quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Motorista de Caminhão é preso por tentativa de Suborno aos Policiais

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

O motorista de um caminhão foi preso no km-383 da BR-242 tentando subornar policiais. Josias Souza de Freitas, 33 anos, tentou entregar o dinheiro depois que policiais rodoviários federais constataram que o veículo que transportava batatas estava com excesso de peso.

Ele ofereceu R$ 50 para que o caminhão fosse liberado sem ser notificado. Os policiais deram voz de prisão a Josias Souza por corrupção ativa. Ele está preso na delegacia da cidade de Seabra.

Jornalista envolvido com Pedofilia é preso

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia
Editor de conteúdo do Universo Policia
Colunista Social de Assuntos investigativos do Portal Universo


Na última sexta-feira, dia 25, a Polícia Federal do Paraná cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Quarta Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu contra um jornalista da região. Ele é acusado de envolvimento com a prática dos crimes de apropriação indébita e atentado violento ao pudor, além de outros relacionados à pedofilia pela internet e abuso de menores.

O mandado de prisão foi encaminhado à Polícia Federal na tarde da sexta-feira e seu cumprimento se deu algumas horas depois, no mesmo dia. O jornalista foi preso em sua residência e encaminhado à Sexta Subdivisão de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

A investigação foi iniciada pela Polícia Federal em maio deste ano em razão de denúncias envolvendo o jornalista, que teria cometido diversos crimes contra menores há pelo menos dez anos, aproveitando-se da autoridade que exercia sobre as vítimas.

Ex-Detento é preso após furtar carro e bater com o veículo

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

O ex-detento Rodrigo Xavier, 31 anos, foi perseguido e preso após ter roubado um carro na 507 sul. Equipe do batalhão de trânsito que estava na 108 sul, avistou o carro em alta velocidade e perseguiu o suspeito.

Após abordagem dos policiais, o ladrão tentou jogar o carro sobre os policiais e fugiu correndo após bater o carro numa árvore e subiu a calçada.

Segundo a vítima, ele e um amigo foram surpreendidos na 507 Sul. O ladrão os ameaçou com a arma, os fez deitarem no chão e levou o carro. O rapaz disse que depois de avisar os policiais, em menos de cinco minutos teve seu carro recuperado.

A vítima passa bem e não se machucou. O assaltante estava armado com um revolver calibre 22, mas não chegou a disparar as duas munições que tinha.

Ele logo foi preso com um revólver 22 e apresentava sinal de estar sob efeito de substâncias entorpecentes. Tem cinco passagens pela polícia e estava em liberdade provisória.

Assasino de Traficante é preso

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Foi preso Kleber Reis do Nascimento, assassino de Alexandre Lima Eusébio, um dos maiores traficantes de Teresina. Kleber foi preso por policias do Rone numa lanchonete no conjunto João Emilio Falcão na zona Sul da capital.

Kleber, que era amigo de Alexandre, teria assassinado ele com um tiro na cabeça por ciúmes de uma namorada. O crime aconteceu em setembro de 2007 nas proximidades do cemitério do bairro Renascença.

O acusado foi encaminhado para o 24º Distrito Policial onde prestou depoimento.

Bombeiro é preso com Cocaina

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um bombeiro foi preso em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, com 10,890 quilos de cocaína.

De acordo com a PF, o militar é da Capital e estava em um Corsa, de placa de Campo Grande, junto com outro homem. A PF não divulgou o nome dos presos.

Segundo a PF, a apreensão aconteceu no pedágio localizado na ponte sobre o rio Paraguai, distante 70 km da área urbana de Corumbá. A droga estava escondida em uma mala.

Com eles também foi encontrada uma arma de fogo, de uso restrito, com numeração raspada. Conforme a PF, os dois homens iriam entregar o entorpecente em Campo Grande.

Ambos foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Preso suspeito de assalto á Loja Maçônica

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

A polícia apresentou mais um suspeito de praticar assaltos no bairro de Casa Amarela, zona norte do Recife. Segundo os agentes, ele foi abordado em uma casa na qual foram encontrados os produtos do roubo a uma loja maçônica.

Reprodução / TV Globo
Mário Vicente da Silva


Ainda de acordo com os agentes, Mário Vicente da Silva teria cometido o crime junto com Jones José dos Santos, preso na última segunda-feira (28). De acordo com a polícia, na casa dele foi encontrado um computador roubado. Já na casa da irmã dele, estavam mais televisores, aparelhos de DVD e um micro system. O delegado responsável é Gilmar Rodrigues.

