quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Roubo á Ônibus termina com prisões de irmãos

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Dois irmãos foram detidos pelas equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar após um deles ter efetuado um assalto a ônibus e o outro ter dado auxílio na fuga. O crime e a prisão ocorreu e o alvo dos suspeitos foi um coletivo da empresa Caiense, que fazia a linha São Leopoldo-São Sebastião do Caí, pela BR-116.

Um jovem de 18 anos, identificado pelas vítimas como o autor do roubo, e outro de 26 anos, que estava em situação de foragido, foram detidos durante a fuga. ''Avistamos os dois dentro do carro trocando de roupa, logo após o assalto.'' Disse.

''Suspeitamos da atitude e tentamos abordagem, que foi em vão. Eles empreenderam fuga e, ao mesmo tempo que tentavam nos despistar, jogavam os pertences dos passageiros para fora do Fiat Uno branco, placa IDK-6509, no qual fugiam'', disse o oficial de serviço da BM, capitão Cilon Freitas da Silva. Cerca de 25 passageiros estavam à bordo quando houve o crime.

O motorista do ônibus diz que é a quinta vez que é vítima de assalto e relata que quando avistou o suspeito escondeu o celular no meio das pernas e tirou o relógio. ''Foi tudo muito rápido. Ele entrou pela porta dos fundos e já avisou que era um assalto. Pedia dinheiro, celular e as bolsas das mulheres.'' A dupla foi detida na Rua Tenente Antônio João, no bairro Santos Dumont. Carteiras, documentos, 60 reais em espécie e a réplica de uma pistola bereta foram apreendidos pelos PMs e entregues na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde os irmãos foram apresentados.

0 comentários: