quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mulher esta desaparecida á um mês, Família esta a procura

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Uma família esta em desespero a procura de Maria Nazaré Ferreira da Silva, de 60 anos, Naji Ferreira da Silva, de 44 anos, ela encontra-se desaparecida desde o dia 20 de março e não há vestígios de crime no apartamento em que morava.

''Minha irmã [Maria Nazaré] ligou para minha casa dia 20 do mês passado e falou com minha esposa, dizendo que iria viajar e perguntou se poderia guardar algumas coisas lá em casa. Pediu pra falar comigo e quando fui atender, o telefone desligou” - explicou o outro irmão da aposentada, Nilo Ferreira da Silva, de 51 anos.


Maria Nazaré Ferreira da Silva, esta desaparecida desde o dia
20 de março.



Após a estranha ligação, Nilo Ferreira ficou desconfiado, mas não chegou a questionar o motivo da suposta viagem. “Fiquei tranquilo depois pelo fato de minha irmã ser uma pessoa solteira, independente e que amava viajar. Comentei com minha esposa, mas depois não falei mais nada. Tomei um grande susto, pois a partir daquele dia, não tive mais contato com ela” - comentou.

De acordo com os parentes, Maria Ferreira não possuía problemas mentais, não era considerada uma pessoa depressiva e sempre realizava exames de rotina. Nilo disse que uma semana antes do telefonema ela fez determinados exames e estava esperando resultados.

Os irmãos da professora, Nilo Ferreira e Naji Ferreira, e o sobrinho Ricardo Max da Silva, de 24 anos foram a sua casa, mas todos os móveis estavam em seu devido lugar e não havia carta, apenas o guarda-roupa vazio. Após o fato, iniciaram as buscas pela Polícia Civil (PC) de João Pessoa, onde solicitaram um Boletim de Ocorrência (BO) e foram aconselhados a procurar a imprensa.

Após recorrerem à Polícia e levarem o assunto ao conhecimento da imprensa, dirigiram-se à Polícia Federal (PF) onde solicitaram o rastreamento dos dois celulares que Maria possuía e esperam resultados. Realizaram buscas também por todos os hospitais da Paraíba, mas não obtiveram resultados, além de entrarem em contato com parentes que residem em Salvador. “Pensamos até que ela estivesse lá, mas somente tentativas frustrantes. Ninguém sabe onde ela foi parar”.


A Família esta desesperada em busca de respostas.


Suposições

Diante das procuras sem êxito, os dois irmãos e o sobrinho vieram a Maceió (AL) sendo motivados por duas suposições: ela poderia, segundo eles, estar escondendo algo relacionado ao resultado dos exames e não querer preocupar a família ou a religião que frequentava, a católica. “Pensamos em Maceió por ser uma cidade com um grande número de católicos e ela participava justamente de encontros regionais. Sem falar que aqui não temos ninguém da família, apenas conhecidos”.

Como Ajudar

Se alguém ter alguma informação que possa levar a Família até Maria Nazaré Ferreira da Silva entre em contato com o Universo Policia, através de nosso e-mail portalluniverso@uol.com.br, O Universo Policia tratará de informar os familiares, e a pessoa que encontrar a desaparecida ganha um presente da redação como forma de agradecimento.

Comerciante é morto dentro de Bar

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

O comerciante José Antônio de Oliveira, 52 anos, foi assassinado na porta de seu estabelecimento, em Cariacica, Espirito Santo. A vítima - dono de um bar - levou seis tiros, quatro deles na cabeça.

De acordo com familiares, José Antônio tinha acabado de abrir o bar. Os suspeitos estavam em uma Saveiro prata. O carona do veículo teria saído do carro, entrado no bar e atirado pelas costas de José Antônio, que estava sentado em uma cadeira, na porta do estabelecimento.

"A vítima estava sentada na porta do bar, distraída, quando foi surpreendida. Não houve tempo de reação", ressaltou o perito da Polícia Civil Olegário Ferreira. Ao lado do corpo da vítima, a polícia encontrou um projétil de revólver 38.

Um corpo em estado de decomposição é encontrado em Florianópolis

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um homem de 40 anos foi encontrado morto no apartamento onde morava, na rua Professor Maria do Carmo Souza, no bairro Campinas, em São José, na Grande Florianópolis.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, que não teve o nome divulgado, estaria morto há pelo menos três dias. O corpo apresentava avançado estado de putrefação.

A residência estava revirada, mas a porta não estaria com sinais de arrombamento. A Polícia Civil investiga o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, de Florianópolis.

Policia mobilizada por onda de assaltos no Piaui

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Os assaltos estão acontecendo frequentemente a pessoas que passam a pé, de bicicleta e até mesmo de moto. Segundo os moradores da região, esses assaltos ocorrem depois da meia-noite, devido ao fluxo de veículos e pessoas ser reduzido.

O tenente informou que a determinação do Coronel Albuquerque, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), é que duas viaturas façam um trabalho ostensivo no local, uma do lado da zona leste e outra da zona norte.



O problema é que o trabalho dos PMs não se estendem pela madrugada, o que facilita a ação dos bandidos.

Para o tenente Mário, a recomendação é que a partir da meia noite, as pessoas tenham mais cautela e não se arrisquem em passar a pé nesse horário.

Segundo ele, a situação é atribuída à questão social, já que no lado norte está situada a comunidade do Morro do Urubu. "Essa é uma situação que não se pode mudar da noite para o dia, sendo que o local é visto como um dos mais perigosos de Teresina, onde predomina o tráfico de drogas", garante.

Quadrilha acusada de fraude na Previdência é presa pela Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Federal prendeu em São Paulo uma quadrilha acusada de fraudar a Previdência Social. Um funcionário do INSS usava um vírus de computador para roubar as senhas dos médicos peritos e liberar os benefícios. O golpe chega a R$ 9 milhões.

Com o dinheiro da fraude, a quadrilha comprou carros, caminhões, máquinas agrícolas e um jet-ski. Entre os 13 presos está um delegado de polícia e um funcionário da Previdência.

Assasino de Militar com prisão decretada

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O juiz Geneci Benevides, através da 3° Vara da Comarca de Picos decretou a prisão preventiva do advogado. Jefferson Moura havia se apresentado na manhã de hoje, depôs e foi liberado em seguida. Ele confessou ter assassinado Airone Moura com um tiro.

Em contato há poucos instantes com o delegado regional Ewerton Ferrer, que juntamente com os delegados do 1° e 3° Distritos Policiais de Picos conduzem as investigações do caso, a prisão do acusado é uma questão de horas. “Estamos em diligências com duas equipes nas buscas ao acusado. Todas as providências para localizar-lo foram tomadas e até mesmo para evitar uma eventual fuga”, afirmou o delegado.

O delegado informou que entre os procedimentos adotados para as investigações do caso estão o levantamento de informações através de testemunhas que presenciaram o assassinato e uma reconstituição do crime. Ferrer revelou ainda que os policiais estão reforçando as buscas para encontrar a arma utilizada por Jefferson para matar Airone. Os três distritos policias estão empenhados nas investigações.

Até o fechamento desta matéria, Jefferson ainda não havia sido localizado. O acusado pelo homicídio tem sua defesa assistida pelo advogado criminalista Gleuton Portela.

O corpo de Airone Moura Lima foi sepultado no Cemitério São Pedro de Alcântara. O clima de revolta e comoção para familiares e amigos da vítima ainda é grande.

Quadrilha clonava cartões, mais termina presa

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Policiais Civis do Núcleo de Operações e Investigações Criminais (NOIC) desarticularam uma quadrilha que clonava cartões de crédito em Manaus. Três pessoas foram presas em flagrante, após denuncia anônima. Um ex-policia militar do Rio de Janeiro é acusado de fazer parte do esquema.