Reprodução / TV Globo
Jones José dos Santos


APREENSÃO
Um adolescente foi apreendido suspeito de tentar roubar um salão de beleza em Casa Amarela. O garoto de 14 anos foi encaminhado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). A dona do salão de beleza disse que essa é a terceira vez que a loja é arrombada.

Segundo a polícia, o adolescente e outro rapaz que conseguiu fugir arrombaram o telhado e entraram no salão. Quando eles estavam empacotando os produtos roubados o alarme tocou e os vigilantes foram acionados. A polícia também foi acionada.

Moto de bandido falha e vitima escapa de um assalto

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Por pouco um homem de 29 anos não foi assaltado em Campo Grande.

O homem contou à Polícia Civil que trafegava em uma motocicleta pela avenida Júlio de Castilhos, quando dois rapazes, também em uma moto, pararam ao lado dele.

Conforme o registro policial, o rapaz que estava na garupa da moto apontou uma arma de fogo para o homem e anunciou o assalto.

Ao anunciar o roubo, a motocicleta onde os bandidos estavam apagou e então o homem que havia sido abordado, acelerou a Honda Titan dele e conseguiu escapar do assalto.

O homem disse à Polícia que o bandido que anunciou o roubo é moreno escuro, mede aproximadamente 1,70m, usava capacete de cor vermelha e estava vestido de jaqueta preta e bermuda jeans.

O bandido que pilotava a moto estava vestido de jaqueta de cor escura e usava capacete também de cor escura.

Homem vende cocaina e é preso

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Luiz Antônio da Silva Mujica, 39 anos, foi preso quando vendia cocaína perto da Feira Central de Campo Grande.

De acordo com a Denar (Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos), denúncias indicavam que Luiz Antônio, o “Corumbá”, vendia drogas na rua 14 de Julho, próximo a General Melo.

Os policiais foram para o local e flagraram Corumbá com 10 papelotes de pasta base de cocaína prontos para comercialização.

Na casa dele, na rua Botafogo, bairro Nova Lima, foram apreendidos petrechos para preparo do entorpecente, uma Honda Titan, 320 gramas de pasta base de cocaína, um revólver calibre 38 com 12 munições de mesmo calibre e aparelhos eletroeletrônicos.

Após a autuação em flagrante, Luiz Antonio que é portador do vírus da AIDS, será encaminhado ao Presídio de Segurança Máxima da Capital, que conta com setor de saúde para atendimento dos internos enfermos.

Luiz Antônio já havia sido abordado neste ano pela PM (Polícia Militar), no mesmo local em que foi preso, no entanto, nada de irregular foi encontrado com ele. Em outubro de 2007 ele foi autuado por portar drogas para o consumo pessoal.

Homem é acusado de estuprar Entiada de 13 anos de Idade

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Militar de Taboão da Serra prendeu um vidraceiro de 45 anos acusado de estuprar a própria enteada de apenas 13 anos. O crime teria acontecido na casa do suspeito, que foi preso pela Polícia Militar e levado a delegacia onde foi instaurado um inquérito para investigar o caso de estupro e pedofilia.

Segundo informações, a PM foi chamada pela mãe da garota, que teria feito a denúncia ao policiais. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o vidraceiro já teria estuprado a garota três vezes e a última violência contra a menina teria sido feita há três meses.

Todos os envolvidos foram levados para a delegacia para esclarecimentos. O Conselho Tutelar foi acionado e deve encaminhar a garota para exames no Hospital Pérola Bygton, na capital.

Suspeito de roubar consultório médico é preso

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, prenderam um suspeito de participar do roubo a um consultório médico no bairro Mercês, em Curitiba. Cardoso, 39 anos, é carioca e foi detido com um revólver, calibre 38.

O assalto ocorreu na noite de terça-feira (29) na rua Tapajós. Três ladrões levaram vários objetos e o Pagero placa DGA-6664, pertencente a uma médica. O carro foi localizado, por uma equipe da DFRV, na rua Hilda Meireles Leal, São Francisco. Os policiais ficaram de campanha, quando um veículo Jetta preto, com três ocupantes parou nas proximidades. Cardoso desceu do carro e, quando tentava ligar o Pagero roubado, foi preso. O Jetta fugiu ao perceber a ação da polícia.

Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38, com a numeração raspada. Ao perceber a ação da polícia o Jetta desapareceu.

