do aposentado.

Eles ainda não haviam chamado a polícia porque não tinham certeza dos abusos. Quando foi detido, o avô do menino não resistiu à prisão e confessou as acusações. Ele contou que pedia para o neto tocar nele.

''Sei que não fiz a coisa certa, estou arrependido'' afirma.

O aposentado deve ser levado ainda nesta terça-feira para o Presídio Regional de Joinville, onde vai ficar em uma ala separada dos outros presos. Ele responderá pelo crime de estupro e pode pegar de oito a 15 anos de prisão.

Desde o dia 7 de agosto deste ano, os crimes antes considerados atentado violento ao pudor, enquadrados no Artigo 214 do Código Penal, passaram a ser contemplados no Artigo 213, referente ao estupro.

Médico é acusado de Abusar de garoto durante consulta

ANDRE LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Um ortopedista, que trabalha no posto de saúde de Guaratuba foi preso em flagrante na segunda-feira, acusado de abusar sexualmente de um adolescente, de 14 anos, durante uma consulta. De acordo com a polícia, o jovem havia se machucado no sábado.

Devido à suspeita de fratura, foi orientado a voltar ao posto para fazer exames mais completos com o especialista. Depois do raio-x, o garoto teria voltado ao consultório para ser examinado e sofrido os abusos.

Constrangimento

Segundo o garoto relatou à polícia, ele atendeu ao pedido do médico e tirou a roupa. Depois de ter o braço examinado, o ortopedista teria apalpado o pênis do adolescente. Em seguida, o médico teria tirado o seu órgão genital da calça.

Assustado, o garoto saiu correndo e gritando, o que causou grande alvoroço no posto de saúde. O médico foi autuado por prática de atos libidinosos e detido em flagrante. O ortopedista negou as acusações e disse que apenas examinou o jovem normalmente.

Homem é preso por engravidar Sobrinha de 12 anos de Idade

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem foi preso em Guarujá, litoral de São Paulo, acusado de abusar sexualmente e engravidar a sobrinha em 2006. Na época, ela tinha apenas 12 anos. Edson dos Santos estava foragido havia três anos e é abusado de abusar sexualmente da sobrinha.

Segundo a polícia, informações fornecidas na última sexta-feira deram conta de que ele estaria nas imediações do Santo Antonio, onde montou campanha e o surpreendeu em um beco. A vítima hoje tem 15 anos e vive em um abrigo para menores em São Paulo. Ela está junto com o filho, de 3 anos, que teve com o acusado.

Ele admite que manteve relações sexuais com a menina e admite a paternidade da criança. O acusado não tinha passagens pela polícia e responderá pelo crime de estupro.

Bando fecha rua para realizar assalto á Caixa eletronico em São Paulo

ANDRE LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Um bando formado por mais de dez homens encapuzados e armados de pistolas e fuzis montou um esquema organizado para roubar caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na Avenida Dr. Silvio de Campos, em Perus, zona norte de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira. Um ônibus foi colocado atravessado no Viaduto Deputado Ulysses Guimarães, que dá acesso à avenida, para impedir a chegada da polícia ao local.

Ao mesmo tempo, os criminosos renderam pedreiros que trabalhavam na reforma de uma calçada e motoristas que passavam pela via. Um morador das imediações, que pediu para não ser identificado, contou ter visto a ação dos bandidos de dentro da sua casa, por volta das 3h.

''Vi um carro sendo abordado, eles (os assaltantes) mandaram os ocupantes descerem, a princípio pensei que fosse um sequestro relâmpago ou um assalto normal'' contou.

A testemunha chegou a ir até a esquina para ver mais de perto, mas recuou quando percebeu ter sido notada por um criminoso.

''Depois, fiquei acompanhando do terraço de casa e só então vi que o negócio era no banco. '' Disse.

As vítimas rendidas permaneceram enfileiradas na calçada. Segundo o morador, os pedreiros que trabalhavam na reforma da calçada de uma farmácia foram obrigados a carregar os caixas eletrônicos roubados para um furgão branco estacionado em frente à agência. A testemunha afirmou ter visto cerca de 15 bandidos no local. Antes de fugir, o bando ateou fogo nos caixas eletrônicos que ficaram na agência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado. Duas equipes foram enviadas ao local e levaram cerca de 40 minutos para combater as chamas. Perto da agência bancária, a cerca de 2 km de distância, estão localizadas a delegacia da área — o 46º Distrito Policial (Perus) — e um batalhão da Polícia Militar, na altura do número 320 da Rua Fiorelli Pecciccaco.

