terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Em São Paulo, Criança estuprada de 11 anos da a Luz de criança de estuprador

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A menina de 11 anos, moradora de guarujá, estuprada pelo vizinho , deu à luz a uma menina com 3,280 quilos e 46 cm no Hospital Santo Amaro. Ela e a irmã gêmea eram abusadas sexualmente desde os 9 anos pelo vizinho Valdomiro Umbelino de Souza, de 61 anos, que confessou o crime e está preso desde setembro do ano passado.

Quando o caso foi descoberto, a menina afirmou que queria abortar. Disse que tinha pena do bebê, mas não queria que o homem fosse o pai . Porém, a menina levou a gravidez até o final e foi submetida a uma cesárea, após entrar em trabalho de parto, no último dia 4. Pela lei, não há prazo para interromper a gravidez em caso de estupro, segundo especialistas.

Segundo a mãe das gêmeas, no dia 3 a gestante começou a sentir dores, mas não disse nada.

''Só no dia seguinte, quando ela começou a chorar, descobri que estava com as dores.'', Afirma.

A menina, que não sentiu nenhum sintoma durante a gestação, disse que o parto foi fácil.

''Não dói. Foi rapidinho'', contou.

O caso foi descoberto em setembro de 2009, quando os pais das meninas fizeram uma denúncia. O carpinteiro Valdomiro Umbelino de Souza, vizinho da família, foi preso na Favela do Caranguejo. Na casa dele, a polícia encontrou biquínis infantis, fotos e revistas pornográficas.

Os pais desconfiaram que havia algo errado quando perceberam mudanças no corpo de uma das filhas. O laudo do Instituto Médico Legal confirmou a gravidez e também comprovou que as meninas já vinham sofrendo abuso sexual há dois anos.

Assaltante é morto em tentativa de assalto á casa de Policial Civil

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem morreu após tentar assaltar a casa de um policial civil, na 709 Norte. O policial teria atirado contra a vítima e outras duas pessoas que estavam com ela no momento da tentativa de roubo. Os comparsas estão foragidos. O corpo foi localizado no comércio da quadra.

De acordo com informações preliminares de agentes da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), que investiga o caso, a casa do policial já sofrera tentativas de assalto outras duas vezes. Ao tentarem entrar na residência, os assaltantes foram recebidos com tiros e correram. Um deles morreu no comércio, há cerca de 100m da residência. O local já foi periciado. Ainda não se sabe se os outros dois foram atingidos. Eles estavam com um Fiat Uno, placa KFE 1148-Pernambuco.

A esposa do acusado morto e uma mulher apontada pelos policiais como comparsa estão na delegacia e prestam depoimento. O Universo Policia vai acompanhar esse caso, E Novidades sobre o caso serão publicadas.

(Colaborou Luiz Calcagno)

Em uma briga Familiar, Avô e Neto se matam

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Uma briga entre avô e neto, com causas ainda desconhecidas, resultou na morte dos dois em uma casa no Jardim Primavera, em Guariba, cidade a 331 km da capital paulista.

Segundo as informações da polícia, os corpos de Cristiano de Souza Lima, 23 anos, e do aposentado Raimundo Vicente de Lima, 76 anos, tinham marcas de faca e foram encontrados.

Familiares disseram que Cristiano tinha problemas com drogas.

Ladrão rende uma familia e leva R$ 11 Mil em dinheiro

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Uma família passou por momentos de tensão durante um assalto. O roubo aconteceu em Três Lagoas.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, um homem armado pulou o muro da residência de Antônio Bueno Filho, de 35 anos, e rendeu todos que estavam dentro do imóvel. O assaltante obrigou Filho a destrancar o portão, momento em que o comparsa entrou na casa ameaçando as vítimas.

A dupla exigiu que a Filho entregasse o dinheiro que estava na residência e, após revirarem o quarto, conseguiram localizar cerca de R$ 11 mil. Em seguida, os assaltantes trancaram as vítimas dentro do quarto e fugiram do local no carro de Filho.

Os ladrões deixaram na casa uma bicicleta Caloi Poti de cor azul, quadro nº AB 58973 e uma fita adesiva usada para amarrar as vítimas.

A Polícia Militar esteve na residência e, após colher todas as informações sobre o crime, realizou diligências na região obtendo êxito em localizar o carro que foi abandonado pelos assaltantes. O crime foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Homem é assasinado a tiros dentro de sua Casa

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um homem foi morto no bairro de Periperi, vítima de tiros dentro da própria casa. Segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) Sidinei Rosa do Nascimento, de 32 anos, foi encontrado com vários tiros no rosto, dentro do quarto.

O crime aconteceu na Nova Constituinte, em uma rua próxima ao Posto de Saúde da Família. Objetos e eletrodomésticos sumiram da casa da vítima, levando a polícia a acreditar que Sidinei tenha sido vítima de um latrocínio.

O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia e ainda não há informações sobre o autor do crime.

Seis pessoas são detidas pela Policia, e objetos recuperados

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde em rondas pela região dos Macucos deteve seis pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas e associação ao tráfico. Pelo menos outras três conseguiram fugir quando perceberam a presença dos policiais.

Com os suspeitos a Polícia apreendeu duas motocicletas, sendo uma YBR de cor preta sem placa e uma Titan, também de cor preta, placa NJE 5637 de Lucas do Rio Verde, que estava sendo procurada pela polícia, por ter sido roubada no último final de semana. Além das motos pelo menos três bicicletas foram apreendidas no local.

Os nomes das quatro pessoas presas ainda não foram divulgados pela PM.