De acordo com as investigações, os criminosos falsificavam carteiras de identidade e usavam os documentos para abrir contas bancárias e fazer empréstimos na cidade.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal A Crítica, na ação, a Polícia apreendeu diversos cartões de crédito, cerca de 50 unidades de cartões eletrônicos de lojas, além de carteiras de identidade e CPFs falsificados e Documentos Únicos de Transferências (DUT).

A quadrilha é encabeçada por Luiz Augusto Almeida da Silva, 43 anos, pelo ex-policial militar do Rio de Janeiro, Agnaldo das Graças da Mata, 39, Vanderlei César dos Reis, 62. e ainda sob investigação da Polícia está Daniel Oliveira de Oliveira, de 27 anos. O NOIC investiga Anderson Matos Pinheiro, que está com a máquina de falsificar cartões de crédito.

As prisões aconteceram nos bairros Cidade Nova 2 e Alfredo Nascimento e no conjunto Galileia, todos na Zona Norte de Manaus (AL)

Suspeito de latrocinio se apresenta a Policia

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Mais um suspeito de ter participado de um latrocínio na última quarta-feira (21) em Jacutinga na Fazenda Nossa Senhora Aparecida em Ivaiporã, no Paraná, quando morreu o fazendeiro Antonio Fuggi, 82 anos e o empregado Vanderlei Martins Freitas, 40 anos, se entregou na 54ª Delegacia Regional de Polícia . Alessandro Fernandes Rocha, 23 anos, que vinha sendo procurado pela polícia chegou à delegacia por volta das 18 horas acompanhado do advogado Fernando José Santilio. O acusado a principio negou o seu envolvimento e diz que se entregou por confiar na justiça. “Eu não sei de nada, não fiz nada e me entreguei porque acredito na Justiça”, diz Alessandro. Ele relata que na noite do crime estava na cidade de Jardim Alegre, onde mora. O detido não tem passagens pela polícia.


O Advogado acompanha o acusado.


O Delegado Osnildo Carneiro Lemes, da 54ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), disse que são várias as provas que incriminam Alessandro. “Nós temos inicialmente as declarações de uma adolescente que estava com eles. Depois temos as declarações do Reginaldo e algumas provas testemunhais que nos levaram até o Alessandro”. Segundo Lemes o fato dele negar a participação no crime já era esperado. “É um direito que ele tem de negar, e nos temos por obrigação apresentar as provas, e transformar estas prisões temporárias em definitivas”, assinala.

Dupla Peruana que furtava bolsas são presas no Rio de Janeiro

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Câmeras de segurança do restaurante Frontera, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, permitiram que a polícia prendesse em flagrante uma dupla de peruanos especializada em roubar bolsas em restaurantes e bares. Luis Miguel Mezarina Sandoval e Evia Ysabel Cabrera Godilho foram detidos uma semana depois de levar o iPhone e mais R$ 50 de uma publicitária de 31 anos, quando tentavam repetir o golpe. O casal levava seis celulares na mochila quando foi flagrado. Um dos aparelhos teria sido roubado no mesmo dia, no restaurante Monchique, em Copacabana, também Zona Sul.


A Dupla presa por roubo de bolsas.


O restaurante ressarciu a publicitária com R$ 1.850, sendo R$ 1.800 pelo aparelho. Apesar de o Frontera trabalhar com bufê self-service, a vítima foi assaltada quando estava sentada à mesa. O roubo aconteceu há três semanas.

''Tudo aconteceu quando eu estava sentada, e não quando eu levantei para pegar a comida. Na imagem aparece um cara na mesa atrás de mim. Ele coloca a mão pra trás, pega a bolsa, passa para a mulher que está na frente dele, por debaixo da mesa. Ela pega, bota na cadeira dela e se levanta para se servir. Quando ela volta, ela abre a bolsa, pega o meu Iphone e os R$ 50 da carteira e devolve a bolsa pra ele. Aí ele coloca de volta na cadeira do meu lado'', descreveu a publicitária.

Os peruanos trocaram três vezes de lugar, na intenção de encontrar o local mais estratégico para dar o golpe. A publicitária só deu falta do celular quando voltava para casa e voltou ao restaurante, em busca do aparelho. No local, pediram que ela retornasse no dia seguinte, para ver as imagens da câmera de segurança, que comprovaram o roubo.

Ligando para um dos celulares encontrados com os criminosos, policiais identificaram mais uma pessoa furtada no mesmo dia. Essa vítima contou que percebeu uma movimentação estranha na cadeira do restaurante, mas a peruana teria se virado e dito "sua bolsa caiu". O caso está sendo investigado pela 14ª DP (Leblon), onde a dupla já tinha três passagens pelo mesmo crime. Segundo a polícia, o casal tem registros em outras delegacias da região, e um outro peruano, Fernando Santiago Garrido Riquelme, que também agia com a dupla, foi preso em 2007 pelo mesmo golpe.

''Eles entram no restaurante, se fazem passar por cliente e em um momento oportuno subtraem alguns pertences da bolsa, como cartão, cheque, dinheiro e celular. Não é a primeira vez que eles aparecem, são figuras já conhecida por alguns seguranças de estabelecimentos da Zona Sul'', disse Alessandro Thiers, delegado assistente da 14ª DP.

O caso também seguiu para Polícia Federal, que deve checar se a situação deles no Brasil é regular. A pena máxima para esse tipo de crime é de 4 anos, pois se trata de ato sem violência nem grave ameaça.

Na tentativa de fugir da Policia, Homem capota carro cinco vezes

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Na grande Florianópolis, Depois de fugir na contramão de uma barreira da Polícia Militar, um motorista de 20 anos bateu com o Peugeot 206 que dirigia em um Palio e capotou pelo menos cinco vezes.

O jovem ficou levemente ferido — depois de receber cuidados médicos, foi preso. Dentro do Peugeot, a polícia encontrou uma arma 38.


O Carro capotou pelo menos cinco vezes.


O motorista do carro atingido pelo Peugeot perdeu o controle do veículo e atropelou uma mulher que atravessava a rua. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de São José com lesões leves.

Suspeito de estupro é procurado pela Policia, em MG

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Em Belo Horizonte, MG, a Polícia Civil procura um homem identificado como Arquimedes de Abreu Filho. Ele é suspeito de estuprar cinco dentistas em Belo Horizonte, quatro delas na região oeste. Segundo a delegada Claudia Maria Saad, o suspeito marca sempre consultas no último horário e pratica os crimes com muita violência.

''Em todos os casos ele deu uma gravata na vítima antes de iniciar a ação. Ele é moreno, tem 1,75m, entre 40 e 50 anos e, o principal, não tem dois dentes laterais'', diz a delegada.


reprodução

Imagens feitas por Câmeras de Segurança mostra o suspeito antes de seus
Ataques.



Câmeras de segurança do prédio onde funciona um dos consultórios registraram imagens do suspeito em 9 de abril, dia do último estupro. Na gravação, Arquimedes aparece na recepção e se identifica antes de subir ao consultório. Duas horas depois ele sai tranquilamente do local e ainda cumprimenta o porteiro do edifício.

Uma semana depois, ele vai a outro consultório, marca uma consulta, conversa com a dentista e vai embora. Segundo a polícia, ela seria a próxima vítima, mas o suspeito desistiu do ataque. Nesse caso, ele deixou um documento de identidade na recepção que havia sido furtado no sul de Minas Gerais, onde ele também teria atacado uma dentista e teve o pedido de prisão decretado pela Justiça.

Arquimedes de Abreu filho é dono de uma vasta ficha criminal. É acusado de praticar assaltos, furto e estelionato. Quatro dos ataques aconteceram em bairros da capital mineira: Nova Suíça, Barroca, Alto Barroca e Gutierrez.

Segundo as investigações, Arquimedes também tem passagem pela polícia em Machado e Alfenas, no sul de Minas, em São Paulo e no Espírito Santo.

Com Informações da TV Globo Minas.