Para chegarem ao local, os policiais têm de passar pelo Viaduto Ulysses Guimarães, onde foi colocado o ônibus. A polícia foi avisada do crime por testemunhas, mas os bandidos já haviam fugido quando as viaturas chegaram ao local. Até o final da madrugada, ninguém havia sido preso e a PM não tinha o número exato de caixas levados na ação. O caso será registrado no 46º DP.

Segundo acusado de envolvimento em homicidio é preso pela Policia

ISABELA FAGUNDES
Repórter investigativa do Universo Policia

A Polícia Militar prendeu, nas imediações da Vila Canaã, Raydher Wesley Bueno, de 21 anos de idade, natural de Cuiabá e residente na Rua Poxoréu, no centro, que está sendo apontado como um dos envolvidos na morte de um homem identificado apenas por Baixinho, crime ocorrido na madrugada de domingo (20), por volta das 4h30, na Vila Canaã. A vítima foi morta a pedradas.

A PM prendeu Johnny Rodrigues dos Santos Gonçalves que, na verdade, chama-se Anderson Rodrigo Ferreira Nunes, de 21 anos, o Jhonny [ele deu nome falso à polícia]. Em seu depoimento, ele apontou Raydher como sendo o responsável pelos golpes que tiraram a vida do Baixinho.

Ao ser preso pela Polícia Militar, o acusado Raydher negou ter participado do crime. Ela alega que esteve em uma festa naquela noite e que havia deixado o Baixinho cuidando da casa. Raydher afirmou que só soube do crime na manhã de domingo, quando retornava com a companheira Telma de Oliveira para o barraco que fica próximo ao canal de esgoto, onde o crime aconteceu. Raydher se defende e diz que ouviu dizer que Jhonny e um indivíduo conhecimento apenas por Rafael é quem teriam praticado o crime.

O corpo de Baixinho ainda se encontra sem identificação no IML e não foi reclamado por familiares. Apesar do rosto totalmente desfigurado, ele aparenta ter entre 30 e 35 anos de idade e era usuário de entorpecente. Segundo a polícia, Baixinho teria sido morto porque “caguetou” - denunciou algumas bocas de fumo da área.

Por conta das acusações de “Jhonny” e pelo fato do crime ter ocorrido no barraco de Raydher, o mesmo foi autuado em flagrante, acusado de crime de homicídio qualificado, por motivo torpe e sem possibilidade de defesa. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública.

Aposentado é acusado de beijar Adolescente e é preso

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia
Colunista Social de Assuntos investigativos do Portal Universo

Um aposentado de 46 anos foi preso nesta segunda-feira acusado de praticar estupro contra um adolescente de 13 anos na Vila Gustavo, Zona Norte da Capital paulista. Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem foi surpreendido por populares quando abraçava e beijava o jovem em frente a casa da vítima.

A agressão contra o adolescente foi impedida por populares, que seguraram o aposentado e chegaram a agredi-lo antes da chegada da polícia. Segundo relato de moradores da região, o suspeito já havia assediado o garoto em outras ocasiões e oferecia em troca doces e presentes.

O suspeito foi autuado em flagrante por estupro tentado na 4ª. Delegacia Seccional, de onde será encaminhado a um CDP (Centro de Detenção Provisória). Os policiais também acionaram funcionários do Projeto Bem-Me-Quer, que presta assistência a menores. A vítima passou por exames médicos no Hospital Pérola Byington, na Bela Vista, região central da Capital.

Policia prende homem suspeito de tentar matar o cunhado

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais civis do 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial de Curitiba), prenderam um homem, suspeito de tentar matar o cunhado com golpes de tchaco (dois pedaços de madeira unidos por uma corrente) e uma faca. O acusado de 27 anos foi preso em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, cumprindo mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

De acordo com o delegado Gerson Alves Machado, o crime aconteceu em janeiro. Os dois estavam na festa de ano novo, quando houve um desentendimento e a agressão começou. “Depois disso, o suspeito fugiu para Campo Largo para tentar despistar a polícia”, disse o delegado. Everton Ferriol de Assunção, cunhado do suspeito, ficou com várias sequelas e já realizou três cirurgias para tentar diminuir as cicatrizes.

Acusado de pedofilia é preso pela Policia

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A polícia de Águas Lindas de Goiás prendeu em flagrante na noite de domingo um homem de 48 anos acusado de violentar sexualmente uma criança de 4 anos. O acusado, que se apresentava como pastor, foi denunciado pela mãe da vítima. De acordo com o delegado local, Hylo Marques Pereira, o suspeito é acusado ainda de abusar da criança na frente do irmão dela de apenas 7 anos.

Quando policiais militares chegaram ao local da denúncia o acusado ainda tentou fugir, mas foi capturado depois de levar um tiro em uma das pernas. De acordo com o delegado a polícia investiga ainda o envolvimento dele em outros casos.

Pai é suspeito de matar seus dois filhos

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Rodrigo Leal de Almeida, 28 anos, suspeito de matar os dois filhos na noite de domingo e logo após ter atirado na própria cabeça, em Bananal, cidade do interior paulista que fica a 25 quilômetros de Barra Mansa, continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Cruzeiro, também no interior de São Paulo.

O delegado de Bananal, Eduardo Sardinha, que instaurou inquérito criminal contra Rodrigo pelo duplo homicídio, diz que o crime foi motivado por vingança. O suspeito teria atirado nas crianças para se vingar da mãe dos meninos.

Rodrigo foi operado, está em coma e apesar de seu estado de saúde delicado, Eduardo Sardinha, explicou que foi feito o flagrante normalmente e que inclusive o pai é vigiado no hospital pela Polícia Militar. Lucas Francisco de Almeida, de um ano e dez meses, e Mateus Francisco de Almeida, quatro anos, morreram cada um com um tiro na cabeça. A arma usada foi um revólver de calibre 32.

Universitário é preso por envolvimento com drogas e porte ilegal de arma

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia
Colunista Social de assuntos investigativos do Portal Universo

Investigadores da Delegacia Municipal de Várzea Grande prenderam em flagrante em dois crimes, o estudante universitário Rafael Andrejanini, de 23 anos. Com ele também foi preso o ex-presidiário Cleiton Fernandes Ribas, de 27 anos, recém-saído da Cadeia Pública de Cáceres, onde cumpriu pena por crime de receptação de roubo de moto.

As duas prisões, segundo o investigador Edson Leite, chefe de operações da Delegacia Municipal de Várzea Grande, aconteceu dentro da casa de Rafael, localizada na Rua Santo Antonio, nº 302, no centro de Várzea Grande.

Dentro da casa, segundo ainda Leite, os investigadores apreenderam duas trouxas de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão usadas para pesar droga. Também foi apreendido uma pistola calibre 380, vários aparelhos de celular e alguns eletroeletrônicos, segundo a Polícia, usados como moeda na compra de drogas.

Rafael que curso administração em uma faculdade particular, e Cleiton, foram autuados em flagrante em crimes de tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo pelo delegado Miguel Rogério Gualda Sanches, titular da Delegacia Municipal de Várzea Grande.

Policia Federal prende seis por crime ambiental

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Uma operação conjunta da Polícia Federal com o Ibama prendeu ontem seis pessoas suspeitas de crimes ambientais contra pássaros silvestres em Porto Alegre e em outras cinco cidades da Região Metropolitana.

Também foram apreendidas dezenas de gaiolas, centenas de anilhas falsificadas e pelo menos 60 aves, como cardeais e trinca-ferros.

Participantes do grupo eram cadastrados no Ibama como “criadores amadorísticos”, condição na qual retiravam anilhas do Ibama para identificar as aves nascidas em cativeiro e mantê-las sob seus cuidados. Mas as peças eram clonadas e suas cópias colocadas nas pernas de aves aprisionadas em seu hábitat para que passassem como criadas em cativeiro.

Dentista é assaltado por falso cliente

ANDRE LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Um homem fingiu que estava com dor de dente para assaltar uma clínica, às 14 horas de ontem, no bairro Saguaçu, em Joinville. Armado com um revólver calibre 38, ele rendeu o dentista e a secretária da clínica no momento em que seria atendido.

O ladrão amarrou os dois com tiras de tecido e fugiu no Clio do dentista, levando outros pertences das vítimas. A ação durou menos de cinco minutos.

A polícia contou com a ajuda de uma das vítimas para prender um homem suspeito. Assim que o bandido começou a fuga, o dentista conseguiu se soltar e usou outro carro para persegui-lo.

O dentista ligou para a Polícia Militar e continuou a busca informando a localização do suspeito. O fugitivo abandonou o carro e continuou a fuga a pé, mas foi parado por viaturas algumas quadras depois. O helicóptero da PM também participou da operação.

Com o suspeito, foi encontrado o revólver com numeração raspada e os objetos roubados da clínica. Depois de ser levado para a Central de Polícia, o homem teria contado que já havia praticado crimes parecidos em outras cidades da região. O suspeito foi preso em flagrante por assalto.

Uma farmácia foi assaltada no bairro Adhemar Garcia. Um homem com uma faca rendeu o balconista e levou cerca de R$ 150 em dinheiro. O funcionário foi atrás do ladrão, que fugiu a pé. Na perseguição, o balconista encontrou uma viatura da PM. Os policiais prenderam um suspeito.

Wemerson Paneguini, O Lider de Jogatina na Internet é preso

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdos do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia
Colunista Social de assuntos investigativos do Portal Universo

Ao abrir a porta do seu quarto a pedido de uma camareira do hotel cinco estrelas onde estava hospedado na Capital, um dos líderes de um esquema milionário de jogos de azar pela internet acabou facilitando o trabalho de oito policiais gaúchos que participavam da Operação Novelo, deflagrada ontem pela Polícia Civil paulista contra a jogatina online.

Investigado em São Paulo há um ano e com a prisão temporária decretada pela Justiça de Sorocaba (SP), o técnico em informática Wemerson Paneguini, 38 anos, foi surpreendido pelo ardil dos agentes gaúchos. Ele é apontado como um dos mentores do esquema de apostas online que teria movimentado aproximadamente R$ 60 milhões no ano passado.

O técnico gerenciava sites hospedados nos Estados Unidos que continham versões virtuais de jogos proibidos no Brasil, entre eles, o de caça-níqueis. Segundo a polícia, para apostar, os jogadores adquiriam créditos usando o cartão de crédito ou pagando boletos bancários – sempre com a promessa de receber os prêmios por meio de depósitos em suas contas correntes. Compromisso que nem sempre era honrado, aponta a investigação.

Capturado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, Tom, como é conhecido no submundo dos jogos de azar, estava na capital gaúcha desde segunda-feira. De acordo com a polícia, estava em viagem ao sul do país em busca de parceiros locais para o esquema que já havia se disseminado também em outros 11 Estados.

Governador paulista acusou bando de roubar o dinheiro

A rede, que tinha entre seus integrantes antigos donos de bingos e máquinas caça-níqueis, cooptava donos de lan houses para que os locais servissem como discretos pontos públicos de apostas online. Quem topava o negócio ficava com 20% do lucro com a jogatina.

''Acreditamos que ele buscava expandir o negócio ilegal aqui no Sul'' diz a delegada Patrícia Tolotti, coordenadora do setor de comunicação da Polícia Civil gaúcha.

O suspeito foi entregue a dois agentes da polícia paulista, que o levaram até o aeroporto Salgado Filho e seguiram de avião para São Paulo. A previsão é de que hoje ele seja ouvido em Sorocaba (SP) pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-7) de Sorocaba, delegado Weldon Costa, que coordenou a ação. O advogado de Tom, Marcelo Nascimento, nega o envolvimento do seu cliente no esquema:

''Ele é dono de uma lan house e lá cada um acessa o site que quer.'', Conta.

''Gente que promove jogo na internet fraudando os apostadores está roubando dinheiro alheio'' disse à imprensa o governador de São Paulo, José Serra.

Os suspeitos presos devem ser indiciados por formação de quadrilha, estelionato e crime contra a economia popular.

26 pessoas haviam sido presas no país até as 18h de ontem, na na operação articulada entre as polícias civis de 12 Estados

350 mandados de busca e apreensão foram cumpridos ao longo do dia

Entre as apreensões estão carros de luxo, dinheiro de apostas e computadores