Segundo a polícia, Cardoso é do Rio de Janeiro e disse que foi contratado para pegar o veículo e acompanhar o Jetta, até onde o Pagero ia ser entregue. O suspeito estava com um revólver, calibre 38, com a numeração raspada. Ele foi autuado em flagrante por receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo. “Os policiais fizeram um bom trabalho. O detido foi reconhecido pela vítima do assalto”, explicou delegado-chefe da DFRV, Dirceu Schactae.

As investigações continuam para apurar a participação dos outros envolvidos no roubo e localizar o veículo que fugiu.

Motorista atropela criança de 3 anos e é preso

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia
Editor de conteúdo do Universo Policia
Colunista Social de Assuntos investigativos do Portal Universo


O motorista Antônio Bernardino, 56 anos, que atropelou e matou Renata Cássia da Silva, de apenas 3 anos,no Guará I, deve permanecer preso à disposição da Justiça. O motorista alega não ter condições financeiras para pagar a fiança de R$ 3 mil estipulada pelo delegado da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), Jeferson Lisboa, responsável pela investigação.

Desta forma, Antônio permanecerá detido no Departamento de Polícia Especializada (DPE) até que a Justiça decida se ele aguardará o julgamento em liberdade ou não. Durante seu depoimento, o motorista alegou que não fugiu do acidente, mas que não teria percebido o ocorrido no momento. Ele explicou que só se deu conta de que havia atropelado a bicicleta com a criança e o padrasto dela momentos depois, quando outros motoristas começaram a buzinar e fazer sinais.

O motorista, então, retornou ao local, um balão próximo ao prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc). Antônio dirigia um ônibus (placa KCV 4786/DF) a serviço da Secretaria de Educação.

O padrasto da menina, Josué Marques da Conceição, 26 anos, permanece internado em estado grave no Hospital de Base. Ele passou por uma cirurgia, está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos.

Homens são presos com peças de Carros roubados

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A polícia prendeu três homens por receptação. Na área rural de Sobradinho, Marcelo Oliveira dos Santos, 29 anos, foi preso em flagrante com acessórios e equipamentos de um Chevette furtado na última segunda-feira (28/9). Ele foi encontrado na chácara Seis Leões, Fazenda Velha, no km 9 da DF-250. O acusado não informou como teve acesso às peças.

Na Oficina Formigão, que fica na QS 414 de Samambaia, outro homem foi preso pelo mesmo crime. Claudinei Oliveira Silva, 29 anos, estava com rodas, pneus e bancos do Fiat Uno placa JGY 3347, DF. O veículo foi roubado no domingo (27/9), em Ceilândia. Claudinei alegou ter comprado o veículo e não saber a sua origem.

Além de autuado por receptação, ele responderá por falsidade ideológica. Ele se identificou com outro nome aos policiais. Havia um mandado de prisão contra o homem. O motivo não foi informado pela polícia, mas ele já está condenado e deve cumprir 10 anos de reclusão.

Ainda em Samambaia, Luiz Ricardo Gomes de Carvalho, 22 anos, foi encontrado com um veículo roubado na cidade de Taguatinga. O homem estava em liberdade provisória. Além do carro roubado, Luiz Ricardo tinha um revólver calibre .38, com munições. Ele responderá por receptação e porte ilegal de arma. O homem admitiu ser dono da arma, mas não falou a origem do carro.

Roubo de carro na BR-060
Dois homens foram presos na noite de terça-feira (29/9) após roubarem um carro no estacionamento do posto Playtime, na BR-060. O veículo pertence a Andréia Cabral Vieira, 21 anos. O roubo ocorreu por volta das 20h30 e a mulher acionou a polícia militar.

Raimundo Nonato Sousa Santos, 25 anos, e Fabiano Pereira dos Santos, 21, tiveram o carro interceptado na BR e foram presos em flagrante. Raimundo Nonato já responde criminalmente por furto.

Homem é preso com mais de 15 armas em Condomínio Luxuoso

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um Homem de 52 anos de idade, foi preso em um condomínio de luxo na zona sul de Londrina com pelo menos 18 armas, entre elas algumas de uso exclusivo das Forças Armadas. Preso em flagrante pelo serviço reservado da Polícia Militar (PM), o homem, que não teve o nome divulgado, foi denunciado pelos vizinhos, que ficaram com medo.

O delegado-chefe da Polícia Civil, Sérgio Barroso, contou que o homem mantinha dez garruchas velhas, uma pistola, dois revólveres calibre 44, entre outras armas, além de munição de uso restrito das Forças Armadas.

''Ele foi autuado em flagrante por posse de munição e arma de uso restrito, que é o calibre 44'' explicou o delegado.

Já em relação às garruchas, o homem não cometeu crime, porque, conforme Barroso, "a polícia prorrogou até 31 de dezembro o prazo para registro das armas". O homem foi detido e encaminhado para o 2º Distrito Policial. Um morador do condomínio, que pediu para não ser identificado, contou que há um mês o homem disparou alguns tiros para o alto.

''Esse cara deu uns disparos para cima outro dia e aí a segurança foi acionada'' disse.

A partir de então, os próprios vizinhos chamaram a polícia porque ficaram com medo.

Aposentado é preso acusado de Homicidio

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

Agentes da 51ª DP (Paracambi) prenderam, um aposentado suspeito de matar um vizinho, na sexta-feira (25), em Paracambi, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, na casa do suspeito, os policiais apreenderam três facões, dois canivetes e uma espada.

De acordo com as investigações, no dia do crime, o suspeito, que estava armado, teria atirado contra o vizinho após uma discussão. Há cerca de dois meses, a polícia recebeu uma denúncia de que o aposentado guardava armas em casa. Na ocasião, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito, que estava em regime semiaberto, teria desconfiado que o autor da denúncia era o seu vizinho. Os dois já teriam se desentendido anteriormente.

O aposentado foi autuado pelo crime de homicídio e encaminhado para a carceragem da Polinter, onde ficará à disposição da Justiça.

Mulher é apreendida com receitas falsificadas

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Polícia Federal de Criciúma prendeu em flagrante esta semana uma dona de casa de 56 anos, quando comprava 450 comprimidos da substância Cloridrato de Femproporex (medicação para emagrecimento).

A mulher portava notificação de receita em nome de terceiros, aparentemente falsificadas, em uma farmácia do município de Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina.

A investigação está em andamento e pretende apurar a compra de medicamentos, formalizada pela Vigilância Sanitária de Criciúma.

Suspeitos de sonegação de impostos são presos

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Sub-Editor do Universo Policia

A operação que está desarticulando um esquema de sonegação de impostos em seis estados brasileiros resultou na prisão de duas pessoas. A descoberta ocorreu a partir de uma investigação em uma rede supermercadista de Caçador, Meio-Oeste de Santa Catarina. A partir de agora, o Ministério Público (MP) Estadual vai verificar se existem outras redes catarinenses envolvidas na fraude, que permitia "caixa 2".

A operação By Pass foi deflagrada em Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Bahia, por enquanto. De acordo com as investigações, a fraude consiste no desenvolvimento de softwares e adulteração física de impressoras para viabilizar a sonegação de impostos.

Duas pessoas, suspeitas de serem fabricantes do software, foram presas em São Paulo. Foram cumpridos também mandos de busca e apreensão. As investigações iniciaram em fevereiro deste ano, quando a Secretaria de Estado da Fazenda identificou a empresa fraudadora de Caçador.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária do MP de Santa Catarina, promotor Rafael de Moraes Lima, está em São Paulo acompanhando a operação. Segundo ele, novos envolvidos podem ser presos.

Lima esclarece que com base no desenrolar da operação em São Paulo e nos demais estados, será possível precisar a participação de empresas catarinenses nas fraudes. Após a conclusão desta primeira parte da operação devem ser divulgados mais detalhes.

Trabalham na força-tarefa agentes do Ministério Público, Secretaria da Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias e Polícia Rodoviária Federal, cumprindo diretriz nacional do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).

11 Pessoas são presas acusadas de Pedofilia

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia
Editor de conteúdo do Universo Policia
Colunista Social de Assuntos investigativos
do Portal Universo

Foram presas ontem 11 pessoas acusadas em um esquema de exploração sexual infantil no município de Maribondo. As prisões aconteceram por determinação do juiz Mauro Baldini, da comarca daquela região, Apenas uma das pessoas apontadas não foi localizada: o presidente do Conselho da Criança e Adolescente, José Izídio da Silva, mais conhecido como Zezinha Mata Verde. Ele já é considerado um foragido da justiça e está sendo procurado pela polícia.

A operação foi comandada pelo delegado do 101 DP, Laurentino dos Santos. A denúncia tinha sido feita pelo Conselho Tutelar de Maribondo e há duas semanas estava sendo investigada. Crianças e adolescentes eram atraídos até um endereço no centro do município, que funcionava como um prosttíbulo.