terça-feira, 22 de junho de 2010

Três Pessoas são presas por abuso sexual

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Três pessoas foram detidas na manhã de sábado, em Quilombo, Meio-Oeste de Santa Catarina, por suspeita de atentado violento ao pudor. Dois homens e um adolescente de 17 anos teriam abusado sexualmente de um menino de 12 anos na última terça-feira, segundo a polícia.

A vítima e as testemunhas confirmaram a violência. Os dois adultos tiveram a prisão preventiva decretada e estão no Presídio de Xanxerê. O adolescente, que tinha três pedras de crack, foi internado em Chapecó.

Policial Militar é suspeito de Homicidio

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem foi assassinado depois do jogo do Brasil, no pátio de Eventos, em Caruaru, Agreste do Estado. O suspeito seria um policial militar.

De acordo com testemunhas, tudo aconteceu quando Wellington Alves da Silva foi comprar uma bebida e não quis pagar. Nesse momento, um sargento da Polícia Militar, Orlando Vieira da Silva, chegou e o obrigou a pagar. A discussão começou e o policial teria atirado.

O sargento foi encaminhado para o Centro de Reabilitação da PM, em Paulista.

Confusão em Bar deixa um morto

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Jackson José Levino 27, que trabalhava em um depósito de construção na Via Expressa, foi assassinado a tiros de revólver.



Segundo informações do pai da vítima, José Levino Sobrinho, Jackson estava em um bar quando se iniciou uma briga, logo depois do jogo da seleção brasileira. Jackson, segundo informou seu pai, não teria se envolvido na confusão, mas foi confundido e recebeu vários tiros, morrendo no local.

Mesmo sendo uma avenida bastante movimentada, ninguém passou informações para a polícia sobre os autores do crime. O corpo da vítima foi recolhido - após perícia - para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, Alagoas, onde será submetido à necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.

Turista Bahiano é morto, dupla suspeita é presa

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Militar, em parceria com os policiais civis da delegacia de Nísia Floresta, na Grande Nata, Rio Grande do Norte, prendeu uma dupla acusada de participação no homicídio do turista baiano Antônio Bartolomeu Damásio, 62 anos, ocorrido em uma casa de praia localizada em Camurupim, no litoral Sul do Estado na última semana. Os dois presos trabalham como caseiros em casas de praia da região. Um deles, inclusive, foi detido pela Polícia dentro da residência onde o homicídio aconteceu.

João Maria Santana do Nascimento, conhecido como “Bibi”, 22 anos, e Emersandro da Silva Barbosa, o “Piriquitinho”, 31, foram presos após denúncias anônimas e com o apoio de informações conseguidas no setor de inteligência da PM e na DP de Nísia Floresta. “São pessoas já conhecidas na região, acusadas de arrombamentos. Não pudemos prendê-los antes porque faltavam provas que confirmassem o crime. Por isso, é tão importante a participação das pessoas nas denúncias”, afirmou o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Parnamirim, major Jair Júnior.

João Maria foi o primeiro a ser detido na manhã de sábado. Ele é apontado pela Polícia como o informante do grupo de bandidos, porque conhecia bem a região e trabalhava como caseiro em algumas residências de Camuripim e Barreta. Ele, inclusive, foi detido pela PM dentro da casa onde havia praticado o homicídio, localizada entre a avenida principal e a praia. “Ele estava lá ajudando o caseiro do local na limpeza quando o abordamos”, afirmou um policial militar que trabalhou na ação.

Baseado nas informações dadas por João Maria, a polícia chegou a Emersandro, preso em via pública, na praia de Barreta. “Ficamos em diligências desde a noite de quinta-feira, quando ocorreu o homicídio. Por isso, eles foram presos por flagrante continuado. Foi de grande importância a participação dos policiais civis nessa ação, porque eles nos deram todo o apoio legal para realizar as prisões”, afirmou o major Jair Júnior.

Emersandro já foi reconhecido por dois filhos de Antônio Bartolomeu como sendo o homem que atirou quatro vezes contra o turista baiano durante a tentativa de assalto. “Eles estavam a menos de cinco metros do acusado e puderam, agora, reconhecê-lo através de duas tatuagens que ele tem no braço e no tórax”, afirmou o diretor da Delegacia de Polícia do Interior, Osmir Monte. Emersandro deve ser atuado por latrocínio, enquanto João Maria será por envolvimento no crime.

Já tendo prendido o informante e o homicida, a PM e a Delegacia de Nísia Floresta agora concentram as atenções para conseguir a localização do terceiro integrante do trio, o homem que entrou em luta corporal com Antônio Bartolomeu antes de Emersandro, supostamente, atirar. “Temos informações sobre a identidade dele, mas não podemos revelar. Sabemos também que esse grupo já atua junto há um bom tempo”, afirmou Osmir Monte.

Um dos indícios que o grupo atua junto há alguns meses é o envolvimento deles no assalto praticado em uma casa de praia em Barreta no ano passado, quando foi roubado de um policial civil uma pistola calibre 380. “Ainda não temos a confirmação se é a mesma utilizada para matar o turista baiano, mas é provável que seja”, afirmou Osmir Monte.

SC: Mais dois homicidios

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Duas pessoas foram assassinadas no sábado em Joinvillem, Santa Catarina. Em um dos homicídios, Benjamin Correa, 40 anos, foi espancado até a morte.

Ele foi encontrado morto no Bairro Ulysses Guimarães, durante a madrugada. Correa era servente de pedreiro morava perto do local e teria saído de um bar com três amigos, quando se envolveu em uma briga.

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), marcas indicam que ele foi atingido por pedradas na cabeça. Dois suspeitos de terem participado do crime foram presos ainda de madrugada.

A outra vítima de homicídio foi uma mulher, morta a facada após uma discussão. Segundo a PM, Custódia Dalcanal Cardoso, 47 anos, foi até a casa do ex-companheiro.

Ao encontrar três mulheres na casa, houve uma desentendimento e uma delas teria matado Custódia com uma facada. A PM foi acionada e encontrou a faca que teria sido usada no crime escondida no forro da casa do ex-companheiro, que foi preso e indiciado por homicídio.

Suposto pastor é preso por pedofilia

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

No final do mês de maio de 2010, o Chefe do SEVIC da DEPCA, Agente de Polícia Flávio recebeu um telefonema do Chefe do SEVIC da Delegacia de Rolim de Moura, Agente de Polícia Roberval, o qual informava que um Pastor, identificado como José Cléber Rodrigues dos Santos de 32 anos, teria um Mandado de Prisão em aberto, expedido em março de 2010, pelo Juiz de Direito Audarzean Santana da Silva da Comarca de Rolim de Moura.

O policial informou que após intensa investigação e várias campanas nas igrejas daquele município, localizou o pastor José Cleber, também chamado de Pastor “Clebinho”, sendo que em determinado cerco ele veio a fugir após pular uma janela da igreja.


O Falso pastor, José Cleber, preso por pedofilia.


Ainda segundo informações,o suposto pastor teria vindo a Porto Velho em uma motocicleta Yamaha YBR, cor Preta, Placa NCN 0910, com restrição de furto e/ou roubo, sendo que estaria homiziado em lugar incerto na cidade de Porto Velho e estaria freqüentando alguma igreja Wesleyana nesta capital..

Inicialmente, as diligências foram realizadas em algumas igrejas Wesleyanas, sendo mantido contato com um pastor da Igreja Central, o qual informou que não havia ninguém com as características de José Cleber freqüentando as igrejas locais. Numa determinada noite, procurando pela citada moto no estacionamento e adjacências da Igreja Wesleyana Central, infelizmente não foi localizada.

Posteriormente, diligências e campanas foram feitas à residência de uma irmã de José Cleber, que mora no bairro Costa e Silva, mas constatou-se que o infrator já havia fugido novamente para local incerto e não sabido.

Contra José Cleber pesam as acusações de abusos sexuais praticados em quatro vítimas do sexo feminino, sendo uma criança de 12 anos e três adolescentes de 15, 16 e 17 anos. José Cleber era líder espiritual, Pastor da Igreja Wesleyana Unida criada por ele no município de Rolim de Moura, sendo que ele levava as vítimas para esta igreja com o objetivo de fazer “curas interior e quebra de maldição”. Em determinada investida, há relatos de uma vítima de que ele passava óleo nas mãos, despia a vítima, mordia os seus seios e introduzia o dedo na vagina da mesma, mostrava revistas eróticas, entre outros atos.

Levando em conta o cerco policial e eminência de ser preso a qualquer momento, tendo em vista que o Mandado de Prisão em desfavor de José Cleber foi cadastrado na POLINTER; o infrator então resolveu se apresentar recentemente acompanhado do seu advogado no Fórum Criminal de Rolim de Moura, onde foi preso e recolhido à cadeia pública.

Ladrões levam tiros de PM em tentativa de arrombamento

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Às 00:54h da madrugada de hoje, bombeiros de Campo Grande, MS, atenderam uma vítima decorrente de uma abordagem policial a um possível assalto. A vítima, Jardel Alves de Souza, 28 anos, apresentava lesões na mão direita, braço direito, no abdômen e coxa esquerda.

Segundo histórico da ocorrência, a vítima e possível autor do crime estava tentando abrir com uma chave de fenda a porta de uma floricultura quando pelo local passou um policial militar a paisana e avistou a ação do mesmo.

Após a identificação do policial e ser dada a voz de prisão, Jardel sacou uma pistola de cor preta, momento em que o policial, para legítima defesa, teria efetuado os disparos para conter o indivíduo. A vítima foi encaminhada com escolta policial para o Pronto Socorro da Santa Casa

Dois homens são presos por abusar de mulher

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Uma ação rápida da Polícia Militar de Juína resultou na prisão de dois rapazes acusados de estupro - um deles menor de idade. De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os acusados Tiago Ribeiro do Nascimento de 18 anos e o menor E.R.G 16 anos abusaram sexualmente de uma mulher de 36 anos.

Os policias conseguiram chegar até os suspeitos através de denúncia delatada pelo irmão da vitima. Com as informações os policiais militares Cabo Roque e Soldados Daniel, Tania e Valdiney, localizaram o menor em um bar, que ao ver a guarnição tentou empreender fuga, mas foi contido por populares.

O menor confessou que havia a participação de outro elemento no crime, e em diligencia os policiais prenderam o segundo suspeito que estava na residência de um homem identificado como Pagé local onde teria ocorrido o estupro.

Os dois foram conduzidos para o centro de triagem da Polícia Militar para o registro do boletim de ocorrência, em entrevista negaram as acusações. O delegado José Carlos se pronunciou sobre o caso e relatou que o estupro foi confirmado após a realização de exames, diante das provas, Tiago foi autuado em flagrante por estupro e o menor será apreendido e foi apresentado ao Ministério Público que deverá tomar providencias.

O crime de estupro está previsto no artigo 213 do código penal Brasileiro a pena varia de 6 à 10 anos de reclusão, e multa.