quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Menina de 12 anos tem filha do próprio pai

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia

Uma menina de 12 anos deu à luz uma bebê, filha de seu próprio pai, um homem de 33 anos, no município de Águas Formosas (MG). O parto ocorreu há 12 dias, mas a garota só foi ouvida na segunda-feira (14), após denúncias feitas ao Ministério Público em Itabela (a 641 km de Salvador) pelo Conselho Tutelar.

No dia 5 de março, a menina, que residia com o pai, a mãe e dois irmãos – um de 6 anos e outro de 11 – em Prado (a 796 km de Salvador), descobriu que estava grávida. Na mesma data, o pai fugiu de casa, levando as crianças. A mãe, uma doméstica de 27 anos, deu queixa à polícia.

O homem, cuja identidade não foi revelada, já teve a prisão preventiva decretada pela Vara da Infância e da Juventude, mas está foragido. A garota e os irmãos foram encontrados em Águas Formosas, no dia do parto, num hospital público da cidade mineira.

Segundo a menina, os abusos começaram quando ela tinha 11 anos. “O pai viajava de carro com a menina para vender peixe e nos hotéis onde ficava fazia os estupros”, contou o promotor Bruno Gontijo Teixeira.

Nos últimos três meses, a adolescente e os irmãos viveram sozinhos em uma casa alugada em Águas Formosas – o pai, que trabalhava numa fazenda próxima, mandava R$ 250 por mês através de seu patrão. Por medo, a garota só revelou o crime aos vizinhos no dia em que teve o bebê. Chocados com o fato, eles entraram em contato com o Conselho Tutelar de Águas Formosas, que, por sua vez, acionou o conselho de Itabela.

A mãe e as crianças estão tendo acompanhamento de uma psicóloga e de uma assistência social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Itabela. Gontijo disse que o acusado cometeu os crimes de estupro e violência presumida, de forma continuada e pode pegar de 15 a 20 anos de prisão.

0 comentários: