quarta-feira, 5 de maio de 2010

Professor é suspeito de abusar sexualmente de menor de 10 anos

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O professor de Educação Física preso suspeito de abusar sexualmente de um menor de 10 anos será transferido da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Idoso de Itajaí. O delegado Carlos Alberto Pereira procura vaga nas outras duas delegacias da cidade.

O professor está detido temporariamente. Ele foi preso na escola, conforme informou o delegado, após 30 dias de investigação baseada na denúncia da mãe da criança supostamente violentada. De acordo com a denúncia, o professor estaria abusando do menor no banheiro da escola. O suspeito, afirmou o delegado Pereira, estava em liberdade condicional. Ele teria cometido roubos em Porto Alegre, de onde veio para Itajaí.

''Encontramos maconha na casa do professor e recolhemos dois computadores que agora passarão por perícia'', apontou o delegado Pereira.

Em depoimento, o suspeito teria alegado que a denúncia de abuso era calúnia. O delegado informou que o professor pode ser indiciado por estupro contra vulnerável e pegar de oito a 15 anos de prisão.

''Vamos ouvi-lo novamente e conversar com a criança e a mãe que denunciou. Agora, durante os próximos 30 dias, vamos investigar se há outras vítimas'', adiantou o delegado.

41 Pessoas são presas em festa

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Quarenta e um suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram detidos na noite de segunda-feira em uma festa de aniversário em Salvador, na Bahia. A comemoração foi realizada em um campo de futebol society e o flagrante aconteceu durante uma partida de futebol.


reprodução de TV
Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro pessoas ficaram presas (Reprodução/Portal G1)

Os policiais chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima e encontraram cerveja e cocaína. De acordo com a polícia, o grupo se reuniu com o objetivo de planejar novas ações criminosas.

Havia mandado de prisão expedidos pela Justiça contra sete dos encaminhados à delegacia, que permaneceram presos. Um oitavo suspeito foi detido em flagrante por tráfico de drogas, com cinco papelotes de cocaína. Outros nove já tinham passagem pela polícia.

A polícia apreendeu papelotes de cocaína, dinheiro, celulares, além de uma arma.

Mãe é acusada de matar filho

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Uma dona de casa de 24 anos foi presa por ser suspeita da morte do próprio filho, de apenas 1 ano e 6 meses no Espírito Santo. O delegado Josemar Sperandio diz que vai investigar a hipótese de que o bebê tenha sido espancado. A mãe, Eliane Pereira de Souza, no entanto, nega qualquer tipo de agressão à criança.

O laudo preliminar do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória constatou que o bebê estava com quatro costelas quebradas e tinha traumatismo craniano. Ele também apresentava lesões no fígado e hematomas na cabeça.

O bebê foi encontrado morto no sábado, em casa, em Viana. A mãe contou que ia alimentar o filho, quando percebeu que o filho não estava respirando mais.

A família alega que o bebê pode ter morrido por excesso de antibióticos e de infecção no sangue. A dona de casa explicou à polícia que, no dia 17 de abril, chegou a levar o filho ao Hospital Infantil de Vitória, onde ficou internado até o dia 19. A criança estava com vômito, diarréia e, na unidade, havia sido diagnosticado que ela tinha algum tipo de infecção no sangue.

O delegado Josemar Sperandio ressaltou, no entanto, que o hospital encontrou uma vaga para transferir a criança para a Santa Casa, mas que a mãe fugiu do local com a criança.

''Segundo relatório da assistência social, ligaram para Eliane pedindo que retornasse ao hospital com a criança, mas ela não retornou'', explicou o delegado.

Eliane disse saiu do hospital enquanto esperava a transferência devido à demora da ambulância que iria transportar o bebê.

''A ambulância estava demorando demais, aí uma mulher no hospital me disse que podia ir de ônibus. Eu fui, mas me perdi no caminho'', afirmou a mãe.

Sperandio acredita que o bebê tenha sofrido algum tipo de compressão ou algum impacto de alguma coisa leve para ter morrido.

''O crime se pratica por ação e omissão. A mãe tinha o dever de cuidar do filho e zelar por sua vida. E isso não ficou caracterizado. Ainda deve ter alguma coisa oculta nessa história toda. E é isso que vamos investigar'', afirmou o delegado.

O namorado da dona de casa, que também foi chamado para depor na segunda, foi liberado. Os demais familiares da mulher serão intimados para depor nesta terça-feira. O corpo do bebê foi enterrado na segunda.

Parentes da dona de casa suspeita de matar o próprio filho já acionaram o advogado para colocá-la em liberdade. Revoltados com a acusação de que ela tenha matado o bebê, de 1 ano e 6 meses, cunhadas, primos e vizinhos da dona de casa garantem que a mãe nunca bateu na criança.

''Estou surpresa com essa desconfiança da polícia. Ela nunca bateu no filho. Ouvi os gritos de desespero dessa mãe, quando soube da morte do bebê'', contou uma vizinha da dona de casa, de 82 anos.

Uma das cunhadas da dona de casa, garantiu que, desde que a criança caiu e bateu a cabeça na porta de casa, há duas semanas, a mulher passou por diversos hospitais com o bebê.

''Ela foi ao posto (de saúde); ao Hospital São João Batista, onde, inclusive, fez raio-x; e terminou no Hospital Infantil de Vitória. Teve uma médica que chegou a dizer que o inchaço na cabeça era normal, que bastava colocar gelo '', disse a cunhada.

A cunhada lembrou que, na manhã de sábado, antes de perceber que o filho estava morto, a dona de casa contou ter tido um pesadelo.

''Ela me disse: 'tive um sonho com o menino morrendo'', afirmou.

Eliane disse que nunca bateu no bebê.

''Eu nunca bati nos meus filhos, nem meu marido. Tenho uma outra menina, de 6 anos. Eu amava meu filho, ele era tudo pra mim. Sempre vinha e pedia beijinho.'', finaliza.

Adolescente reage e livra de abuso

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

Uma adolescente de 16 anos conseguiu reagir a uma tentativa de estupro após ser abordada por um desconhecido que dirigia um automóvel preto, com quatro portas. Ela entrou em luta com o maníaco, que se masturbou na frente dela e a liberou. A tentativa de estupro ocorreu em Cuiabá, no momento em que a vítima voltava para a casa.

Segundo a adolescente, ela caminhava pela rua Rondonópolis e foi abordada pelo maníaco. Este abriu a porta do automóvel e ofereceu-lhe carona, mas a vítima recusou. Em seguida, o desconhecido a puxou pelo braço e a jogou no banco do passageiro. Para não ouvirem os gritos da vítima, o estuprador ligou o som alto. A garota relatou que foi levada para o bairro Porto.

Acusado de matar adolescente se apresenta a Policia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

O adolescente Rogério Mendes da Silva, 18 anos, se entregou à polícia, e foi conduzido à 5ª Delegacia, após passar a noite na casa de um familiar no bairro do Uruguai. O rapaz fugiu para a casa de uma tia que mora naquele bairro depois de matar a facadas a ex-namorada, a estudante Michele Gabriela da Silva Chaves, de 14 anos, na noite desta segunda-feira, 3, em Alto de Coutos.


O Jovem confessou o assasinato.


Rogério disse, em depoimento à polícia, que, após o crime, ligou para o cunhado, avisou o que tinha acontecido e afirmou que iria se entregar na manhã do dia seguinte. Na delegacia, o rapaz - que completou 18 anos no último dia 29 de abril - contou que assassinou a adolescente porque ela provocava ciúmes nele. O casal namorou por 1 ano e sete meses e havia terminado há pouco tempo, mas ainda se encontrava.

O acusado falou que, na segunda, marcou de ir buscar a vítima na escola. Eles caminhavam pela rua Priscila Janufe, quando começaram a discutir e Rogério a golpeou com duas facadas nas costas. A vítima chegou a ser levada para o hospital João Batista Carybé, mas não resistiu aos ferimentos.

Mãe, Pai, Padrasto de bebê são presos por tráfico

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Em Campo Grande (MS), policiais civis da Delegacia Especializa de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) prenderam, em flagrante delito, Silvana da Silva Nascimento, de 28 anos, Moises Severo Gomes, de 31 anos, e Nivanilton Jesus de Sousa de 28 anos.

Durante averiguação de denúncias, os investigadores localizaram um imóvel na Vila Santo Eugênio, onde havia muito sangue no piso da varanda e a porta estava aberta.

Ao entrarem no local, encontraram Silvana, Moisés e uma criança de 18 meses de idade dormindo. Dentro do travesseiro de Moisés foram encontrados trinta e dois papelotes de pasta base de cocaína (11,4 g), além de R$ 166,00, sem origem lícita comprovada.

O casal afirmou que havia sangue na varanda pois, durante uma briga entre o casal, Silvana teria ferido Moisés com uma garrafa quebrada, o que foi constatado pela lesão que o homem apresentava no antebraço.

Ambos presos em flagrante, Silvana solicitou à equipe que entregasse o bebê ao seu pai, no Bairro Universitário. Nivanilton foi localizado em sua residência, onde foi apreendida uma porção de maconha (196 g) e vinte e cinco papelotes de pasta base de cocaína (9,3 g). Ele confessou que vendia a droga pelas ruas do bairro.

Os três foram presos em flagrante pela prática do crime de “tráfico de drogas”.

A criança está sob os cuidados de sua avó paterna.

Grupo mascarado ataca pai e filha

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia investiga um assalto ocorrido em Passo Fundo, RS. Eles procuram um grupo que rendeu um comerciante de 54 anos e a filha dele, de 32 anos, em frente à casa da família. Os assaltante estavam mascarados e abordaram pai e filha quando eles chegavam em casa depois de um dia de trabalho em uma feira comercial, onde tinham uma lancheria.

Armados com revólveres e espingardas, os assaltantes levaram cerca de R$ 10 mil ganhos na noite e o Palio das vítimas. O bando estava em um Golf.