Corpo de Idoso é encontrado em estado de decomposição, em Recife

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um corpo de um idoso em estado de decomposição foi encontrado no primeiro andar de um flat localizado na Rua Félix de Brito em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A vítima foi identificada como Luiz José Paes Vasconcelos, 66 anos.

Ele foi morto a golpes de faca. Moradores, que não suportavam mais o odor, ligaram para o proprietário do apartamento que acionou a polícia.

No local, havia manchas de sangue na sala e o cadáver estava coberto com uma lona azul. O inquilino do apartamento não foi encontrado. A polícia tentou entrar em contato com ele mas não conseguiu. O atual morador deixou poucas roupas no flat.

A força tarefa da capital, que está investigando o caso, espera que o inquilino, a princípio, se apresente a polícia para poder explicar o ocorrido.

Mãe abandona crianças em uma casa

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Por seis dias, as crianças ficaram sozinhas e em condições precárias em uma casa na zona norte de São José dos Campos. Três meninos, de 5, 7 e 9 anos, e uma menina de 3, foram deixados pela mãe.

Eles cozinharam sozinhos, não tomaram banho e estavam com muita fome. “As crianças estavam aí, dormiam, comiam pão. O menino que fazia comida no fogão à lenha”, diz a vizinha, Nesia Maria Juliao.


A Casa onde as crianças foram abandonadas.


A mãe, uma mulher de 24 anos, teria dito para as crianças que iria para São Paulo com um quinto filho, rescém-nascido, mas afirmou que voltaria no dia seguinte. Como ela não retornou, os vizinhos chamaram a polícia. “Nós recebemos a denúncia que as crianças estavam sozinhas através da Polícia Militar. Constatamos que a situação era precária, de alto risco”, explica Sueli Pereira, conselheira tutelar.

O caso está sendo investigado pela delegacia de defesa da mulher de São José dos Campos, que deve fazer uma perícia na casa onde estavam as crianças.

Segundo a polícia, a mulher vai responder por abandono de incapaz, pondo em risco a vida dos menores, com um agravante: essa não teria sido a primeira vez. As crianças já tinham sido recolhidas anteriormente pelo conselho tutelar e a mãe foi buscá-las há duas semanas.


O Local onde as crianças ficou por seis dias abandonados.


O conselho tutelar encaminhou as crianças para abrigos municipais. “As crianças foram abrigadas, foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia da mulher e agora está sendo comunicada a Vara da Infância e o juiz tomará as devidas providências”, diz Sueli.

Policia prende 25 mil maços de cigarro contrabandiado em São Paulo

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia localizou em Piratininga, região de Bauru, um sítio com cigarros contrabandeados.

Foram apreendidos três veículos com os produtos. Cerca de 2,5 mil pacotes de cigarros que vieram do Paraguai estavam no local, totalizando 25 mil maços.

Os cigarros serão analisados pela perícia técnica e depois encaminhados para a Polícia Federal de Bauru.

E Uma confusão na entrada de jogo na Bahia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Com informações desencontradas de que o acesso da torcida não seria permitido no jogo treino mais de 500 torcedores compareceram ao Fazendão para acompanhar a partida, mas foram barrados na porta. Com a confusão para conseguir o acesso, a Polícia Militar proibiu a entrada de qualquer carro no centro de treinamento tricolor, até mesmo de membros da imprensa e do vice-presidente de Relações Públicas do clube, Ivan Durão, por medo de uma invasão. Para tentar acalmar os ânimos, uma viatura da Polícia de Choque chegou e o tumulto chegou ao ápice. Barrado na portaria, um repórter de uma rádio, foi empurrado por um policial, retrucou e foi agredido com um tapa no rosto. Muita discussão e ameaças, mas a turma do deixa disso acalmou os ânimos. Para não ser identificado, o policial tirou seu identificador da farda. Com a confusão, o administrador do Fazendão, Aldo Peroba, recebeu a ordem e foi à portaria para liberar a entrada dos torcedores, que ainda tiveram tempo de ver um dos gols de Rodrigo Grahl na primeira parte do jogo treino contra a Seleção de São Francisco do Conde.

Em Curitiba, Dois assaltantes são presos

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia prendeu em Curitiba dois dos três suspeitos de assaltar um grupo de turistas em Itajaí (SC) na semana do réveillon. Durante o roubo, um jovem foi assassinado com um tiro na cabeça.

João Maria dos Santos, de 29 anos, foi preso no bairro Santa Cândida. Bruno Fernando Ribeiro, de 21 anos, foi encontrado em casa, em Colombo, na região metropolitana. A polícia encontrou na casa dos suspeitos três revólveres calibre 38.

Ambos têm passagem pela polícia. João Maria já cumpriu 12 anos de prisão por homicídio e roubo. Bruno, apesar da pouca idade, também já cumpriu um ano e meio. Ambos teriam se conhecido na cadeia.

Em depoimento, os dois rapazes confessaram o crime. Segundo a polícia de Santa Catarina, uma das armas tinha um cartucho deflagrado. O Instituto Geral de Perícias, de Florianópolis, vai fazer o exame de balística para confirmar se o tiro que matou o jovem saiu daquele revólver.

O grupo de turistas foi passar o réveillon em Itajaí. Os 11 amigos são de Goiânia e alugaram uma casa durante uma semana. Luis Gustavo Prandini Faria, 29 anos, levou um tiro e morreu na hora.

Um terceiro suspeito pelo assalto, também de Curitiba, conseguiu fugir. Um mandado de prisão já foi expedido, e a polícia espera prendê-lo ainda nesta semana. Os três suspeitos vão ser indiciados por latrocínio, roubo seguido de morte.

A investigação foi feita pelo Cop, o Centro de Operações Policiais de Santa Catarina, com o apoio do Denarc, a Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná.